Só Amigos

Só Amigos Caroline Fawley

Resenhas - Só Amigos

Cami 01/10/2023

Queria muito ter gostado, mas não rolou..
Confesso que o primeiro capítulo me deixou bastante intrigada. A autora fez uma baita introdução, contando coisas como a história das Deusas, como a magia foi espalhada pelo mundo, etc.

A parte realmente interessante acabou aí.

Nos capítulos seguintes tivemos ZERO desenvolvimento da fantasia. Qualquer assunto minimamente interessante e importante foi tratado de forma superficial, nenhum foco nas aulas ou em como eles iriam decidir quais turmas avançadas iriam querer pegar no ano seguinte (algo que parecia de grande importância), ou seja, uma história rasa, com personagens sem noção e intrigas bestas.

O conteúdo do livro são as FESTAS. Eu perdi as contas de quantas aconteceram.. e acabava tudo na mesmice. A Elite sendo a bambambam (e se quiserem saber, um grupinho muito superestimado), as pessoas morrendo de beber e fazendo safadeza..

A Cora é uma chata, fútil, que é popular sabe-se lá porque, fica toda hora se autointitulando "🤬 #$%!& " e o livro força demais para tornar ela interessante e desejada por todos. O Daemon eu até gostei em alguns momentos, mas em outros ele acabou perdendo o brilho.

A única parte boa foram alguns dos hots (teve um que eu odiei), mas isso não é o suficiente pra segurar uma boa história.

PS: a revisão do livro deixou muito a desejar, pq em quase todo capítulo é possível ver erros de português, concordância, palavras faltando, etc.

Rafa_she 27/10/2023

Só Amigos
Peguei esse livro de graça durante o "Exploda seu Kindle" e eu estava muuuuuito hypada pra ler porque a autora faz muuuita propaganda nas redes sociais dela e a temática me deixou bastante curiosa.

Maaaas, que que é isso que eu acabei de ler??? Não tem NADA do que eu esperei que tivesse, não tem NADA do que o livro prometeu, como as magias, explorar a questão dos deuses melhor, as aulas em si... tudo é focado em um romance meia boca mal desenvolvido e um monte de festa aleatória. Parecia que eu tava lendo Elite com dragões e sem drama nenhum.

Juro, esse livro é uma grande perda de tempo. Fui pulando umas páginas aí no meio do caminho pra conseguir terminar porque eu queria reclamar com propriedade e com argumentos. Os personagens são péssimos, mal desenvolvidos e INSUPORTÁVEIS. A escrita dela também tinha uns momentos que me dava ódio. O universo criado só serve pra falar que ta la, não é explorado, só é citado no prólogo. Tem umas 50 festas sem motivo NENHUM e o romance, que era pra ser um dos pontos altos, é HORRIVELMENTE desenvolvido.

Já li fanfics de adolescentes de 15 anos muito melhores.

Marilemos 24/02/2024

No começo tinha desistido de ler, tinha achado o livro chato, mas ao decorrer da história me surpreendi bastante, percebi que estava errada. O Daemon e a Cora tem uma química muito boa. Espero que tenha um livro 2
Piazzi0 24/03/2024minha estante
O livro 2 logo irá lançar, n se preocupe, q a saga será longa!!!

Gigi 06/09/2023minha estante
Nossa eu criei uma puta expectativa para um livro bem ruinzinho mesmo amg! Concordo c tudo q vc falou é praticamente o livro só me chateou! São personagens muito imaturos q resolvem fácil dms sem realmente resolverem do jeito certo!

Starcat_2 12/09/2023minha estante
Assino em baixo,eu tenho essa opinião desde a época da fanfic, quando ela "adptou" ela tinha que desenvolver o lado mágico sem ligar a HP, mas ela não fez isso o livro. O livro é horrível, eu nunca gostei da fanfic então decidir da uma chance ao livro e continuei me decepcionando

alynimirelli 10/09/2023

Não recomendo
Eu li a sinopse e vi que tinha um personagem possessivo e ciumento, e como eu adoro homens assim, decidi ler. Me arrependi quando cheguei na página 30 e não estava fluindo, mas decidi continuar. Para quê?
O livro me fez ficar me revirando de vergonha na cama, os protagonistas tem falas e atitudes terríveis, dignas de um roteiro de uma fanfic escrita por alguém de doze anos (não estou criticando os aspectos dark, que eu nem achei tão dark assim). Não consegui parar de ler, mesmo a autora tendo uma escrita entediante e colocando detalhes onde não precisava. Tanto o Daemon quanto a prota não tem nenhum carisma, tudo é muito raso, principalmente os outros membros da Elite, e olha que eu adoro defender personagens moralmente cinzas, mas esses daí não me pegaram de jeito nenhum. Dei nota 1,5 porque porque me fez se distrair um pouco, mas de resto, não recomendo.
Starcat_2 12/09/2023minha estante
Concordo

Aamr23 31/10/2023

Romance mais tosco que já li
Tenho muitas coisas para falar desse livro.

