Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Crislaine.Ferreira 24/01/2024

Espere muito e receba muito pouco
O meu coração se encontra triste sério. Eu amei os dois outros livros da série principalmente o primeiro, o relacionamento da bryce com o hunt era magnifico. Mas o que aconteceu nesse livro? Tipo cadê a tensão a adrenalina e todo o amor?simplesmente não consegui sentir. Fico triste porque aconteceu a mesma coisa em ACOTAR, tanto que eu larguei a série no último livro e nunca mais terminei. Esperava muito mais desse livro ainda mais por acreditar que seja o último. O desenvolvimento foi fraco, os diálogos foram fracos e a guerra foi extremamente fraca se comparado as guerras dos livros anteriores. Fui com tanta expectativa que acabei levando um baita tapa na cara. Sobre o mistério de quem seria o pai do hunt achei totalmente previsível, esperava algo muito mais bombástico do tipo que faz a gente parar de ler e tentar assimilar. A bryce uma grande querida, que nesse livro não parou para pensar um minuto sobre o que as ações dela poderia causar na vida das pessoas. Se fosse qualquer outra autora nova que estivesse no começo da carreira e escrevesse esse livro, eu poderia compreender todas essas falhas no enredo. Mas poxa é a Sarah que tem uma bagagem enorme quando o assunto é escrever fantasia. E esperar quase dois anos pela continuação e ler isso sobre a série de fantasia que você mais amava é triste demais. Este livro com toda certeza não precisava ter mais de 900 páginas. A história não é horrível só é muito fraca e eu estava com muita expectativa por gostar muito dos livros anteriores e esperar um final épico.
OBS: podia ter pelo menos colado um epílogo
Sabrina 24/01/2024minha estante
Aí amiga, achei que tudo saiu bem de mais, parecia que ela estava com pressa de concluir.

Coisas que parecia ser tão complicadas ela resolveu em um único capítulo, no máximo três.
Fora os personagens que ficaram com as histórias em aberto, achei que a Bryce e o Hunt iriam conversar sobre o que aconteceu no final, e a conversa não ocorreu.

Crislaine.Ferreira 24/01/2024minha estante
Então amiga literalmente isso, ela enrolou o livro inteiro pra no final resolver um problema enorme da formal mais besta possível. E eu também estava esperando a conversa dela com o hunt, porque achei ela totalmente insensível por não entender o motivo dele estar tão receoso pra entrar em outra guerra (sendo que ele viu as pessoas que ele amava morrendo e ainda foi torturado por 7 anos)

Gabbe 24/01/2024minha estante
Amiga , quem é o pai do Hunt??? Me conta pelo amor de Deus

Sabrina 24/01/2024minha estante
Os dois príncipes do inferno, o Hunt é uma criação deles para a Bryce, meio que um "carregador", só que eles se tornaram parceiros, o que eles não previam, mas isso acabou os beneficiando ainda mais

Sabrina 24/01/2024minha estante
@crislaine.ferreira a Sarah fez parecer que o Hunt que era o vilão, sendo que ele estava com medo de perder a Bryce, assim como ele perdeu a Shahar.
A Bryce foi egoísta com ele em muitos pontos. E mesmo receoso ele não negou ajuda a ela em nenhum momento, ele preferia morrer do que deixar ela só em meio a guerra.

ALERTA SPOILER!!!

Então amiga ele foi basicamente "feito" por dois príncipes do inferno (um dos era o Apollion por isso o raio dele)

Gabbe 24/01/2024minha estante
Tô em choque , obrigado meninas ????

Crislaine.Ferreira 24/01/2024minha estante
@sabrina senti o hunt perder todo o brilho e autenticidade, nem parecia mais o mesmo personagem dos livros anteriores. E ela conseguiu estragar a personalidade da bryce. Agora a única personagem que se salva nos três livros é a Danika.

biondi0 22/02/2024

Perfeito!!!!!
Sou suspeita em dizer, pq que de todas as sagas da sarah gmail essa aqui é a minha favorita. Mas que livro meus amigos, que enredo, que desenvolvimento, foi tudo maravilhoso. Foi longo, mas explicou perfeitamente tudo o que a gente precisava saber, a resolução foi impecável. E que emoção mds, quase surtei. Eu amei demais.

BWRRYJI 13/02/2024

QUERO MEU CASA DE MUITAS ÁGUAS PRA ONTEM SARAH J MAAS
Ah mas esse foi pra finalizar a trilogia, esse foi o último pra fechar, aí que não sei oq que não sei oq lá, cala boca tá, teu uc que é o último. Ela me disse que ia ter mais um, ela me mandou um zap.

