Same Time Next Year

Resenhas - Same Time Next Year

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Trix9 23/03/2024

?????
Muito frequente e cedo demais eu fui lembrada do monólogo da cool girl do filme gone girl.
Além disso esse livro tbm me fez passar tanta vergonha alheia com os cliches que parece que a autora ou estava no mínimo 1 década atrasada postar esse livro ou tava fazendo uma tentativa (falha) de escrever um livro que iria introduzir romance a uma nova audiência ( vulgo homem hetero) que normalmente não e o público alvo desses livros ao ponto de que seu o desgosto de romance vira chacota desse gênero de livros.

Yas 06/03/2024

Ok.
É um bom livro para passar o tempo, mas não é muito aprofundado e senti que do meio pro final ficou tudo um pouco corrido, o que perdeu a fluidez da história como um todo

rayssa756 03/03/2024

Can you not see that i'm starving to death for you?
Um dos favoritos do ano com certeza.

eu não esperava gostar tanto dessa novela de 144 páginas, essa história me entregou tudo. o casal tem muita química, além de serem ótimos personagens, os hots são perfeitos e a escrita muito boa.

comecei sem pretensão nenhuma, foi só mais um livro curtinho que peguei na intenção de bater a meta de janeiro e acabei completamente apaixonada.

foi meu primeiro contato com a tessa e me deixou obcecada querendo mais, eu com certeza indico.

Me.f 01/03/2024

Sem comentários
Mais um romance sem graça de jogadores de hockey e relacionamento falso, queria tentar ler algo d boa para variar e odiei, vou voltar aos livros que sei que vou gostar.

Emmie E. 25/02/2024

Péssimo demais para uma história tão curta
Nota: 2.75

Há um limite para o aceitável. Até mesmo na ficção.

Em "Same Time Next Year", nova novella de Tessa Bailey temos um plot que é quase uma receita de bolo perfeita: casamento por conveniência, regra de não se envolverem emocionalmente e um mocinho que é apaixonado pela mocinha há um bom tempo.

De alguma forma, a autora conseguiu estragar a receita.

Sumner e Britta convivem há algum tempo. Ele é um dos jogadores mais promissores do time de hockey onde o meio-irmão de Britta joga e, exatamente por causa disso ela sempre foi off-limits para ele.

Durante todo esse tempo, Sumner fez o possível para aplacar seus sentimentos, só que uma notícia o tira dos eixos: seu visto nos Estados Unidos está prestes a vencer bem no momento em que ele pode ser selecionado para um time grande. Agora ele precisa de um green card e a saída mais rápida, para não ser deportado no meio da temporada dos olheiros, é se casar.

Se casar com ninguém mais ninguém menos que Britta.

Britta é uma mulher independente e um tanto solitária que não acredita que finais felizes é para todo mundo. E considerando o histórico da sua família, ele certamente não existe para alguém como ela, então a ideia de casamento chega a ser no mínimo assustadora.

Mas fingir um casamento por um ano para ajudar um amigo e ainda receber uma bolada para virar sócia do negócio que ela ama? Não pode ser tão ruim assim.

Quer dizer, contanto que Sumner consiga manter seus sentimentos bem guardados e Britta não comece a vasculhar os seus próprios.

Olha, eu queria uma leitura bem rapidinha para ler e já ouvi falar muito nos livros da Tessa Bailey. Estava bem no clima de virada de ano e achei que seria uma ótima pedida considerando que era uma história curta. Não vou mentir, o livro começou bem. Toda a tensão entre a Britta e o Sumner é palpável e te cativa, mas as coisas começam a desandar muito rápido.

Confesso que eu não entendo nada de hockey, mas até para mim todo o processo de seleção do Sumner (que é um dos arcos principais e motivacionais do enredo) é deixado como algo secundário. Cheguei até mesmo ver algumas resenhas dizendo o quão nada a ver era ele achar que a carreira dele acabaria se ele voltasse pro Canadá, já que lá tem alguns dos maiores times do esporte.

Mas para mim, a primeira coisa que pegou foi a questão do Green Card e das entrevistas para o visto. Quer dizer, esse visto também é um arco principal e é o que motiva os protagonistas ficarem juntos e fazerem o acordo, e novamente isso é deixado de lado. O crescendo que foi criado para o momento da entrevista que seria um ponto alto do enredo, foi resolvido em duas páginas.

------------SPOILER ABAIXO-------------

Ambos estão no estacionamento do local da entrevista, conversando sobre o nervosismo de fazer tudo parecer real e afins. Rola um clima. Rola uma pegação bem interessante, já que eles estão num estacionamento onde QUALQUER PESSOA pode passar, e um carinha meio que chama a atenção deles antes de entrar no prédio e ambos ficam sem graça e entram.

Eis que esse carinha é o entrevistador e parece que ele curtiu muito a pegação porque ele lança algo do tipo: "Não fiquem nervosos, sei reconhecer amor verdadeiro quando vejo."

PUF, Sumner consegue seu Green Card.

E O MUNDO FOI SALVO MAIS UMA VEZ PELA FORÇA DO TESÃO, QUER DIZER, AMOR VERDADEIRO.

---------- FIM DO SPOILER -----------------

Entretanto, o mais preocupante de tudo é que enquanto o enredo vai progredindo (se é que a gente pode chamar de progresso) o sentimento que o Sumner tem pela Britta vai se revelando menos "mocinho cadelinha" e mais "cara obcecado".

