Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

@bookss505 10/06/2024

Cansada de empunhar espadas e usar violência como forma de ganhar a vida, Viv decide aposentar sua vida de mercenária para realizar um grande sonho: abrir uma cafeteria. Mas como abrir uma cafeteria num lugar onde seus moradores nem sabem o que é café?
Com a ajuda de Cal, Tandri e Tico acompanhamos a jornada de Viv na construção do seu tão sonhado café. Vemos cada detalhe dessa construção: a escolha dos funcionários; materiais; disposição de mesas etc. É bem bacana acompanhar esse processo todo e vemos o orgulho de Viv quando percebe que está cativando cada vez mais clientes.Essa é a definição de fantasia aconchegante. Um café acolhedor, cheiro de rolinhos de canela, personagens fofos e a trope de família encontrada.
Tinha tudo para ser 5 estrelas, porém acredito que o autor pecou em focar apenas na construção do café e deixou de lado a construção dos personagens. Não sabemos muito de personagens como o Tico, o padeiro, ou Cal, o carpinteiro. Temos um vislumbre da Tandri e conhecemos um pouco da sua insegurança por ser uma súcubo e a expectativa que normalmente as pessoas têm dela. Viv é uma personagem forte que passou por muita coisa, mas também não consegui me conectar a ela.
E não me entendam mal, esse livro NÃO é ruim. Ele é o que promete ser: um livro que te acolhe num dia frio enquanto você bebe um chocolate quente e lê embaixo das cobertas. Mas apenas isso. Não procure nele profundidade nos personagens, no universo ou qualquer coisa fora do café da Viv, pois irá se decepcionar.
Minha nota reflete apenas o fato de eu não ter conseguido me conectar com os personagens, mas eu amei a trajetória da Viv e me encantei com o cenário apresentado.

Sorry 09/06/2024

Deliciosamente Doce
Um livro fofo ,sobre segundas chances ,sobre lutar pelo q vc sonha e q não existe barreiras para há amizade .
Fiquei literalmente com vontade de tomar café, comer bolo ,croissant e muitos outros doces .
Esse é um livro q fala sobre amizade,sobre família, sonhos .
Esse livro é tipo um abraço quentinho ?????????

vitoriamariast 07/06/2024

Totalmente reconfortante ??
Esse livro da uma sensação absurda de paz!
é simplesmente a gente acompanhando a orc a criar a cafeteria dela e os b.o?s do dia-a-dia.
tem uma pegada ?cozy vibes?, vale muito a leitura pra acalmar um pouco a mente e sentir um quentinho no coração ??

Clara.Margotti 06/06/2024

Tiquinho
(O Skoob apagou a minha resenha então não lembro bem o que tinha escrito aqui) Os personagens são cativantes e a ambientação é muito envolvente. A história é meio parada, mas é o esperado desse gênero. A
O conto secundário é desnecessário.

Folktolkien0 06/06/2024

Mais um livrinho cozy fantasy pra lista!! eu tinha acabado de assistir sousou no frieren e dungeon meshi então eu estava muito na vibe RPG/ D&D. Adorei toda a ambientação da história, o fato da viv querer montar um café e principalmente o tico que foi meu personagem favorito ?

Taina.Gomes 05/06/2024

é uma leitura leve
É um livro qual não se cria muitas expectativas não tem reviravoltas e você já sabe o final antes mesmo antes de acabar.
O autor redime os orcs e faz o elfo ser o vilão meio contraditório mas tá né...
è facil de ler é pra crianças é ok
tem o romance do fim que é entre duas femeas mas não são da mesma espécie complicado descrever

rkive 05/06/2024

Dias frios combinam com found family
Nesse livro uma orc chamada viv decide abandonar sua profissão violenta, e abrir sua própria cafeteira em um local que as pessoas não conhecem o café. em meio de tantas dificuldades a viv faz amigos incríveis e constrói uma vida na sua cafeteria.

eu gostei da história, porque apesar de ser um pouco água de salsicha ele é bem reconfortante e simples como se fosse um abraço, os personagens são tão queridos que você chega no final apegada a eles.
uma coisa que me incomodou é que o romance de "cafés & lendas" não tem muito desenvolvimento, as vezes me parecia que ele só aconteceu do nada e as personagens quase não tinha química.

enfim, esse é para quem gosta de cozy fantasy ou quer um livro para ler em dias friozinhos
Nanna 05/06/2024minha estante
Ahhhhhhh eu quero muito ler esse

rkive 05/06/2024minha estante
espero que vc goste!

hotaz3r 04/06/2024

Um RPG expressamente gostoso
*História Principal*
O que falar dessa aventura? Foi uma experiência muito agradável! O desenvolvimento de todos os personagens fez meu coração derreter de tanta alegria e fofura, principalmente pelo Tico, além disso, Travis Baldree descreve com muita habilidade, sensações, o ambiente e as emoções do personagens, sem deixar algo maçante e ainda mostra o cuidado que tem com seus personagens para que nós, os leitores, também possamos amá-los, tanto quanto seu autor os ama. Super recomendo! Espero que gostem desse cheiro gostoso e esse gosto amargo, mas com um toque de afeto e que o sentimento de pertencimento flua por vocês.

*Um pequeno prólogo*
Um pequeno conto sobre como a Viv descobriu o café e decidiu mudar de vida, foi bem curta, mas bastante reveladora em relação a personagem principal, todavia, algo que eu esperava era uma revelação sobre os antigos companheiros. Minha expectativa era que as histórias deles fossem reveladas e ainda o porquê deles estarem se aventurando juntos, porém, mesmo com essa falta, ainda diverte bastante e foi bastante gostoso de ler.

