Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

ori ficando insana 09/07/2023

Garotos à prova de balas
Eu sou MUITO fã dos meninos a vários anos, não consigo descrever em palavras a felicidade que foi ler esse livro, acho que por ter frases ditas por eles mesmos a leitura ficou muito mais confortável do que eu achei que ficaria, foi emocionante até. O livro tá perfeitamente impecável e organizado, os qr codes que aparecem com o decorrer das páginas mostrando as apresentações deixam a leitura mais imersiva, o que eu adorei. Meninos, vocês são incríveis!! Ver a trajetória de vocês mais de perto deixou o meu coração quentinho, amo MUITO vocês 7, apobangpo ?.
Elô Tammy 01/10/2023minha estante
Amo dms eles pq eles foram muito importantes pra mim e eu queria muuuito ler esse livro pq com certeza vou me emocionar e ter detalhes valiosos da trajetória dos meninos

julianateixeira 18/11/2023minha estante
S2

Marina 15/09/2023

A tradução e a montagem do livro e as várias frases repetidas deixa a leitura bem confusa, o livro não tem muita surpresa a basicamente contando a história que já eram conhecidas nada muito novo, enrola muito sempre citando as mesmas coisas. Foi uma leitura bem rápida, achei os capítulos curtos.

Achei que ia ter mais coisas dos bastidores, da vida pessoal em como a fama afetou eles, e basicamente uma linha do tempo que fala muito de outros grupos e de outras empresas, tem bem pouca fala e história nova dos meninos.

E um copilado bem pouco pessoal de várias declarações que eles já deram ao longo da carreira, momentos que eu como fã acompanhei e fui atrás de ver tudo, esperava um pouco mais de conteúdo inédito.

Sinceramente parece que o livro foi escrito depois de ver os vídeos no YouTube ou os documentários. E um bom livro para quem que conhecer mais sobre os álbuns e suas principais conquistas, sobre os meninos em si e meio superficial.

Rosangela Max 25/11/2023

Os reis do K-Pop.
Consumo conteúdos sobre alguns artistas do K-Pop e isso começou quando conheci o trabalho do BTS. Algo que sempre me espantou e que no livro isso fica claro é sobre toxicidade que existe nesta indústria, principalmente partindo de fandoms. Alguns ?fãs? causam terror no cyberbullying e na propagação do ódio. Além do preconceito e da resistência que a indústria musical coreana tem com o novo, entre outras coisas.
A escrita não é das melhores, mas isso não faz muita diferença porque a magia de saber mais sobre os 10 anos de carreira do BTS é o que torna a leitura tão especial. Só por se tratar do BTS já garantiu a o sucesso do livro. Falo isso como fã do grupo (sim, eu adoro estes meninos e o trabalho deles), mas, principalmente, por reconhecer o talento e o carisma do grupo, bem como a importância eles tem para divulgação da música sul-coreana.
Senti falta de mais relatos sobre bastidores. Ficou muito focado no desenvolvimento da música em si (letras, álbuns e coreografias) e no seu significado. Na minha opinião, deixou a leitura tediosa e repetitiva. Poderia ter diversificado o conteúdo.

Recomendo a leitura.

Dedé ! 13/07/2023

A maior facção criminosa de todos os tempos: BTSxARMY
Não sei como avaliar esse livro, deve ser o mais especial que já resenhei aqui, ainda mais por ter sido lançado na data oficial de aniversário do fandom. O ARMY sempre recebe presentes maravilhosos.

Fico feliz que os sete tiveram espaço e que um leitor consegue adquirir informação confiável sobre todos eles. Outros tópicos de conhecimento do ARMY (por exemplo, a carreira japonesa) ficaram de fora, mas não acho que caiba ao fã exigir essas abordagens, principalmente as sensíveis. O livro cumpre o seu propósito de resumir os pontos altos e baixos da carreira do BTS, suas motivações, dificuldades, personalidades e o papel que cada um desempenha no grupo.

Houve um tempo que boa parte das informações contidas nesse livro eram passadas a diante pelos próprios fãs, por meio das redes sociais, artigos e até outros livros (não oficiais). É muito especial finalmente ter um compilado de tudo que alguém precisa saber sobre o grupo, ainda mais com a sensibilidade que só eles possuem para falar do próprio trabalho.

O capítulo 3 (trilogia HYYH) é confuso, não que ele seja ruim, mas dentre os 7, as ideias soam um pouco bagunçadas no terceiro, mesmo que a essência daquela época tenha sido transmitida. Os assuntos mudam tão rápido que é difícil entender aonde esse capítulo pretende chegar.

