A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabella2274 31/05/2024

Como seria um lugar que pudesse acolher os corações ?
Eu comecei esse esperando algo totalmente diferente, uma história completamente diferente mesmo, mas o que encontrei foi, além de reflexões, várias histórias de superação e corações repaginados.
Jieun é uma moça que já viveu milhares de vidas e com ela um arrependimento enorme e no coração apenas o desejo de poder reencontrar sua família a muito tempo perdida. Depois de passar por diversas vidas ela percebe que está cansada de ficar vivendo várias vidas e não encontrar paz e felicidade em nenhuma, então ela decide que sua última parada será na Vila dos Cravos, e lá ela encontra o que passou tantos anos procurando e percebe que amigos também podem ser sua família, que mesmo em meio as ?manchas? e decepções e frustrações que já passou pela vida, é possível encontrar a felicidade e amor também.

Eu achei a leitura rápida e fluida, a gente acaba se envolvendo na busca da Jieun e nas outras histórias que vai se desenrolando, o livro também trás diversas reflexões sobre a vida em si e sobre o que decidimos deixar no coração e o que não vamos deixar.

Maria9721 31/05/2024

Bom mas nem tanto
Eu não gosto muito de livros que seguem a linha de autoajuda e só descobri esse detalhe do livro depois que ja tinha começado, então decidi terminar.
algumas passagens do livro são ótimas e tem frases que nos fazem pensar em certas coisas, se você esta passando por alguma coisa e quer um livro de conforto talvez essa seja uma opção boa.
a leitura foi meio arrastada pra mim e demorei bem mais do que o comum pra um livro tão pequeno.
não lerei de novo.

leaoliterario 31/05/2024

?Quando se tem uma mancha, muitas vezes não sabemos o que é bom e o que é ruim ali? .

patriciamarilene 30/05/2024

A tal da leitura de cura, ela existe.
Esse livro é um total de 5 estrelas. Curto, porém, tem tanto a dizer, tanto a ensinar. É muito sentimento pra pouca página, tanto a dizer, tanto a sentir, tanto a limpar. Tem coisas na vida que damos importância demais, e outras, menos. Quando na verdade deveriamos seguir pelo no caminho puro de escolhas e sentimentos, não deixar apaziguar o sentimento de ser quem somos. Esse livro fala sobre sentir, então, prepara o coração.

Ana_Elisa_Toledo 30/05/2024

Um livro gostosinho, uma leitura que cura.

Ninguém cura ninguém sem antes curar-se.

Não é meu estilo favorito, mas valeu a leitura,

Clara2399 29/05/2024

Gostaria que todos que conheço e até mesmo quem não conheço, lessem o livro.
Li em um momento muito difícil de minha vida e me ajudou a enxergar coisas que estavam bem na ponta de meu nariz e eu não queria aceitar.
A protagonista foi muito bem retratada como os personagens secundários também

heynathsantos 29/05/2024

Cada vez tenho me apaixonado mais pela literatura de cura. Que leitura gostosinha, faz um carinho na gente e traz lições e reflexões valiosas em cada página, meu livro terminou todo marcadinho e logo quero voltar pra revisitar o que marquei.

Luana.Domanski 28/05/2024

Não é à toa que estão chamando este gênero literário, de literatura de cura.
É uma leitura extremamente gostosa de se fazer.
O propósito da lavanderia é muito legal e os personagens são bem familiares.
Apaixonada por essa leitura.

Rayene2 28/05/2024

Que leitura mais gostosa de se fazer fala com a gente sobre coisas realmente importantes de um jeito leve com uma escrita impeça. Gostei muito dos personagens e amei o propósito da lavanderia . Leitura realmente muito muito boa e apaixonante.

i93hope 27/05/2024

?Quando o inverno chega ao nosso coração, o que nos faz resistir é a esperança de que esse momento passe. Ela guia nossa vida e nossa morte. A esperança de que a primavera virá, e, às vezes, um verão escaldante, seguido de um outono para refrescar ? é isso que faz as pessoas viverem. Como suportaríamos a vida sem esperança??

LetAcia 27/05/2024

Bom, o início do Livro me deixou confusa porque ficou muitas questões em aberto ao meu ver, mas acredito que tenha sido propositadamente a autora ter feito isso para refletirmos e criar teorias talvez.
Mas no geral, gostei da narrativa e de como ela fluiu. Principalmente, com relação aos personagens que muitas vezes me peguei me identificando com eles, fora as frases super tocantes que vemos ao longo do livro. Super recomendo!

Bruna Rafaela 27/05/2024

Reflexivo
Leitura leve mas que aborda com sutileza e ao mesmo tempo profundidade as coisas simples da vida, sobre o quanto focamos nossa energia em olhar pro que acontece sob apenas uma ótica, ficando cegos para as belezas da vida cotidiana

Daiani.Cris 27/05/2024

Livro para aquecer (e limpar) os corações!
Caro leitor, o início será (beeeeem) confuso, mas não desista!
Os nomes dos personagens são um pouco difíceis, são muito parecidos e se confundem um pouco, mas continue, valerá a pena!
Na lavanderia dos corações temos uma jovem (que não é tão jovem assim) que decide fazer o bem e limpar as manchas dos corações feridos.
Nesse ínterim ela conhece amigos fantásticos e encontra o que ela tanto procurou sua (looooonga) vida toda: uma família!

Manu 25/05/2024

Dentro do segmento de leituras desse gênero, que envolvem livros como ?Meus dias na livraria Morisaki? ou ?Bem-vindos à livraria Hyunam-dong?, digo que este livro deixo muito a desejar. Achei a história fraca, a personagem principal pouquíssimo aprofundada, umas frases meio choach no meio da história? tudo muito muito ruim, infelizmente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5