Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

limallanita 04/12/2023

A história deles é incrível
Beyond The Story:Uma história dos 10 anos de BTS ?

Dando minha opinião como fã, eu achei o livro muito bonito, os photocards são perfeitos, mas eles poderiam ter disponibilizado outros brindes como os que foram exclusivos de estandes na bienal pra a pré venda também. Por isso eu achei caro, mesmo tendo achado barato no início.

Eu andei com esse livro pra cima e pra baixo sem a cinta, e ele quase se desmontou mesmo que eu não o tenha maltratado. Não gostei da forma em que ele foi vendido, seja na pré venda ou depois, achei muito mal organizado. Tanto pela editora quanto pela Amazon.

Talvez eles só tenham subestimado o tamanho do fandom ARMY no Brasil.

Sobre o conteúdo, o livro traça a linha desde o debut até o ano atual, de 2023, sendo o último tópico o Grammy. O que gostei muito, que a premiação foi brevemente citada nas últimas páginas. Ao ler o livro do início até o final seguindo essa linha do tempo, me senti conhecendo eles pela primeira vez de novo.

Os poucos erros de "digitação!?" No final do último capítulo me incomodaram.

É muito bem produzido e é bem resumido eu acho, pegaram as épocas mais importantes e falaram sobre elas de forma acertiva, sempre com os membros fazendo comentários gerais sobre a relação deles com eles mesmos, com os outros membros do grupo, com a empresa, com o ARMY e sobre o Cyberbullying sofrido pelo grupo desde o debut na Coreia e sobre a misoginia com o ARMY.

Eu me emocionei muito, porque foram pegos os melhores pontos e os mais interessantes sobre a carreira deles, de uma forma bem profissional mesmo. Abordando o crescimento deles enquanto adultos e artistas. Eu só acho que o fim foi meio largado. PRA MIM, o encerramento deveria ter sido de alguma outra forma, parece que acabou no meio de algo. Do jeito que foi me fez sentir que precisa de um segundo livro que complemente o primeiro. A fala do Jhope é linda mas fiquei com essa sensação

Me senti muito mais próxima dos membros do grupo, de entender mais um pouco quem eles são, a partir das ações e comentários deles sobre cada tópico da carreira. Descobri que eu realmente nasci pra ser fã desses caras! As explicações sobre os álbuns é o melhor dele, pra mim

Alana 30/08/2023

Adquiri essa biografia oficial do BTS justamente pela comemoração de 10 anos e o significado que o grupo teve pra mim por um bom tempo.

Um bom livro para quem não acompanha o BTS desde o começo, já para quem conhece eles desde o debut acho que não vai encontrar muita informação nova aqui, mas é bom para lembrar a trajetória do grupo.

A biografia foi escrita intercalando entrevistas com textos do jornalista contando a história dos meninos. Se não fossem pelos trechos de entrevista, o 'approach' do autor parece um artigo do Wikipedia. Achei distante e repetitivo. Apesar dos capítulos serem organizados em eras e lançamentos do grupo, a informação em si dentro deles é uma bagunça.

Acho que o insight mais útil dos pensamentos dos membros sobre a jornada deles acontece lá pro final, a partir da produção do álbum BE.

skuser02844 12/07/2023

Acabei e agora não sei o que fazer da minha vida!!
Deixou meu coração quentinho, mas também me fez chorar em pelo menos 20 páginas.
Virei fã em 2020 na pandemia, acompanhar o início no livro me fez sentir parte da trajetória.
O livro está extremamente organizado, está impecável! valeu cada centavo.

Nayara.Ferreira 29/12/2023

O livro é bem completo, traz detalhes importantes da trajetória do BTS como grupo e também como indivíduos.

Tonial_Amanda 30/01/2024

BTS
O livro foi um ótimo presente para as fãs, nesses 10 anos de BTS, principalmente para aqueles que os conheceram depois do sucesso estrondoso.

tortuguitou 09/12/2023

Sobre sintonia e persistência
Demorei 3 meses para ler esse livro por motivos distintos, mas principalmente porque queria saborear com calma cada informação nova que me era apresentada. Acompanho o BTS há cerca de 8 anos e, lendo esse livro, consegui compreender exatamente o que enxerguei neles em 2015 e o motivo dessa paixão avassaladora só intensificar ao longo de todos esses anos.

