Prazer ou Negócios

Resenhas - Prazer ou Negócios

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vênus_Alice 01/03/2024

Prazeres ou negócios
Um livro tão divertido, com comédia, drama, apertos e climão, tal como um filme da sessão da tarde dos anos 2000.
Um romance entre uma escritora que publica livros para outras pessoas, mas seu sonho é escrever o próprio livro. E um ator que tem várias questões e que mudar o seu roteiro dentro de Hollywood.
Ambos se encontram por acaso e depois de forma proposital, a partir do caos do primeiro encontro, tudo melhora (para nós leitores, não para eles).
Achei a comédia bem gostas e hilária. Os dramas são bons e num bom tom.

Marina 13/03/2024

E um livro bom com ótimos momentos e um romance ok, mais achei um pouco enrolado. As tais "aulas" são boas com uma ótima química, mas muito simples e bem poucas, esperava uma coisa mais divertida.
Não gostei muito do drama da protagonista por está gostando dele, deixou a história um pouco entediante, e aquele término no final do livro não precisava, uma maneira bem chata de termina o livro.
Já que a volta deles e bem sem graça e deixa a sensação que faltou alguma coisa, e que tinha muita coisa pra resolver aínda.

resenhasdajulia 07/04/2024

Chandler Cohen sempre sonhou em se tornar escritora, mas, como nem tudo na vida é fácil no momento ela é ghostwriter e escreve livros no lugar de outras pessoas.

Depois de não ser reconhecida por uma das famosas para quem escreveu o livro, Chandler decide afogar as mágoas em um bar, onde conhece um cara maravilhoso, e faz o que não costuma fazer: passa a noite com ele.
O problema é que foi desastroso, mas, como eles não se veriam mais, vida que segue, né?

Mas, quando Chandler recebe uma proposta para escrever a biografia de Finn Walsh, astro de uma famosa série sobre lobisomens, ela descobre que ele é, ninguém mais, ninguém menos, que o cara com quem ela passou a pior noite da vida.

E quando ele diz que achou ótimo, Chandler não se segura e conta a verdade, que para ela foi ruim.

Caindo na realidade de que talvez não seja tão bom de cama, Finn pede que Chandler o ajude com aulas práticas. E ela aceita. Aí já dá pra imaginar no que isso vai dar, né?

Gostei muito dos personagens e achei uma leitura bem divertida, que conseguiu prender minha atenção.

Ainda não conhecia a escrita da autora, mas adorei e já quero ler outros livros dela!

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um livro muito divertido e envolvente
Como sabem, eu adoro a escrita da Rachel Lynn Solomon, e fico encantada com as personagens que ela consegue trazer e desenvolver ao longo de seus livros!

Apesar de esse não ter sido meu livro favorito da autora, eu amei como ela conseguiu entrar no mundo de ghostwriters e atores, trazendo não apenas a parte do glamour, mas especialmente esse “pós” que é muito difícil de aparecer, dez anos depois de Finn ter estado no auge de sua carreira.

Eu ri taaaanto, mas taaaanto de a primeira vez deles ter sido desastrosa! Para completar, depois de ela ter fugido enquanto ele dormia, eles ainda se encontraram no dia seguinte para saber se poderiam trabalhar juntos por meses na autobiografia dele!

Mas sobre isso, eu preciso muito ressaltar que adorei que a autora trouxe o próprio Finn falando que não sabia que não “mandava bem” na cama e que queria aprender! As cenas de aula que Chandler deu para ele foram puro fogo! Amei! E que aluno aplicado! 🤭

Enfim, apesar de ter toda essa leveza e comédia, o livro não tem só isso, lógico, e eu amei a ideia da autora de colocar que Finn quer trazer uma autobiografia para falar do TOC severo que ele enfrenta há anos e como isso afetou também seus trabalhos e sua convivência com as outras pessoas. É realmente uma leitura que com certeza ajudaria muitas pessoas a verem como ele foi crescendo e tratando isso, além de ser algo muito bom de ser tratado nesse livro!

