O Beijo da Neve

O Beijo da Neve Babi A. Sette

Resenhas - O Beijo da Neve

Ludy 16/10/2023

O livro "O beijo da neve" é escrito em primeira pessoa, com a narrativa através do ponto de vista da Nina (a protagonista), é uma leitura fluida, leve e divertida, e quando o leitor dar por si o livro já acabou e ficamos com aquele gostinho de ?quero mais?, além de ficar com o coração quentinho.

Os personagens são bem desenvolvidos e cheios de camadas, impossível você não se apaixonar e torcer por eles, não estou falando somente dos protagonistas, mas dos personagens secundários também.

Adorei a forma como a autora trouxe várias referências, sejam elas, musicais ou da cultura pop, deixando o enredo mais realista. A construção do romance foi impecável, na qual inicialmente eles se odeiam, mas com o decorrer da história começaram a ter um laço de amizade, para só então se envolverem de uma forma romântica, mesmo sendo visível a química entre os dois durante toda a leitura.

É um livro cheio de clichês que todo leitor de romance ama, mas também é abordado temas importantes como: homofóbico, violência psicológica, tentativa de estupro, entre outros. Ou seja, antes de iniciar a leitura é importante ver os alertas de gatilhos.
Garota book 05/11/2023minha estante
Amei a resenha ?

Geovana.Black 24/12/2023minha estante
Moça, tem hot?

Helô 05/01/2024minha estante
tem. Não li. Mais sei que s

Eduarda1776 25/01/2024minha estante
Terminei o livro na marra... Achei os pensamentos da personagem muito imaturos, e revirei os olhos várias vezes kkkkk eu gostei do início, mas depois não fui curtindo tanto... Apesar da história ser bem desenvolvida

Ana.Bolgue 17/12/2023

Não sei pq, mas como eu amo livros com história de patinação no gelo morando no calor do interior de SP! Esse é mais um gracinha, de moços "bad boy" porém sensível que deixa a gnt de coração quentinho com a história!
Saile.Jeniffer 17/12/2023minha estante
Doida pra ler esse! ?

Ana.Bolgue 17/12/2023minha estante
vc vai adorar!!!

Malureadss 17/12/2023minha estante
Comprei ele ontem? quero ler logo

Ana.Bolgue 17/12/2023minha estante
comprei no kindle, tava a 1,99

Ana Silva 17/12/2023minha estante
Estou ansiosa pra ler esse

Lima._stephany 17/12/2023minha estante
Quero começar a ler esse, indo adicionar na lista que só cresce kk

Malu602 03/01/2024minha estante
E simplesmente incrível vale a pena!

Malu602 03/01/2024minha estante
Que livro incrível vale cada segundo de verdade eu amei!

Vanderleia30 25/02/2024minha estante
Comprei o e-book na promoção,foi minha primeira experiência com a escrita da autora e eu apaixonei!!
Ansiosa pra ler outros livros dela!!

Luzia103 10/03/2024

Livro lindo, envolvente é sobretudo emocionante! Nina com sua sensibilidade e senso de humor conquista o coração de todos a sua volta, sendo verdadeira e amorosa. Derrete o gelo do coração sofrido e machucado de Elyan, que demostra ser mais sensível do que ela imaginava, transformando ódio em amor. Além do amor e afeto que ambos tem pelas crianças. Só digo: leiam!

Samy 17/02/2024

Que livro gostosinho de ler! Os protagonistas são incríveis e bem desenvolvidos, o amor que eles constroem é cativante e digno das histórias de fantasias e felizes para sempre!
Ótimo para sair da ressaca literária.
Amei

Ivone. 02/02/2024

O Beijo da Neve
"Era uma vez um lorde do inverno que enfeitiçou meu coração e minha alma sem nem ao menos saber disso. E agora? Agora eu preciso de um beijo da neve para não morrer de amor."

O beijo da neve é uma comédia romântica que conta a a história de Nina, uma jovem patinadora que se afastou das pistas por um tempo, e Elyan um ex patinador misterioso, de quem Nina era uma grande fã, mas após um primeiro encontro desastroso entre eles, Nina passará a odiar seu ídolo e sua paixão da adolescência.

"É impressionante como o amor e o ódio são sentimentos que se parecem muito, porque agora eu odeio Elyan Kane, lorde do inverno."

E quando se reencontram anos depois Nina vai perceber que tudo que pensava sobre Elyan estava errado. Juntos eles viverão uma batalha entre o amor, decepção e superação.
Ela levará cor para a vida escura dele.

"? Você, baby, é um arco-íris, não só nas cores que ama vestir, mas nas cores da sua alma, que inundam minha vida inteira.
Nina, você me faz ver a luz. Eu te amo com todo o meu coração e toda a minha alma."

