O Beijo da Neve

O Beijo da Neve Babi A. Sette

Resenhas - O Beijo da Neve

bruh_ciolari 10/05/2024

O beijo da neve
Ai gente, fazia tanto tempo que eu não lia um romancezinho bom que me deu até felicidade.
Amei demais esse livro, os personagens são todos legais e interessantes, nenhum me deixou com a sensação de cansaço de ler.
A história me prendeu muito, toda a questão que vai do amor ao ódio, a comunicação deles, as cenas? tudo perfeito.
E eu não posso deixar de falar que eu amei as referências de alguns livros e filmes que são feitas.
A conexão dos personagens principais, achei tão bem desenvolvida que me deu até uma alegria de estar lendo.
Diria que é um romance de aquecer o coração, pra você ler e ficar feliz pelos personagens e pelas histórias de cada um.

viluxxs0 09/05/2024

An?
Gente mais que caralhos eu li? o livro começa de um jeito e chegando nos 30% muda completamente aí chega nos 70% e vira outra coisa de novo, alguém manda essa mana aprender a escrever pelo amor de deus

Gabriela.Canabarro 08/05/2024

Coração quentinho
AAAAA faz tempo que um livro não me deixa de coração tão quentinho QUE AMOR!! Dei boas risadas com a protagonista e amei as referências a Acotar. E esse baita lorde do inverno? Agora quero que alguém me chame de bruxinha, ponto.
Outra coisa que adorei: a fantasia misturada com a realidade. Me vi nisso e sinto falta disso nas pessoas. Adorei!!

lorensyou 08/05/2024

"Eu te amo, bruxinha."
"O Beijo da Neve" é um romance leve, super fácil e rápido de ler. Terminei em apenas um dia, ansiosa para descobrir o desfecho da história.
Nina e Elyan formam um casal de patinadores. Elyan, afastado por cinco anos devido a questões do passado, é trazido de volta por Nina, motivado por algo que é gradualmente explicado ao longo do livro.
Além disso, a atmosfera de romance combinada com o cenário de patinação no gelo proporciona um charme extra à narrativa, cativa o leitor bem no finzinho.

nanamoonlight1 08/05/2024

O que rolou?
Se tivessem me perguntado na primeira metade que nota eu daria para o livro eu teria dado 4. não sei oq a autora fez com a segunda metade. os diálogos começaram a ficar constrangedores, forçados? no final tudo foi resolvido em menos de uma linha. senti que ficou apressado e me entristeci pq eu realmente tava gostando muito do livro. eu gostei mas? sabe? uma pena. queria ter dado uma nota maior.

Luanna.Jessie 08/05/2024

Ótimo romance
é bem clichê, mas muito bem escrito, me prendeu do início ao fim.
A construção dos personagens foi muito bom, quem dera se histórias como essas (as partes boas, é claro) acontecem na vida real, um homem realmente gostoso me querer kkkkk
vale a leitura.

"- Vou te beijar de um jeito que, toda vez que você pensar em beijar outra pessoa, é isso que você vai desejar. É em mim que você vai pensar."

ELITE!

oliveiraadry_ 08/05/2024

A bruxinha e o príncipe do submundo
? Tem um floco de neve nos seus lábios. ? Uma das coisas que lembro de a minha mãe me falar quando eu era criança é que, se a gente beija um floco de neve nos lábios de uma pessoa, significa que amamos essa pessoa com todo o nosso coração e toda a nossa alma.
E, ao dizer isso, Elyan me beija. Beija a neve nos meus lábios. Até derreter todo o gelo ao nosso redor.
? Nina, você me faz ver a luz. Eu te amo com todo o meu coração e toda a minha alma."