Primeiramente, a autora nos introduz a um universo novo (tudo baseado em Hogwarts, claro, já que era uma fanfic de HP) e não desenvolveu absolutamente NADA do mundo e nem a magia.
Eu sinto como se ela tivesse usada a desculpa de que eles iriam começar a aprender sobre magia de verdade apenas no sexto ano da escola para não explorar nada isso.
A protagonista cita apenas q ela tem um poderzinho. Ela tem uns ataque DO NADA e liberta um PODERZÃO DO NADA sem explicar NADA.

Tudo nesse livro acontece do nada.

Meu segundo ponto é o romance. Mds. Cada coisa que eu lia eu ficava em mais choque ainda.
No começo até q tava razoável, e eu não entendia porque falavam tão mal do desenvolvimento romântico do casal.
Isso até chegar lá nos 40% do livro, parte em que tudo começou a despencar.
Primeiro, o Daemon é um babaca absoluto. E eu realmente fiquei em choque porque a autora ainda esperava que agnt shippasse ele com a Cora depois de tudo que ele fez.
Segundo, a autora fez de tudo também para o tornar um badboy. Mas tentou tanto que passou dos limites que ultrapassam o realismo lógico.
Uma hora ele dizia estar apaixonada pela Cora e que ela era especial, sua ?princesa?. E então, NA MESMA NOITE QUE PROMETEU PRA ELA QUE NÃO BEIJARIA MAIS NINGUÉM ALÉM DELA, ELE FOI LÁ E DORMIU COM A MENINA Q A CORA ODIAVA.
E o pior de tudo é q ele usou a desculpa: ?posso transar com ela sem beija-lá?
Isso EXALA babaquice e toxidade.

E a Cora? Nem me fale.
Uma protagonista tão sem sal e seca que te dá tédio.
A autora tentou e tentou a todo custo fazer com que ela fosse a ?🤬 #$%!& ? da escola. Meo, esse livro inteiro é uma baita sexualização de menores.
Coisas que eu consideraria IMPERDOÁVEIS a Cora perdoou sem nem pensar, arranjando uma desculpa tipo ?ah, mas eh gosto das provocações dele? ou ?ah, mas ele me entende?
NÃO, MINHA FILHA. ELE VACILOU CNTG. FEZ O MONTE DE MERD@ E TU AINDA CONTINUAVA CORRENDO ATRÁS?????
Protagonista mais corna manda e idiota que já vi.

No final do livro, quando ela descobre o monte de merd@ q ele fez, ela perdoa ele tranquilamente. E então o livro termina com os dois flertando dnv. (Senti vontade de socar meu cel nessa hora)

A ?história? pessoal de cada personagem não foi nem um pouco explorada. Absolutamente em nada!
E todo o enredo se baseava em, praticamente, festa e festa o tempo inteiro.

Eu fico passada porque tipo, a autora nem tentou incluir alguma outra coisa na história. Era um capítulo em uma festa, e depois um parágrafo falando q tinha passado uma semana e então tinha mais outra festa. Nao ouve nenhum desenvolvimento sobre as aulas, a escola em si e muito menos sobre a magia deles.

A autora simplesmente não soube desenvolver nada nesse livro. O romance, o enredo, os personagens, o universo.

Horrível, simplesmente.

Aqueles que leem e gostam do livro sem achar algum desses erros devem ser cegos, pq n é possível.

Nao coloquei aviso de spoiler nessa resenha pq espero que quem esteja lendo ela e ainda não leu o livro, desista. É sério, não percam seu tempo com essa coisa.

Talvez fosse melhor se ele apenas permanecesse como uma fanfic para sempre.

Aryecha 18/10/2023

Fanfic?
Nossa, eu amei essa farofa
Ele tem tudo que a gente gosta, romance, amigos, escola, humilhação, adolescentes estúpidos hahaha o puro suco do surto

KisslerNana 06/11/2023

Relendo...
Já havia lido a fanfic e gostei muito, então decidi comprar o livro e não me decepcionei em momento algum.

