A Última Livraria de Paris

A Última Livraria de Paris Marcelle Lopez

Resenhas - A Última Livraria de Paris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AVitoria 11/12/2022

Ela entendeu que a leitura era um ato solitário, mesmo quando feita em conjunto, e ela afeta cada um de uma maneira singela e diferente.

Andresa 22/02/2023

Pra aquecer o coração
Esse conto foi um achado!
Escrita fluída, uma história gostosa de ler e personagens cativantes.

Aqui conhecemos a atual dona da última livraria de Paris e o empresário que vem fechando todas as livraria do local. Ele fará de tudo para que essa negociação seja um sucesso, mas nossa querida Elyna não dará o "braço a torcer".
Temos um encontro de negócios que pode resultar em algo muito melhor com um pequeno plot adorável no final.

Li 20/02/2023

?a leitura é um ato solitário?
Uma leitura rápida e que deixa um quentinho no coração!

me apaixonei pelas citações no início dos capítulos e por, apesar de ser um romance fofo, trazer reflexões, como quando, discutindo sobre um escritor, Elyna diz ?é uma crítica à nossa concepção de que o que não vivemos é sempre melhor?.

Carlinha 15/11/2022

Encantador
Livro curtinho e com uma escrita fluida. Gostei bastante.

Quote favorito:
"Eu nunca poderia me imaginar abrindo mão da Shakespeare Solitude. Não apenas porque era a minha casa, mas porque era a grande fascinação de Madame Solène. Seus olhos brilhavam ao vislumbrarem as paredes de madeira, os dedos nunca se cansavam de folhear os livros, o sorriso estava sempre lá para receber mais um amante da literatura. Com ela, aprendi a desenvolver aquele sentimento. Sentaríamos juntas no sofá e passaríamos horas a fio lendo, criando grandes amizades com pessoas feitas de papel e letras. Elas eram tão reais quanto qualquer um de nós poderia ser. Talvez, até mais."

Shell 17/12/2022

Esse livro foi um dos melhores que eu li em 2022, a história é leve mas traz um conforto na leitura, é um romance bem gostosinho, e o fim é surpreendente.?

Mari.Butrico 18/01/2023

Lindo
Um conto encantador e descritivo sobre livrarias, livros e amor,

Paris como sempre encantadora ??

Bel/isa 26/02/2024

Que fofurice
Elyna: atual dona da Shakespeare Solitude, ex órfã e (pelas páginas) dona de uma personalidade muito forte.
Nicolas é o cara que "tira" a sua paciência, e que ama "comprar as pessoas" por preços altíssimo.
Agora sim, vamos para parte mais importante: minha opinião ??
Eu realmente gostei, tive um pouco de dificuldade para entender a quem os personagens estavam se dirigindo, porem tirando isso, achei a história super divertida.

theacherg1rl 02/02/2023

primeira leitura de fevereiro
O livro é muito bom, apesar de poucas páginas o casal se desenvolve de um jeito fofo apesar deu ter achado que eles saíram do enemis pra ir pro lovers bem rápido, uma leitura leve que consegue te tirar da ressaca literária facilmente. Sem contar o final inesperado

Irlania Dantas 20/02/2024

Shakespeare Solitude
Um conto bem "gostosinho" de ler, com uma narrativa quase poética, leve e delicado. Apesar de curto, tem bom desenvolvimento. ?

Gigizinha2 08/01/2023

A Última Livraria de Paris:
O que falar desse conto? Além de bom, é bem rapidinho de ler (meio óbvio isso, rsrsrs). O final me surpreendeu de jeito, não esperava aquele plot. Enfim, um conto muito interessante e bacana, valeu a pena lê-lo. ?

Luly 21/01/2023

Gostei!
Uma história bem curta e bem interessante de ler. Amo tudo que envolve livrarias no meio. Recomendo a leitura! Rápida e fluída. ?

Isabel 02/08/2023

Elyna cuida de uma livraria de Paris e Nicolas é um ricaço que está comprando todas as livrarias de Paris e a dela é a próxima. A história é fofinha e, mesmo sendo curta, tem um bom desenvolvimento. O mundo dos livros é pano de fundo pra história e acho o enredo bem amarradinho. Gostei ?

Mari1881 12/02/2023

Lindo lindo lindo
Amei a escrita, amei a referência de livros nos começos de capítulos e amei a reviravolta. tava louca pra ler um livro curto para poder sair de uma ressaca literária e esse livro me ajudou. a autora está de parabéns por essa obra prima

bia.9 15/06/2023

A última livraria de Paris.
É uma leitura tão rapidinha. A Elyna e o Nicolas são meus namorados, em tão pouco tempo eles tiveram uma química surreal e fizeram eu me apaixonar por eles. Li tudo rapidinho (fiquei lendo durante as aulas)
É um haters to lovers tão fofinho e romântico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6