Ordem Paranormal RPG

Ordem Paranormal RPG Rafael Lange...

Resenhas - Ordem Paranormal RPG

1 | 2 | 3 | 4

at4gale 18/01/2023

Um Sistema (Quase) Perfeito!
Bem, se você busca por um sistema de RPG simples e rápido, Ordem Paranormal é definitivamente a escolha certa. Além da abordagem inovadora e do background incrível, leva poucos minutos para que sua ficha seja concluída.

Okay, mas por que quase perfeito?
Ordem Paranormal RPG é baseado no D20 System, mais especificamente em um de seus produtos mais conhecidos em território nacional, Tormenta20.

Isso não deveria ser um problema, mas o fato de Tormenta20 ser utilizado em um cenário high-fantasy extremamente feérico corrompeu grande parte da identidade original de Ordem Paranormal.

A inspiração não torna o sistema ruim, muito pelo contrário, Ordem Paranormal RPG pode te garantir muitos momentos de diversão em grupo, experiências inigualáveis e memórias que deveriam ser esquecidas ? brincadeirinha, o Outro Lado não afeta tanto sua sanidade fora do jogo. Mantenha essas memórias.

Honestamente, as maiores críticas que eu poderia manifestar partem de uma mente muito ambiciosa que espera a mesma ambição nas obras que tanto admira. Em geral, você só vai ter experiências positivas com Ordem Paranormal. O sistema é extremamente funcional, a diagramação é impecável e a qualidade e presença das artes é algo que eu nunca vi em qualquer outro livro.

O Outro Lado não vem pra nossa Realidade de maneira fácil, e os horrores que partem de lá também podem ser vividos por você.

Mantenha-se atento.
Samuel.Elmar 04/02/2023minha estante
Achei o sistema meio fácil que quebrar (tenho essa mesma crítica pada o T20)

De resto é um sistema competente

Luis.Henrique 18/06/2023minha estante
Gosto muito, o primeiro RPG que tô jogando, adorei ele é muito bom, a única coisa ruim é que o sistema e muito simples e devia pegar mais na investigação

WalterGoncalves 28/08/2023

Livro de Regras.
O RPG da Ordem é uma das experiências de aprendizado mais gratificantes que tive. É verdadeiramente sensacional, um projeto bem desenvolvido e aprimorado para proporcionar uma entrega excepcional de aprendizagem. Além disso, não posso deixar de mencionar que as ilustrações estão impecáveis, que enriqueceram ainda mais o livro. Muitos dizem que o sistema desse RPG é muito fraco comparando com os principais do primeiro milênio, eu acho isso uma bobagem, cada RPG tem sua peculiaridade, então não se deve ter esse preconceito, além do mais, muitos iniciantes precisam aprender a jogar e, iniciar com os mais difíceis não tem nem muito sentido.

Renan543 22/10/2022

Um bom RPG
Eu gosto muito do universo criado pelo Celbit, as mecânicas são muito boas e nas mãos do mestre correto pode haver uma campanha sensacional e extremamente divertida. Recomendo pra quem curte RPG.

Ingrid 13/10/2023

Um vi todos os rpgs do Cellbit, foi incrível, ter esse livro para pode jogar em casa e a melhor coisa do mundo.

gystabo 31/01/2023

Não acredito que eu li tudo isso
Nunca fui chegado em RPG mas depois de ter descoberto esse livro mergulhei por completo nesse mundo de jogos de role playing. Acho que o sistema de Ordem Paranormal é um dos meus favoritos por ser complexo mas na medida certa. Mesmo com uma infinidade de detalhes ele não é difícil de entender e eu acho que isso que me fez gostar tanto de OP. Acho que é um bom lugar pra começar pra quem quer entrar no mundo do RPG.

Rapha Schmitz 13/11/2022

incrível
ordem é a melhor criação do universo, e quem discorda tá errado. simplesmente perfeito. leiam, joguem.

Zaine3 30/11/2022

Ter visto esse projeto tomar vida e estar pronto foi uma honra, acompanhar do início da história até se transformar em um sistema completo me enche de orgulho, e poder jogar ele com meus amigos me deixa muito animada.

g.enumo 14/05/2024

Otimo jeito de começar a jogar RPG.
Ordem é um sistema bem simples e divertido de jogar, ja que foca mais no roleplay e combate rapido do que contas matemáticas difíceis como DnD, algumas das coisas nesse livro são meio desorganizadas e difíceis de entender mas recomendo pra quem quer começar a jogar.

MateusCantele 07/05/2023

Ordem paranormal é um rpg completo!
Ordem paranormal é um RPG de Fantasia Urbana, onde o jogador faz parte de um mebro da Ordo Realitas. Uma ordem de caçadores que lutam contra o sobrenatural. O jogo é simples para novos jogadores e escalona bem a sua complexidade à partir dos niveis, tornando o jogo divertido também para jogadores de RPG experientes. Joguem Ordem! É muito legal!

Oziryon 21/06/2023

Nao sei pq eu li todo
Comprei, foi caro demorou pakas pra chegar muito dor de cabeça e quando chegou EU LI DE CABO A RABO EM 5 DIAS pq os 170 que dei nele tinha que ser bem gasto.
(para quem curte o rpg do celbos vale bem apena, nao so para jogar rpg em si, o livro é de uma qualidade absurda e extremamente lindo.)

Davi.Leonidas 23/04/2024

Um título qualquet
Não sei o que falar. RPG muito bom, mas eu jogo faz 2 anos, mas resumindo: Recomendo pra iniciantes. É até que simples comparado a outros, mas é muito focado em Combate e Investigação. Resumindo: Recomendo apenas pra iniciantes

julinha64 09/01/2023

INCRÍVEL !!!
como uma fã de ordem e de rpg, tinha muito que ler o livro de regras. o livro ta EXTREMAMENTE LINDO!! as artes tão IMPECÁVEIS e tudo no geral ta muito bem explicado. já montei algumas fichas de personagens e gostei bastante do gerador de missões/npcs (MUITO útil!)
enfim, não tem muito oq falar, só que eu amei DEMAIS e to muito orgulhosa na proporção que o ordem se tornou :D s2

Gueldc 12/01/2023

Rpg amo
Nossa simplesmente incrivel, eu esperei tanto por ele, lógico que eu não li TUDO mas eu li grande parte já que sou mestre

Lahh <3 12/11/2023

Um sistema excelente
Eu amo o universo de Ordem Paranormal desde o ano passado, quando comecei a assistir a série pelo Youtube. depois, joguei com o sistema e amei

o único ponto negativo é que os personagens ficam muito absurdos a partir do NEX 40% o que fica um pouco chato

mas tirando isso, tentem jogar, é muito divertido

1 | 2 | 3 | 4