Amo as provocações deles, o jeito de flertar é tão...aaaa adoroo

Yumi.book 22/11/2023

É um dark romance mesmo?
Um mundo mágico entre humanos e bruxos, que coexistem. Uma academia de magia, mais para um internato que recebe todos os filhos de famílias que possuem a magia em seu sangue, e é claro que as famílias mais renomadas deixam seus herdeiros dominar a academia.
Um grupo nomeado Elite, dos maiores herdeiros do mundo mágico, ricos e poderosos, que estão sempre na boca do povo e gerando entretenimento para a vida dos adolescentes da academia. Esses jovens mimados, só querem saber de festa e fofoca (rico fazendo riquisse ?).
Dentro do grupo temos 6 pessoas mas os personagens principais, Cora e Daemon são os destaques, ela por sua língua afiada e jamais se importar em ser a v*dia da escola e ele por ser o famoso fuckboy e montar em dragões. Um romance surge, mesmo dentro de uma amizade de anos, um relacionamento conturbado e cheio de descobertas.

Particularmente achei fraco, pouco desenvolvido e com cenas vazias, esperava um verdadeiro hot por saber que a autora é muito fã de DN mas nem sei se podemos classificar esse livros como o darkromance, não tem nada demais além de um cara babaca e uma menina mimada. Tinha potencial para ser algo maior!

@booksbyanaaa 12/04/2024

INCRÍVEL!!!
Eu senti tantas coisas lendo esse livro.... Principalmente quando a Cora joga! O Daemom é um 🤬 #$%!& , porém ele também faz coisas boas. Obviamente eu favoritei esse livro! Muitoo bom!
Aline Silva 12/04/2024minha estante
Esse livro tem uma sequência. Você pretende ler?

Natacha.Nascimento 12/04/2024minha estante
Obrigada, salvei ele no Exploda seu kindle, mas tava em dúvida kkkkk

Aline Silva 12/04/2024minha estante
Eu também ganhei o livro assim. Ainda não li mas depois da sua resenha já vou por na lista. ?

Gina 15/11/2023

Se Hogwarts fosse um inferninho
Comecei a leitura com muita expectativa, como uma grande fã de HP eu adorei a ideia de adolescentes bruxos, escola de magia, separação por casas, tudo muito parecido com Hp de fato.
Mas gente, achei tão bobinho, a escrita tão chatinha.
O livro é basicamente um monte de adolescentes da pior espécie (que se acham o máximo por encher a cara com 16 anos, arrumam briga por nada e se acham os donos da escola) e juro pra vocês, a cada 20 páginas tem uma festa. Eu devo ter lido umas 10 festas diferentes nesse livro, e a história em si, sobre o desenvolvimento dos personagens, a escolha das casas, a magia deles crescendo, as aulas, nada disso é explorado.
Os protagonistas são 3 meninas e 3 meninos, e claro tem o casal principal do livro que ironicamente são os piores personagens na minha opinião.
O Daemon é um cara extremamente possessivo, ele transa com a escola inteira, não tem compromisso nenhum com a protagonista mas se um cara olha na direção dela, ele simplesmente surta e quer matar o menino. Tem uma cena onde ele força a Cora a transar com ele, mesmo ela dizendo que não quer, e depois a desculpa é "ah mas no fundo ela queria", amado????
E a Cora é uma adolescente birrenta que tem muitos traumas sim, mas também não é explorado, é citado algumas coisas mas não explica direito, não entra de fato no assunto pra gente pelo menos tentar ter um pouco mais de simpatia pela menina. Ela é uma menina de 17 anos que tem fama de ser super rodada, usa roupas minúsculas e da em cima de vários pra enfatizar isso mas no fim ela é virgem. Isso me passou uma imagem de infantilidade tão grande, da menina ter que se esconder desse jeito e fingir tudo isso só pra acharem ela o máximo. No fim ela é outra adolescente problemática que perdoa todas as merdas e aceita tudo que o Daemon faz com ela, além de encorajar ele. O Daemon toda hora quer matar alguém que olha pra ela e ela acha o máximo, fica toda "ainnn ele tem ciúmes, que fofo", enquanto isso outro adolescente é espancado por encostar na princesa.
No começo é super legal, me prendeu demais a leitura, ele começando a ficar com ciúmes, gostando dela, eu devorei o livro querendo ver logo os dois juntos, mas chegou num ponto que a autora não sabia onde parar, passou dos limites a possessividade, as brigas por nada, as festas a cada 2 capítulos, um porre.
Parece que a autora juntou todo o tipo de adolescente que eu mais detesto e jogou dentro desse livro.
Pra mim não funcionou, mas a leitura em si te prende, quem gosta de livros com temáticas mais adolescentes provavelmente vai gostar desse livro.
Yumi.book 22/11/2023minha estante
BERREI COM O TITULO KKKKKK

Nicolly Sobiesiak 14/11/2023

Fútil
Um livro que não gasta seus neurônios e não possui nenhum clímax além de uma grande futilidade e uma cópia de harry potter, apesar de ser inspirada a copia é na cara dura. E a representatividade jogada ali e diversos plots sem desenvolvimento
Clareana4 14/12/2023minha estante
Fútil realmente é a palavra

JeliaSantAnna 24/10/2023

Não funcionou para mim
Eu já seguia a autora no Tiktok desde a época do Dracotok. Peguei a fase dela reescrevendo a fanfic para a versão que pode ser encontrada hoje no Wattpad. Li os cinco livros e achei uma história razoável.

