Ordem Paranormal RPG

Ordem Paranormal RPG Rafael Lange...

Resenhas - Ordem Paranormal RPG

1 | 2 | 3 | 4

g.enumo 14/05/2024

Otimo jeito de começar a jogar RPG.
Ordem é um sistema bem simples e divertido de jogar, ja que foca mais no roleplay e combate rapido do que contas matemáticas difíceis como DnD, algumas das coisas nesse livro são meio desorganizadas e difíceis de entender mas recomendo pra quem quer começar a jogar.

Davi.Leonidas 23/04/2024

Um título qualquet
Não sei o que falar. RPG muito bom, mas eu jogo faz 2 anos, mas resumindo: Recomendo pra iniciantes. É até que simples comparado a outros, mas é muito focado em Combate e Investigação. Resumindo: Recomendo apenas pra iniciantes

Daniela742 21/04/2024

Ordem Paranormal
Vi o RPG durante a pandemia e gostei muito, depois de um tempo descobri que RPG não é meu tipo de conteúdo mas mesmo assim gostei da HQ ela é muito bem feita e foi feita com amor(Lizago forever?)

Renato 05/04/2024

Ordem Paranormal RPG
Ordem Paranormal RPG é um livro de RPG de mesa - um jogo onde um jogador narra uma história baseada no universo do livro e os outros jogadores interpretam o papel dos personagens dessa história.

O pano de fundo da narrativa desse jogo se passa nos dias atuais e gira em torno de agentes de uma ordem secreta (Ordo Realistas), que tem o objetivo de proteger que a realidade seja invadida e destruídas por criaturas do além - também conhecido como o outro lado - que se alimentam e invadem a realidade através do medo das pessoas.

Como todo livro de RPG, Ordem Paranormal se trata de um livro de regras. Possui uma explicação simples, com vários exemplos e um sistema fácil. Apresenta um universo de exploração do terror, mas traz com muita força também o mistério, com cenas de investigação e ação com as cenas de combate.

Herbzin 03/04/2024

Gosto muito do universo de Ordem Paranormal então foi bastante divertido para mim ler o livro, mesmo sabendo que ele tem seus defeitos.

Gus 29/01/2024

Um sistema de rpg sobre investigação e terror paranormal, mesmo eu sendo muito fã do rpg e sistema em si ele acaba tendo alguns erros pois ele acaba sendo limitado uma impressão que eu não sinto com outros sistemas. Porém eu super recomendo afinal
O paranormal não vem a nossa realidade de maneira fácil

Mariana 28/01/2024

Foi um livro gostoso de ler, a parte mais que mais me interessou foi a da origem das criaturas. Foi um sistema complicado de se entender inicialmente, mas com o tempo eu fui me habituando as mecânicas do mesmo.

Bibiscb 18/12/2023

O livro de regras do sistema que me introduziu ao RPG
Sou suspeita pra falar por ser fã e acompanhar desde o início, mas eu adotei ter o livro de regras do sistema. Obviamente sei que Ordem está longe de ser o MELHOR sistema de rpg, mas tenho um carinho muito grande por ele e todas as falhas podem se resolver com homebrews e regras alteradas pelo mestre. Sempre vou recomendar, pois sempre me divirto jogando-o

Daniel.Matt 14/11/2023

Ótimo Sistema
Eu geralmente não curto colocar na estante do meu skoob esse tipo de livro por gostar mais de ter só livros de literatura lá, porém, como fã de Ordem Paranormal RPG, eu, preciso fazer uma avaliação de mesmo valor.
Assim como o Tormenta20 para campanhas de fantasia, o sistema criado para Ordem Paranormal é um dos melhores que eu já vi para campanhas de terror sobrenatural. As mecânicas são semelhantes aos demais sistemas populares do mercado (o que faz com que não seja difícil de entender, mas também são únicas e muito bem pensadas. Eu fico muito feliz em ver um projeto do meu país que eu acompanhei desde os primórdios tomar tamanha proporção.

Obrigado pelo trabalho, Cellbit, Dan, Felipe, Guilherme, Pedro, Rafael, Silvia e demais envolvidos no projeto.

Lahh <3 12/11/2023

Um sistema excelente
Eu amo o universo de Ordem Paranormal desde o ano passado, quando comecei a assistir a série pelo Youtube. depois, joguei com o sistema e amei

o único ponto negativo é que os personagens ficam muito absurdos a partir do NEX 40% o que fica um pouco chato

mas tirando isso, tentem jogar, é muito divertido

Ingrid 13/10/2023

Um vi todos os rpgs do Cellbit, foi incrível, ter esse livro para pode jogar em casa e a melhor coisa do mundo.

dallazem.m 12/10/2023

Cellbit não erra
Um dos melhores sistemas de RPG que já vi, ótima porta de entrada para quem quer começar a jogar mas não sabe por onde.

Regras muito bem escritas e ilustrações maravilhosas!

WalterGoncalves 28/08/2023

Livro de Regras.
O RPG da Ordem é uma das experiências de aprendizado mais gratificantes que tive. É verdadeiramente sensacional, um projeto bem desenvolvido e aprimorado para proporcionar uma entrega excepcional de aprendizagem. Além disso, não posso deixar de mencionar que as ilustrações estão impecáveis, que enriqueceram ainda mais o livro. Muitos dizem que o sistema desse RPG é muito fraco comparando com os principais do primeiro milênio, eu acho isso uma bobagem, cada RPG tem sua peculiaridade, então não se deve ter esse preconceito, além do mais, muitos iniciantes precisam aprender a jogar e, iniciar com os mais difíceis não tem nem muito sentido.

1 | 2 | 3 | 4