Good Nathan

Good Nathan Kel Costa

Resenhas - Good Nathan

Thalita246 22/02/2024

Gostosinho de ler...
Um livro hot bem gostosinho de ler!
Para quem não está afim de dark, mas quer um hot é uma ótima.
O casal principal é bom, mas como eu disse muito clichê (não que eu não goste de um clichê de vez em quando ?)... Anciosa pelo próximo!

Nanda 20/02/2024

1° Sim, comecei a ler só por conta de toda a polêmica envolvida

2° SIM, admito que gostei do romance entre o Nathan com a Ava

Claro que esse livro é uma bomba e todo mundo já sabe, aqui os personagens são tão problemáticos quanto a autora e pra piorar são um bando de omissos, absolutamente ninguém tem coragem de dar uma porrada bem dada na cara do Tristan, honestamente eu quase larguei o livro por conta dele.

Para ser bem sincera, para mim a única coisa que valeu mesmo foi o romance principal e o hot que estão incríveis de resto é só uma grande bobagem homofóbica e sem relevância alguma.

Enfim... ??/?

Nathália 20/02/2024

Sexo, sexo e sexo, que cansativo!
Não conhecia a autora porque não leito muitos livros nacionais e estou tentando mudar isso. Conheci o livro por essas publis que aparecem em reels no Instagram e me deixou curiosa, então fui ler.
Pontos positivos do livro:
1) Escrita fluida.

Pontos negativos:
1) Relação entre os protagonistas (Ava e Nathan) muito rasa. Tudo a respeito do casal gira em torno do sexo. São dois universitários, mas parecem adolescentes.

2) Muita homofobia no livro. Apesar do aviso de gatilho da autora no começo do livro, não há durante todo o livro nenhuma repreensão aos personagens que cometem a homofobia. Todo mundo parece não ligar para isso, exceto o Nathan. A autora poderia ter aproveitado isso para explorar a pauta, mas não, a homofobia só acontece e é isso. Incomodou muito.

3) A autora parece não saber usar os pronomes ou até mesmo o nome dos personagens para se referir a eles. Sempre é "a garota" "o garoto". Não lembro de ter visto uma única vez essas palavras sendo substituídas. Isso me incomodou porque parece que dá um ar de meio sem emoção ao livro, sem vida, sem sal.

4) As atitudes de todos os personagens, pra mim, são dignas de adolescentes, não de universitários, principalmente com "brincadeiras" relacionadas à virgindade. Isso da virgindade me incomodou muito, porque o que te importa se a pessoa é virgem ou deixa de ser? Não é nada demais ser virgem ou não!

5) Na amazon o livro é classificado como comédia romântica e a própria autora o classifica assim na nota no começo do livro, mas não tem nada de comédia. As poucas vezes que soltei um arzinho pelo nariz foi em poucos momentos fofos entre a Ava e o Nathan já pro final do livro. De resto você só consegue ficar puta, principalmente quando Tristan e os seus amigos escrotos aparecem.

6) Chegou nos 85% o livro virou uma completa série adolescente da netflix. Isso porque quando o casal finalmente firmou começou sexo atrás de sexo.

7) Por último e não menos importante: não é relacionado ao livro, mas à autora. Eu sempre olho as resenhas alheias para saber o que esperar e saber se ao terminar o livro terei a mesma opinião que as outras pessoas tiveram e durante a leitura das resenhas, vi que a autora direcionou ataques à uma moça que fez uma ótima resenha (diga-se de passagem) por aqui. Se você não quer receber críticas de que o seu trabalho está ruim, desista de continuar escrevendo livros. A moça fez uma resenha super estruturada e não faltou com respeito. Muito ridículo isso da parte da autora.

Maria Martins 18/02/2024

Encarei Good Nathan como um livro leve para ler entre meus Dark Romances e as Romatasias super elaboradas.

Tem uma leitura simples, agradável e divertida.
Nada de extraordinário, porem foi uma experiência positiva. Recomendo.