Chandler também não foge a isso, pois tem ans1ed@de generalizada e gostei da forma como a autora abordou também isso ao longo da leitura. Eu me reconheci em vários momentos nela, admito, porque isso de estar estagnada em algo que está dando certo é ruim e bom, já que você tem algo, mas ao mesmo tempo você pode ter mais. E eu amei ver esse desenvolvimento dela ao longo do livro, especialmente porque ela se colocou em primeiro lugar, porque acho que isso é o mais importante.

A prima e a família dela é maravilhosa, amei todos! O carinho de Finn também foi incrível, um boy maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/p/C5bJyvhLbeJ/?img_index=1

leaoliterario 17/03/2024

?Sim, mas saber e ver são duas coisas bem diferentes. Você está no sopé da Montanha da Perdição. Não é tarde para voltar atrás.?

Wanessa189 20/04/2024

O livro é divertido no início, mas do meio pro final a história fica meio arrastada, alguns capítulos extras são meio sem pé nem cabeça e não sei de que forma se conectam com a história, os personagens não são desenvolvidos o suficiente pra gente criar um apego e torcer por eles e o livro tenta trazer uma profundidade com alguns temas importantes, mas meio que se perde no caminho. Tirando isso, é uma leitura engraçadinha pra passar o tempo, desde que a pessoa comece sem grandes expectativas.

Lucy 19/02/2024

Aprendendo algumas coisinhas...
Eu li outro livro dessa autora (Conversando com o Ex) e não tinha gostado muito não, mas dei uma outra chance e não me arrependo. Leitura fluída, divertida, personagens carismáticos e uma premissa um pouco diferente, porém interessante. Só não darei 5 estrelas porque acho que seria bem legal se tivesse um pouco do pov do Finn na história. Curti!

Gabriela 05/04/2024minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa!

Bella 12/04/2024

A comunicação é a chave
Uma surpresa divertida, li a sinopse e comecei imediatamente. Foi rápido e engraçadinho, gostei da protagonista e como ela é prática e sincera com ele e o jeito que eles vão se conhecendo e conversando e se alinhado como casal, tudo é comunicação aqui. Achei queridos.

evelli 26/02/2024

MARAVILHOSO
Esse é o quarto livro da autora que leio e não fiquei nada surpresa por ter favoritado. A história é envolvente, divertida e romântica.
É um livro com clichês do tipo ?só tem uma cama?mas que ainda é diferente de qualquer livro que já li.

Linna 30/04/2024

Que delícia de livro
Amei!
Livro leve, mesmo abordando temas relevantes como TOC e ansiedade, cativante, bem escrito, objetivo, hot, definitivamente de tudo um pouco.
Finn é um sonho de homem, atencioso, compreensivo, encantador, safado e tudo mais que se possa esperar de um protagonista dos sonhos.
Chandler é uma mocinha ok, não fiquei tão envolvida por ela quanto pelo protagonista, mas consigo compreender que muitas das características dela foram camufladas pela ansiedade e pressão social.
Mas de um modo geral achei o livro ótimo, bem vibes sessão da tarde, comédia romântica clichê (que eu aaaaaaaaaaaamo), com personagens secundários maravilhosos e bem desenvolvidos.
Gostei bastante e recomendo para quem deseja passar um tempo com uma leitura despretensiosa.
Pena que a capa e o título não fazem jus a maravilha que esse livro é.

Helô 16/03/2024

Talvez você goste.
Achei a Chandler a rainha da coitadolândia. Sinceramente, que mulher adulta chata e vitimista! Nenhum trauma para justificar, pais maravilhosos uma vida legal. Sinceramente ruim! O que salvou para mim, foi uma ou outra piada dela, o Finn e o hot bem escrito. Acabei na marra, pois não conheço ninguém que já leu e gostaria de saber se havia evolução. Fora que a autora deixa como se a terapia não ajudasse com ansiedade, tipo Oi? Já tem muito preconceito em torno de buscar tratamento e mais essa? Fora que jogou o problema de TOC do Finn como nada. Meu Deus. Não desceu!
Lisdaiane 16/03/2024minha estante
Abandonei essa chatice. N aguentei