Brincadeiras a parte né guys ?, foi MUITO BOM. Mas eu como uma pessoa exigente que sou, esperava mais. "Ah mas vc deu 4 estrelas" DEI PORQUE EU QUIS PQ É A NOTA QUE ACHO QUE MERECE, além de também ter favoritado ?? não dá, Ccity é meu xodozinho, meu neném.

Mas falando agr sobre oq eu achei da história e oq não atendeu as minhas expectativas (gigantes), olha, as cenas da Bryce com a Nestha não sei, eu gostei, mas achei que faltou algo. Quando eu comecei esse livro, achei que ele ia ser 90% o puro suco do surto, dado o tanto de mimimi que o povo botou nele.

Uma coisa que me incomodou bastante e foi um dos motivos para mim não dar 5 estrelas foi as atitudes infantis tomadas pelos principais, tá olha, vcs são fodoes sim, mas deboche de quinto ano tem que ficar no quinto ano. Acho que na parte 2 faltou bastante maturidade.

Vi MT gente dizendo que o livro tá cheio de linguiça, que tem diálogo demais e sla oq, mas assim, pra mim diálogo nunca é demais. Em minha humilde opinião diálogo é a melhor forma de enriquecer um personagem e não desgastar o leitor.

Vi tbm alguns dizendo que a autora poderia ter explorado mais as cenas com os personagens de Acotar, mas assim, não boto mt pilha no que esse povinho diz pq é tudo os fãs miolos moídos de Acotar. Pra mim essa parte tava boa, afinal, é Ccity e não Acotar.

Ouve algumas outras pequenas coisas que me incomodaram, mas sinceramente.... Em geral tudo tava bom, é isso que importa.

E aliás, a parte 3 foi TÃO emocionante ? eu chorei e xinguei tanto a mana Sarah, coitada.

ENFIM, eu definitivamente vou sentir saudades, pq se um próximo livro vier aí, eu boto 4 anos numa bike. KAKKAAKKa

AI CHEGA EU AMEI

É isso, um beijo da Anitta ?

Analu. 16/03/2024

Expectativas frustradas com sucesso
Com o final de CC2 a Sara botou uma baita expetativa pra esse livro, e esperamos por quase DOIS anos então talvez foi isso que estragou minha experiência? O livro não ser o que eu esperava? Não sei dizer se foi isso ou se o livro tava chato mesmo, só sei que tivemos 1000 páginas de muito tédio e até os casais que eu amava se perderam em algum momento?.

Começando pela Bryce que foi de personagem favorita pra INSUPORTÁVEL. Não sei como pode mudar tanto mas eu juro que cada piadinha dela era uma revirada de olho diferente. Não só ela tava chata como nem o Hunt conseguiu salvar a imagem que tinha deles. O próprio ficou bem apagadinho nesse volume, não sei oq rolou mas não eram eles.

Uma das poucas coisas que salvou pra mim foi Ruhn e Lidia, tinha altas expectativas pra eles também que foram supridas na medida do possível. Porque assim...também não entregaram lá essas coisas. Mais a Lidia doq o Ruhn.
Todos os personagens tavam meio fora doq eles eram nos livros passados, não consegui entender como a sara fez essa proeza.

Tharion e Ithan os coitados de Taubaté, que não queria saber nada deles.
E a participação do cast de acotar? Foi só isso mesmo uma participação.

Não é um livro ruim/péssimo tem seus momentos mas pra o tanto de páginas achei que no mínimo ia ter uns surtos como nos livros passados (o que não teve) personagens tediantes e os principais tô com ranço até agora..(tirando o Hunt que continuo amando com todas as minhas forças)

Um livro final que não tinha pegada de final, aí a sara avisa que vai ter mais um? Só que esse não deixou ponta solta no fim então não sei oq mais ela vai inventar deles. Só sei que ela deu uma estragada nesse mundo pra mim. Levei + 2 meses pra terminar empurrando com a barriga.

Enfim 3? mediano, esperava mais, podia ser melhor mas também não foi péssimo.

