Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

gleisiele0 26/05/2024

Livro muito fofo com uma protagonista maravilhosa e seus amigos. Devo dizer que eu esperava um pouco mais de romance e coisas do tipo mas eu aceitei sobreviver de migalhas pelas duas( Tandri e Viv). Todos os personagens(amigos da prota) são incríveis e tiveram um desenvolvimento muito bom, e aliás, Tico é com toda certeza o meu favorito.

Luiz111 30/05/2024

Recomeços que atravessam leitura e o leitor
Sempre namorei os livros quando vou às livrarias, mas me sentia mal por não ter o engajamento para leitura. Comprei este livro como um desafio próprio para começar a ler e queria ter um recomeço com este hábito que já falhei algumas vezes.

E me conectei demais com este livro porque ele fala sobre recomeços. A história se desenvolve com uma narrativa bem suave sem muitas palavras complexas. Trouxeram a história do universo de Dungeons and Dragons. Mas nao é necessário ter conhecimento desse universo pra entendimento da história.

Em resumo para não dar nenhum spoiler, a história é bem aconchegante e te abraça como um gole de café quentinho.

Esse livro e seus personagens vão ficar pra sempre no meu coração!

Camila Stéphani 21/05/2024

"As coisas não precisam continuar iguais pra sempre"
Viv é uma orc que está deixando a vida de mercenária pra trás afim de recomeçar a vida de maneira mais tranquila.

Abrindo uma cafeteria em uma região em que quase ninguém sabe o que é café, em meio aos novos desafios, Viv faz amizade com Cal, um hob rabugento que sempre responde "Hum", Tico, um ratoide FOFÍSSIMO e gênio da culinária, e Tandri, uma súcubo bastante sagaz que trata a cafeteria como se fosse dela (no bom sentido).

Essa é uma leitura pra quem precisa de um respiro das fantasias mais sombrias, com intrigas e ameaças planetárias, ou pra sair da ressaca.
Com uma trama aconchegante numa vibe RPG, e foco no desenvolvimento dos personagens, Cafés & Lendas narra de forma divertida que em muitas vezes a jornada é mais interessante que o final feliz.

Rayleituras 05/04/2024

Completamente apaixonada!!!
Eu não poderia ter começado as leituras do mês de abril de uma forma melhor que essa. Estou simplesmente impactada e com o meu coração quentinho depois dessa leitura. Ri, lacrimejei, fiquei tensa, senti tudo que eu espero sentir ao ler um livro em que eu me identifique.
Esse é definitivamente o meu tipo de leitura. Meu tipo de história. Como uma boa amante de RPG e de ambientações fantásticas, "Cafés e Lendas" vem como um forte candidato ao meu livro favorito do ano de 2024!!!

Ariana89 27/04/2024

Sabe aquele livro que enquanto você lê é como se te abraçasse e deixasse tudo reconfortante?
Cafés e Lendas foi assim para mim, deixou meu coração quentinho.
Uma leitura leve e muito gostosa, não queria que o livro acabasse nunca.

Mari 02/05/2024

Quero um latte e um tiquinho
Bom, acho que essa foi a minha cozy fantasy e eu gostei bastante do estilo.
eu fiquei apaixonada pela história juro!! É mto criativa e mágica!!! O universo em si é assim tbm.
Eu amei a Viv e o seu amor por café, sinceramente era tão gostosinho de ver a cafeteria se ajeitando!!! As coisas sendo construídas, os clientes vindo, aaaa mto legal msm!!!
Eu adorei os personagens tbm, mas preciso falar que senti que nenhum foi mto bem desenvolvido, parece que foi deixado mta coisa em aberto sabe?
Tipo quem é o tico???? Eu adorei ele mas a gente não sabe quase nada dele, pq ele fala tão baixo???
A mesma coisa com o Cal, embora esse seja mais desenvolvido que o Tico.
Agora sobre a Tandri, eu adorei ela, embora assim como os outros, achei seu desenvolvimento raso, eu adorei msm ela, e o relacionamento dela e da Viv?? Mto fofo!! Eu amei cada segundo, pq consegui sentir elas indo de desconhecidas pra amigas e enfim namoradas.
Outra coisa que eu infelizmente odiei: aquele capítulo extra no final
Mto mto desnecessário, a gente já sabia dessas coisas, poderia ter usado pra explorar alguma história relativamente nova, sla, uma história do Tico fazendo seus doces, nsei
Todo tempo que eu tava lendo esse capítulo eu só pensava "acaba logo mds"
Mas fora isso, sério, eu realmente adorei o livro e fiquei encantada por todo o universo, fiquei com vontade de abrir uma cafeteria!!

Daniely2 17/05/2024

Cafés e lendas
Um livrinho bem água com açúcar mas que é uma leitura deliciosa, o autor conseguiu me fazer viajar até a Cafeteria da Viv e saborear um bom latte e uns tiquinhos! Kkkk
Eu amei essa leitura levinha, adoro livros assim, lidos em uma ?sentada?. Adorei.

