A Última Livraria de Paris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myzlen1 03/10/2022

Lindo
Escrita - 5

Muito boa e fluida, em muitos momentos até poética. A ambientação é bem construída junto com a escrita e é fácil se sentir inserido no lugar. Os diálogos são convincentes e a coisa toda é bem natural, tem um ar leve que encanta.

Personagens - 5

São bem poucos, mas cativantes e carismáticos. Uma protagonista de peso e que nos conquista facilmente durante o conto. Os demais não possuem profundidade, mas longe de ser algo ruim, na narrativa se encaixou perfeitamente.

Histórias - 5

A história superou as expectativas e quando falamos em livrarias não é difícil pegar a gente pela emoção e mesmo assim o conto é construído de forma delicada e sensível. Em algum momento a gente espera o que vai acontecer e fica se perguntando apenas "como" e ao mesmo tempo já imaginando um monte de coisas previsíveis e mesmo com vários caminhos "fáceis" a história segue por um caminho incomum, bem lega, fiquei feliz.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ x ] Miojo
[ ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Jucorujinha 03/10/2022minha estante
? pra deixar o coração quentinho ne?

Myzlen1 03/10/2022minha estante
Simmmm ???

San 17/07/2023

Boa leitura
Um conto leve e fluido. Realizei a leitura de uma vez só.
Uma história com final que deixa o coração quentinho.

Amanda.Riselli 08/02/2023

Sobre A Última Livraria de Paris
#4ªDeContos

Elyna era apenas uma garotinha órfã quando por três dias, fez das ruas de Paris a sua casa, onde os gramados a acolheram pela manhã e a Torre lhe ninou à noite. Mas o seu coração tinha o costume de lhe dar bons conselhos, portanto fora ele quem lhe fizera bater na porta da livraria Shakespeare Solitude, tornando o local o seu mais novo lar, assim que Ophèlie Solène (a dona da livraria) resolveu abrigar a menininha de cara suja, adotando-a e fazendo-a se apaixonar pelos livros!

Agora, após o falecimento de Ophèlie, Elyna tem a missão de continuar cuidando da livraria pela qual sente um enorme carinho, porém seu doce lar acolhedor está sendo ameaçado quando ela toma conhecimento de que um empresário chamado Nicolas Delyon, tem comprado e fechado todas as livrarias de Paris, ao ponto em que a única que restou foi a sua. Elyna sabe que será difícil convencê-lo a mudar de ideia, mas a nova proprietária da última livraria de Paris não desistirá tão fácil assim!

Que gracinha desse conto, gente! Estou realmente encantada com a escrita leve, divertida, poética e repleta de lições tão profundas apresentada pela autora Marcelle Lopez. E, convenhamos, né? É impossível não se apaixonar por uma trama que contém Paris, uma charmosa livraria, uma gatinha fofa como inquilina do local e capítulos iniciados com trechinhos de clássicos da literatura mundial!

Além disso, Elyna se mostrou uma protagonista adorável, com sua simplicidade (boina e macacão jeans surrado), se destoando em meio à elegância da capital francesa e sendo uma adversária à altura de Nicolas Delyon, não se deixando comprar por nenhuma quantia oferecida! Eu amei a interação entre o vilão com seus impulsos cavalheirescos e a mocinha apaixonada por livros, cada um tentando conseguir o que quer, fazendo o outro desistir, enquanto seus corações se encontravam no meio disso tudo, cada qual tentando resistir a uma atração inegável que queria a todo custo conecta-los.

O desfecho foi surpreendente e emocionante, com um plot twist inesperado, deixando meu coração super quentinho e na certeza de que o amor surge naqueles momentos em que a gente menos espera e que todos nós merecemos uma segunda chance para mostrarmos o nosso verdadeiro valor! Lindo d+!
A.P. Oliver 08/02/2023minha estante
Que história deliciosa!! ?

Amanda.Riselli 26/02/2023minha estante
Super, amigo! ??

Camila.Cupper 26/11/2023

O conto tem uma narrativa quase poética, gostei demais da escrita da autora.

Leve, romântico e cheio de significados.

Terminei o conto com o coração quentinho.

Estava curiosa para saber os motivos que levaram o Nicholas a fechar quase todas livrarias de Paris. E o motivo não decepcionou, o conto fechou com chave de ouro.

