Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Rebecca. 27/02/2024minha estante
Hablou muito, Bryce chata insuportável, Hunt lerdao lamberdor de cu da Bryce chatao tbm, história ble, livro cansativo, VÁRIAS COISAS QUE FORAM INSIGNIFICANTES, personagens que apareceram pra nd, explicações sem sentidos. RUIM. Única coisa que salvou foi Lídia, e as duendes e o casal Ruhn e Lídia, resto foi resto

crisiqueira 11/03/2024

Poderia ser melhor!
A Sarah tinha a faca e o queijo na mão para entregar uma das suas melhores protagonistas. Mas optou pela repetição de estereótipos de personagens masculinos que um dia foram retratados como heróis. Bryce se tornou uma protagonista arrogante é prepotente que, por ser ?a escolhida? desse universo, ignorou completamente o valor de todos os seus companheiros de jornada. Conhecimentos milenares foram trocados por cavernas desenhadas e vídeos projetados com luz mágica. O relacionamento entre ela e Hunt virou ?bateria recarregavel? do universo e a profundidade do amor ficou abandonada. Uma pena que ela tenha escolhido lucrar com novos livros e deixou de trabalhar bem todos os milhares de coadjuvantes que inventou. Eu esperava bem mais de CLC 3.

lillaaromanoo 13/03/2024

Que livro
Estou simplesmente sem palavras não tenho nem o que falar
Foi surto atrás de surto
Sarah faça me o favor de lançar mais

Manoel 31/01/2024

Péssimo
Facilmente o pior livro da Sarah Jamais que eu li. A trilogia em si é ruim: longa, enrolada, com personagens detestáveis e historia forçada. Tirando o Cross over com ACOTAR, nada se salva.

São mais de 900 páginas cheias de abobrinha, com cenas cortadas abruptamente seguidas de cenas irrelevantes. Além de ter vinte mil Easter eggs que você que lute pra conectar os pontos.

Por que eu li então? Tenho ansiedade e não ia conseguir me perdoar de não terminasse o que comecei. Leria de novo? Jamais! Recomendaria pra um amigo? Nem me pagando.
carol 31/01/2024minha estante
concordo, foi definitivamente o pior livro dela que já li, uma enrolação sem fim

CrisIngrid 31/01/2024minha estante
É de resenhas assim que eu gosto. Quase morri lendo o segundo e quero distância desse enquanto ainda me lembrar do sofrimento que foi ler Casa de Céu e SOFRO ?

Marie.ebooks 01/02/2024minha estante
Nossa, exatamente. Me senti iludida e frustrada. Tb dei 2? sem pena. 2 anos de espera e um autora desse gabarito q parecia q tava c preguiça de escrever...

