Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Folktolkien0 06/06/2024

Mais um livrinho cozy fantasy pra lista!! eu tinha acabado de assistir sousou no frieren e dungeon meshi então eu estava muito na vibe RPG/ D&D. Adorei toda a ambientação da história, o fato da viv querer montar um café e principalmente o tico que foi meu personagem favorito ?

Heloisa Galindo 13/04/2024

Found Family que todos precisamos
Eu AMEI demais essa história. Me deu um quentinho no coração tão bom.
Amei ver a Viv tentando com unhas e dentes largar a vida que ela conhecia e que, de certa forma, era estável pra poder arriscar em um sonho sem saber se realmente daria certo ou não.
Os amigos dela, aqueles que ela tinha antes e os que ela faz quando abre o café, são maravilhosos. Tandri, Tico e Cal vivem no meu coração eternamente. E toda essa atmosfera que o livro nos passa. Maravilhoso demais.
Já estou com saudades dos personagens e já quero muito ler o segundo livro.

haseulwon 19/04/2024

Honestamente é um dos livros mais fofos que eu ja li de romance/fantasia. É o primeiro livro que o autor escreve mas sua escrita é muito satisfatória. Eu adorei como a história foi evoluindo e se desenvolvendo, com o romance sendo mesmo que devagar, muito bom de se ter. Eu amei a história, é isso que eu posso dizer sobre o livro.

Elaine @eumeuslivroseetc 04/06/2024

Um livro acolhedor e aconchegante, para aquecer o coração e curar a alma
Você já imaginou um lugar onde ninguém sabe o que é café?
Agora imagina abrir uma cafeteria em lugar desse. É exatamente isso que Viv vai fazer.

Viv é uma orc que está cansada da vida de mercenária e, depois de experimentar uma xícara de café em uma cidade em que estava trabalhando, ela decide aposentar a espada, abrir uma cafeteria e fincar raízes em um local.
Com suas economias, uma pedra scalvert, que segundo a lenda traz sorte e prosperidade, e pura coragem, Viv deixa a sua antiga vida para trás e segue em busca de seu sonho de uma vida tranquila.

Nessa história encantadora, acompanhamos a jornada de Viv para levar o café a sensação de paz, que sentiu ao experimentar a bebida, aos moradores de Thune. Durante a empreitada para construir a cafeteria Viv irá enfrentar dificuldades, com seus antigos e novos opositores, mas também criará laços que tornarão o fardo mais leve.

Com a ajuda de Cal, um hob que fala pouco, mas trabalha muito, ela irá transformar um antigo estábulo em um lugar íntimo e confortável. Tico, um pequeno e cativante ratoide, será o responsável pelas deliciosas guloseimas que encantarão os clientes. E Tandri, uma súcubo, será seu braço direito na cafeteria e, quem sabe, essa parceria também se estenda para sua vida pessoal?

Essa é uma história sobre recomeço, amizade, pertencimento e aceitação. É uma história sobre superar obstáculos e preconceitos. Uma história adorável que nos mostra que as coisas não precisam ser iguais para sempre e que apesar da destruição causada, podemos mudar o rumo da nossa vida e construir coisas boas.

“Viv sorria, servia e conversava, sentindo um profundo contentamento crescer. Era um calor intenso que ela nunca havia vivenciado, e gostou do sentimento. Gostou muito.”

Um livro acolhedor e aconchegante, para aquecer o coração e curar a alma.

“Debruçou-se sobre o balcão com um livro novo, bebeu um gole de café, olhou para as figuras borradas que passavam na rua e se deliciou em um momento feliz.”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Vanessa647 20/04/2024

Amei
Largar um mundo de violência deveria ser uma decisão fácil. Viv, porém, sofre um bocado para tornar essa afirmativa verdadeira. Aparentemente, a violência segue os Orcs, mesmo que o objetivo de sua vida seja apenas abrir uma cafeteria.
Uma o quê? O que diab0s é isso?
Sim, como abrir um comércio de alimentos vendendo algo que ninguém tem ideia do que seja?
Fácil. Primeiro se busca linhas de energia pela cidade. Depois, coloca-se lá um amuleto poderoso, e aí, só aí, chama alguém para ajudar na reforma, depois contrata uma funcionária espertinha e aí vai se tomando forma uma cafeteria de sucesso.
Problemas existem e vão existir, mas existe muito amor e muito companheirismo também.
Amei conhecer a Viv, a Tandri, o Cal e o Tico e queria mais da história.
Travis Baldree mandou muito bem em Cafés & Lendas e deixou um gostinho de quero mais.

Livro 13/2024

#fantasia
#romance

Vizz_nicius 21/04/2024

Fome
Eu nunca imaginei que um livro iria me dar vontade de tomar café, mas esse daqui falou tanto e tão bem da bebida que a cada página essa vontade ressurgia. Aliás, o história do livro é interessantíssima, mas acabei sentindo falta de mais romance na obra, principalmente por ela ser descrita como romance, mas mesmo com esse detalhe ainda foi uma leitura incrível, tô doido para traduzirem o segundo título para português pra eu ler, por que a história das duas ainda tem que continuar.

Giuliana55 30/04/2024

Coração quentinho
É um livro muito gostoso, com personagens carismáticos ? principalmente o Tico, meu querido ?
O senso de descoberta que ele promove e a descrição das experiências na cafeteria são maravilhosos.
Infelizmente, tem alguns probleminhas de tradução e erros gramaticais. Não destroem a experiência do livro, mas incomodam.

