Prazer ou Negócios

Prazer ou Negócios Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Prazer ou Negócios

Maria20534 17/03/2024

Não funcionou
A ideia do livro é bem legal, mas não consegui me conectar com os personagens.
Achei que a autora colocou alguns temas que ficaram meio perdidos na história, mesmo que fossem temas importantes e que marcam a vida de uma pessoa.
O problema do primeiro encontro dos personagens desaparece como se Finn nem tivesse aquela questão. Já na primeira aula Chandeler está super atraída e Finn não dá nenhum sinal da ?inexperiência?.
Enfim, achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento nessa parte.

Leti 17/03/2024

Sexy, divertido e maduro
Foi muito gostoso ler esse livro! gostei da premissa, das persoangens e das dificuldades de cada um. a chandler com os dramas dos 30s na vida profissional e o hux com uma vida economicamente estável, mas sem propósito. eles são um casal muito apaixonante e o processo em que os dois se conhecem foi muito natural e prazeiroso de ler. adorei!

Clara3764 18/03/2024

Legal.
A premissa do livro é interessante e a escrita de uma froma geral é boa, mas achei meio morno. Não me apaguei aos personagens o suficiente, ou melhor, até me apeguei, mas não ao casal. Acredito que me empolguei mais com o universo fictício dos Notivagos do que dos personagens em si. Não releria e nem sei se romendaria, mas valeu a leitura.

Amanda Trevisan 19/03/2024

O livro é bem bacana, embora tenha muito hor o casal principal é fofo de um jeito muito único e especial.

Pimenta Preta 20/03/2024

Eita nóis!
Divertido, envolvente e QUENTE!?

O que eu mais amei nesse livro claramente foi o casal, né? Lindos, queridos e uma super química. Uma menção honrosa pro Finn que é um homem-branco-hétero que evoluiuuuuuuuuuuuu! Porque é óbvio que praticamente nenhum iria aceitar ouvir a verdade. Mas foi um dos pontos altos do livro: ele escutou e se dispôs a melhorar e foi uma delícia ver eles aprendendo juntos.

E a Chandler? Queria ser amiga dela! Foi muito legal vê-la desabrochando e amadurecendo sua relação com a carreira.

Eu queria socar o Ethan e foi isso! Amei!

Gabí 22/03/2024

Como assim essa nota ta tão baixa? eu to apaixonada nesse livro, simplesmente morri de amor, todo mundo tem que ler juro

Malu Batista 23/03/2024

A autora se arriscou
Vou ser breve, eu gosto muito da autora, li algums outros trabalhos dela e esse aqui tem uma pegada diferente. Por ser um livro adulto temos cenas de sexo, muitas aliás.

Não senti tanta química nos personagens e achei o livro rápido e sem construção. Enfim, algumas partes foram vem divertidas de ler, não me arrependi ao todo. Me tirou da ressaca literária.

Liu 13/04/2024

Gostei e tava bem na vibe lenta do livro, não recomendo pra pessoas que se estressa com isso, bem criativo

maripagni 25/03/2024

esta resenha aborda um livro que inicialmente desperta grande expectativa, mas eventualmente desaponta devido a certos aspectos.

o enredo gira em torno de chandler, uma mulher na casa dos 30 anos que vive na casa de sua prima mais nova sem uma clara direção na vida. chandler é retratada como uma personagem sem vida, irritante e auto-centrada, o que dificulta a empatia do leitor com ela.

por outro lado, temos finn, um ator de uma série cancelada que luta para encontrar novos papéis e é descrito como fofo, mas um pouco ingênuo. a narrativa revela suas lutas pessoais, incluindo seu transtorno obsessivo-compulsivo (toc), o que permite ao leitor desenvolver empatia por ele.

embora o livro ofereça momentos de leveza e até diversão, não consegue proporcionar um conforto literário completo ou uma fuga perfeita de uma ressaca literária.

os personagens não conseguem atingir todo o seu potencial, deixando o leitor esperando por mais profundidade e desenvolvimento. embora a história seja envolvente em certos momentos, a falta de conexão emocional com os personagens principais pode dificultar a imersão total na trama.

em resumo, enquanto o livro pode ser uma opção de leitura leve, não atinge as expectativas elevadas e deixa o leitor desejando por mais.
? quote fav: ?porque ele é alguém digno de um livro de memórias, e eu, nos meus momentos mais difíceis, às vezes me sinto como uma página em branco.?

ju! 06/03/2024

Diferente.
Acho que essa é a palavra certa pra descrever esse livro, pelo menos para mim.