Joy 05/02/2024

Uma final agridoce
Finalizei Casa de chama e sombra e foi uma experiência bem nivelada com minhas expectativas mas com uma dose de frustração, a jornada final contra os Asteri foi tensa, emocionante e cheia de reviravoltas com cenas de tirar o fôlego (um brinde a Lidia que entregou tudooo), toda a história envolvendo os mundos e as várias conexões entre eles foi muito boa e é impressionante como a Sarah conseguiu unir tantos detalhes e conectar tão bem seus universos, ela deixou em aberto muitas possibilidades para construir no futuro algo grandioso envolvendo todos os seus livros. Casa de chama e sombra responde grande parte dos mistérios apresentados nos livros anteriores, e entrega ao leitor uma história muito dinâmica com cenas de ação bem delineadas e com uma violência brutal que se reproduz em momentos épicos de te deixar com o coração na mão.
????????????????
Mas nem tudo me encantou durante a leitura e tiveram tramas que não me cativaram e se provaram um desperdício de tempo ao focar tanto em personagens que não evoluem e passam grande parte do livro envoltos em conflitos rasos e que pouco contribuem para o enredo principal, esse era o momento perfeito para dar a esses personagens arcos de heroísmo atrelando á eles um propósito maior na guerra e assim ser mais coerente quando por fim colocá-los em lugares de liderança. Isso me entristece porque é exatamente esse ponto que é o maior diferencial na escrita da Sarah, a jornada de crescimento de seus personagens, e quem mais se prejudicou nesse processo foi a Bryce, que é uma protagonista incrível mas em busca de encontrar uma forma de derrotar os Asteri e entender o seu papel nessa luta ela acaba sendo insensível algumas vezes, e isso é um reflexo da instabilidade presente no texto que por vezes não sustenta o tom de urgência e responsabilidade que algumas cenas exigem e no meio de uma discussão importante entram piadas e comentários que diminuem o impacto e a relevância que a cena exigia.
???????????????
O crossover me deixou dividida, porém alinhar as minhas expectativas a realidade fez dessa uma experiência bem mais agradável, eu gostei de como a interação dos personagens acontece e todas as suspeitas envolvendo essa situação, achei coerente diante de um cenário extremamente complexo para todos, porém não gostei da ambientação envolta dessa narrativa uma vez que foi muito limitada. Vi muitas críticas envolvendo essa parte específica da história e na minha opinião o crossover aconteceu na medida certa e contribuiu para o que precisava, esse é o terceiro livro de uma trilogia que precisa concluir um arco e preparar todos os seus personagens para um grande embate, não há tempo para desenvolver nada mais do que foi apresentado.
??????????????????
No fim a história deixa algumas pontas soltas que evidenciam a necessidade de um próximo livro para desenvolver essas tramas, e apesar de algumas delas não me despertarem tanto interesse outras me deixam muito animada para saber que caminho esses personagens vão trilhar agora.
??????????????
Pontos positivos e negativos postos em perspectiva eu finalizei essa jornada com o coração apertado por me despedir (por hora) desses personagens, foi através dessa trilogia que eu conheci a escrita da Sarah e por isso eu tenho um carinho tão grande por essa história. Gostaria obviamente de ter achado tudo incrível e perfeito mas infelizmente algumas coisas não funcionaram para mim, o que não diminui o tanto que eu amei várias partes desse livro, a experiência ao todo foi emocionante.
Larissa 06/02/2024minha estante
Comecei ontem esse, e uma coisa que acho que vai me irritar um pouco é o núcleo do Ithan e Tharion, provavelmente seja importante pra história, mas não é por isso que estou lendo hahaha

Joy 06/02/2024minha estante
Esse núcleo me deixou sem paciência

Beatriz.Morais 18/01/2024

Aí aí sarah
Casa de Chama e Sombra sem dúvidas foi 10x melhor que os dois primeiros livros da trilogia. Mas, tenho que ser sincera comigo mesma e aceitar que por mais que eu ame muito a autora, a Sarah peca em diversas questões... já está extremamente cansativo a forma como ela finaliza os livros dela, fazendo a mesma coisa em todos os finais, isso em todas as 3 séries de livros que a autora possui.

Muitas dúvidas que temos com os livros da série corte de espinhos, são respondidas aqui, e achei que a autora soube introduzir o pessoal da outra série dela, de uma forma que a Bryce não perdesse o protagonismo, por mais que em alguns momentos eu tenha achado ambos os personagens insuportáveis, mesmo sendo valido os motivos de toda a desconfiança.

Não gosto do casal Hunt e Bryce, não sei por que, mas sinto que falta química, eu realmente não queria os dois juntos. E olha que no quesito romance a Sarah J maas sabe desenvolver de uma forma única, temos como exemplo o Ruhn e a Lidia, que meu deus!!! Que casal incrível, bem desenvolvido.

Agora vamos ao ponto: A Sarah em questão de guerra e confrontos finais é péssima. Sim, ela é péssima nesse quesito. Ficamos o livro inteiro ansiando pela luta final e é tão fácil que chega a ser desanimador. Poxa, os caras são fodões que tem milhares de anos, que passaram a vida conquistando mundo e tronos e simples assim a personagem principal consegue vencer? Sinto que a autora tem medo de matar personagens, tem medo de fazer um livro com mais morte, porque infelizmente o publico da autora é pessoas que gostam mais do romance, do que de um livro com um mundo bem desenvolvido, guerras. Uma fantasia adulta, de fato.