Ana Gouvêa 07/04/2024

Ahhhh que delicinha!!
Se a gente tirasse todos os aspectos de fantasia, ainda assim o livro funcionaria como um romance fofinho. Maaas como fantasia, considerando as características das personagens principais, é uma receita perfeita como rolinhos de canela!

larissa3117 08/04/2024

Vontade de tomar um café e comer um rolinho de canela
Esse livro foi tão aconchegante que eu só queria estar enrolada na cama, em um tempo chuvoso tomando um café quentinho. É um livro bem leve, bem água com açúcar e acho que por isso que gostei tanto, queria algo leve pra relaxar sem ter que pensar muito. te amo viv

Hammer.Mariana 23/05/2024

Uma orc fazendo café!!
Viv é uma Orc que passou a vida usando a espada como instrumento de trabalho, mas cansou disso e resolveu recomeçar de uma maneira mais leve e menos sangrenta.

Com todas as economias que guardou durante muito tempo e carregando uma pedra mágica misteriosa que ela arrancou de dentro de uma criatura fantástica, ela vai até a cidade de Thune, em uma localização específica, e compra um velho estábulo para montar nada mais nada menos que uma cafeteria. A grande ideia veio de uma de suas viagens e o sabor do café a conquistou.

Mas é de lutas e batalhas que ela entende. Não de café.

Agora você imagina uma ORC que só sabe usar a espada e matar inimigos montando um café do nada. E o pior. Ninguém conhece o que é café. E ela tem a brilhante ideia de vender café na loja dela. Só. Café preto. Mais nada. E ela é toda perdida, não sabe o que está fazendo? Vocês podem imaginar que não vai dar muito certo no começo.

A história do livro então é isso. Uma orc tentando montar uma cafeteria em um lugar em que ninguém conhece café.

Tinha tudo pra ser um livro chato. Parado. Sem graça. Mas por algum motivo que eu ainda não decidi qual, ele não é. A história de VIV é envolvente. Ela começa a fazer amizades nessa jornada e é bonito de ver tanto a evolução do café quanto a evolução da própria personagem. Acho que o autor foi muito feliz em escolher uma ORC. Não só a gente já tem um preconceito formado sobre o que é um ORC, mas a própria VIV carrega essas ideias enraizadas nela. Ver a maneira como ela vai desconstruindo isso é muito legal.

Ela enfrenta alguns inimigos. Um deles é o Madrigal ? uma figura desconhecida ? que é como se fosse o chefe do crime organizado da cidade - que cobra uma quantia mensal para ?proteger? os estabelecimentos locais. E uma figura do passado dela que reaparece em busca da pedra mágica que ela trouxe no começo do livro. Mas o foco não está nessas disputas. Cafés e Lendas é uma história sobre amizade e auto-conhecimento.

Sobre a classificação indicativa desse livro foi difícil de encontrar. Fiz uma pesquisa em vários sites, inclusive estrangeiros e muitos deles colocaram a classificação acima de 18 anos. Sinceramente eu não acredito que esse livro é adulto. Diversas vezes os personagens falam algum palavrão e o mais perto que chega de algo sexual é quando dois personagens trocam um beijo. Nada mais. Comparado a tudo o que eu já li na vida, esse livro em quesitos de violência e obsenidade é muito café com leite? (dãaaa)

Acho que a única explicação de quem colocou a classificação mais 18 anos é ter levado em consideração de que esse livro fala de um relacionamento homossexual, mas, como eu disse, é tudo muito leve e delicado e não é justificativa. Eu diria +14 num pau brabo. Mas cada um pode tirar as próprias conclusões.

Enfim. É uma leitura bem gostosinha. Para você aproveitar bebendo uma boa xícara de café com leite.

Se você gostou, por exemplo, de A Casa no Mar Cerúleo, tenho certeza de que esse livro é para você.

Catea 16/04/2024

Cafés & quentinho no peito
Que livro maravilhoso, ele te embala como um cobertor quentinho. Os personagens são adoráveis, principalmente o tico, ano todos. Os conflitos são resolvidos e mostra a esperança que vem depois de acontecimentos ruins. Leria mais 300 páginas desse universo se pudesse.

letresenhas 15/04/2024

Aconchego?
Eu me senti tão quentinha lendo esse livro! Meu Deus tudo é feito para te deixar confortável e sorridente. Eu nunca tinha lido ?cozy fantasy?, mas agora é só nisso que eu penso! Juro que eu senti o cheirinho de canela.
Eu amei que não faz grande caso de plot, é para ser uma leitura fofa, sobre found family, é lindo se encontrar quando você nem estava se procurando. Foi lindo ver o cardápio crescendo e tudo se encaixando. Me fez pensar que se eu não abrir uma cafeteria em Gramado algum dia, eu vou ser realmente muito triste.

ilmatrbl 15/04/2024

Uma gracinha
Bom, é um livrinho ótimo para ler para passar o tempo, leitura gostosinha e fluída bem aconchegante mesmo.
Achei a história muito fofinha, os personagens muito legais e bem desenvolvidos, a trama toda foi muito bem amarrada.
E queria deixar aqui meu amor pelo tico que é o ratinho confeiteiro mais fofinho do mundo literário.
Gostei bastante, foi uma leitura bem relaxante.

Luis 11/04/2024

Quer um café?
A vida é uma só e não precisamos ser o que os outros esperam de nós.
Essa é a lição que aprendi com a Viv nesta história que vou guardar no coração!
Recomendo demais que leiam Cafés e Lendas!