O Beijo da Neve

O Beijo da Neve Babi A. Sette

Resenhas - O Beijo da Neve

Milaaa0 26/12/2023

Me tirou de uma ressaca literária
Que romance fofinhooo e leve, aqueceu meu coração, super recomendo ???
Tem tudo de clichê, ameiiii!

Nathy @peculiareslivros 13/10/2023

Incrível
Desde que vi essa capa eu admito que me apaixonei um pouco, porque, gente, OLHEM ESSA ILUSTRAÇÃO! Tudo (absolutamente TUDO) nela faz sentido e está no livro. Juro, é ainda mais incrível depois que finaliza a leitura!

Eu amo essa vibe de mocinho fechado por conta de um trauma, mas com motivos ele acaba se abrindo e se mostrando uma pessoa incrível, com amor para dar e vender e que faz com que você se envolva e se apaixone por ele. E nada melhor para completar Elyan do que uma mulher forte, que está disposta a enfrentar o que for preciso para proteger quem ela ama e que também busca entender e conversar com todos para ter um ambiente mais alegre e acolhedor.

Nina é incrível, eu realmente me apaixonei por ela e ter o livro todo do seu ponto de vista foi em muitos momentos também divertido, porque ela é uma pessoa alegre, com Rafe e Maia forma um grupo muito unido e engraçado. É aquele tipo de grupo que todo mundo quer e ama, porque estão ali um para o outro para tudo.

Não que Elyan não tenha um grupo, mas ele tem mais pessoas pontuais em sua vida, e isso acabou com que ele ficasse bem isolado em vários momentos e com que mantivesse suas emoções mais para si, especialmente com tudo o que ele passou com seu pai.

Foi um livro realmente de uma montanha russa de sentimentos e eu favoritei, mas não sei 5🌟 por conta de pequenos elementos que eu queria que tivessem sido trabalhados um pouco melhor (como uma cena pesada com Nina e algumas características marcantes dela), mas fiquei muito feliz com o final. Especialmente por ter epílogo (sou fã mesmo ❤️)!

Enfim! Recomendo a leitura a quem ame comédias românticas com drama, esportes, só tem uma cama, fake dating e enemies to lovers!

Alana 08/03/2024

Romance maravilhoso, história bem fluida. Babi descreveu tão bem os lugares que imaginei todos. Amei os personagens e conhecer mais sobre a patinação no gelo.

Maria 24/03/2024

MUIYO BOM
Livro bom mas senti um pouco de falta de humilhação da parte dele, o livro fica bacana quando o homem deita não senti muito isso neste livro, mas não deixa de ser bom eles são fofos e eu amei ??

Isabela354 22/02/2024

Não costumo avaliar livros nacionais , mas como esse livro está super hypado e eu sei que essa avaliação não vai prejudicar a autora me sinto confortável para fazer essa avaliação.
Eu estava super ansiosa para ler esse livro pois vi várias avaliações positivas , mas infelizmente me surpreendi negativamente, várias vezes eu me via fechando os olhos de tanta vergonha alheia com coisas que não faziam sentido algum. Parece que a autora quis enfiar várias referências em um livro só e acabou ficando confuso.
Toda vez que ele chamava ela de "Baby" uma parte da minha alma morria lentamente , sério , sofrível.
Fora o fato de várias pontas ficarem soltas pela história , o que aconteceu com a tia e com a mãe dele e com o Tom, e as crianças ? Parece que a autora colocou vários personagens no livro para encher linguiça na história e acabou deixando eles pelo caminho sem uma conclusão satisfatória e nem um desenvolvimento descente .
O final também foi bem fraco, pensei que eles iam esperar para se casarem já que o problema da guarda foi resolvido e mostras as olimpíadas e a evolução dela como pessoa e deles como casal , mas não teve nada disso só prosseguiram com o casamento mesmo ela sendo super nova o que é meio problemático para mim já que teoricamente ela dependia financeiramente dele para continuar com a carreira. Tudo pareceu uma grande fanfic do wattpad.
Enfim, espero que a autora aprenda com isso e desenvolva melhor as histórias da próxima vez .
Deise 22/02/2024minha estante
Nossa, achei esse livro péssimo. Não sei o que o povo vê nessa bomba. Parece um livro infantil, se não fosse os hots.

Helô 22/02/2024minha estante
Acho que a grande maioria gostou dessa livro por conta da temática de gelo e patinação, justamente pq pelo hype que o tiktok deu a quebrando o gelo e livros desse tipo

Deise 22/02/2024minha estante
Mas não tem nem muitas cenas de patinação, pura fake news kkkk

Isabela354 22/02/2024minha estante
Pior que a temática gelo e patinação quase não existe, se pelo tivesse algum capitulo mostrando as olimpíadas eu ficaria menos frustrada.

Mari Bocorny 22/02/2024minha estante
> Parece que a autora quis enfiar várias referências em um livro só e acabou ficando confuso.

Nossa, demais, isso resume tudo.

Também tiveram a sensação de que ela tinha prazo pra entregar a história e não tava aguentando mais, aí começou a colocar saltos de tempo?