Outra coisa, senti que o livro foi finalizado e sem espaço para um quarto livro, mas que tanto de ponta solta foi essa? Bryce e Hunt foi finalizado de forma ótima, mas e o resto do grupão? Por que introduzir tantas pessoas no círculo deles e não dar um final descente para todos? Fiquei com a sensação de que foi finalizado e ao mesmo tempo não foi, finalizei o livro com várias perguntas e ao mesmo tempo com a sensação de luto por ter acabado a trilogia, porque eu realmente me apeguei a todos os personagens.

Ficou em aberto o Tharion e Sathia

Runh e os poderes dele e aparência com o Rhys
O que a Fury é?

A loba Fendyr, aquele realmente foi o final dela?

A dragoa Ariadne

Ithan sendo o novo primo e como os lobos iriam lidar com aquilo, sem ser na guerra que estava rolando

E a primalux, o mundo vai seguir daquela forma?
Eles buscando uma forma de achar algo que substitua?

Foram tantas questões, que eu fiquei realmente decepcionada com a autora. Porque na série de Trono de vidro ela realmente soube finalizar maravilhosamente, sem pontas soltas e até os casais que não finalizaram juntos, ficou explicito que teve um motivo. E aqui não, foi rápido.
AmandaOtto 18/01/2024minha estante
Esse não foi o último amg, ela já assinou contrato pra mais livros da série, inicialmente foi programado pra ser uma trilogia mas virão mais livros por aí.. graças a Deus ?

Laylis 18/01/2024minha estante
Concordo com vc, e acho que pro livro que eu esperava do casa de muitas aguas, vão ter que o que? faze rum vilão novo?
abrir de novo o portal pra enfrentar problema de acotar?
se for isso acho o cumulo pq o pessoal de acotar queria matar Bryce pra não ter que chance dos asteris irem para la
Ficou umas pontas em aberto, mas não tem nada que seja "épico" e com tendência a ser grande como o vilão asteris pra mim foi finalizado ali
A sarah tem ideias muito boas, porém ela não sabe se aproveitar de tudo que tem disponível acho que se ela desenvolvesse melhor inclusive, podia lucrar mais afinal de contas seriam necessários mais livros para ela conseguir explorar e desenvolver de uma forma melhor todo o universo que ela criou.

Mia_Lilly 11/03/2024

Bem, digamos que seja arrastado, mas isso já não é surpreendente vindo da Sarah Gmails, ainda menos nessa trilogia. Então, ao contrário dela, vou escolher ser breve e sucinta:

Pontos positivos:
- Os personagens enfim ganharam mais contornos, parecendo mais individuais.
- A trama, embora lenta, é até interessante.
- Lídia e Ruhn.

Pontos negativos:
- O livro é bastante previsível.
- A disposição dos capítulos me dá sono.
- O tal crossover é, na verdade, uma tática de marketing e uma desculpa.
- A essa altura do campeonato, o medo de Hunt ainda é o mesmo.
- Facilidades e atalhos do enredo.
- Tem mais, mas eu tô com preguiça igual a SJM pra escrever isso direito ??

Mat 13/03/2024

Não entregou tudo o que eu esperava.

Nem sei por onde começar a falar dos pontos negativos, se pelo surgimento de novos personagens que não acrescentaram em nada, ou pelo esquecimento de personagens que até então pareciam ser super importantes, sem falar de arcos inteiros que foram escritos apenas pra rechear o tijolão.

Posso dizer que o livro é bem bom, tá longe de ser ruim, gostei do ritmo, das cenas de ação, dos mistérios revelados, de como certas problemáticas foram resolvidas, e claro das "participações especiais" dos personagens de acotar e todas as referências a tog.

Fico preocupado com a existência ou não de um quarto livro, afinal muita coisa ficou sem resposta e sem desfecho por aqui, porém a grande questão e os "super vilões" já foram derrotados, e as portas não fechadas não me parecem ter potencial para sustentar um novo volume.

Anna Galathynius 14/01/2024minha estante
Eu li só por cima e vi o final e fiquei com a impressão de que foi um encerramento. Mas a Sarah disse que teria um 4º livro. Oq vc acha?

Mihh 14/01/2024minha estante
Para mim encerrou, até pelo capítulo extra, se tiver mais um livro vai ser só enrolação