Same Time Next Year

Resenhas - Same Time Next Year

1 | 2 | 3 | 4

leticiavers 18/05/2024

Same time next year
Esse livro é perfeito se você quer ler algo curtinho, festivo, clichê e fofo para passar seu tempo!!

peguei ele pelo prime reading e achei a leitura tão gostosinha! a história é um clássico de comédias românticas e tem toda a trope do ele se apaixona primeiro. juro, o tanto que esse homem é rendido pela britta não tá escrito! ela literalmente tem ele numa coleira e ele está mais do que feliz com isso.
achei o livro uma fofura! a dinâmica deles juntos é muito divertida de ler, e como ele é bem curtinho, você consegue ler ele em um dia tranquilamente. além disso, mesmo sendo curto, a autora conseguiu desenvolver muito bem os personagens e o casal principal, a história deles não tem furos nem fica apressada no final, aí gostei bastante

Aguiar 11/05/2024

Romance levinho
Apesar de ser em inglês, tem uma linguagem bem simples e fácil para intermediário básico.
História diferente com um bom clichê.

roberta | @robertabooks 07/05/2024

Muito fofo
Britta e Sumner se gostam, mas nunca admitiram isso um para o outro. Ambos se sentem atraídos, mas nunca dão o primeiro passo.

Ela, uma garçonete ambiciosa que trabalha há anos em um bar que já foi sua segunda casa quando criança, se vê sendo objeto de uma proposta estranha em plena véspera de ano novo: casar com Sumner, um jogador de hockey canadense, que está para ser deportado no dia seguinte, caso ele não arranje uma esposa americana, que possa dar a ele o "green card" até que ele seja chamado para jogar em um time da liga nacional de hockey.

A história é uma novela que em poucos parágrafos já me prendeu. Ri, me emocionei, fiquei ansiosa, tensa, surpresa e angustiada em alguns momentos. O casal é maravilhoso de acompanhar, o romance é mais lento e gostei como a autora foi preenchendo o tempo da história (que dura o período de um ano) com eles se conhecendo e aprendendo tudo o que podem um sobre o outro.

Por ser uma novela, o ritmo é mais rápido, não tem o aprofundamento que um livro padrão teria, contudo, creio que alguns pontos poderiam, sim, ter sido melhor aprofundados (coisa de uma linha ou duas, sabe?). Terminei a leitura com algumas dúvidas na cabeça, mas nada que diminua absurdamente a qualidade da história.

Mab 02/05/2024

Gostei da ideia
O motivo de tudo acontecer é muitoo bomm!! Me lembrou um filme dos anos 2000 que se chama "O acordo" eu acho e eu amooo!!! Mas, achei que teve muitoooo hot e meio que se perdeu na história central. MAS, ameiii o relacionamento deless!! Eles são muitoooo fofinhos ? bom pra passar o tempo e ler ?

Pollyanna.Eyer 01/05/2024

Same time next year
Mais um livro delicinha da Tessa Bailey. Esse é mais curtinho e o mais quente de todos dela que já li. Pena que não tem a versão traduzida ainda...

caroliknow 28/04/2024

É interessante mas achei meio chatinho, a história não me prendeu muito e em algumas partes eu senti muuuuita vergonha alheia

Mona 23/04/2024

Same Time Next Year
Olha eu não sei nem o que dizer, foi uma experiência mucho boa. Um livrinho fácil de ler, com uma história boa, eu acredito q se vc goste de um romance bem tchan e queira começar a ler em inglês, ou já leia, aconselho bastante o livro

carolmadruga 01/04/2024

Bem levinho de ler
Amo ler em inglês para praticar e aprender novas palavras. Esse livro foi super fluido e me tirou da ressaca literária.

Andrea141 01/04/2024

Um cara obcecado por uma moça traumatizada
Foi-se o tempo em que eu achava livro assim legal. Hoje em dia, fico lendo e revirando os olhos com a paixão supostamente absurda e à primeira vista que o cara nutre por ela. Tudo muito forçado.

Gabi 25/03/2024

Very Worth It
This is pretty short, but pretty good! I loved their story, just like I love a good old fake dating romance! Didn't give it 5 stars though because I found Britta a bit annoying and didn't like how the chapters had both povs, but that also improved towards the end.

"You've got a man for life, Britta Mayfield."

Trix9 23/03/2024

?????
Muito frequente e cedo demais eu fui lembrada do monólogo da cool girl do filme gone girl.
Além disso esse livro tbm me fez passar tanta vergonha alheia com os cliches que parece que a autora ou estava no mínimo 1 década atrasada postar esse livro ou tava fazendo uma tentativa (falha) de escrever um livro que iria introduzir romance a uma nova audiência ( vulgo homem hetero) que normalmente não e o público alvo desses livros ao ponto de que seu o desgosto de romance vira chacota desse gênero de livros.

Yas 06/03/2024

Ok.
É um bom livro para passar o tempo, mas não é muito aprofundado e senti que do meio pro final ficou tudo um pouco corrido, o que perdeu a fluidez da história como um todo

rayssa756 03/03/2024

Can you not see that i'm starving to death for you?
Um dos favoritos do ano com certeza.

eu não esperava gostar tanto dessa novela de 144 páginas, essa história me entregou tudo. o casal tem muita química, além de serem ótimos personagens, os hots são perfeitos e a escrita muito boa.

comecei sem pretensão nenhuma, foi só mais um livro curtinho que peguei na intenção de bater a meta de janeiro e acabei completamente apaixonada.

foi meu primeiro contato com a tessa e me deixou obcecada querendo mais, eu com certeza indico.

