O Beijo da Neve

O Beijo da Neve Babi A. Sette

Resenhas - O Beijo da Neve

tabeeatriz 15/10/2023

Bom.
Estou em dúvida como avaliar esse livro. Durante a leitura aconteceram muitas coisas que poderiam facilmente ser divididas em outras histórias, o que me deixava com pontos de interrogação na mente, buscando entender o propósito de acontecer as coisas em um único livro.

E por esse motivo a leitura acabou não sendo proveitosa, com muitas informações é necessário concluir todas e nenhuma é aprofundada. No entanto, devo pontuar a escrita da autora, é agradável e de fácil compreensão, com muitas referências, o que é refletido em seus personagens.

Nina é uma fantasia em personagem, sua perspectiva é baseada em livros ou filmes assistidos e sua vestimenta é muito simbólica. Mas, seus sentimentos e opiniões não são constantes, é uma montanha russa de indecisões e com seus vinte e um ano é compreensível - embora muitas vezes parecia ter menos, o que me incomodou um pouco.

E Elyan é o famoso personagem problemático apaixonado pela mocinha. Seu passado é conturbado, cheio de situações traumáticas, o que é refletido em seu presente ao não conseguir expressar sentimentos, ser uma pessoa completamente fechada e compulsiva. No entanto, isso não o impede de demonstrar com ações seu amor por Nina - e me desculpa, a Nina não possuía uma bola de cristal para descobrir os sentimentos dele, as coisas nem sempre e não precisam ser óbvias.

Tai 15/01/2024

Eu amo romances entre patinadores
Oficialmente minha primeira leitura de 2024. Depois de pegar tantos livros e nada me prender, esse me prendeu do início ao fim!

Foi um leitura muito fluida e gostosinha, eu amei os dramas familiares e a profundidade no passado dos personagens, isso fez com que eu me apegasse mais ainda a eles.

Confesso que algumas atitudes dos protagonistas me irritaram um pouco, mas tirando isso, gostei muito!
Juð 16/01/2024minha estante
esse livro n me desceu? achei tao chatinho

mari.54 27/02/2024

Leitura rápida e cativante
"O beijo da neve" Realmente me conquistou, foi uma ótima e rápida leitura, talvez pelas referências à star wars (não me aguentei com o Vader) ou a química do casal.

A história é repleta de acontecimentos o que pode deixar parecer que ela passa muito rápido mas mesmo assim eu adorei, os irmãos de Elyan, a família de nina, todos são uns amores.

Alguns podem dizer que "não teve patinação no gelo" porém eu achei a dose ideal, sempre temos comentários e cenas no ringue, e não podemos esquecer que ambos estavam à anos sem patinar !! Além de que Elyan ter mil e um problemas para resolver, então na minha opinião foi uma dose certa de cenas no gelo, e que cenas lindas !!!

Adorei o livro ????

Valderina 31/01/2024

O beijo da neve
É um livro bem clichê, muito previsível e genérico, é um livro pra quem está procurando uma leitura mais calma e divertida.

Naielle 21/04/2024

Que leitura encantadora ???
Eu sou apaixonada por patinação no gelo, fico impressionada com os movimentos graciosos dos patinadores. E ao ler esse livro várias me senti como que assistindo uma apresentação. Eu gostei também dos personagens e de alguns ensinamentos sobre não deixar que a maldade do outro nos afete. Valeu a pena a leitura!

isabelapmr 18/12/2023

Não esperava nada e entregou TUDO
Não sei nem por onde começar falando desse livro incrível. Iniciei com poucas expectativas, com um certo receio de ser muito parecido com Lukov (que é um dos meus top 3 livros favoritos). Confesso que até 25% do livro, toda a comparação que a Nina fazia comparando o Elyan às coisas relacionadas a feéricos e esse mundo da Sara Jamais me irritaram um pouco e eu já tinha decretado que não seria 5 estrelas por causa disso. PORÉM, meu deus, que livro bem escrito, que construção linda da relação dos personagens, o passado e os problemas que eles enfrentam ao longo da premissa não são nem um pouco rasos (do Elyan então, mds como ele aguentou tudo isso???), o romance sendo construído na medida certa…

Enfim, poderia ficar por horas falando dele. 5 estrelas e favoritadíssimo

Bruna 08/01/2024

Amei!!!
Primeiro livro que li dessa autora e eu amei.
Uma história gostosa, cheia de personagens cativantes que te prende do começo ao fim.
Passei a leitura toda na expectativa pelos segredos de Elyan, hahahahah.
Sem falar que a autora juntou nele todos as coisas que gostamos num protagonista, bad boy injustiçado, misterioso, bonito e que é caidinho pela protagonista. ?
A Nina é uma garota incrível que mesmo com todas as adversidades após parar de patinar e o sofrimento na família não perdeu o jeito alegre de ver a vida.
Já quero conhecer os outros livros da autora.
Debora Iaria 13/01/2024minha estante
gostei muito dele tbm. Li semana passada. Ri tanto.