Junialino 17/02/2024

O que esperar de quem sempre esteve ali
Os irmãos são muito diferentes e isso tem um atrito que traz um rocha pela história completa.
O grupo de amigos do irmão mais velho são uns babacas, tirando a única garota que Natan não entendia como ela estava lá....
Ava era seu sonho de consumo... E realizar o sonho é a história

marcellalemos 17/02/2024

RAZOÁVEL
Sou muito fã da Kel, já li e reli vários livros dela, mas este não está no padrão dela, uma escrita fraca com personagens fracos e um casal sem química e vários problemas envolvendo homofobia no livro, que é uma parada q eu não curto e parece q vai ser ?resolvido? no segundo.. enfim não perderei meu tempo lendo o segundo

NMS 17/02/2024

Good Nathan
Se fosse só pelo casal, maravilha, casal fofo, tem química, história do romance meio fraca mas dá pra passar. Mas o que me incomodou num nível absurdo foi o irmão do protagonista com o amigo dele, e os amigos babacas da Ava.. Caaara que merda foi essa. O bullying pesadíssimo, com o Dylan, com o Nathan, com a Ava até, que amigos de bosta que ela tem. Odiei todos os personagens secundários, fora o Dylan que é um fofo, mas meio banana também.. Enfim, me incomodou ao extremo esse livro, li pelo casal mas não leria de novo.

heitormaceedo 17/02/2024minha estante
Ps: esse foi meu primeiro livro da Kel Costa

jjkkslj 17/02/2024

Baby Nathan
Eu simplesmente amei esse livro, ele tem uma escrita bem fluida que dá para ler super rápido. odiei o Tristan e os amigos dele, tenho minha suspeitas do que vai acontecer com ele no próximo livro.

brendatalendo 16/02/2024

Esperava mais
Ava é uma protagonista doidinha e que não se importa com a opinião alheia.
Nathan é um mocinho que espera a pessoa certa pra perder a virgindade.
Ava é uma garota popular, que acaba sendo cobiçada por vários rapazes. Porém, ela se interessa em Nathan, fazendo uma aposta com ele.

Percebi que houve uma falta de respeito em relação a causa LGBT+ devido a homofobia narrada nesse livro da Kel, que ao meu ver, perdeu um pouco a noção (mesmo sendo uma das minhas autoras favoritas do estilo), o que me assustou, visto que a mesma já é uma autora bem conceituada no BR.

Além disso, após a “aposta” ser encerrada, o desenrolar do casal protagonista acontece de forma muito rápida, não havendo tanto envolvimento assim, ao meu ver. A verdade é que passei mais raiva com os comentários homofóbicos do Tristan e seu grupo de amigos do que envolvida com a história do casal protagonista em si.

Mesmo não sendo o meu lugar de fala, não é algo que se possa invalidar de forma tão descabida e sem noção. Ao terminar a leitura, percebi que terá o 2º livro, trazendo Tristan e Dylan como protagonistas.

Não achei interessante colocar a vítima e o agressor nessa posição de casal. Não sei se leria o próximo livro.

Luccy Dionizio 16/02/2024

Não estou acostumada a vencer sempre, isso faz parte da vida. Mas pelo menos, estou vivendo o momento...

Pricabreu 14/02/2024

O livro é bom apesar da homofobia triste
Eu adoro a Kel não é meu primeiro livro dela mas confesso que é perturbador ler a parte da Homofobia do Tristan.
Se ela queria fazer a gente odiar ele, parabéns ela conseguiu pq eu o detestei! Mas quero ler o dele pq descofio q essa homofobia tem um pq.

Mas em geral o casal tem muita quimica as cenas hot são otimas e a leitura é fluida.

Patricia.Oliveira 12/02/2024

Um livro de clichê invertido que te prende de tal forma que vc passa horas lendo e nem sente. O Nate eh um príncipe, a Ava uma garota top feminista(se os caras podem eu tambem).

Aline.Oliveira 12/02/2024

Lindo
História linda do Nathan e Ava, cheio de primeiras vezes que deixam o coração quentinho. Muito envolvente do começo ao fim. Leitura que flui de maneira maravilhosa.