A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

Malu 29/05/2024

O livro começa muito bom, a história parece interessante mas a autora de perdeu demais durante o livro, perdeu até o suspense
o final foi tão ruim, nem pode ser chamado de final aberto parece que ela se perdeu tanto que não tinha nada mais pra acrescentar e decidiu parar de escrever
eu comecei o livro com uma expectativa e me decepcionei

lidosdarafa 29/05/2024

A Estranha Sally Diamond
Esse livro me deixou impactada e viciada. A cada página, novos desdobramentos que só foi enriquecendo a história e os personagens. Uma história que trata sequestro, estupro, pedofilia, estresse pós traumático e tudo o que isso retrata nas vítimas de um caso avassalador. Só não dei 5 estrelas por conta do final, mas é isso.

É um pouco difícil falar desse livro pq ele tem TANTAS camadas que levaria horas pra descrever ele. Só lendo pra entender. Provavelmente eu faça uma resenha no meu insta @bookgramrafa

Ju 29/05/2024

Só digo isso... LEIAM!
Esse livro é maravilhoso, muito bem escrito somos envolvidos na história e no jeito peculiar de Sally. Quando somos apresentados ao passado dela, simplesmente não dá pra acreditar, super recomendo a leitura!

Carolina2215 29/05/2024

Bizarro
Assim, o começo de Sally Diamond é mto bom, rápido de ler e bem envolvente. Tem uns temas bem pesados, porém, não descritivos, oq não empobrece o livro, acho a faz jus aa história. Não senti q o livro fica lento ou difícil, só demorei pra terminar pq sou uma CLT fudida. Ofinal é bem controvérsia gosto 70% só, mas o final aqui não é feito pra te agradar, ele é o q tem q ser.

Pry 29/05/2024

Bizarro
Do jeitinho que eu gosto kkkkkkkkkkkkk o livro me prendeu muito do início ao fim, mas talvez não seja com todo mundo porque em uma parte ele dá uma esfriada, mas como boa curiosa que sou, segui lendo freneticamente.
Adorei o livro! Ainda estou digerindo o final, mas na minha opinião, acabou de um jeito que eu achei perfeito.

Ray 29/05/2024

Toby
O livro que me tirou da ressaca literária.
A história é bem envolvente e chocante. Existe uma ambiguidade de sentimentos e uma tristeza que acompanha do início ao fim. A cascata de eventos provocados pelo sequestro de Denise Norton e como isso impactou os seus filhos e todos os envolvidos nessa trama... De um lado a Sally e do outro lado o Peter, tão diferentes e iguais ao mesmo tempo. O final não tem nada de poético e romântico, mas nos prova que esse ciclo nunca terá um fim. Dramático, reflexivo.

Camila.Mendes 28/05/2024

Muito envolvente
Bom livro, boa história, flui muito bem. Eu adorei a Sally, ela é cativante e a história dela é muito triste. Infelizmente o final é péssimo e desnecessário.

Paty.Moreira 28/05/2024

Estou em pedaços
Esse livro merece mais do que um simples ameiiiii.
Porque esse livro tem comeco, meio e fim. Tudo tão interligados que não fica lacunas. Tudo é respondido.
Um livro cheio de gatilhos, não é pra todo mundo. Tem atitudes preconceituosas, homofóbicas Do PERSONQGEM. POR FAVOR NAO É SOBRE A O QUE A AUTORA PENSA OU É. É SO ATITUDES DO PERSONAGEM. Vc que é sensível que acha que tudo é perseguição não Leia ok?
Tem livros que retrata a época, a mentalidade da época.
Aqui tem abuso de todo tipo e gênero. Violência contra mulher. Contra filhos.
É um livro forte. Que trata de um ciclo vicioso, que passa de pais pra filhos.
Mas todo mundo independente da criação tem uma escolha na vida. Hoje nós agarramos ao passado e justificamos tudo. Não adianta terapia se eu não quiser me ajudar. Se eu não mudar meu modo de pensar.
Eu sofri muito com esse livro. Só o bagaço. Que uma desgraça em forma de livro. Esse aqui. Simplesmente demais .

LestatFidelis 28/05/2024

Livro bom
O livro é muito fluido para ler, história muito interessante mas na minha opinião ele fica muito enrolado após a metade
Gostei bastante

Amy 27/05/2024

Sally Diamond
O livro aborda temas como sequestro, estupro, tortura e suicídio. Mas não chega a ser impactante ou explicito, ele te deixa chocado com a maldade humana e com como alguém pode ser moldado para o mal de certa forma. A trama traz diversas reviravoltas insanas, que te fazem ficar com raiva e triste ao mesmo tempo. E a singularidade deste livro reside na forma como os danos psicológicos dos personagens são explorados, demonstrando que a maioria dos traumas é irreversível que os personagens aprendem a viver com suas cicatrizes.
Leitorconvicto 27/05/2024minha estante
Para legal.

alexia 27/05/2024

Sally...sally...
Me tirou de uma ressaca literária de meses e meses. muito bom, cheguei a acreditar que era uma história de verdade de tão bem descrito e perturbador que é

Paula (cafeinaeliteratura) 27/05/2024

Sally precisou enfrentar um passado até então esquecido.
O livro me trouxe uma dualidade, ao mesmo tempo que adorei, fiquei decepcionada com o final, apesar de que acredito que o intuito da autora com o final foi trazer algo mais real e cru.

De pronto, destaco que é uma leitura fluida, e que te prende a cada página, você fica extremamente curiosa para o que está por vim. A história é interessante, já te prende de início, os primeiros capítulos já se fazem sentir aquela sede por mais.

Basicamente a história se passa em volta da nossa querida estranha Sally, uma mulher peculiar que vive isolada em um vilarejo com o seu pai, que a adotou ainda criança, a moça possui diversas dificuldades sociais e até distorção da realidade, em certos momentos chega a se fingir de surda para não falar com as pessoas.

Sally chama atenção de todos quando o seu pai morre, e ela faz exatamente o que ele fala (brincando) para fazer quando falecesse, pegar o corpo e jogar no incinerador de lixo. E assim, a jornada de Sally começa e intriga o leitor, e começa todo o quebra cabeça em volta do passado da nossa protagonista.

Cada página após isso é uma descoberta nova, os personagens são bem desenvolvidos, a Autora prende todas as pontas, apesar de ter deixado alguns leitores chateados com o final (inclusive eu).

emiwvy 27/05/2024

Eu queria justiça
A história é muito interessante e já te prende nos primeiros capítulos, quando você começa fica difícil parar de ler, pois a vontade é saber o que vai acontecer no próximo capítulo e no final. é uma história pesada e por despertar alguns gatilhos. no geral foi uma boa leitura pra mim, gostei de acompanhar o desfecho de tudo mas os capítulos finais... não sei qual a intenção da autora, fiquei bem insatisfeita com o rumo que tudo tomou no final, achei que um grande último plot ia surgir, mas foi tão pouca coisa e até um pouco irritante. eu só queria um rumo diferente para os personagens que acompanhamos o livro todo.