Romance clichê muito bom, com personagens cativantes e várias referências geeks que me fizeram amar a história (Harry potter, senhor dos anéis, game of thrones, star wars, acotar, a bela e a fera, peter pan, sandman, Tim Burton, ...).

hellenaf 07/05/2024

Foi bom, mas sei lá...
Primeiramente, tudo relatado aqui está a mercer da minha subjetividade. É a minha experiência e pode ser diferente pra você

O livro tem uma história envolvente, admito. Amei cada referência a clássicos da fantasia, um gênero que amo com todo meu ser. Meus amados Acortar, Star Wars e Harry Potter tinham presença marcada nas falas dos protagonistas, o que me trouxe identificação com os personagens. A família dela e as crianças eram um show a parte. Confesso que tinha um sério preconceito com livros que traziam a patinação e seus derivados no plano de fundo (nada próximos da minha realidade quente nordestina, nunca nem vi neve), mas com esse abro minha mente pra novas aventuras no universo invernal.

Dito isto, não está entre os melhores enredos que já vi. Amo clichês, mas precisam trazer alguma lógica e ter desenvolvimento. Fiquei abismada como o prota não fala nada, é fechado, frio e calculista e puff: virou um coelho falante juvenil. Não sinto que houve uma transição suave. 100% das confusões de ambos seriam resolvidas se houvesse o MÍNIMO de comunicação. Precisava nem de muito.
Falando em coelhos, senti um pouco de vergonha em várias cenas, misericórdia. Parecia uma Fanfic muito louca. E tive que trocar o "baby" por um "meu bem" pra ter menos arrepios.
O enredo de Anne tbm me incomodou bastante e não vi ninguém comentar. A prota a conheceu e ela simplesmente sumiu. Não sei se pulei alguma parte, mas não vi mais nenhuma menção a ela, inclusive seu final. Senti que a colocaram ali só pra trazer mal entendidos e quando foi resolvido ela desapareceu. Na verdade todo o plano de fundo foi bastante corrido e tudo mal resolvido. O ex dela, o câncer da irmã, a carreira da irmã e do amigo... Faltou bastante aprofundamento. Poderiam ter trocado o clímax xoxo do final pra trazer ao menos uma dessas histórias, mas enfim...

Fora isso, foi bom. Li em 1 dia, é super gostosinho. Mas esperava mais

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 06/05/2024

"Se você aceitar minhas chatices e meu gosto por me isolar em chalé de psicopatasperigosos, prometo que vou até o céu morar na lua, vou até o submundo falar com o senhor da noite e depois busco as estrelas, abro mão das minhas ventas e congelou o mundo do inverno , só pra te fazer feliz. Porque estar com você, baby, me faz ser o cara mais feliz do mundo.
Nina Morgana Allen more,também conhecida como minha bruxinha mais linda, quer se casar comigo, dessa vez de verdade?"???
Sem palavras pra explicar o quanto esse livro é fofo!O casal se completa, tendo uma química gigante e nos deixando com o coração ainda mais quentinho ao decorrer da história. Com a história repleta de referências ao mundo literário e rapidinha de se ler, ela teria recebido 5 estrelas se mostrasse mais os dois fofinhos dos irmãos do Elyan?

Ingryd68 06/05/2024

Aí aí, nem sei por onde começar.
Esse livro me estressou em todas as formas, ele é bom, eu gostei, mas não leria de novo.
É muito cansativo e estressante, o casal toda hr discutem pq não sabem compreender o lado um dou outro.
A nina também não facilita, muito menos o parceiro dela (esqueci o nome dele) o cara demora um século pra dizer que se apaixonou por ela, isso me estressou, e ele pareceria que queria mas era afastar ela dele, sei que ele tinha problemas, e ponhe problema nisso mas 🤬 #$%!& afastar a menina aí complica.
Enfim, adora as crianças, são tão maravilhosas, perfeitas as crianças ??

maedocruel 05/05/2024

Ótimo para sair da ressaca e passar o tempo.
Eu não tinha ideia do que se tratava o livro e agora só me pergunto pq não li antes.

