Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Isa 30/03/2024

Esperava mais
Me decepcionei um pouco com esse livro, estava muito animada pra leitura, por tudo que já tinha ouvido falar, e acabei achando nada demais. O livro é do começo ao fim acontecimentos cotidianos na cafeteira, não tem quase nada de ação, muito menos aventura. Achei que todos os problemas se resolvemos muito facilmente e o romance me pegou de surpresa, pois não senti química entre os personagens. O livro é fofo mas apenas isso.

SsCleo 30/03/2024

Talvez um pouco mais..
O livro inicialmente se destaca como uma fantasia reconfortante, mas é apenas isso. No início, estava bastante empolgada, mas do meio para o final, perdi muito o interesse. Minhas expectativas estavam elevadas para esta obra, especialmente com o aguardado lançamento no Brasil, porém não correspondeu totalmente. Faltou algo essencial, como mais diálogos, uma maior profundidade nos personagens e, claro, um desenvolvimento mais elaborado para o romance.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Angel - @angel_worldbooks 31/03/2024

Fofo
Cafés & Lendas é um cozy fantasy muito aconchegante ??
Com personagens cativantes e divertidos(ainda não acredito que me apaixonei por um ratinho e quero ser amiga dele ?), com uma ambientação aconchegante que dar vontade de entrar dentro da história. Ao meu ver, o bônus dessa história é a evolução dos personagens no decorrer da história.
Esse é um livro perfeito para sair de uma ressaca e para ler em uma tarde fria acompanhando de um café e biscoitos.
Ps: queria muito comer tudo que o Tico fazia ??

Camilly.amabile 17/04/2024

Esse livro ganhou meu coração, é um livro tão bom e rápido de se ler, deixa o coração quentinho, muito bem escrito.

patriciamarilene 19/04/2024

Todos deviam nessa vida encontrar o Elo da fortuna
Um livro bem fofo, uma leitura bem leviana. Acredito que eu gostaria mais de ver as aventuras e conhecer mais esse mundo do que viver a cena do cotidiano. Tanto que gostei mais do capítulo da página em branco do que o livro como um todo.

Beatriz2705 19/04/2024

Amigona, a heroína
Nossa que livro gostoso de ler, não teve uma parte que eu não tenha gostado, simplesmente amei tudo! amei o enredo, amei os personagens e amei a atmosfera envolvente e aconchegante da cafeteria (e do livro kk). muito bom mesmo, recomendo a todos que amam fantasia e amam mais ainda finais felizes.

Julia3459 21/04/2024

Café & Conforto
Eu estava a uns 2 meses sem conseguir ler nada, mas aí eu vi que esse livro (que já estava na minha wishlist com a versão em inglês) veio pro Brasil e achei ele numa livraria perto do meu trabalho.
Não peguei nenhum post-its como geralmente faço, só quis aproveitar ele sem pressa, e eu realmente estava precisando de uma leitura assim.

A escrita é exatamente fluida e bem confortável, tem bastante cenas que a gente normalmente não dá importância por não estarem acontecendo nada, mas essas cenas me trouxeram uma vibe Studio Ghibli muito aconchegante.
A dinâmica dos personagens é muito natural, as suas personalidades se batem muito bem e isso faz você ter facilidade de se conectar com eles.
A descrição do mundo também é bem feita, te faz imergir sem dificuldades.

Fiquei com muita vontade de comer os doces que o tico faz, especialmente o croissant de chocolate que eu não como a ANOS.

Só achei que poderiam ter mais aprofundamento nas interações românticas, já que o livro é de romance, achei que não se aprofundou nisso o bastante (o casal só teve umas 3 cenas mais amorzinho).

Enfim dou 5? e Fav??

palloma_vasconcelos_ 23/04/2024

Excelente leitura!
Cafés & Lendas nos apresenta Viv, uma orc que decide abandonar sua antiga vida e construir uma cafeteria num local onde ninguém sabe o que é café.

Este livro tem uma forma única de mostrar o estabelecimento sendo construído em todas as etapas, desde a sua estrutura até a expansão do cardápio e inclusive as relações e vínculos criados naquele local, isso tudo faz com que o ambiente se torne basicamente um personagem por si só. Nós vemos toda a evolução da cafeteria e sentimos que estamos construindo aquele lugar junto com a Viv. Os problemas que vão surgindo de forma proporcional ao crescimento, como questões de marketing e até de necessidades de melhora na estrutura tornam tudo mais vívido.

Acompanhamos não só a evolução da cafeteria mas da própria Viv tentando resolver os problemas com uma abordagem diferente de como fazia em seu passado, além da própria forma que ela lida com relação aos vínculos que ela constrói durante o livro e como eles estão lá por ela quando ela achava que só lhe restava solidão.

Os personagens apresentados através de uma escrita fluida tem suas próprias personalidades de uma maneira muito única até na forma de falar e se expressar. No decorrer vamos acompanhando como as relações entre eles vão sendo construídas e aprendemos a entender como eles estão se sentindo só pela maneira que se portam nas situações.