Me.f 01/03/2024

Sem comentários
Mais um romance sem graça de jogadores de hockey e relacionamento falso, queria tentar ler algo d boa para variar e odiei, vou voltar aos livros que sei que vou gostar.

Emmie E. 25/02/2024

Péssimo demais para uma história tão curta
Nota: 2.75

Há um limite para o aceitável. Até mesmo na ficção.

Em "Same Time Next Year", nova novella de Tessa Bailey temos um plot que é quase uma receita de bolo perfeita: casamento por conveniência, regra de não se envolverem emocionalmente e um mocinho que é apaixonado pela mocinha há um bom tempo.

De alguma forma, a autora conseguiu estragar a receita.

Sumner e Britta convivem há algum tempo. Ele é um dos jogadores mais promissores do time de hockey onde o meio-irmão de Britta joga e, exatamente por causa disso ela sempre foi off-limits para ele.

Durante todo esse tempo, Sumner fez o possível para aplacar seus sentimentos, só que uma notícia o tira dos eixos: seu visto nos Estados Unidos está prestes a vencer bem no momento em que ele pode ser selecionado para um time grande. Agora ele precisa de um green card e a saída mais rápida, para não ser deportado no meio da temporada dos olheiros, é se casar.

Se casar com ninguém mais ninguém menos que Britta.

Britta é uma mulher independente e um tanto solitária que não acredita que finais felizes é para todo mundo. E considerando o histórico da sua família, ele certamente não existe para alguém como ela, então a ideia de casamento chega a ser no mínimo assustadora.

Mas fingir um casamento por um ano para ajudar um amigo e ainda receber uma bolada para virar sócia do negócio que ela ama? Não pode ser tão ruim assim.

Quer dizer, contanto que Sumner consiga manter seus sentimentos bem guardados e Britta não comece a vasculhar os seus próprios.

Olha, eu queria uma leitura bem rapidinha para ler e já ouvi falar muito nos livros da Tessa Bailey. Estava bem no clima de virada de ano e achei que seria uma ótima pedida considerando que era uma história curta. Não vou mentir, o livro começou bem. Toda a tensão entre a Britta e o Sumner é palpável e te cativa, mas as coisas começam a desandar muito rápido.

Confesso que eu não entendo nada de hockey, mas até para mim todo o processo de seleção do Sumner (que é um dos arcos principais e motivacionais do enredo) é deixado como algo secundário. Cheguei até mesmo ver algumas resenhas dizendo o quão nada a ver era ele achar que a carreira dele acabaria se ele voltasse pro Canadá, já que lá tem alguns dos maiores times do esporte.

Mas para mim, a primeira coisa que pegou foi a questão do Green Card e das entrevistas para o visto. Quer dizer, esse visto também é um arco principal e é o que motiva os protagonistas ficarem juntos e fazerem o acordo, e novamente isso é deixado de lado. O crescendo que foi criado para o momento da entrevista que seria um ponto alto do enredo, foi resolvido em duas páginas.

------------SPOILER ABAIXO-------------

Ambos estão no estacionamento do local da entrevista, conversando sobre o nervosismo de fazer tudo parecer real e afins. Rola um clima. Rola uma pegação bem interessante, já que eles estão num estacionamento onde QUALQUER PESSOA pode passar, e um carinha meio que chama a atenção deles antes de entrar no prédio e ambos ficam sem graça e entram.

Eis que esse carinha é o entrevistador e parece que ele curtiu muito a pegação porque ele lança algo do tipo: "Não fiquem nervosos, sei reconhecer amor verdadeiro quando vejo."

PUF, Sumner consegue seu Green Card.

E O MUNDO FOI SALVO MAIS UMA VEZ PELA FORÇA DO TESÃO, QUER DIZER, AMOR VERDADEIRO.

---------- FIM DO SPOILER -----------------

Entretanto, o mais preocupante de tudo é que enquanto o enredo vai progredindo (se é que a gente pode chamar de progresso) o sentimento que o Sumner tem pela Britta vai se revelando menos "mocinho cadelinha" e mais "cara obcecado".

Tem muitas falas preocupantes que ele lança para mocinha quando eles tão se pegando, mas pra mim o que mais me incomodava era que ele insiste em revelar que, quando eles ainda eram só amigos, ele se imaginava na cama com ela de todo o jeito, que quando ele via Britta com certas roupas ele não conseguia não imaginar como seria ela nua e que se tocava constantemente pensando nisso. E vindo de um amigo em que ela sempre se sentiu confortável e nunca deu indícios de que pegaria ele, eu achei bem... nada a ver.

Eles na cama também tem uma vibe bem peculiar, acho que autora tentou fazer uma dirty talk diferente mas saiu umas pérolas como "ela soava como uma máquina de lavar no modo de centrifugação". KKKKKKKKKKKKK e não é nem MEME, realmente tem uma frase assim mesmo no livro.

Enfim, foi uma decepção só. Começou bem, mas depois nada nesse casal parecia bom. Foi meu primeiro contato com a autora e infelizmente foi ruim assim, foi um trabalho porco e que ouso dizer que não teve pesquisa nenhuma, simplesmente tirou o leitor de besta.

Terei que ler outro pra ter uma opinião concreta, mas essa novella aqui não recomendo para ninguém.

1 | 2 | 3 | 4