O livro é um pouco arrastado em alguns momentos mas nos outros é gostoso de ler. No começo eu estava achando bem chato, no meio ficou uaaaau ? e no final ficou ok, bem fanfic.

Eu iria gostar de ler uns capítulos extras dessa história. Sinto que deu para ver o casal virando casal mas ia amar mais uns momentos fofos ao invés de ?eu e ele parecemos coelhos agora?, achei o final um pouco corrido.

Não deixa de ser um bom livro. A proposta dele é muito boa, tem tudo que uma garota gosta. Eu ia adorar ler ele com 12 anos. ?

luisa673 05/05/2024

Bom e ruim ao mesmo tempo
Apesar de engolir o livro todinho em três dias, não é aquele tipo de escrita que me convence tanto. Sinto que muita coisa ali foi jogada meio que à deriva e não aprofundada o suficiente.

Eu particularmente gosto de ler histórias redondinhas em que tudo escrito ali de fato tem um propósito, seja ele qual for. Mas nesse livro faltou meeesmo dar uma revisada na história como um todo e filtrar alguns enredos pra poder aprofundar outros.

Porém como eu disse, devorei em poucos dias. Ainda bem no começo, já fui contagiada com uma narrativa promissora e, à medida que as páginas avançavam, não conseguia parar de ler. Mesmo com algumas coincidências escancaradas para fazer a história andar.

Acredito que o que me apegou ao livro foi mesmo o casal principal e a denguice de frases fofas, daquelas que só saem da boca de personagens literários sabe, além do cenário envolto no mundo da patinação artística que eu acho incrível.

Além disso, o livro transborda clichês, e disso eu também amo! Tem inimigos que se apaixonam, opostos que se atraem, uma cama só, namoro de mentira, grumpy x sunshine, slow burn... a lista é longa.

Porém, o livro também tem pontos negativos. Gostei da temática mas nem tanto do desenvolvimento dela. Gostei do casal mas nem tanto da personagem principal. Gostei dos clichês mas nem tanto dos plots jogados ao vento sem qualquer aprofundadamento. Também fica a desejar o desfecho corrido, o enredo se resolveu em algumas páginas sem muitas explicações.

Mas é isso, de modo geral, é um livro com uma proposta boa, além de passagens que aquecem o coração e outras que rendem umas risadas, mas que peca no desenvolvimento da trama. Acontece tanta coisa e nenhuma delas é aprofundada do jeito que merece pro leitor se preocupar de fato com algum enredo por trás dos personagens. O livro é de fato mais focado nos atritos e encontros do casal principal.

Eu recomendo pra quem quer uma leitura rápida, despretensiosa, com partes fofas e divertidas - algumas meio vergonhosas - e personagens que definitivamente só existem nos livros.
Helô 05/05/2024minha estante
Uau! por mais resenhas assim, parabéns

Mariana.Gabas 05/05/2024minha estante
Que resenha prft ?

Erika 05/05/2024

Tal qual o final de Games of Thrones
Achei o final tãaao clichê! As últimas 100 páginas tentaram entregar tudo a toque de caixa. Um personagem que vinha se mostrando denso e complexo até o final da trama, virou um clichê bobo e juvenil no final.

Lunar_cats 05/05/2024

O beijo da neve????
Eu tinha me interassado por ele conversando com uma amiga, falei que devia ser muito bom e na semana seguinte ela me emprestou, o li em 1 semana, foi uma leitura bem rápida e interessante.
No livro, nossa protagonista é uma patinadora profissional que 5 anos antes tinha conhecido seu ídolo, o Elyan Kane. Entretanto, com um acontecimento no dia, ela passa a odiá-lo. Mas 5 anos dps, eles se reencontro, ai já temos o começo do livro.
Eu gostei muito dele, fiquei até meio sem saber o que fazer após ler, quase 1 semana sem ler.
Eu indico a todos, principalmente a fãs de enemies to lovers?