Admito que fui com grandes expectativas para essa leitura, após ter visto algumas resenhas positivas sobre o livro e por patinação artística ser um esporte que eu amo assistir.
Porém não consegui me conectar com a história e os personagens.
Mesmo sendo uma leitura bem fácil e rápida, e que me fez rir bastante com algumas situações, mas ainda assim achei que faltou aprofundamento na história.
As pontas soltas que a autora deixou me incomodou muito. Principalmente a questão dos irmãos de Elyan, que a princípio foi motivo de discussões entre o casal e após o envolvimento deles, a autora mal citou as crianças. Achei que elas foram colocadas ali só pra ter um motivo de aproximação entre o casal.
Faltou também na minha opinião o ponto de vista do Elyan, para poder entendê-lo melhor, e entender de onde surgiu todo esse amor pela Nina antes mesmo de conhecê-la.

Bem, é isso, fiquei um pouco frustrada com algumas coisas, mas mesmo assim ainda indico pra quem quer uma leitura leve e divertida.
Fabio 03/02/2024minha estante
Mais uma resenha de escrita impecável, Ivone!?
Parabéns!!!???

Ivone. 03/02/2024minha estante
Muito obrigada Fabio ?

Annallice 03/02/2024minha estante
Eu tbm amo patinação no gelo amg ?

Stephaniemf_08 22/01/2024minha estante
Eu amoooo

ciinemagirl 11/01/2024

Mds incrível sem palavras me apeguei desde o inicio com os personagens e ver a evolução deles foi incrível e melhor ainda notar que o elyan sabia desde o inicio sobre o amor deles e como tudo se tornaria realidade?
birdspie_ 11/01/2024minha estante
AAA quero muito ler esse

Séfora 16/12/2023

O único defeito desse livro é que ele acaba rápido de mais. Incrível como nós apegamos a cada um dos personagens.

A Babi é uma autora versátil e bem sucedida em qualquer gênero.
PatrAcia359 16/12/2023minha estante
Eu amei muito esse livro ??????

Julii30 17/11/2023

Acontece MUITA coisa absurda
"O Beijo da Neve" é um livro que eu estava doida para ler pois a sua capa é linda e envolve patinação no gelo, o que eu adoro, porém, infelizmente o livro não é tudo isso, o que é uma pena já que ele tem tanto potencial...

A história começa muito boa, Nina é uma ótima protagonista que tem uma personalidade incrível e cativante. O problema do livro não é a protagonista, e sim o fato da autora não ter um enredo central em sua história, apostando muito em histórias paralelas/secundárias e não sabendo desenvolver elas.

O livro começa com a protagonista querendo voltar à patinação depois de anos, logo depois temos ela trocando um beijo com um desconhecido, ela virando babá dos irmãos do Elyan, eles começando a ter uma relação agradável, ele pedindo para eles terem um fake dating que vira fake Wedding, ela perde o parceiro e outro é colocado, ela sofre um assédio, ele defende a sua honra e se oferece para ser o parceiro dela e por aí vai...Olha a quantidade de coisas que acontecem em meras 300 páginas de livro. Te garanto que é impossível desenvolver tudo isso, e é óbvio que a autora não conseguiu, e justamente por isso que o livro para mim não funcionou. Muitas ideias, pouco tempo e pouco desenvolvimento.

O casal até que tinha uma química, mas eles são um tanto quanto sem graça visto que eles mal foram desenvolvidos e tiveram pouquíssimas cenas em um tom romântico e menos ainda deles juntos. Até porque com tanta coisa que aconteceu, a autora nem teve tempo né gente?

Essa quantidade gigante de enredos e a dificuldade de explorar todos, estragou o livro pois eu sempre queria o desenvolvimento de algo ou de alguém e não tinha. A irmã da protagonista tinha uma doença e simplesmente desapareceu, o melhor amigo arrumou um namorado e desapareceu, a história da Nina sendo babá das crianças foi a coisa mais rasa do planeta - durando dois capítulos, assim como a relação do Elyan com os irmãos, que não foi nada nada nada desenvolvido, a história doida da mãe do protagonista estar internada em um hospital psiquiátrico, o pai dele ser um manipulador, ele ter se apaixonado pela tia...Assim, se eu continuar a pontuar tudo o que foi deixado de lado, eu nunca vou sair daqui.

Outra coisa, o foco do livro em tese é a competição da patinação do gelo que nem aparece no livro. Isso é um completo e total absurdo, essa história não tem pé nem cabeça.

Mas é isso, não tenho mais o que dizer além do que já foi dito, pois senão irei ficar repetitiva. Apesar de tudo, o livro é bom, gostoso de ser lido, mas me fez passar muita raiva com as atrocidades e a gigante imaginação da autora?.
Mila 04/12/2023minha estante
Vc pegou meu pensamento e transformou em uma resenha kkk

Julii30 31/01/2024minha estante
Esse é o meu objetivo rs

Kamila312 29/12/2023

O beijo da neve
Nossa, foi uma leitura sensacional! Os personagens são cativantes, a história prende você do começo ao fim. O romance entre eles e como se conectam é envolvente. O único ponto que achei que faltou foi mais interação deles na patinação. O fato de ser um livro com o ponto de vista apenas da Nina pode ser um detalhe a se considerar. Além disso, adorei como os personagens secundários foram bem abordados na história. Rafe conquistou meu ??.