Elaine @eumeuslivroseetc 04/06/2024

Um livro acolhedor e aconchegante, para aquecer o coração e curar a alma
Você já imaginou um lugar onde ninguém sabe o que é café?
Agora imagina abrir uma cafeteria em lugar desse. É exatamente isso que Viv vai fazer.

Viv é uma orc que está cansada da vida de mercenária e, depois de experimentar uma xícara de café em uma cidade em que estava trabalhando, ela decide aposentar a espada, abrir uma cafeteria e fincar raízes em um local.
Com suas economias, uma pedra scalvert, que segundo a lenda traz sorte e prosperidade, e pura coragem, Viv deixa a sua antiga vida para trás e segue em busca de seu sonho de uma vida tranquila.

Nessa história encantadora, acompanhamos a jornada de Viv para levar o café a sensação de paz, que sentiu ao experimentar a bebida, aos moradores de Thune. Durante a empreitada para construir a cafeteria Viv irá enfrentar dificuldades, com seus antigos e novos opositores, mas também criará laços que tornarão o fardo mais leve.

Com a ajuda de Cal, um hob que fala pouco, mas trabalha muito, ela irá transformar um antigo estábulo em um lugar íntimo e confortável. Tico, um pequeno e cativante ratoide, será o responsável pelas deliciosas guloseimas que encantarão os clientes. E Tandri, uma súcubo, será seu braço direito na cafeteria e, quem sabe, essa parceria também se estenda para sua vida pessoal?

Essa é uma história sobre recomeço, amizade, pertencimento e aceitação. É uma história sobre superar obstáculos e preconceitos. Uma história adorável que nos mostra que as coisas não precisam ser iguais para sempre e que apesar da destruição causada, podemos mudar o rumo da nossa vida e construir coisas boas.

“Viv sorria, servia e conversava, sentindo um profundo contentamento crescer. Era um calor intenso que ela nunca havia vivenciado, e gostou do sentimento. Gostou muito.”

Um livro acolhedor e aconchegante, para aquecer o coração e curar a alma.

“Debruçou-se sobre o balcão com um livro novo, bebeu um gole de café, olhou para as figuras borradas que passavam na rua e se deliciou em um momento feliz.”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Nathalia 03/06/2024

Que história maravilhosa, ela é aquele tipo de história que te prende do início ao fim, não é nada cheio de tramas mirabolantes, porém a história te abraça e deixa um quentinho gostoso no peito, igual tomar aquele café quentinho em um dia frio e cinzento, aqueles que te aquece a alma e faz pensar em coisas boas e o quanto você pode ser feliz com o simples.

A história é encantadora, fala sobre amizade verdadeira e o quanto o destino une pessoas das mais diferentes classes e raças. Mostra que juntos podemos fazer as coisas acontecerem e que você sempre vai ter um ombro amigo, mesmo que as vezes você ache que não.

Fora que me encontrei muito na personagem com esse trecho:

"Debruçou-se sobre o balcão com um livro novo, bebeu um gole de café, olhou para as figuras borradas que passavam na rua e se deliciou em um momento feliz..."

Leiam, vale muito a pena!

Maria4735 03/06/2024

Gostosinho e super rápido
Agora entramos na moda das cozy fantasies, que nada mais são que livros de fantasia mais leves, sem todo aquele drama, morte e sangue que adoramos e que estão presentes em 90% dos livros... e cá estamos com um desses exemplares de fantasias de conforto, "Cafés e Lendas".
É um livro super rápido de ler, engraçado, com personagens cativantes e aquela vibe de "família escolhida" que vemos em outros livros como "A Casa no Mar Cerúleo".
Vale ressaltar que existe sim um pequeno drama/conflito na história, mas toda a ambientação gostosa e reconfortante acaba diminuindo essa ameaça e nos deixando com um final doce e alegre.
Ultra mega recomendo pra quem está em uma ressaca literária e quer ler uma fantasia.

_ju1c 02/06/2024

Foi uma leitura bem levinha e gostosa. As descrições são maravilhosas, me senti dentro da cafeteria da Viv e fiquei com uma vontade absurda de tomar café (nem gosto de café)

Não compre esse livro se você esperar fortes emoções, perseguições ou um plot louco, senão você vai se decepcionar. É um livro fofinho, que pode te tocar em alguns pontos sobre a vida pessoal e recomeços.

Nunca pensei que algum dia o meu personagem favorito seria um rato. Sério, tico é tão precioso que eu senti vontade de rouba-lo pra mim.

Foi uma delícia ver a cafeteria crescendo do 0, junto com o cardápio e a criação dos nomes.

rafa 31/05/2024

Novo comfort book
Simplesmente o livro mais confortável de se ler já visto, me senti dentro do livro e do universo maravilhoso que ele tem, descobri que talvez não é que eu não goste de fantasia, é que eu gosto de cozy fantasy. Entrou no meu top melhores desse ano.

Kellyleite 31/05/2024

"Debruçou-se sobre o balcão com um livro novo, bebeu um gole de café, olhou para as figuras borradas que passavam na rua e se deliciou em um momento feliz."

Me encontrei na Viv, mais do que imaginei e estou com o peito sensível e com vontade de chorar. É aquela leitura que te aquece, tal qual, um café gostoso de manhã.