A Última Livraria de Paris

A Última Livraria de Paris Marcelle Lopez

Resenhas - A Última Livraria de Paris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luana 20/11/2023

Um grande amor aos livros
"a leitura era um ato solitário, mesmo quando feita em conjunto, e ela afeta cada um de uma maneira singela e diferente."

Um conto curto, pequeno mas com uma mensagem bem bonita para os amantes dos livros.

O conto vai abordar sobre o fechamento de muitas livrarias em Paris, não se sabe porque e nem quem está comprando todas as livrarias e as fechando.

Passado 1 ano desses fechamentos ainda resta uma única livraria aberta em Paris, a Shakespeare Solitude e esse empresário vai até a livraria para fechar mais um grande negócio, porém ele não espera encontrar uma pessoa tão fiel a suas origens e agradecida por ter sido adotada e vivido a sua vida toda nessa livraria.

Elyna Solène, quando tinha seis anos fugiu do orfanato e cansada de passar frio e fome toma coragem e bate na porta da livraria, mal sabia o quanto essa coragem iria mudar sua vida para sempre e o quanto apaixonada pela livraria e pelos livros ela se tornaria.

E é movida por essa paixão que ela não aceita a proposta de Nicolas Delyon de vender sua livraria e quer saber o porquê esse homem insiste em fecha todas as livrarias.

Movidos cada um em seu propósito no decorrer da leitura vamos descobrir o porquê esse homem abomina as livrarias e como Elyna vai ou não conseguir salvar a sua casa, sua vida que é a Shakespeare Solitude.

Maria.Luiza 07/10/2023

Gracinha
Gracinha de livro, de história, de cenário. Amei conhecer esse livrinho que, apesar de pequeno roubou meu coração

Isabel 02/08/2023

Elyna cuida de uma livraria de Paris e Nicolas é um ricaço que está comprando todas as livrarias de Paris e a dela é a próxima. A história é fofinha e, mesmo sendo curta, tem um bom desenvolvimento. O mundo dos livros é pano de fundo pra história e acho o enredo bem amarradinho. Gostei ?

prcyjcksn 02/11/2022

Me surpreendeu!
Eu não esperava que eu ia gostar tanto desse conto! Leitura rápida e fluida, porém falta um pouco de desenvolvimento dos personagens e na história em si. Tirando isso, me surpreendeu bastante!

Luh 03/11/2022

Uma leitura leve e fofa. A história é cativante e nada cansativa tbm. Além disso, a conexão da personagem com os livros é linda!!

bia.9 15/06/2023

A última livraria de Paris.
É uma leitura tão rapidinha. A Elyna e o Nicolas são meus namorados, em tão pouco tempo eles tiveram uma química surreal e fizeram eu me apaixonar por eles. Li tudo rapidinho (fiquei lendo durante as aulas)
É um haters to lovers tão fofinho e romântico.

books.and.books 03/01/2023

Classificação: +15

Incrível! Amei tudo e ainda mais esse casal meio enemies ksksksk
Recomendo muito!
Disponível no Kindle Unlimited.

Ana Paula 20/03/2023

Uma órfã que encontra uma alma generosa é acolhida numa livraria. Recebe amor, conhecimento.
Um dia descobre que todas as livrarias a sua volta está sendo compradas e fechadas. Ela resiste e não aceita a oferta para que seu pequeno mundo seja destruído. Acaba descobrindo o real motivo do comprador das livrarias.

Nicole 11/12/2022

Mais um livro fofo pra minha lista. Eu acheia a leitura bem fluida. Um pequeno toque de enemies to lovers. Em um dia da pra ler porque ele te prende bastante. Bem gostoso de se ler. Um romance bem leve.

Rafaella.Grenfell 23/02/2023

Conto simpático
É um conto muito simpático que nos faz pensar sobre o poder das palavras escritas e de algumas não ditas, em como a interpretação das leituras reflete a nossa personalidade e a forma como avaliamos nossas leituras e as pessoas que estão próximas.

Nathália Hávilla 19/02/2023

Que delícia de conto ?
Eu simplesmente AMO histórias com essa pegada! é um conto bem pequeno, mas com acontecimentos e um desenrolar lindo de se ler, uma das minhas melhores leituras com certeza ?

Bia 18/02/2023

Uma forma linda de mostrar o amor pelos livros.
Um livro bem curtinho mas q fala do amor de livros de uma forma bela, e claro tem aquele romance de aquecer seu coração e com uma escrita fluida.

Mari1881 12/02/2023

Lindo lindo lindo
Amei a escrita, amei a referência de livros nos começos de capítulos e amei a reviravolta. tava louca pra ler um livro curto para poder sair de uma ressaca literária e esse livro me ajudou. a autora está de parabéns por essa obra prima

Luly 21/01/2023

Gostei!
Uma história bem curta e bem interessante de ler. Amo tudo que envolve livrarias no meio. Recomendo a leitura! Rápida e fluída. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6