Amei!

deb.nassif 28/11/2023

Um conto que entrega tudo!
Não imaginei que um ebook de 38 páginas pudesse contar um romance com início, meio e fim de uma forma tão clara e apaixonante.
Adorei!!!

Gaby.Ranaco 14/10/2022

????? + ??
Não esperava o que achei nesse livro, não posso negar isso. Comprei por ser apaixonada por Paris e estava precisando de um livro de romance curto e que esquentasse meu coração depois de ler um série de 6 livros de Dark romance, acho que foi o destino que colocou esse livro no meu caminho porque ele é tudo e mais um pouco.
Sim, ele é bem curtinho e, por isso, os acontecimentos são rápidos e não tão aprofundados mas não muda os efeitos que tem. Elyna e Nicolas são um casal um tanto quanto clichê mas quem não adora, não é mesmo!? Desde o começo já sabemos o fim deles, porém, ganha o nosso coração sem sombra de dúvidas.
Eu amei esse livro e não tenho palavras para descrever, só posso afirmar que é favoritado. Aconselho ler, prometo que vocês não vão se arrepender.
Cacá 14/10/2022minha estante
vc me deixou com vontade de ler

@PattySantos11 24/12/2022

Fui ler não esperando nada de mais e achei uma coisa linda!
Eu amei essa leitura, foi um conto curto, porém por ter sido escrito de forma poética, você nem repara o as páginas passando. Mesmo tendo poucas páginas, os personagens geram uma simpatia em você e a história é envolvente fazendo você desejar conhecer mais. Estou curiosa para conhecer outros livros da autora, porque eu definitivamente amei este conto!

escrevoromance 15/10/2022

Eu gostei dessr conto

Não tenho muito o que falar, apenas sobre a vibe dele que é bem gostosinha

Hoje é um dia nublado e chuvoso, e essa leitura combinou perfeitamente

Duda 28/03/2023

O passado é bonito pois não estávamos lá para presenciá-lo.
Que livro maravilhoso! Não esperava tanto de um livro de apenas 38 páginas! Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se fosse maior e os personagens mais desenvolvidos, mas é incrível mesmo assim. Eu amei os personagens, eu realmente não esperava o final, foi um plot e tanto.

"? Cuidado, Elyna Solène. É o ato de explorar sentimentos profundos que torna o amor eletrizante na TV e sublime nos livros. Se continuarmos assim, vamos acabar nos apaixonando."

iamness 30/10/2022

oq falar??
eu não sou de dar 4.5 estrelas em uma obra q não merece. mas isso aqui, simplesmente merece. a história começa sem nenhuma pista do que ia acontecer e eu amo livros assim, a escrita é muito boa e a leitura é rápida. O PLOT EM 86%% foi o diferencial do livro. AMEI, recomendo demais ????

leticiavers 01/03/2023

A última livraria de paris
Que livro mais fofinhoooo
super rápido e leve pra ler, ótimo para passar o tempo. adorei a história, os personagens são cativantes e todo o livro é muito bem escrito.

lavinão 26/02/2023

a última livraria de paris
conto curtinho e que te prende. a leitura é beeem rápida e te deixa pensando ?por que ele está acabando com todas as livrarias??

com o desenrolar da história, eu descobri o plot e eu não achei tão chocante.

achei muito fofo os dois como um casal. gostei que ela é firme com suas decisões. e gostei, também, que traz a importância das livrarias e dos livros.

tatisilvabarros 26/02/2023

"... a leitura era um ato solitário, mesmo quando feita em conjunto, e ela afeta cada um de uma maneira singela e diferente."

Esse conto só tem uma coisa de ruim... ele ACABA. Leitura muito agradável, amei cada capítulo.

LKuiawski 02/02/2023

Eu achei fofo
Queria um conto bem romântico e fofinho e achei o que eu queria, gostei bastante da leitura! Foi uma construção leve e nada aprofundada mas eu amei

Gomes109 09/10/2022

A Última Livraria de Páris
Muito leve, fofo e aconchegante. Este é um livro para deixar o coração quentinho. Adorei do início ao fim.

" - Se lembra quando eu disse, naquela noite, que nunca me apaixonaria por você?
Assenti.
- Se lembra que, pouco tempo depois, retirei o que eu disse?
Assenti.
Ele respirou fundo.
- Haveria alguma chance de você também retirar o que disse?"

08/10/2022

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6