Helô 17/03/2024minha estante
Certíssima kkkkk

Thata lendo 20/03/2024minha estante
Eu tentei incansavelmente por uma semana e desisti de ler! Não cheguei nem na metade. O livro é chato chato chato

Helô 20/03/2024minha estante
Mulher, fez bem a sua saúde mental. Que grande bomba! O que salva um pouco é o hot e alguns personagens, pq de resto, mal desenvolvido e a protagonista é uma chataaaa ?

paloma 27/02/2024

não fluiu pra mim :(
terminei e até agora não sei o por quê de eu não ter gostado dessa leitura. de início achei o plot bem tosco - um cara com seus 30 e poucos anos e que não sabe satisfazer uma mulher -, mas a história foi andando e a explicação dele ser assim, me fez parar de achar o plot tão tosco.

uma das coisas que mais me fizeram não gostar da leitura, foi o fato de muitas páginas não ter diálogo. sério, tinha momentos que eu passava várias páginas, e quando lia os diálogos parecia que eu não tinha pulado nada, pq os pensamentos não acrescentavam em nada. e isso é uma coisa que me incomoda muito, acho que atrapalha toda a minha experiência com o livro.

sobre o casal: no começo eu não tinha gostado deles, mas do meio pro final fui achando eles bem fofinhos. o finn é um querido, um golden retriver; a chandler é legal também, achei ela bem bacana. só achei o relacionamento deles bem fraco, eles são legais juntos, mas é só isso.

enfim, eu queria muito ter gostado da leitura, mas já sabia, desde as primeiras páginas, que não era pro meu gosto. acho que se a autora tivesse colocado o pov dos dois e ter tido menos páginas com pensamentos, a história terá fluido melhor.

Meu Querido Livro 02/04/2024

Que delicia a comunicação desses dois
Falta de comunicação?? Aqui não!!!

Tão bom ler dois adultos, agindo como adultos, enquanto se apaixonam... É claro que eles ainda tem inseguranças, medos e receios, mas a conversa é uma delícia!!

Eu me diverti horrores com essa história. Não é nada extremamente inovador e revolucionário, só que a forma como a Rachel trabalhou esse romance para mim foi tão original, gostosa e bem feita que me encantou. Adorei os personagens, muito fofos, cheios de personalidade e no meio crise dos 30 anos em relação a carreira.

Confesso que achei o final um pouco caidinho e até corrido, afobado. Mas vou passar pano pelo tanto que eu ri.

Se você busca um romance para passar o tempo e busca algo divertido, engraçado, fofo, romântico e (foguinhos), pode cair dentro desse que vai dar bom!!

books.and.books 25/02/2024

Maravilhoso!
Esse livro é maravilhoso do início ao fim e me ensinou muita coisa...

A primeira delas é como deixamos o medo, atrapalhar os nossos sonhos, assim como Chandler eu também desejo ser escritora, mas tenho medo de tudo dar errado e de sentir que meu livro não é bom o suficiente. Mas depois de terminar esse livro percebi que preciso arriscar e quem sabe isso se torne a melhor coisa da minha vida..

Eu amei muito a trope desse livro de uma maneira que não tinha gostado em outros livros hahaha (Strangers - Friends to lovers)

O romance é algo diferente, na minha opinião, muito maduro e eles sempre conversam sobre tudo, até mesmo as coisas mais difíceis em relacionamentos. Sempre em romance temos aquele momento de conflito nos 80% do livro, claro que nesse não poderia ser diferente, mas gostei muito desse conflito porque a Chandler lidou com tudo de forma madura e Finn não pressionou ela, deixou que ela tivesse o seu tempo.

Eu adorei muito esse livro, já marquei como favorito! Foi um dos melhores romances desse ano e estou imensamente feliz de ler algo tão bem escrito.

Para mim esse livro vai muito além de um simples romance, tem muitos outros assuntos como ansiedade, TOC, problemas de autoestima, a invisibilidade pessoal e relacionamentos tóxicos... a autora conseguiu trabalhar muito bem em todos os temas e isso trouxe muita profundidade para o livro.

Enfim, amei demais!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5