Mariii 05/04/2024

Nina é uma patinadora que após alguns problemas se vê obrigada a se afastar dos rinques para cuidar da família. Quando resolve voltar, ela precisa encontrar um novo parceiro e uma maneira de ganhar dinheiro para conseguir bancar seus treinos. Buscando alguns bicos, ela é chamada por uma família para ser babá de duas crianças durante algum tempo, mas mal sabia ela que essa família era de Elyan, um patinador por quem ela nutria uma paixão quando mais jovens, mas após um incidente, ela passou a odiá-lo. Durante sua estádia na casa de Elyan, ela vai descobrindo os segredos e o que realmente aconteceu com Elyan, que também ficou afastado dos rinques por alguns anos.

O livro começou divertido, mas a partir de um ponto, eu comecei achar muita enrolação. O casal demora horrores pra ficar junto, mesmo estando na cara que os dois se gostam. Ela fica vendo pelo em ovo em TUDO o que ele faz, insegura demais e por aí vai. Outro fator que me incomodou foi a repetição de muita coisa, frases, informações, no final, isso só me deixou cansada e desanimada pra terminar o livro.

paulapslva 19/02/2024

"A neve te beija sempre porque você, Nina Allen More, nasceu para patinar."
Eu queria muito ter gostado desse livro, muito mesmo, e até me sinto meio mal porque falaram muito bem dele nas recomendações que eu vi, mas até agora foi minha pior leitura do ano. Eu geralmente gosto de colocar uma frase bonitinha do livro no título das resenhas, na maioria das vezes provavelmente é a fala de algum personagem para outro, e até isso foi difícil porque eu quase morria de vergonha alheia toda vez que alguém abria a boca.

Primeiramente, na minha opinião, a história não foi muito bem desenvolvida desde o início. Os protagonistas se odeiam pelo motivo mais besta que existe e que seria resolvido com um simples pedido de desculpas. A autora apresenta personagens e descarta eles na mesma rapidez, ou seja, não consegui me apegar a nenhum deles. Até mesmo as crianças, que são muito importantes na história, depois de certa parte são jogadas de lado.

As coisas acontecem muito rápido e sem fundamento nenhum. Os motivos das brigas são muito banais e geram uma confusão enorme sem necessidade, um antagonista aparece do nada e quase comete algo absurdo, que é esquecido no próximo capítulo, e eu sinto que me perdi inúmeras vezes durante a leitura porque várias informações importantes são jogadas na nossa cara e ignoradas logo depois.

Comecei essa leitura com altas expectativas por ser meu primeiro livro sobre patinação artística e me decepcionei muito porque hora nenhuma a autora narra alguma competição, tirando muito pouco do que tivemos no epílogo, sendo que é algo que a Nina fala que é a paixão da vida dela durante a história toda. Eu gosto muito de referências quando leio alguma obra, principalmente quando é algo do meu interesse, no caso Star Wars e entre outras coisas, e no começo até achei legal, mas depois de um tempo tudo pareceu muito forçado.

Provavelmente o problema é comigo, já que a maioria das avaliações que eu vi sobre esse livro foram muito boas, mas eu não recomendaria essa leitura. A escrita da autora não me agradou, também tenho um pouco de preconceito com livros ambientados no exterior escritos por brasileiros, e esse não me pareceu nada natural.
Dih Schaberle 20/02/2024minha estante
concordo com cada letra... excelente resenha.

paulapslva 20/02/2024minha estante
muito obrigada!! bom saber que alguém pensa o mesmo sobre esse livro

Barbara1321 21/02/2024

Q livro bom,a história é super envolvente e consegui me conectar muito com os personagens,Robert e Jules são uma das crianças mais fofas dos livro q eu já li :)
Só achei q no final teve uma discussão um pouco desnecessária mas gostei muito q os personagens logo já conversaram e se resolveram pq da pra resolver tudo com um diálogo

Daiane 02/06/2024

Babi arrasando como sempre
Eu amo livros com patinação no gelo, e esse superou todas as minhas expectativas.

Amei a relação entre Nina e Elyan, como eles foram crescendo durante a história e se completando.

A Nina não tem travas na língua, quando ela tinha alguma coisa pra falar pro Elyan, ela falava na cara, doa a quem doer, e isso fez com que ele mudasse muito a forma como estava levando sua vida.

O Elyan é um príncipe lindo, com um passado sofrido, mas que consegue ter um coração gigante e muito doce, amei esse mocinho.

Jules e Robert, os irmãos mais novos do Elyan são um encanto, amei aquelas crianças, roubaram a cena várias vezes.

Sobre o romance entre o casal, caramba que coisa linda, o Elyan foi perfeito fazendo de tudo pela Nina e conquistando não só o coração dela, mas o dessa leitora também. Queria muito um segundo livro desse casal ?
Hannah.Priscilla 02/06/2024minha estante
Siiimmmm! É um dos meus favoritos ??