Sendo bem sincero, nem sei o que dizer. Entender pelas palavras deles todas as dificuldades dos tempos de trainee, como eles davam tudo de si mesmos sem terem uma garantia de que debutariam como grupo por estarem em uma empresa a beira da falência, como tiveram que lidar com tanta turbulência sendo jovens entre 15 a 21 anos que tiveram que deixar suas próprias famílias para irem atrás de seus sonhos, acabou comigo. Me emocionei muito durante todo o livro, principalmente me deparando com essas questões e refletindo como eles não faziam ideia de onde chegariam.

Toda a trajetória do BTS é formidável. Reparar como a ascensão deles é descrita ao longo dos capítulos é de encher os olhos de água e as falas registradas dão todo um toque íntimo ao livro e você termina se perguntando o que esperar a seguir.

Entendi o porquê continuo aqui todos esses anos e o porquê quero continuar por muito mais tempo. Não é só sobre a música, as coreografias bem elaboradas e a beleza estonteante, mas sobre como eles, mesmo sendo sete homens tão diferentes, harmonizam perfeitamente movidos pela paixão que têm em comum. Dizem por aí que "Teamwork makes the dream work" e o BTS é o exemplo mais claro disso.
Juliano.Malucelli 09/12/2023minha estante
Jkkkkkkjk

ENLUACER 15/08/2023

"Sou muito abençoado por tê-los conhecido nesta vida."
Esse livro foi surpresa pra mim assim que foi anunciado e juro fiquei com medo do que poderia estar aqui e do que seria escrito como normalmente acontece em biografias de artistas, mas foi inesperadamente bom? foi ótimo poder ver o processo criativo por trás dos álbuns, histórias de bastidores, início do grupo no treinamento e pensamentos dos membros a cada conquista que eles tiveram. eles passaram por muita e isso é evidente como o autor colocou aqui, os adoro por isso.
faltou muitas partes importantes que nós como fãs sabemos que aconteceu mas não foram relatadas no livro mas fora isso foi uma leitura ótima, me senti ainda próxima dos meninos vendo por esse ponto de vista.

camyla.reason 13/08/2023

Beyond The Scene
É simplesmente incrível ler a história deles, o que eles sentiram, todos os passos que deram, o que eles passaram e os momentos da história deles de como se juntaram e formaram o BTS.

Rafaela1274 28/07/2023

Nossa maior felicidade
Se o Army é a maior felicidade para o BTS, esse grupo de meninos maravilhosos são a nossa maior felicidade. É tão bom poder relembrar e conhecer detalhes da história desse grupo que significa tanto pra minha vida. Além de conhecê-los mais como artista, foi importante ler a complexidade de sentimentos que essas 7 pessoas carregaram nesses 10 anos. Espero que a gente se encontre novamente algum dia ?

trizlopesb 30/07/2023

Beyond Tne Story
Eu sou army há quase 10 anos, acompanho os meninos de longe faz muito tempo. O fato desse livro ter sido lançado agora veio em boa hora, já que eles passaram por um "boom" na indústria musical, e tem pessoas que não fazem a menor ideia do quão difícil foi o inicio deles. Eu digo com todas as letras possíveis: me orgulho em ser fã deles, o trabalho deles é inspirador. Já perdi as contas de quantas e quantas vezes eu já busquei conforto nas musicas deles. Eu as vezes só queria que eles soubessem o quanto são incríveis, cada um. Hobi, Yoon, Jimin, Namjoon, Jin, JungKook e Tae.
Acho que esse foi um dos livros que eu mais demorei pra concluir, não porque era grande, longe disso, é que quando a gente vê o que aconteceu com as pessoas que amamos, é meio dolorido sabe? A cada comentário dos meninos (Yoongi principalmente) eu fechava o livro, respirava fundo e voltava pra leitura. As vezes eu ia ocupar a minha cabeça com qualquer outra coisa.

Mas em síntese, eu amei a historia, vocês são incríveis e o talento que carregam é pura arte. "Apobango", quero ver todos os 7 em 2025!

biana 23 22/07/2023

O que falar de "Beyond The Story"?
Um livro que fala sobre toda a trajetória do BTS até agora, podemos descobrir, e sentir muitas coisas lendo esse livro.
Eu conheci os meninos em 2017, e ler isso foi muito emocionante e interessante ao mesmo tempo.
Eles sofreram tanto para chegarem onde estão, tudo que os meninos conquistaram eles merecem, eu amo tanto esses caras mano, merecem continuar vencendo muitas coisas na vida ainda.
Eles me fizeram eu ser a pessoa que eu sou hoje, sou tão grata pelo BTS

Sabrina758 21/07/2023

Não tenho palavras para descrever o quão reconfortante foi revisitar e reviver momentos e fases - da pior às melhores, ao ler esse livro. Sendo bem sincera, em termos de conteúdo, não tem muita novidade para quem acompanha a banda e se inteira nos assuntos. Mas foi especial ler comentários e reflexões dos meninos a respeito do que eles viveram.