Janderlaine 26/02/2024

Até errando, ela acerta.
O livro está maravilhoso, apesar das críticas pesadas que vem sofrendo (e que tenho achado desnecessárias) a história tem o mesmo charme do início, e seu maior atrativo: a escrita!!!!!
A mesma escrita geniosa que criou Trono de vidro, que encantou o mundo todo com Corte de espinhos e rosas. É A MESMA ESCRITA!!!!
Vejo muitas pessoas falando que ela nunca mais escreveu nada de bom, e acho uma tremenda estupidez essa afirmação. A escrita dessa mulher é surreal, ela consegue desenvolver vários plots em paralelo, fechas a maioria deles ou deixa gancho para novas histórias, a emoção que ela consegue transmitir, mesmo escrevendo em 3 pessoa é surreal.
Não achei a Bryce irritante ela é a mesma personagem desde o primeiro livro, e se você gostou dela antes e agora quer falar mal, surpresa você faz parte da massa de manobra do booktok que não consegue ter uma opinião própria.
Muitas coisas poderiam ter sido melhor inclusive o conflito final e o crossover, PODERIA SER MELHOR, não significa que já não é bom, a Sarah vacilou muito em alguns pontos, mas até errando a diva conseguiu acertar.
Acho que ela tá preparando um grande plot futuro com todos os universos, talvez seja por isso que o crossover foi tão fraquinho.
História incrível e emocionante, vale muito a pena. Foi um final bonito, mas com certeza poderia ser mais digno.
Andressa.Mota 26/02/2024minha estante
Não vejo a hora de ler! ?

Janderlaine 27/02/2024minha estante
Tá muito bom amg!! ????

Nana 12/02/2024minha estante
Que resenha precisa , falou tudo que eu penso! ????????

LS0 09/03/2024minha estante
Eu também fiquei decepcionada... Senti que eu lia e as coisas não saiam do lugar. Eu gostei do livro, mas acho que foi por causa do Ruhn e da Lídia, salvaram o livro. E a Bryce... Eu gostava tanto, TANTO dela mas ela me decepcionou e irritou.
Ela foi uma enorme egoísta, só ela sofria. O Hunt não pode nem se recuperar do trauma, porquê a Bryce achou que ele deveria ignorar e fazer do que ela queria. Ahhh. Nossa juro, queria que o Hunt tivesse terminado com ela.

A química eles tinham no segundo livro evaporou. Coitado do Hunt por ter que viver com ela. Afê.

Luiza 12/03/2024

Sinto em dizer isso? mas depois desse livro eu percebi que *pra mim* a escrita da Sarah J Maas decaiu com o tempo. Eu sou uma grande fã de fantasia, e Trono de Vidro foi essa porta de entrada pra mim. Crescent City é uma série de fantasia adulta que traz um mundo moderno com harmonia entre magia e tecnologia. Não sei se a série acaba aqui, mas pelo menos a primeira trilogia sim.
Eu não nego que me diverti ao longo desses livros, foi intrigante, mas nada comparado com a outras obras de fantasia que já consumi.
Eu não sinto conexão com os personagens, eu acho que alguns plots são muito pobres e mal desenvolvidos e os livros são desnecessariamente grandes. Muitas vezes achei o livro MUITO dramático com frases clichês de ?tudo é resolvido por amor? e ficou uma coisa melancólica até demais, enquanto MEU gosto PESSOAL de fantasia prefere resoluções mais lógicas e personagens mais racionais.
Talvez seja pela influência que da internet que agora a SJM deixa tudo mastigadinho pra gente, tudo bem explicado. Eu não gosto de pontas soltas mas eu sinto que algumas coisas PODEM SIM ser deixadas como subentendidas, etc. É legal a gente saber o que acontece, mas as vezes eu acho que fica parecendo que ela tá explicando pra uma criança.

Com Spoilers:
- Hunt teve muito desvio de personalidade nesse livro, ele não quer fazer nada, sendo que um dia ele liderou a rebelião. Eu entendo todos os traumas dele, mas ele tem uma bagagem desde o começo do livro então se fosse pra ser ?medroso?, que tenha sido assim desde o começo também.
- Muitos personagens não necessários e sem conclusão (Ariadne, Sigrid, Sathia, Fury)
- A SJM escolheu o pobre do Ithan pra ser o ?story filler?. Toda vez que acontecia um plot, mudava de ponto de vista e ia pro Ithan. Isso fez com que todo mundo pegasse ranço do coitado, mas mesmo com essa desavença terrível, eu gostei muito do arco dele.
- O crossover foi bom! Não mudou muito a história de ACOTAR, e mostrou dois personagens que a gente não vê tanto. Mas eu tenho um leve ranço da Sarah, porque desde Corte de Chamas Prateadas ela tem ?destruído? aos poucos a imagem do círculo íntimo. E eu, como boa fã de ACOTAR, fico chateada por esses personagens que ela criou com tanto afinco agora estarem sendo ?mal-falados? pela própria.
ana 12/03/2024minha estante
simm, senti muito isso tambem. mesmo que os livros de ccity sejam bons (eu particularmente amo o primeiro) a sjm não desenvolveu bem o restante da série, talvez por pressa p fazer tudo em 3 livros apenas. me emocionei muito com tog e foi uma saga q marcou minha vida, mas não cheguei nem perto dessa proximidade com ccity

mateo2 13/03/2024minha estante
esse negocio de tudo resolvido no amor é tao brega kkkkkkkkkknjjjkkkkjuro