Roberta.Larissa 02/04/2024

Tudo que eu precisava
Sabe aquele livro que você olha e pensa: deve ser bom?
É esse. E é maravilhosamente bem escrito e engraçado. Uma comédia romântica de tirar o fôlego e que há muito eu não lia. Eu já li outros livros da autora, mas até o momento meu preferido é este.
Eu amo a temática de patinação então foi um sonho essa leitura. Terminei o livro pensando em aprender a patinar.
O enredo do livro é viciante e os protagonistas têm uma química extraordinária. E o Elyan, será que vende na shopee um homem desses?
A Nina é incrível e eu amei como ela não desistiu de seus sonhos.
Favoritadoo??
gabrielly785 02/04/2024minha estante
me deu vontade de comprar

Bruxinhadesalem 17/10/2023

Clichê delícia dmssss!!
Eu tava quase entrando em uma ressaca literária antes de decidir ler esse livro e mds, ainda bem q eu li ele. A história é deliciosa de ler, você ri, fica triste, com raiva, e ainda fica surtando nos momentos românticos. Uma leitura totalmente leve e fluida, um clichê perfeito pra te tirar de uma ressaca e ficar animada(o) pra ler dnv. Leria muitooo mais histórias desses dois e adorei a escrita da Babi, com toda crtz vou ler outros livros dela ??

surtosdathai 03/10/2023

Eu sou apaixonada por livros que tem patinação + enemies to lovers, então já sabia que ia amar essa história. Superou todas as minhas expectativas, o casal tem muita química, a história tem um desenvolvimento incrível e aborda assuntos mega necessários. No começo a Nina odeia o Elyan, mas quando vai conhecendo ele e a família, vai entendendo tudo. Aqui tudo se encaixa e por isso devorei o livro. Virou o meu queridinho e já estou com saudades desse casal. Enfim, indico essa história de olhos fechados e ela cumpri tudo o que promete!

zizi :) 24/12/2023

Como o dragão e a lua.
Sou sempre feliz por todas as minhas leituras ? ou quase todas, serem uma boa surpresa. Esse aqui, foi uma surpresa gostosinha!!!

Demorei pra gostar e entender (algumas horas), mas depois que peguei o ritmo foi só alegria ler isso aqui!

A escrita da autora é uma delicinha, parece que é uma amiga próxima me contando uma história. Além dela detalhar tão bem as coisas que eu quase (isso mesmo, quase) consigo imaginar os movimentos de patinação no gelo (tenho um total de 0 conhecimento). Novamente: uma delicinha! Além de ter sido fantástico tooodas as referências, desde a filmes, livros, músicas, artistas, isso foi surreal de bom, me senti pertencente a esse espacinho conhecendo tudo heheheheh

Os personagens são fofos e facinhos de amar, acho que gostei tanto dos secundários que me deixou levemente desapontada não mostrar mais deles (principalmente as crianças).

É um romance gostoso, como o romance do dragão e da lua (referência ao livro) e caso não seja fã de livro +18 (que nem eu), tem uns pedacinhos a serem pulados aqui!

Enfim, recomendo e amo ?

Carolina2363 29/05/2024

O lorde do inverno e sua bruxinha ?
(CONTÉM SPOILER)
Tenho que confessar que demorei MUITO para terminar esse livro. A história é bem cansativa no início, mas conforme se aproxima da metade do livro, se torna uma leitura mais divertida e interessante. Eu achei a história linda! Gostei bastante da construção do relacionamento dos dois e da personalidade diferenciada de ambos. E por mais que seja um livro genérico, aquela coisa de que ele é triste, com passado trágico e só usa preto enquanto ela é toda felizinha, usa roupas coloridas e enxerga o mundo por uma lente colorida, a história do livro é cativante.
É um livro conforto para ler nos dias em que precisar chorar de rir ou sentir uma alegria genuína. Entretanto, não gostei da quantidade absurda de referência que a autora tenta enfiar a todo instante. Todos sabem que referências são sempre bem-vindas, mas se tornou bem cansativo pela forma que ela tentou encaixar esse tantão de referências.
Não gostei do jeito como ela retratou o assédio nesse livro. Achei bem superficial e achei que teria sido melhor não ter abordado do que ter abordado dessa forma tão... vaga?
O livro, na verdade, é bem vago certas horas. Como por exemplo a tia nunca ter aparecido sendo que ela era claramente uma vilã da história (?!?!?), pois queria tomar a guarda das crianças. Ou então quando Elyan diz que sempre soube que ela era o seu melhor beijo naquela balada, sendo que ele parece ter ficado surpreso no dia em que eles faziam as perguntas para se conhecerem melhor. Enfim, relevei essas partes.
Eu gostaria que tivesse focado mais em como a Nina sofreu longe das pistas, quando a irmã ainda estava doente. Sei que foi abordado, porém, acho que a autora poderia ter explorado mais isso. Principalmente porque foi o principal motivo dela ter abandonado as pistas.
Não gostei da forma como as crianças foram esquecidas quando a história foi se aproximando do fim. Os pobres foram esquecidos no churrasco.
Enfim, como eu disse, o livro é mais para: "ah, não tenho nada para ler. Que tal ler essa comédia de pessoas que se odeiam e depois se apaixonam com vibe de patinação artística?"
Dê uma chance, talvez você goste mais do que eu gostei! ?
anameirellis 29/05/2024minha estante
amo livros de patinação no gelo