Também é um pouco irritante as metáforas e adjetivos mirabolantes que o jornalista usa para descrever o que nós já sabemos que é uma música boa (e aos que não sabem, os QR codes permitem escanear e ouvir na mesma hora), então acaba soando extravagante demais para um texto jornalístico. Ele poderia ter se apegado mais ao técnico durante esses trechos, sem necessidade de explicar as title tracks com uma "tradução escrita" tão específica, numa linguagem poética tão abstrata, que boa parte do público pode não compreender.

No mais, cada recorte da história do BTS é emocionante, os QR codes trazem muita nostalgia e lembranças boas, cada integrante expressa à sua maneira o que esse trabalho significa para ele e cada capítulo explica o que estava por trás de todos os álbuns lançados até hoje.

O final pode ser chamado de "aberto" e é tão lindo, porque enfatiza as intenções do BTS de permanecer junto, nesse mesmo trabalho, sendo sempre os mesmos homens simples, mas que derramaram suor e lágrimas para chegar onde estão, que entraram nesse trabalho por amor às artes, e que permanecem dando o melhor de si por amor aos fãs.

Tudo que o BTS tem a dizer é precioso. Não existem poucas palavras capazes de explicar o quão extraordinário esse grupo conseguiu ser na vida de milhões de pessoas, mas o livro é um caminho para começar essa explicação. É uma história de autorrealização e amor que ainda está bem longe de terminar.
_______________

"Ainda que seja difícil identificar o que fez as pessoas se interessarem pelo BTS, existe um tema único que ecoa pelo fandom do mundo todo: se tornar fãs do BTS, fez essas pessoas darem novas direções para suas vidas." Beyond the Story, Capítulo 6.
Lala Kim 13/07/2023minha estante
Como eu anseio por ler esse livro!!!

mariksj 13/07/2023minha estante
quero tanto af

Maysa 13/07/2023minha estante
Quero tanto ele, mas é tão carooo

Dedé ! 13/07/2023minha estante
o físico vale a pena amgs, mas se não conseguirem tentem por epub/pdf mesmo, é mt lindo

Isabella658 10/09/2023

Uma narrativa um pouco superficial de uma história profunda
Acho difícil avaliar biografias porque são histórias reais da vida de uma pessoa. Por isso, estarei avaliando a construção e a montagem do livro.

Eu entendo que é difícil resumir 10 anos de uma história mega complexa em 500 páginas. Porém, sinto que o escritor dá muito foco em coisas não tão interessantes, como análise musical de uma música, e passa bem por cima de outras. Não sei se foi por escolha dos próprios membros não falar muito sobre a era de Love Yourself, por exemplo, já que é bem delicada, mas nesse livro não tem nem metade da visão do que foi esses álbuns na vida dos membros. E eu só sei disso porque sou fã deles faz muito tempo, já vi muitas entrevistas sobre. Pra alguém que não conhece, não consegue entender metade do impacto que foi essa era na vida deles e dos fãs com essa biografia.

Há alguns erros de gramática que são tristes, palavras comidas e isso me revolta um pouco porque o livro é muito caro. Apesar disso tudo, tenho que elogiar como foi bom ler uma biografia com falas e pensamentos dos próprios artistas, com QR code organizados e notas de rodapé com informações a mais e complementares. Achei a ideia genial, pra quem quer conhecer eles. Algumas informações não está exatamente em ordem cronológica, mas acho que o escritor até que ligou bem os acontecimentos.

Achei que ia odiar as páginas brancas com aquele papel de revista, mas até que gostei bastante, achei muito lindo toda a arte do livro. Só não gostei do corte dos photocards com aquelas bordas brancas.

Enfim, é um ótimo resumo pra quem não conhece a história deles, apesar de tudo.

Agora meu lado de fã dos meninos desde 2014:

QUE EMOÇÃO DO K7 LER UMA BIOGRAFIA COM OS PENSAMENTOS DELES, SABER SOBRE O QUE ESTAVAM PENSANDO QUANDO FIZERAM TAL MÚSICA? EU AMO A HISTÓRIA DELES, SÃO SERES HUMANOS SUPER INSPIRADORES E TÊM UMA HISTÓRIA LINDA PRA C A R A L H O!!!!
Sério, eu me emociono demais com tudo o que passaram e onde chegaram, como continuaram pés no chão mesmo assim, a coragem de desbravar o desconhecido, sem um conselho porque foram os primeiros. Principalmente o fato incrível de terem conseguido juntar 7 HOMENS INCRÍVEIS num grupo só, o quanto eles amam música e são apaixonados pelo que fazem. Tipo, Yoongi foi arrumar um hobbie pra esquecer o trabalho um pouco e começou a tocar violão. Tudo na vida dele é música. Tu pode não curtir a música, mas tem que reconhecer que é uma história incrível. Eu mesma não sou fã de pop, é o único grupo de kpop que escuto e acompanho (sou mais de escurar rock/metal), mas eles são artistas tão completos e fazem músicas que eu sempre estou me identificando, que foi impossível não virar fã também. E o carinho que sentem pelos fãs é surreal. Os caras passam o inferno pra debutar lá na Coreia do Sul, eles mais ainda, então acabam dando muito mais valor aos fãs e quem os apoia do que artistas ocidentais. É um prazer enorme ser fã de artistas assim! ?