Lilyan 25/04/2024

Sei que nem todo mundo gosta da autora, ou do universo construído e tal...

Eu sou completamente apaixonada por esse universo, adoro a escrita da autora. Me apaixono pelos personagens.

A forma como a amizade entre eles, a cumplicidade, tudo é divertido de ler. Ruhn, Flynn e Dec são cômicos. A maneira como Ruhn e Bryce levam sua união como irmãos.

Poderia ficar horas falando. E não digo só nessa série, porque meu primeiro e grande amor segue sendo Corte de Espinhos e Rosas, depois vem Lua Crescente e aí Trono de Vidro, mas todos em pé de igualdade de amor rsrs.

arilopes 31/01/2024

Cidade da Lua Crescente: Casa de Chama e Sombra
A antítese da morte é o nascimento. Da luz é a escuridão. Da Ascensão é a Descida. E Bryce Adelaide Quinlan é minha antítese de luto. Ela é minha descoberta que a morte não pode separar uma amizade e que se erguer e combater o luto é possível. Tudo é possível. Por amor, tudo é possível.

Michely.Gomes0 31/05/2024

A SARAH MACET0U NESSE DAQUI. ENTREGOU TUDOO E MAIS UM POUCO!
?| ?Por amor tudo é Possível?
? ????+???

? Após Casa de céu e sopro, onde Bryce tinha ido parar? Ela realmente tinha chegado ao infern0?
O que realmente aconteceu com o Hunt?
Diversas perguntas ficaram e esse livro responde todas elas.

? Eu fiquei surpresa de forma positiva com este livro. Estava receosa de ler por conta das críticas a ele, mas decidi dar uma chance e não me arrependo.
Que livro sensacional, a cada momento era uma emoção diferente sem nenhum tipo de enrolação. Surtos atrás de surto e óbvio que no final tinha que ter uma crise de choro vinda de mim, né?
Se você quer ler e tá aí com seu livro na estante, LEIA. Você não vai se arrepender.

SPOILER: amei o Aidas e a Lídia; que carregou demais essa livro. Fiquei incrivelmente surpresa com tudoo.

Sarah arrasou demais nessa daqui e esse querido se tornou meu livro favorito. Simplesmente incrível!!!

Lumi Tie | @lumi.reads 19/03/2024

Casa de Chama e Sombra, o terceiro volume da série Cidade da Lua Crescente, chegou em minhas mãos juntamente do hype que, numa altura dessas, sempre envolve qualquer lançamento da autora Sarah J. Maas.

O volume anterior já não tinha me agradado muito pela história ter sido bastante arrastada, sem falar do grande spoiler que eu tomei do final, e é a partir daqui que emendamos o começo deste livro.
A protagonista, Bryce Adelaide Quinlan, no ímpeto da fuga para o Inferno acaba atravessando mundos e vai parar no meu lugar favorito do Sarahverso: em Prythian, na nossa querida Corte Noturna e mais precisamente em Velaris.
Eu, como 99% das leitoras, estava bastante ansiosa para descobrir como essa interação se daria e confesso que logo de cara eu já gostei bastante de como foi feito o entendimento entre os personagens. As cenas que se seguiram de Bryce neste outro mundo, apesar de acompanhada de dois personagens pelos quais não tenho tanto apreço, foram bastante interessantes apesar de (e aqui voltamos com um problema recorrente nesta série, na minha opinião) no geral as cenas serem bastante arrastadas.
Para um pequeno contexto: temos capítulos sob o ponto de vista de diversos personagens e nessa altura da história estão acontecendo e se desenvolvendo mil e uma coisas ao mesmo tempo.
Então conforme Quinlan está explorando as passagens subterrâneas que ninguém sabia existir ao lado de Nestha e Azriel, descobertas são feitas que implicarão no desfecho do livro, mas até chegarmos onde realmente importa…

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2024/03/19/resenha-casa-de-chama-e-sombra-sarah-j-maas/