A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Barbara857 24/05/2024

Esse livro me irritou num nível...
É uma auto ajuda explícita enfiada à força dentro de uma história sem lé com cré.
Eu estava buscando um livro leve e curto, e me vi lendo um motivacional que juro que não sei como tive forças pra terminar.

O nível das "reflexões":

"O meu coração é meu. A felicidade sempre esteve dentro de mim. O que acontece do lado de fora não nos pertence, mas temos influência sobre o que se dá no nosso coração. Ao escolher ser feliz, é possível sentir paz sob a luz suave da lua, mesmo em um dia de tempestade. Se escolhermos amar, vamos amar. Se escolhermos sorrir, por mais tristeza que haja na vida, vamos sorrir."

"A felicidade é uma luz que existe dentro de nós. Não é algo que brilha lá longe no céu, mas no nosso coração."

Ler esse tipo de coisa, pra mim, é quase uma tortura. Nada contra livros de auto ajuda, mas assim não dá...

E a história usada pra passar essa "mensagem" então? No começo uma confusão danada, no final parecia que estava no começo, e no meio deu uma organizada de leve, mas tudo muito repetitivo.
Tenta falar sobre ressignificar momentos ruins, não se apegar a erros do passado, escolher buscar a felicidade e valorizar a vida. Mas faz isso de uma forma tão rasa e cansativa, que irrita.

Não entendo ter uma avaliação de 3.7, socorro.
Hellenzinha 30/05/2024minha estante
Eu não entendendo como é um fenômeno literário haha muito ruim infelizmente, foi difícil terminar e olha que eu gosto de "literatura de cura"

Rayene2 28/05/2024

Que leitura mais gostosa de se fazer fala com a gente sobre coisas realmente importantes de um jeito leve com uma escrita impeça. Gostei muito dos personagens e amei o propósito da lavanderia . Leitura realmente muito muito boa e apaixonante.

Ana_Elisa_Toledo 30/05/2024

Um livro gostosinho, uma leitura que cura.

Ninguém cura ninguém sem antes curar-se.

Não é meu estilo favorito, mas valeu a leitura,

Luiza | @books_da_lulu 03/05/2024

Um livro de conforto
Eu nem sei o que falar sobre esse livro, todas as citações que deixei marcada aqui acho que já mostram. O livro cumpre tudo o que diz na sinopse e eu resolvi ler porque parecia ser algo bem diferente do que eu já li.

Eu só sei dizer que amei esse livro, a forma como a autora foi delicada em cada história dos personagens, a forma como ela deixou que todos fossem acolhidos, que todas as suas dores e manchas fossem tratadas.

De todas as histórias, as que mais mexeram cmg foi a do entregador e da Jieun, a dela principalmente. Porque ela limpava a mancha de todos os outros que iam a lavanderia, menos a dela, pois achava q não tinha mais solução. E foi tão lindo ver ela ter a sua própria mancha limpa, se sentir livre para ser feliz, sem ter culpa de tá bem mesmo sem as pessoas queridas que ela perdeu.
Foi muito emocionante tudo isso.

Claro que teve umas coisas que achei confusas como no início do livro e perto do final, queria declarações ali, mas enfim né kkkkkk valeu a pena do mesmo jeito.

Esse livro é incrível e eu recomendo muito pra quem quer ouvir palavras de consolo e pra refletir sobre quais manchas tirariamos do coração.

Pra quem curtiu esse livro tenho recomendações de dois K dramas com propostas quase parecidas com a do livro: Você é minha primavera, Tudo bem não ser normal
Só aviso pra prepararem os lenços.

"Mas tudo passa, dias bons ou ruins. A gente tem que chorar quando quiser, para refrescar a alma. E também tem que dar aquele sorrisão quando quiser. E aí, tudo passa."

Roberta.Justel 03/05/2024

A incrível lavanderia dos corações
16/2024

Um livro singelo e acolhedor, que se utiliza da fantasia pra discutir a importância de estarmos atentos e vivos no presente, dos bons afetos e dos recomeços. A dor existe e é impossível não experimentá-la, mas é preciso coragem para atravessá-la e seguir! A vida vem como recompensa!

Mais um ?asiático conforto? pra conta!

patriciamarilene 30/05/2024

A tal da leitura de cura, ela existe.
Esse livro é um total de 5 estrelas. Curto, porém, tem tanto a dizer, tanto a ensinar. É muito sentimento pra pouca página, tanto a dizer, tanto a sentir, tanto a limpar. Tem coisas na vida que damos importância demais, e outras, menos. Quando na verdade deveriamos seguir pelo no caminho puro de escolhas e sentimentos, não deixar apaziguar o sentimento de ser quem somos. Esse livro fala sobre sentir, então, prepara o coração.