O livro fala muito sobre como as vezes ficamos tão reféns dos nossos medos que acabamos não seguindo nossos sonhos. Com medo de que toda as expectativas que colocamos se transformem em uma grande frustração. E isso realmente acontece na vida real.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e traz aquela sensação de realidade pq todos os questionamentos internos deles são com certeza o que muitos de nós também nos questionamos. Uma reflexão sobre como as vezes somos forçados a tomarmos uma decisão sobre a nossa vida ou carreira para que possamos ter uma vida estável e aquele sonho fica de escanteio.

Enfim, me identifiquei bastante com os personagens nesses quesitos. Foi meu primeiro contato com a autora então não sabia bem o que esperar.

Mas, em conclusão, eu gostei do livro por trazer algo diferente também em questão de que, vamos combinar, eu pelo menos nunca tinha visto um livro em que o personagem principal fode mal. Nos livros todo mundo sempre é muito experiente e como nesse caso é diferente, achei bem divertido e interessante a forma que a autora traz isso com naturalidade.

É um livro legal pra passar o tempo, mas mesmo com esses pontos eu não consegui me conectar muito com o livro. Os personagens são legais, agem como verdadeiros adultos, mas não consegui achá-los cativantes e talvez tenha sido só a minha experiência mesmo. De qualquer forma, eu indicaria ele mesmo assim.

Raianne6 31/03/2024

Ahhhh, Finn e Chandler!
Chandler é uma mulher que se formou em jornalista e atualmente trabalha como ghostwriter. Finn é um ator que fez sucesso nos anos 2000 em uma série de TV sobre vampiros e está querendo começar a desenvolver seu próprio livro.

O que ambos não sabem é que eles já se conhecem ? eles trans*aram no dia anterior ao encontro profissional dos dois e foi a pior noite de sex* da Chandler. O caos!

Porém, ela aceita embarcar na jornada de ghostwriter junto com o Finn e, juntos, eles começam a desenvolver uma amizade ? bem colorida, aliás. Em certo momento ela conta à Finn que a noite de sex* foi horrível e ele pede a ela algumas dicas, umas aulas?

E a gente sabe como tudo isso vai acabar, né?

É um livro com bastante hot, muita cena quente dos dois mas, também, um romance que vai se desenvolvendo com cuidado e confiança. Ver a relação dos dois crescendo e amadurecendo é fácil e bem gostosinho de ler.

Gabriela 05/04/2024

Poderia ser, mas não foi
É um livro leve? Sim. Prende sua atenção para distrair de assuntos complexos da vida adulta? Sim também.

Mas muitos pontos da história não fazem sentido (especialmente a questão das aulas) e sinceramente não encontrei química genuína nesse casal, além de achar a Chandler muito chata e indecisa em inúmeros momentos (aliás, a personagem da prima dela é mais interessante do que ela mesma).

Não me encontrei torcendo pelo casal, e sim lendo somente para terminar o livro.

Decidi ler pela indicação do hot desse livro, e se você também pensou assim, não vá adiante. São bem mais ou menos (Quebrando o Gelo é infinitamente melhor!). Não rolou pra mim.

Dudão Wang 11/03/2024

Uma delicia de se ler
Ai gente que delicadeza, que cuidado, que delicia e ler esse, eu morro com as cenas dela ensinando ele e não poderia ser melhor, eu realmente amei muito esse

Mariana.Margato 03/03/2024

Não achei a história muito original e até achei que já tinha lido o livro por sua semelhança com outro que já tinha lido, mas achei a leitura tão fácil, fluída e gostosa que quando vi já tinha acabado.

Amei ambos os personagens principais e a forma como eles foram se aproximando.

Um bom livro pra quem quer um enredo leve e cheio de hots