O livro entrega uma história leve e envolvente com ótima fluidez num mundo fantasioso e com uma narrativa muito singular que foge um pouco do habitual. Eu não consegui parar de ler o livro uma vez o abri, foi uma das melhores leituras que tive e é ótimo pra quem quer fugir um pouco das histórias de fantasia convencionais e busca por algo com um pouco mais de leveza.

LetAcia1104 24/04/2024

Que livro fofo
Eu comprei esse livro pq eu achei a proposta muito engraçada e diferente e adorei esse livro. Ele é muito fofo. Li ele em uma semana e a escrita do autor é muito envolvente e confortável. Enquanto eu lia eu queria cada vez mais estar dentro do livro com aqueles personagens. Adorei. Recomendo muitoo

na! 07/05/2024

cafés & lendas!!!
ok, cara esse livro é simplesmente uma obra extraordinária que capturou meu coração desde a primeira página.

cada página é uma jornada deliciosa, mergulhando-nos em um mundo incrível de fantasia. eu me senti como se estivesse sentada em uma das mesas da cafeteria!!! a ambientação do livro é magistralmente feita, com descrições vívidas que nos fazem sentir como se estivéssemos lá, imersos no aroma do café e no murmúrio das conversas. cada detalhe da cafeteria e cada item do menu tem sua própria atmosfera e personalidade, refletindo as nuances das histórias que se desenrolam dentro de suas paredes.

e os personagens... sério, os personagens! impossível não se apaixonar por eles!!!!!

me senti tão tão tão bem lendo que eu não queria que o livro acabasse. essa leitura toda foi um abraço quentinho pra mim que aqueceu totalmente o meu coração.

cafés & lendas não foi apenas um livro, foi uma experiência. uma experiência que me fez refletir sobre o poder das conexões humanas, a beleza da imperfeição e a magia que pode ser encontrada nos lugares mais simples. é um livro que permanecerá em minha memória por muito tempo, e mal posso esperar para revisitá-lo novamente.?????????

Juliana 08/05/2024

Uma Starbucks em outro mundo
Não estava dando muito pra esse livro, mas me surpreendeu agradavelmente. Viv é uma orc que deseja mudar de vida e abrir um café .. bebida essa que quase ninguém conhece, ela então escolhe a cidade e com a " ajuda" de uma pedra mágica, Viv realiza seu sonho
A leitura é muito calma e reconfortante, você fica fascinada e não larga o livro. E da vontade de tomar café e comer os doces do livro. Espero que o segundo livro do autor venha para o Brasil

Patricia.Silveira 15/05/2024

Leitura conforto
Sabe aquele livro gostosinho de ler, que traz um quentinho no coração, com cenas de magia e criaturas fantásticas? Isso descreve Cafés e Lendas.
Sem contar que durante toda a leitura você sente vontade de estar em uma cafeteria, tomando uma bebida gostosa e comendo um doce especial.
Amei o clima de interior, a descoberta dos prazeres do café e toda a repercussão disso na relação entre os personagens.
A leitura é leve, fácil e super envolvente. Recomendo!

Zé Paulo 18/05/2024

????Amigos e Muitas gostosuras ????
Sem dúvidas este queridinho já entrou para minha lista de favoritos do ano!! É aquele livro com uma narrativa leve, fluída para você literalmente relaxar, se divertir e lamber os beiços de tanta gostosuras que o Tico faz na cafeteria da Viv.
Os personagens são maravilhosos e queridos, em exceção alguns. Mas foi super legal ver. a Viv conquistar a confiança e a amizade de cada um da vila e principalmente realizar o seu grande sonho e provar que sim podemos mudar e melhor ainda quando temos pessoas do bem ao nosso lado e que torcem e acreditam verdadeiramente pelo nosso sucesso e sonhos. Tandri, Cal, Tico e todos os outros moradores de Thune ajudando a Viv se reerguer, foi lindo demais ? Deus aquele quentinho no coração.
Este livro vai me deixar com uma grande saudade dos personagens e da ambientação que é tão fofinha do lugarejo onde se passa.
Quer um livro fofo, divertido e feliz? Super indico "Cafés & Lendas" ????

Com certeza irei tentar fazer a receita dos famoso "Tiquinhos" que tem no final do livro ? ????

leiturati 20/05/2024

Fantasia aconchegante ???
Em alguns momentos, a leitura foi repetitiva e monótona, fluindo bem depois dos 50%. Ainda assim, foi interessante acompanhar a mudança de vida da orc Viv e sua relação com os outros personagens que vão aparecendo na história.

Mesmo com um início lento, é um livro agradável e muito fácil de ser lido.

Como o proprio ator comenta, o livro está mais para uma canja de galinha do que uma comida de bar; como um abraço quente para dizer que tudo ficará bem no final.

É ideal pra quem procura um aconchego em forma de livro ?