Bruna 14/01/2024minha estante
Bom pra começar o ano e deixar a gente animada com as leituras, hehehhe

Elaine.Sipriano 30/12/2023

Simplismente maravilhoso.
História gostosinha de ler
No começo quase desisti de ler mais como sempre dou mais chances pra evolução do livro valeu muito a pena

Carol Miloski 31/12/2023

Promissor, mas no meio do caminho se perde
Comecei esse livro as 22:20 do dia 30 de dezembro de 2023 e termino ele agora, as 03:49 da manhã do dia 31 de dezembro de 2023, eu já leio muito rápido naturalmente, claro que o livro sendo fluido ajuda, oq é o caso desse. Contudo, o livro começa bem e no meio se perde DEMAIS. Eu adorei a Premissa central do livro, mostrando ela como babá das crianças, se esforçando na patinação, me apeguei as crianças, apesar de no início achar que de fato crianças não agiriam como o Robert, foi explicado que ele foi obrigado a amadurecer rápido então isso passa, mas a dinâmica que estava tão legal entre a nina, o elwan e as crianças no meio do livro, simplesmente some do nada, o elwan que era um personagem interessante por ser misterioso, fechado, tem lapsos de perda de personalidade e fala tudo de uma vez pra nina do nada kkkkkk, do meio pro final realmente o livro vira uma zona, os personagens secundários, amigo e irmã da nina simplesmente somem, parece que a autora não sabia oque fazer com os irmãos caçulas, irmã da nina e rafe e simplesmente jogou eles de lado pq ela achou que eles não eram mais necessários. Outro ponto, parece que tem um vácuo nesse livro de vários capítulos pro próximo, a personagem narra "aconteceu isso é isso" de forma jogada e no próximo capítulo já é outro dia, outra situação, eles tem uma relação mais íntima ali (demora DEMAIS pra acontecer) e ficam em silêncio sobre isso por mais de um mês?!?¿ e eles nem se beijaram, não sei a autora achou que isso seria sexy. A transição do elwan é muito ruim, ele passa de um misterioso, sombrio e de coração quebrado pra um apaixonado e cadelinha da mulher do nada, isso deveria ser mais suave essa passagem dele de um jeito pro outro, realmente o livro tem uma ideia super promissora, mas não foi bem escrito e organizado, aparecem TANTAS coisas, é guarda de criança é pai maluco, mãe desaparecida, problemas na patinação, o elwan que sortudo é literalmente só um herdeiro, a nina que fazia diversos trabalhos por dinheiro do nada PARA poderiam ter mostrado o acordo deles quanto a isso, achei que faltou MUITO desenvolvimento, nem sempre que a leitura é super rápida, significa que o livro é bom :(

Daphne 18/05/2024

Queridinho ?
Simplesmente amei esse livro! Mergulhei de cabeça nessa história tão gostosinha, que te prender e te faz ver as cenas enquanto você lê. Eu sou suspeita pois amo patinação artística, mas eu amei cada detalhe! Me lembrou muito dois livros que li: de Lukov, com amor e Eleanor e Grey. Foi a mistura perfeita das histórias!
Para quem gosta de romance fofinho e amou De Lukov, esse é o livro ideal para ler!

Brave 03/03/2024

Diversão, é a palavra.
Que leitura deliciosa. Nina e Elyan ganharam meu coração, assim como os fofinhos Robert e Jules. Aliás, que família adorável, em especial dadi que teve as falas mais inesperadas e engraçadas.

Eu ri muito com as vergonhas que a Nina passou a ponto de ficar com dó dela, e continuar rindo.

Esse romance foi clichê, divertido e impossível de parar de ler. Amei a escrita, os plots e o desenvolvimento dos personagens. Com certeza lerei mais obras dessa autora.

Se você pediu um romance gostosinho pra rir e se emocionar, essa é minha recomendação.

Glaucia57 28/10/2023

Não larguei a leitura até acabar, me prendeu
Esse é o primeiro livro que leio da Babi e me surpreendi, escrita com detalhes, com profundidade e muito fluida??

A história é um clichê romântico de inimigos amantes? Sim é. Porém com contexto interessante e o romance surge ?naturalmente? e é muito envolvente.

Elyan e Nina são patinadores profissionais, durante toda adolescência Nina foi apaixonada por ele e o admirava muito como patinador até acontecer um incidente bem desagradável e essa paixão ter uma pitada de ódio. Já Elyan não é nada do que pensam e digam que ele é, tem um passado sofrido e um problema muito sério para resolver.

Uma história leve, divertida, de encontros, desencontros recheada de família, amigos, patinação, descobertas e muito amor??

Vale muito a pena a leitura, recomendo! Me prendeu tanto que não larguei até acabar, às 3:40 da manhã ??

tete 20/03/2024

Vocês que me desculpem, mas eu comecei esse livro com um preconceito enorme com a autora por causa daquele livro q parece um dirty dancing mal escrito. Mas até que me surpreendi. O livro é bem legalzinho (não é MARAVILHOSO) e dá p se entreter bastante com ele.
As únicas coisas q me irritavam é q as vezes ela escrevia umas palavras em inglês q deixava o diálogo ou a narração meio baranga. E que depois que o romance começa, a mona simplesmente ESQUECE as crianças, sendo q ela é literalmente babá