Karen.Araki 31/03/2024

Bonitinho
Se você quiser uma leitura leve, que te acalme esse livro é para você. Na história vemos uma Orc que decide mudar de vida e abrir uma cafeteria. Só que ninguém sabe o que é café neste lugar. Porém, ela acaba reunindo pessoas diferentes e mudando o lugar, trazendo um local aconchegante para todos. Destaque para os doces que são narrados? não leia com fome. Minha crítica é que a fantasia fica mal desenvolvida. Sei que era o pano de fundo, mas mesmo assim muitas coisas são citadas e jogadas e ficamos sem entender.

JAssica165 02/04/2024

Não foi tão empolgante quanto achei que seria, li bem rapido, é uma leitura fluída. Mas achei que faltou desenvolvimento dos eprsonagens em si. Achei que foi uma fantasia um pouco rasa

carol.uescar 24/04/2024

Coração quentinho
E mais uma vez o poder da amizade vence tudo!!
Que leitura gostosa gente. Muito simples, premissas básicas, mas entrega tudo!
Comecei esperando nada e acho que por isso eu possa ter dado um valor maior a ele.
Eu amei os personagens, o jeito que eles acabam se encaixando como um grupo me fez muito feliz.
Um ótimo livro pra uma tarde de descanso, pra realmente desligar a mente e entrar em um mundo onde o cheiro de café e sobremesas do Tico são a única coisa que importa!

_ju1c 02/06/2024

Foi uma leitura bem levinha e gostosa. As descrições são maravilhosas, me senti dentro da cafeteria da Viv e fiquei com uma vontade absurda de tomar café (nem gosto de café)

Não compre esse livro se você esperar fortes emoções, perseguições ou um plot louco, senão você vai se decepcionar. É um livro fofinho, que pode te tocar em alguns pontos sobre a vida pessoal e recomeços.

Nunca pensei que algum dia o meu personagem favorito seria um rato. Sério, tico é tão precioso que eu senti vontade de rouba-lo pra mim.

Foi uma delícia ver a cafeteria crescendo do 0, junto com o cardápio e a criação dos nomes.

Emily 24/03/2024

Tem quem goste?
Livrinho bom pra passar o tempo, mas não é uma leitura que cativa muito a continuar lendo e em certos momentos é muito arrastado, não chega a ser ruim mas também não é bom.

Sooh.misky 14/04/2024

Fofo, quente e aconchegante
Café e lendas, você realmente conseguiu,você conseguiu me fazer tomar café.Se eu pudesse descrever esse livro em poucas palavras eu descreveria como um abraço quente confortável, daqueles bem gostosos ? É um cozy fantasy então já era esperado do livro ser simples.Sabe quando você ta cansada de ler um montão de livro que suga sua sanidade, que ta cheio de batalhas épicas e um mundo complexo?Esse é um tipo perfeito de livro para você ler, aqueles que você nem pensa muito, que é divertido, sem muitos temas muito complicados.Esse é um livro leve, fofo e aconchegante de se ler.Va ler ele esperando algo para relaxar e se divertir lendo.Acredite, ler esse livro na varanda e escutando Jazz foi uma maravilhosa experiência.Ele foi tudo que eu mais amo um found family + cozy fantasy, e também providenciou umas MIGALHAS de um romance, mas são migalhas mesmo, esse livro me deixou foi com complexo de pombo,que vive só nas migalhas.Eu amei de coração esse livro,Vai virar sim um dos meus livros de conforto!!!
bia ratos e fofors 14/04/2024minha estante
já estou esperando vc me emprestar ele amanhã viu

BitoriaVortolon 22/03/2024

Me senti abraçada
Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho no inverno. A escrita dele é bem detalhada, então você consegue imaginar os ambientes muito bem (é uma coisa que eu aprecio muito em livros). O fato de ser uma fantasia me deixou com um pé atrás pois eu não estava muito na vibe de ler esse gênero, mas foi uma surpresa ótima. É um livro que te envolve do início ao fim e o slow burn dele é tudo pra mim. Eu super recomendo caso você queira ler algo aconchegante. Posso dizer que essa foi umas da minhas melhores leituras desse ano até agora.

Arantxa 09/04/2024

Livro bom, mas nada muito surpreendente
Escolhi este livro como presente porque a premissa me chamou a atenção, além de ser um lançamento. Assim que o Tiago Valente fez um vídeo sobre o livro, minha curiosidade aumentou e fiquei doida pra lê-lo!

No vídeo, Tiago menciona que o livro é aconchegante e ele de fato é, te dá a impressão que você está dentro da cafeteria da Viv, tomando seu café e comendo os docinhos. E é muito bom ver como o autor vai descrevendo a construção da cafeteria e como ela vai apresentando a bebida, que ninguém conhece, e como o pessoal se encanta.

Além da fantasia, temos uma pitada de romance sáfico entre a Viv e sua funcionária, o que é construído aos poiquinhos e é fofo.

Outra coisa boa são os personagens secundários, o Cal (Calamidade) foi um personagem que gostei de primeira. Gostei também do Tico, a Tandri e até o Hem (Hemington) e o Pendry.

O livro nos mostra que podemos deixar o passado para trás, que ele não te define, e sim o que você quer fazer daqui pra frente.

Agora vou explicar porque dei 3 estrelas. Mesmo tendo muitos pontos positivos, demorei para ler, então a leitura não me prendeu tanto assim. E, por ser fantasia, esperava mais porradaria kkk, esperava que em certo ponto a Viv tivesse que defender a cafeteria e lutaria com seu enemigo. Fora isso é um ótimo livro e recomendo a leitura!