Tem muitas falas preocupantes que ele lança para mocinha quando eles tão se pegando, mas pra mim o que mais me incomodava era que ele insiste em revelar que, quando eles ainda eram só amigos, ele se imaginava na cama com ela de todo o jeito, que quando ele via Britta com certas roupas ele não conseguia não imaginar como seria ela nua e que se tocava constantemente pensando nisso. E vindo de um amigo em que ela sempre se sentiu confortável e nunca deu indícios de que pegaria ele, eu achei bem... nada a ver.

Eles na cama também tem uma vibe bem peculiar, acho que autora tentou fazer uma dirty talk diferente mas saiu umas pérolas como "ela soava como uma máquina de lavar no modo de centrifugação". KKKKKKKKKKKKK e não é nem MEME, realmente tem uma frase assim mesmo no livro.

Enfim, foi uma decepção só. Começou bem, mas depois nada nesse casal parecia bom. Foi meu primeiro contato com a autora e infelizmente foi ruim assim, foi um trabalho porco e que ouso dizer que não teve pesquisa nenhuma, simplesmente tirou o leitor de besta.

Terei que ler outro pra ter uma opinião concreta, mas essa novella aqui não recomendo para ninguém.

Rebecca.Lucena 25/02/2024

Meu Deus, que livro fofinho!
Super rápido de ser lido e o casal tem muita química. Ótima leitura, estava numa ressaca literária fortíssima e me ajudou a sair dela.

Giulia 17/02/2024

Same Time Next Year
Nao sei se já tem a versão traduzida mas é uma leitura bem tranquila pra quem tem um inglês intermediário viu?

Não achei que foi um livro bem escrito, acho que por ser um novel foi bem corrido, tipo muitoo corrido. Em menos de 100 páginas tudo tava resolvido mas sem aprofundamento.

Nao leria novamente

brusnama 16/02/2024

Livro curtinho e gostoso de ler, britta e sumner se casam pra que sumner consiga um green card, ele é apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez mas ela nao acredita em relacionamentos e mesmo tendo uma quedinha por ele nao tem intenção de nada a mais, oq eu acho q ficou a desejar foi uma interação maior dentro desse ano q eles passaram juntos, mas como o livro é curtíssimo é entendível os cortes. os hots sao muito bons, ingles facil, o livro entrega oq se propõe.

thaisobral 14/02/2024

Esperava mais?
Apesar do livro ser curto, ele é maçante e não gera interesse de saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Parece que a história é apressada e acaba perdendo alguns pontos essenciais para criar alguma identificação com os personagens.
Tinha muito potencial para ser um romance de arrancar suspiros, mas parece que foi escrito às pressas e teve muita coisa enxugada para ser curto.

Eugenia14 09/02/2024

Adorei a história e as personagens, adoro livros em que o cara se apaixona primeiro e é extremamente cadelinha da garota. Amei a narração do Sumner e como ele não tem medo de falar o que sente. Só queria que o livro fosse maior.

thay 09/02/2024

Um pouquinho demais
é bem insta love e por ser um livro pequeno que se passa num curto periodo de tempo chega a parecer forçado em alguns momentos fiquei meio tarrr pq achei meio excessivo essa obssessão dele mas ta quase virando um padrão com esse autora mas como nesse faltou tempo e construção parece até excessivo demais

ok p quem quer começar a ler em ingles mas faltou tempero e construção 2.5/5 ou 3

fairy2 07/02/2024

Bom no que se propõe
Gostei bastante porque é um romance simples e rápido, mas nem por isso mal escrito. É uma pena que pela duração curta, por ser uma novela, não se aprofunde tanto nos personagens. Eu sinto que faltaram camadas do Sumner, que um livro ?romance? teria entregado. Claro que, ao mesmo tempo, eu sei que não posso esperar de um livrinho rápido o mesmo desenvolvimento de um livro longo. Foi uma boa companhia nesses dias que precisei pegar a estrada.

Carolina 07/02/2024

Pq eu começo um livro sem ver nenhuma avaliação antes? Kkkkk
Meu primeiro livro em inglês!!! Porém, se eu tivesse visto q a média era 2.5/3 estrelas eu nem teria começado talvez kkkkk. Acho q eu só acabei o livro por conta do desafio de ler em outra língua pq eu terminei ele no puro ódio.
0 desenvolvimento dos personagens, 0 exploração do cenário q eles estão, do relacionamento deles com outras pessoas e até de um com o outro. Tipo ela era super receosa de entrar em um relacionamento com alguém e não queria por nada nesse mundo, ai do nada ela larga tudo oq tem pra ir ficar com o cara!?????
Além de que não fala mais nada da vida pessoal deles, a relação dela com o pai e o irmão poderia mt bem se aprofundar mais? o pai dela foi um filho da mãe com ela, ai eles se encontram no jogo e não trocam UMA PALAVRA???? Porque o pai não pediu desculpa ou tentou se reaproximar dela meu deusss. Ou sei lá falava que não se arrependia, não teve participação de ngm além deles dois q foi relevante, q raiva kkkkk
Mesmo sendo um livro EXTREMANTE RASO eu gostei de aprimorar o vocabulário pq tinha muitas palavras q eu não fazia ideia do q era, ent foi legal nesse sentido.

victoria 06/02/2024

Obviously a man written by a woman
I loved it!!!! I think I've already read something of this author but I didn't like best, so I didn't think this novel could be that goood. A man written by a woman, obviously. It's not 5 ?? just because it's too short ? I want more

beatrice 05/02/2024

Fofos, tá
Não é nada muito incrível mas é fofo e merece 4 estrelas porque, literalmente, homem escrito por mulher .

1 | 2 | 3 | 4 | 5