thv 15/07/2023

Future's gonna be ok with 7.
"Não importa o que digam, bangtan vai vencer."

conheço os meninos desde que eu tinha 7/8 anos, e ler esse livro só me fez ter mais certeza de que sou fã das pessoas certas. Aqui eles contam mais sobre como foram esses 10 anos como grupo, todo o preconceito e dificuldade que tiveram, e que mesmo sendo "o inferno" eles não desistiram, por causa dos armys. Dá pra sentir o amor que sentem entre si, e mesmo que nao tenham o mesmo sangue, eles se consideram uma família. Amei mt o fato de grande parte do livro serem palavras ditas pelos próprios meninos, me fez sentir como se estivesse conversando com eles. Não sei se serei army pro resto da vida, mas sei que eles sempre serão importantes pra mim, e nunca vou esquecer o quanto eles me ajudaram.

PS: ah e o livro é mt triste não recomendo se vc tem depressao ??
Vínia 15/07/2023minha estante
Aposto que comeu o livro em 2 dias ? Quero muito ler ele esse ano :"We are not only seven with you"

thv 15/07/2023minha estante
pior que por serem mais de 500 páginas eu li rápido mesmo kkkkk só não li mais rápido ainda pq fiquei com dó de terminar, mas é uma leitura muito fluida

Sharinha1 15/07/2023minha estante
Aaa vc terminou!!! Amei a resenha ??

thv 15/07/2023minha estante
@Sharinha1 terminei!!! obg meu bem

Lay 16/07/2023minha estante
Amei a resenha e concordo totalmente ??

thv 16/07/2023minha estante
@Lay obrigada amg ?

moonchildsz 16/07/2023minha estante
to doida pra ler mas tenho depressão ?

thv 16/07/2023minha estante
@moon se for ler aumenta a dose do antidepressivo viu

ANDER CELES 05/11/2023

Agora finalmente sei o nome de todos os integrantes rsrs
Já esclareço que não sou um ARMY, kkk. Isso tem que ficar muito claro pra entender minha avaliação. Sou um fã normal do trabalho do BTS, do trabalho deles, mas até ler este livro, não sabia o nome de todos eles, kkk. Ou seja, gosto muita da música, vejo um clipe aqui, outro ali, mas nada além disso. E quando soube do lançamento do livro, fiquei curioso, pq seria a minha chance de conhecer um pouco mais sobre o grupo que gosto tanto.

Acho que a proposta do livro é interessante, de contar oa dez anos do BTS. É claro que eh queria um livro que contasse da história doa integrantes, o que não acontece aqui. Mas tudo bem, não era essa a proposta do livro, então nisso não posso reclamar.

Maaaas. Acho que ele poderia trazer mais acontecimentos no período de dez anos que cobre. Tem, sim, alguns acontecimentos. Mas são poucos. A maior parte do livro são reflexões sobre as letras das músicas. Em alguns momentos isso é legal. Em outros é repetitivo. Acho que vai e volta em algumas reflexões, algumas conclusões que já estavam claras.

Mas o livro tem ótimos méritos. Primeiro, entender o quando esses meninos sofreram, principalmente no começo da carreira. Olha, não tinha noção de que a coisa era assim. Então, pra mim, isso foi bem novo. Toda essa questão dos trainee e tudo o mais. Tem algumas questões também que acontecem com eles, acidentes, que são narrados aqui. E entender que o BTS quebrou algumas regras que outros grupos de Idol tinham antes, Zé mostrando mais humanos, passíveis de falha e tudo o mais. Isso é muito legal.

Outra coisa que é um ótimo mérito do lição é a qualidade dele. A capa dura, as folhas usadas, as imagens belíssimas. Enfim, temos aqui toda a discografia dos meninos, sem tirar nada.

E outra coisa legal são os QR codes, que nos levam a vídeos, músicas e matérias sobre o que as páginas está abordando. Nossa, isso é bem novo pra mim, muito interativo.

Bom, agora espero um livro no futuro que traga a biografia dos meninos.

helodoll 31/10/2023

Perfeito para baby army conhecer a caminhada dos meninos
A trajetória emocionante do BTS é capturada neste livro, revelando sua jornada desde o início até os tempos atuais. A narrativa destaca a conexão emocional entre o grupo e seus fãs, mostrando a luta e o crescimento dos membros. No entanto, a obra poderia aprofundar mais nos dilemas individuais dos integrantes e eliminar partes desnecessárias. O início do livro é especialmente cativante, enquanto o final deixa a desejar.

