A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pimenta Preta 20/04/2024

???
É o segundo livro do gênero que eu leio e nesse, me perdi algumas vezes.
Por mais que a ideia de ser uma leitura leve e cotidiana, a magia não me pegou muito... ou era pra fazer analogia e eu não entendi.
Senti falta das histórias serem mais aprofundadas e interligadas.
Enfim, é legal, bem piégas, eu gostei mas não morri de amor.
Hellenzinha 30/05/2024minha estante
É muito superficial e mal costurado

bbibibooks 23/05/2024

Aconchegante
• “Se você pudesse se livrar de sua maior dor, encontraria a felicidade?”. Já alerto a você leitor, que esse livro tem que ser lido acompanhado de um chá. Ambos irão deixar seu coração quentinho. Jieun tem a capacidade de realizar desejos e de apaziguar o sofrimento das pessoas. E é com uma boa xícara do “chá de consolação” que ela faz isso na Lavanderia dos Corações, onde você consegue apagar a sua maior dor, mágoa, tristeza que te impede de viver plenamente feliz.

• Durante toda a leitura fiquei me imaginando na história do livro... Será que eu teria coragem de apagar alguma coisa do meu passado? Será que influenciaria em muitas coisas do meu presente? Misturando toques de realismo fantástico, é muito aconchegante – e triste ao mesmo tempo – ver Jieun amenizar as dores das pessoas.

• Digo com convicção que esse é um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Muito comovente, que nos faz repensar nossas escolhas (sim, me deixou muito reflexiva!!). E você vai amar ainda mais se gosta de k-dramas e literatura coreana.

Mirelli.Braga 01/05/2024

Um livro de cura
Por mais que tudo seja baseado em magia nesse livro, o quanto as histórias de cada personagem nos deixa de coração quentinho. O que me realmente me incomoda é alguns momentos serem acelerados demais, e outras são cortadas. Mas cada personagem cativa de um jeito que deixa o livro perfeito para aquele conforto após algo muito triste.
Acredito que ele poderia ter algumas páginas a mais e alguns detalhes a mais. Senti falta de detalhes de personagens que passaram e não foram mais lembrados.
Ainda sim foi um livro muito bom de se ler

Isa 14/05/2024

Acho que esse livro não rolou pra mim. N sei o que aconteceu ou se eu esperava muito sei lá. A história te leva a repensar algumas coisas em alguns momentos mas nada que emociona.
Carlos531 19/05/2024minha estante
Senti o msm, tipo, pode até emocionar alguma coisa,mas em geral, é chato, não gostei da forma que foi organizado

Layana7 11/05/2024

Livro muito fofinho, com frases muito marcantes e reflexões importantes. Li bem rápido e marquei várias páginas e frases, mas foi ficando cansativo no finalzinho.

Luana.Domanski 28/05/2024

Não é à toa que estão chamando este gênero literário, de literatura de cura.
É uma leitura extremamente gostosa de se fazer.
O propósito da lavanderia é muito legal e os personagens são bem familiares.
Apaixonada por essa leitura.

Yasmin 16/04/2024

Lavanderia dos Corações
Muito interessante essa ideia de Lavanderia de Corações. Imagina limpar os sentimentos/acontecimentos ruins da sua vida apenas com a função lava e seca ? Seria extraordinário! Mas obviamente, esse livro é muito mais do que uma "função lava e seca". Muitos podem chamar de autoajuda e outros de uma brincadeira fantasiosa "que bobeira isso de limpar as coisas ruins".
É um livro bem interessante, mas não interessante o suficiente para 5 estrelas.

Juliane.Teixeixa 25/04/2024

O quentinho no coração que você precisa! Recomendo muito a leitura.

'Aqui vai uma hipótese: se você pudesse consertar algo de que se arrepende; se pudesse se livrar da dor de uma ferida entalhada no coração, como se fosse uma mancha incrustada, você seria feliz?"

É um livro bem gostoso de ler e super reflexivo, temos varias histórias e perspectivas diferentes. Acho que a mais impactante para mim foi a da influencer, porque é muito atualidade, não que os outros também não sejam, mas o dela me deu vontade até de chorar.

Roh 23/05/2024

Autoajuda
Me decepcionei um pouco, pois comparando com o outro livro do gênero que li (Bem-vindos à livraria Hyunam Dong) esse deixa muito explícito os momentos de reflexão. Achei que ia ser para refletir enquanto lia, mas as frases são basicamente "seja feliz, não se importe com o que os outros pensam". Fiquei triste que as mensagens tenham sido passadas dessa forma, me pareceu um livro de autoajuda. Pontos positivos: super rápido de ler e o ambiente e as pessoas são super comfy.

Thaís @thanoslivros 24/04/2024

Esses tipos de livro, ficção de cura, estão vindo com tudo e eu quero é mais!
Este aqui fala sobre autoconhecimento, amor e traz várias boas reflexões.

Leeh8co 01/06/2024

Coisa linda esse livro, leve, que fala coisas que aquecem o coração... o fato da Jieun ser aquela que cuida, mas precisa de tantos cuidados como os outros. ??

"Talvez fosse mesmo uma coisa boa, aquela tal ideia de viver a vida"

Krlpm18 02/05/2024

Que livro Incrível! Sinto que ganhei um abraço quentinho ? Estava acostumada a ler apenas romances, muito feliz de ter escolhido ele pra fugir da ?zona de conforto?

Expedicionário Literário 24/05/2024

O livro traz a história de Jieun, uma garota com poderes mágicos. Seu dom especial é limpar as manchas nos corações das pessoas, simbolizando suas dores e mágoas. Ela administra uma lavanderia onde essas dores são materializadas em camisetas brancas, que recebem manchas conforme os sentimentos que os clientes desejam eliminar.

Além de lavar essas camisetas, Jieun oferece um chá reconfortante para quem precisa. O pagamento pelo serviço é feito com atos de bondade: cada cliente deve fazer o bem a alguém necessitado que encontrar pelo caminho. Isso dá um toque especial e altruísta à história.

No entanto, Jieun também carrega suas próprias dores. Após viver centenas de vidas separada de seus pais, ela finalmente encontra felicidade na Vila dos Cravos.

Confesso que o livro me atraiu pela sinopse, mas a leitura não me prendeu. Muitos dos conselhos dados parecem tirados de um livro de autoajuda, tornando a história clichê, exceto pelo interessante simbolismo da lavanderia como um local de purificação da alma.

O lado positivo é que a narrativa mostra, sob várias perspectivas, como as pessoas lidam com dor e sofrimento, destacando que até as experiências ruins moldam quem somos.

thamyrescas 14/04/2024

Eu adoro esse tipo de livro. Leitura rápida e fluida que faz a gente se questionar de várias coisas na nossa vida.

Thyanne.Ribeiro 12/04/2024

Autoajuda
A experiência foi de autoajuda, logo, não recebo como uma boa experiência? tenho uma preguiça de extrema dessas coisas de ?felicidade é conceito relativo?, ?a vida é bela msm com todos os problemas? e fechando com chave de ouro o famoso ?todo mundo tem problema, o seu não é o único nem o maior terrível de todos? ?? tenho tentado acrescentar autores orientais na minha lista de leitura e talvez esteja errando nas escolhas pq todos que peguei são mais ou menos nessa mesma linha e me deixa ZzZzZzZzZz

1 | 2 | 3 | 4 | 5