Quando a autora anunciou que ia reescrever a fanfic em um livro autoral, eu fiquei muito animada. Ela prometeu muito, mas não conseguiu cumprir da melhor forma.
Talvez eu tenha colocado muita expectativa.

Tenho muitos pontos a abordar sobre a obra, mas vou apontar os que mais desagradaram:

1- O UNIVERSO MÁGICO: Nas primeiras páginas do livro, a autora introduz uma história (muito interessante, na minha opinião) sobre a origem dos bruxos, mas depois larga de mão. O livro se passa em uma escola de magia, mas nós mal somos apresentados às aulas, às matérias que eles cursam, não sabemos como as provas funcionam... A parte mágica da coisa fica muito vaga. "Mas o foco é o romance", de fato; mas como a autora se propõe a fazer uma "romantasia", é esperado que ela saiba e consiga desenvolver os dois aspectos.
2- A SEMELHANÇA COM HARRY POTTER: Isso me incomodou muito. Apesar de ser uma adaptação de uma fanfic de Harry Potter, eu esperava uma certa originalidade. Não encontrei. As semelhanças me assustaram muito. Escola de Magia na Grã-Bretanha, os alunos vão de trem, o trem sai de Londres, existe um vilarejo bruxo perto da escola... No geral, essas características isoladas podem sim formar uma obra original, mas juntas parecem uma cópia.
3- ERROS GRAMATICAIS E DE DIGITAÇÃO: Tive sérias dúvidas de que houve um trabalho de betagem e revisão nesse livro. Um errinho ou outro é normal, mas eu encontrei muitos erros nesse livro, o que atrapalhou bastante a minha experiência com a leitura.
4- ERROS DE CONTINUIDADE: Mais uma vez, o trabalho do leitor beta fez falta. Existem alguns erros de continuidade grotescos: o Daemon diz que a constelação de Draco inspirou o seu nome (sendo que ele era, de fato, o Draco Malfoy na fanfic); O pai do Eros tinha criado a fórmula do uísque de fogo, e depois foi o avô quem criou; Uma hora a Cora diz que os olhos do Daemon são quase cinzentos, outra hora diz que eles são cinza; A Elite se conhecia desde a infância, ou se conheceu na Averly? O Daemon decidiu que queria aprender a falar francês em um evento aristocrata em que os seus pais estavam e a Cora e os pais dela também, quando eram crianças, mas ele apresentou a mãe dele à mãe da Cora no Baile de Inverno? Como assim? E como os bruxos de linhagem pura, que tem tanta aversão pelas famílias mestiças e humanas, têm acesso à determinadas marcas humanas? O Daemon tem uma Harley! A Cora usa coisas da Gucci, Versace e Tiffany! Talvez a autora consiga explicar essas questões, mas eu realmente fiquei confusa.
5- INSENSIBILIDADE: Eu não consegui notar a sensibilidade da autora para determinados assuntos, como as crises da Cora e a questão do consentimento sem dizer (que pra mim pareceu um estu...). Isso pode ter a ver com a inexperiência na escrita; às vezes a autora acredita que desenvolveu o suficiente, e não fez. E foi uma questão que também me incomodou.
6- FALTA DE PESQUISA: Acho que determinadas coisas poderiam ter sido evitadas se a autora simplesmente pesquisasse. Ela chama uma garota asiática de garota-gueixa, o que não condiz com a construção de cena. Gueixas são artistas! Ela descreveu um olhar determinado vindo da garota. Samurai, ou até mesmo "guerreira", se encaixaria muito melhor.
7- CENÁRIOS REPETITIVOS: Volto a dizer, eles estão numa escola, mas não parece. Quase todo capítulo tem uma festa ? e isso até tira um pouco da animação para que um evento assim chegue na história.
8- PRINCESA OU DIABINHA: A autora tentou justificar dentro da narrativa, mas eu achei contraditório. Um apelido acaba anulando o outro.

Enfim, eu espero que a autora consiga ler as críticas, analisá-las e encontrar uma forma boa de retificar tudo isso em seus próximos livros.

Demorei para terminar, descobri que o livro não era para mim e não fiquei interessada na continuação.

Amanda 28/09/2023

Seja ousada, seja ousada, mas não ousada demais...
Uma fanfic de Harry Potter com Ever after High que incrivelmente deu certo, uma mistura de coragem e ousadia, assim como nossa protagonista que agr promete ser mais audaciosa do que tudo, curiosa para oq está por vir
Lynx é já tem meu coração