No geral, a história de ascensão do BTS é inspiradora, provando que eles conquistaram o sucesso através de trabalho árduo. Os fãs são incentivados a não menosprezar os membros do grupo, tratá-los com respeito e apreciar sua incrível jornada. O livro oferece uma visão autêntica dos bastidores e do esforço que cada integrante investiu para chegar onde estão hoje.

Ana Caroline 27/12/2023

Uma história marcante
Sou army desde a era wings e ver escrito a história dos meninos, acompanhar com detalhes tudo o que eles passaram foi emocionante, eu sinto que sempre estive com eles, eles são como uma família pra mim me dão força e me incentivam e sei que faço o mesmo por eles. Eu espero que eles possam conquistar muito mais sonhos nessa nova fazer que está por vir.

lelli0 11/07/2023

Born Singer
Uma autobiografia simplesmente incrível, ainda mais para quem é fã dos meninos a quase 10 anos, todas as dificuldades que o grupo passou é impossível não se emocionar.

Chorei de emoção, passei raiva e dei algumas gargalhadas durante esta leitura, qualquer pessoa que ler a história de sucesso e superação desses 7 meninos vai conseguir entender um pouco por que seu fandom ?ARMY? pode parecer muito protetivo.

Lendo a história de todos esses anos que passei acompanhando eles é como se estivesse revivendo tudo de novo e é incrível como mesmo depois de tantos anos eu ainda descubro novas coisas para amar e admirar sobre todos eles, mal posso esperar para quando eles retornarem e continuarem a contar suas histórias como um grupo de 7 assim como suas histórias individuais.

Anny.pjm 30/08/2023

We are bulletproof!!
Estou com os meninos a 2 anos, comecei a acompanhar eles no começo de 2021 e esse livro só me confirmou o por que de eles serem meus artistas favoritos. Esse livro é perfeito, foi como uma viagem no tempo. Descobri coisas e sentimentos dos meninos que eu não fazia ideia, além de eles expressarem seus sentimentos eles também mostraram o que algumas músicas significaram para eles e foi incrível.
Eu gostei muito de sábado mais sobre como foi toda a trajetória dos meninos me senti como se eu tivesse vivido aquilo também e foi uma experiência incrível.
Eu amei cada minuto e também cada lágrima derramada lendo esse. Ao longo do livro temos vários QR colds e explicações então para quem não é fã mas gostaria de ler fica muito fácil de entender tudo.

Ps: prepare os lencinhos porque se você for emotivo vai desidratar
Isaa . 30/08/2023minha estante
Queria muito ler esse :((

lele 12/07/2023

Apobangpo
Foi divertido ler enquanto eu parava para assistir os vídeo indicados em qr code, fiquei cheia de nostalgia e percebi o quanto o tempo passa rápido. a leitura faz com que nos aproximamos mais ainda dos meninos, dividindo com a gente briga por bolinhos e indo até sobre seus medos e frustrações, tudo isso me fez apreciar ainda mais o bangtan. ri, chorei e passei raiva. o bts merece todas essas conquistas e muito mais, sou muita grata por ter eles na minha vida, no quão foi e são importantes não só com o impacto de suas músicas em minha vida, mas também como pessoas. eles possuem uma grande influência na pessoa que sou hoje. então até 2025.

bibia 12/07/2023

Te amo pra sempre, bts

"... I?m just too blessed to have met them in this life. I always want to express my thanks to the other members, and we keep running ahead with the thought of, ?If ARMY can smile and rejoice, that is our ultimate happiness.?"

Beatriz.Pilon 28/12/2023

Eu AMEI saber a história dos meninos
Que livro perfeito!!
Beyond the Story é um livro imperdível especialmente pros armys e para quem quer conhecer melhor a trajetória e o impacto do grupo que revolucionou a música do kpop. Além do livro ser lindo, na maioria as cores que predominam são roxo e preto, tem QR code, onde vc pode acessar os mvs, fotos inéditas, entrevistas, danças, e todos os álbuns lançados pelo BTS.
O livro tem 7 capítulos, que mostram desde antes do debut do BTS até o presente, os desafios, as conquistas, e as inspirações dos sete integrantes. Cada um deles compartilha suas histórias pessoais e profissionais, revelando seus sentimentos, pensamentos e visões sobre o mundo.
Vou levar esse livro pra vida, pois nele já ensinamentos que jamais saberíamos por meio dos membros, e vivências que só eles passaram que nunca iríamos nem imaginar q passaram.
Obrigada por tudo, BTS?
JurúMontalvao 28/12/2023minha estante
?? mt interessante
n sou army, mas curto alguns hits e singles da banda
gostei da sua indicação?
e já add na minha lista futura

Beatriz.Pilon 28/12/2023minha estante
@JuruMontalvao, vale a pena! Vc vai amar???