Maria9721 31/05/2024

Bom mas nem tanto
Eu não gosto muito de livros que seguem a linha de autoajuda e só descobri esse detalhe do livro depois que ja tinha começado, então decidi terminar.
algumas passagens do livro são ótimas e tem frases que nos fazem pensar em certas coisas, se você esta passando por alguma coisa e quer um livro de conforto talvez essa seja uma opção boa.
a leitura foi meio arrastada pra mim e demorei bem mais do que o comum pra um livro tão pequeno.
não lerei de novo.

Rosa282 25/04/2024

Um mix entre frustração e aconchego
Difícil explicar, mas a "A incrível Lavanderia dos corações" não se mostrou tão incrível assim. De fato tem uma proposta de acolhimento, aconchego e reflexões sobre nós mesmo, o mundo e nossas relações, porém não se efetiva totalmente. As reflexões não se aprofundam, as palavras de otimismo por vezes aparecem descoladas da realidade. Importa ressaltar que o otimismo não se distancia da realidade, antes se articula com o pensar, o planejar e o perceber o mundo e suas problemáticas de um modo mais positivo, a fim de fortalecer as escolhas das ações necessárias diante dos enfrentamentos cotidianos. Os temas abordados são pertinentes e transitam entre as escolhas da vida, relações familiares, o abandono, dentre outros, enfim, assuntos com os quais temos que lidar, em graus diferentes de acordo com as peculiaridades subjetivas de cada um. Da página 57 em diante transformou-se mais em auto-ajuda, "mais do mesmo". Não estou depreciando o livro, ainda o considero pertinente como análise e material para discussões iniciais sobre os temas apresentados. A escrita é fluída, mas há parágrafos com as ideias/narrativas apresentadas de forma prolixa e repetitiva. Ao final sobram pontas soltas... A solução do drama principal não convence. Não foi um livro que conseguiu me conquistar totalmente, mas penso que poderá alcançar outros perfís de leitores. É uma leitura até certo ponto aconchegante... para mim não se ajusta como um título que me auxiliaria em uma ressaca literária. Ainda assim recomendo a sua leitura, afinal, felizmente somos diferentes, aquilo que não me atrai pode ser essencial à outros.

luzuanon.appromances 21/04/2024

A Incrível Lavanderia dos Corações é uma leitura recomendada para quem busca uma história emocionalmente envolvente, com uma pitada de magia, e para quem aprecia narrativas que exploram a jornada de cura e transformação. A avaliação de 4,5 estrelas reflete a alta qualidade do livro, com a expectativa de que uma exploração mais profunda do mundo mágico poderia tornar a história ainda mais rica. Esta obra é uma ótima escolha para leitores que desejam um toque de fantasia em meio a histórias que falam sobre amor, empatia e a busca pelo reencontro com o passado.

Jani.ribeiro 20/04/2024

"seriam a beleza e a tristeza duas faces do coração? não seria possível só existir beleza dentro dele?aliás o que é realmente a beleza? sofrimento e mágoas não são belos, enquanto alegria e prazer sim, mas e se for o contrário?"

heygloria 20/04/2024

Mais umas daquelas curas em forma de história ?
"E com quais lembranças dolorosas aguentaríamos ficar e ainda assim encontraríamos forças para viver, apesar da infelicidade que elas carregam? Às vezes, a tristeza nos dá força." ?

É uma daquelas ?histórias de cura? e no geral é um muito gostoso de ler, é uma leitura simples, fluida e muito interessante, mas ao contrário da Bem-vindo a Livraria da Hyunam-dong (que já notamos ser o meu favorito desse gênero né) esse tem um pé bem grande na auto-ajuda, não me incomodou, mas também tá longe de ser minha vibe favorita.

E tenho que admitir que no começo demorei pra entrar na vibe da história, pq começa bem contos de fadas e não que tenha me incomodando, mas eu estranhei no começo, sabe? Não era bem o que tava esperando, mas depois que tu pega o ritmo é bem gostosinho de acompanhar a Jieun e sua família!!

Enfim, gostei, 3,0 ?

Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Ficção de cura + vibe de autoajuda
Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas: assim nasce a Lavanderia dos Corações. Nesse local tão curioso, uma mulher enigmática chamada Jieun aguarda seus visitantes, sempre com um chá quentinho e a promessa de saírem com o espírito renovado, e sem manchas no coração.

Mas será que é possível eliminar de vez uma angústia e as dores do coração? Acabar com nossas feridas seria a coisa certa a se fazer? E, afinal, quem somos nós sem as partes mais complicadas do nosso passado?

Esse é um livro que fala sobre as emoções humanas, seus anseios, medos e principalmente sobre as dores que o coração carrega e como cada pessoa lida com as consequências de suas escolhas. Será que se você pudesse mudar algo na sua vida seria plenamente feliz? O que é felicidade? Qual o sentido real da palavra? Muitos questionamentos válidos e reflexões que se você parar pra pensar demais pode explodir a mente (ou ser uma chatice)

Vamos acompanhar uma história com um toque de realismo mágico, mas com o propósito de ensinar que a vida tem seus altos e baixos, e cada experiência que vivemos é um momento importante, cabe a você a escolha de focar nas partes boas ou ruins.