Bubu 14/12/2023

Elyan, o mocinho com passado obscuro, com suas roupas escuras e sua solidão. Nina com suas roupas coloridas, sua família grande e amorosa e seu ódio pelo famoso patinador Elyan Kane.
O que poderia dar errado em um trabalho de finais de semana na casa da sua ex paixão platônica e atual origem do seu ódio?
Em alguns momentos tive um ódio profundo do Elyan, confesso. Entretanto, quando todos os traumas dele foram explicados me rendi aos encantos dele - assim como a Nina - e tive vontade de guarda-lo num potinho. O romance dos dois teve uma construção incrível, pois foi possível ver a evolução dos dois e a forma como a Nina ajudou o Elyan a superar todos os traumas que carregava dentro de si. Assim como o Elyan foi indispensável na luta da Nina em busca de seus sonhos.

itsmetaiane 08/04/2024

gostei muito do livro, achei que os personagens tem química e amei o contexto de patinação no gelo, mas no decorrer da história sinto que o esporte foi ficando meio de lado, e percebi que depois que o romance começou a desenrolar as crianças simplesmente sumiram? além desses pontos, também to um pouco saturada de personagens com um passado sombrio que são misteriosos e não sabem expressar seus sentimentos e o excesso de clichês (eu amo um clichê, mas sinto que a babi quis colocar muitas tropes no mesmo livro). tirando esses pontos, li super rápido e gostei demais, só não foi hiper mega maravilhoso como eu esperava.

Milaaa0 26/12/2023

Me tirou de uma ressaca literária
Que romance fofinhooo e leve, aqueceu meu coração, super recomendo ???
Tem tudo de clichê, ameiiii!

Fernanda.Bertolli 24/09/2023

O BEIJO DA NEVE
Nina e Elyan são patinadores artísticos.
Elyan medalhista, e o melhor do mundo, Nina uma excelente patinadora e nutre um amor platônico por Elyan.
Quando Nina consegue chegar perto de seu ídolo, é empurrada e chamada de ?tarada?. Elyan, um cara frio, insensível, grosso, nem a defende.
5 anos de reclusão de Elyan, sem ninguém saber de seu paradeiro, Nina é contratada para trabalhar como babá em uma mansão considerada mal assombrada.
O destino faz com que Nina reencontre o príncipe do gelo e acabe sendo patrocinada por ele.
Um livro encantador.
wisegirlII 01/10/2023minha estante
esse livro tem hot?

Fernanda.Bertolli 01/10/2023minha estante
Se ?hot? significa descrição de cenas eróticas, não.

wisegirlII 01/10/2023minha estante
obrigadaa

luisa673 05/05/2024

Bom e ruim ao mesmo tempo
Apesar de engolir o livro todinho em três dias, não é aquele tipo de escrita que me convence tanto. Sinto que muita coisa ali foi jogada meio que à deriva e não aprofundada o suficiente.

Eu particularmente gosto de ler histórias redondinhas em que tudo escrito ali de fato tem um propósito, seja ele qual for. Mas nesse livro faltou meeesmo dar uma revisada na história como um todo e filtrar alguns enredos pra poder aprofundar outros.

Porém como eu disse, devorei em poucos dias. Ainda bem no começo, já fui contagiada com uma narrativa promissora e, à medida que as páginas avançavam, não conseguia parar de ler. Mesmo com algumas coincidências escancaradas para fazer a história andar.

Acredito que o que me apegou ao livro foi mesmo o casal principal e a denguice de frases fofas, daquelas que só saem da boca de personagens literários sabe, além do cenário envolto no mundo da patinação artística que eu acho incrível.

Além disso, o livro transborda clichês, e disso eu também amo! Tem inimigos que se apaixonam, opostos que se atraem, uma cama só, namoro de mentira, grumpy x sunshine, slow burn... a lista é longa.

Porém, o livro também tem pontos negativos. Gostei da temática mas nem tanto do desenvolvimento dela. Gostei do casal mas nem tanto da personagem principal. Gostei dos clichês mas nem tanto dos plots jogados ao vento sem qualquer aprofundadamento. Também fica a desejar o desfecho corrido, o enredo se resolveu em algumas páginas sem muitas explicações.

Mas é isso, de modo geral, é um livro com uma proposta boa, além de passagens que aquecem o coração e outras que rendem umas risadas, mas que peca no desenvolvimento da trama. Acontece tanta coisa e nenhuma delas é aprofundada do jeito que merece pro leitor se preocupar de fato com algum enredo por trás dos personagens. O livro é de fato mais focado nos atritos e encontros do casal principal.

Eu recomendo pra quem quer uma leitura rápida, despretensiosa, com partes fofas e divertidas - algumas meio vergonhosas - e personagens que definitivamente só existem nos livros.
Helô 05/05/2024minha estante
Uau! por mais resenhas assim, parabéns

Mariana.Gabas 05/05/2024minha estante
Que resenha prft ?