Talvez a história possa soar um pouco como autoajuda (dependendo da perspectiva e do seu momento a experiência pode ou não ser positiva) confesso que alguns momentos foram um pouco repetitivos e a narrativa por vezes era chata, mas gostei muito da ideia de refletir como seria se pudéssemos realmente nos livrar de momentos ruins.

Acho muito válido a ideia de ficção de cura, onde alguns livros trazem pontos que podem levar as pessoas a refletirem sobre si mesmos ou sobre um determinado assunto. “A incrível lavanderia dos corações” é o tipo de experiência que pode ser incrivelmente bela, extremamente pedante, ou pode variar entre esses extremos.

blurredlion 10/05/2024

Bom pra refletir
Um livro que aborda vários assuntos das vidas dos personagens que nós com certeza já passamos em algum ponto, mas e se pudéssemos apagar aquela dor do nosso coração?

a lavanderia dos corações de Jieun tem justamente essa proposta, de lavar os corações das pessoas para que elas se sintam mais felizes e em paz consigo mesmas, mas nos faz pensar se realmente devemos limpar todas as manchas do nosso coração ou não, afinal de contas, algumas delas são importantes pra sermos quem somos

conforme vamos conhecendo os personagens envolvidos na história, é bem possível que nos identifiquemos com alguns deles e suas dores, tudo foi bem retratado de uma forma bem humana

achei algumas partes confusas, principalmente o começo, mas mesmo assim teve horas que empaquei, mas depois fluiu muito bem, é um livro interessante pra quem precisa de palavras amigas e uma sessão de terapia (por assim dizer), pra mim não foi uma leitura super impactante, mas é boa ao que se propõe

_carolthome 05/05/2024

A linha entre "ficção de cura" e "autoajuda" existe?
Devo admitir: estava esperando por esse livro desde que o vi na lista de lançamentos de 2024 no fim do ano passado. Comecei a me interessar por livros coreanos e o que o pessoal tem chamado de "healing fiction" tem pouco tempo, mas já li alguns livros bem bons. Tirando "A Biblioteca da Meia Noite" (um livro estadunidense desse gênero), não tinha me deparado com muitos traços de autoajuda, pelo menos não de forma tão explícita. Até agora.
Com uma narrativa fluida, um pouco mais direta do que eu gosto, o livro tem algumas boas doses de realismo mágico, que me deixaram felizinha. Uma trama sobre passado, presente, futuro e saudades que me deixou confortável. As passagens na vibe de autoajuda eram às vezes meio maçantes e chatas, outras me pegaram desprevenida (no bom sentido).
Admito, eu precisava ler esse livro. As melhores partes desse livro são as que ele se afasta da autoajuda e se aproxima da experiência humana. De uma forma geral, é um bom livro, com nada de grandioso ou espetacular. É um abraço quentinho se você conseguir relevar as passagens de autoajuda.

Sônia Gregoski 30/04/2024

A jovem Jieun possui o dom de realizar desejos,mas como não sabe ainda como seu dom funciona,acidentalmente faz com que seus pais desapareçam.

Desesperada,Jieun atravessa os séculos renascendo com a mesma aparência,na esperança de encontrar sua família.
Essa busca,acaba por torná-la uma pessoa triste e solitária.

Tentando apaziguar seu coração e utilizar o dom que recebeu,Jieun resolve abrir uma lavanderia dos corações,onde as pessoas possam curar suas dores,consolar suas tristezas e desamassar seus corações danificados.

Esse é um livro de conforto,não espere grandes acontecimentos,reviravoltas,romance,esse não é o foco.

A autora combinou fantasia com assuntos cotidianos,apresentando alguns personagens e suas histórias,aflições e tristezas.

O livro possui muitas frases de efeito,pensamentos e reflexões sobre a tristeza e a busca pela felicidade.

Durante a leitura,acompanhando cada personagem e sua história,a autora nos questiona se esquecer,apagar uma dor é a solução para sermos felizes.

Acredito que cada tropeço,cada dificuldade que passamos,faz parte de nós e de quem somos como pessoa,é uma espécie de aprendizado,digamos assim.
Não acredito que tirando as manchas que possuo em meu coração,eu fosse mais feliz.
Acho que são essas dores que me moldam como pessoa,o que me torna mais empática e solidária.

Essa é uma ótima leitura para quem procura algo leve, para acalmar o coração e trazer um pouquinho de paz para suas aflições.
Possui passagens lindas,que nos presenteiam com muitas reflexões sobre a vida.

Alguns corações já ficam lisinhos só de serem passados de leve. De outros,é melhor e mais conveniente não tirar as manchas e deixá-las onde estão. Alguns corações têm furos tão grandes que é preciso remendá-los antes de lavar,enquanto de outros a água suja nunca para de escorrer,não importa o quanto se lave.

1 | 2 | 3 | 4 | 5