O que manteve e ainda mantém o BTS ativo, sem dúvidas, é a força de vontade dos meninos e a forma como respeitam uns aos outros, traçando objetivos juntos, como uma verdadeira família. Além de, claro, compartilharem o amor pela arte e criação, ainda que em níveis diferentes. E eu tenho muito orgulho disso, que desde o princípio, a mensagem que eles queriam passar, contando a própria história e seus sentimentos de forma transparente. E é essa essência que me atraiu.

Em relação ao conteúdo em si, não sendo ingênua, eu sabia que seria impossível condensar 10 anos de tantos altos e baixos em 500 páginas. Nem se fosse um calhamaço. Mas senti que alguns assuntos e conflitos importantes foram evitados, e eu gostaria de ter lido a opinião dos meninos mais abertamente sobre eles.

Já a respeito da edição, por onde começar? Acho uma grande patifaria editoras, ainda mais uma tão grande como a galera record, fazer uma tradução do inglês e não direta do coreano, o que tornou o texto MUITO pobre. Em muitas partes falta sentido e coerência nas frases, como se tivessem sido traduzidas de forma literal. Percebi diversos erros ortográficos. Achei a escolha da folha péssima também, entendo que foi projetado assim pela empresa do grupo, mas é super desconfortável pra ler com tanto reflexo. Meu livro veio com a capa avariada e foi entregue com dias depois da data de lançamento, ou seja, não tive qualquer vantagem de comprar na pré-venda a não ser pelos cards. Minha dica: se você quer adquirir o físico e sabe ler em inglês, compre a edição gringa.

costadayanne 20/07/2023

Como explicar um fenômeno global não ocidental chamado BTS?
Creio que essa seja a principal questão a ser explorada ao longo desse livro biográfico sobre a banda de K-pop BTS. Como esse sucesso aconteceu? Como um grupo de sete rapazes sul-coreanos consegue chegar ao topo do mundo da música? Pois bem, o autor consegue explorar isso através dos seus próprios personagens, os membros: SUGA, j-hope, V, RM, Jin, JIMIN e JungKook. Mas isso não faz ele ignorar toda série de sacrifícios, desafios, barreiras, dificuldades pessoais, mentais e físicas que todos eles tiveram nestes dez anos de carreira. Vejo que contextualizar o começo dos garotos à provas de balas faz com que entendamos o quão cruel pode ser e é a indústria da música, não apenas no ocidente, mas também no oriente. A produção em massa de bandas e de músicas mainstream, não indicavam em absoluto o sucesso que o BTS chegaria a alcançar. O fato de serem rapazes envolvidos pelo hip-hop, sua principal influência, um gênero bem específico ao contexto dos EUA. Podemos ver, que a paixão pela música, dança e produção musical, ditaram como a identidade do grupo seria formada ao longo tempo. Mesmo que depois cada um conseguisse explorar mais a sua voz através de músicas solo e álbuns solo, que vieram devido ao serviço militar obrigatório. Contudo, para além da Linha de Rap do BTS, os vocais, com suas particularidades sonoras e de timbre mostraram o BTS para além da raiva e frustração da época, mas sim envolto a um tornado de emoções mais complexas e sensíveis a toda uma juventude sul-coreana que buscava um grupo mais real e que traduzisse de alguma forma angústias dessa juventude. Compreender também o contexto de cada álbum e de onde vieram as inspirações para as músicas, fato que complementa muito uma visão mais completa de tudo que o BTS veio a produzir e o desenvolvimento da identidade distinta do grupo, diante de todos os outros já existentes na Coreia do Sul e que não são poucos. Através da sua música, mas também pela forte energia e envolvimento das coreografias de alto nível de complexidade.
O livro é uma experiência ímpar tanto para o já fã do BTS, o ARMY, do qual em momento algum é esquecido pelos membros no livro, mas também para aqueles que não entendem nada do universo do K-pop e apenas tem curiosidade de entender de onde vem o BTS. É surpreendente de uma forma muito positiva, merece seu reconhecimento como um trabalho biográfico que nos inspira e reafirma, o sucesso de uma boyband coreana a nível global, só existiu e resiste pela forte conexão por redes sociais, numa formato mais livre que mostra as dificuldades da indústria da música, o processo criativo -mesmo com suas limitações-, e como um fandom encontrou uma inspiração de vida, para além do idol que é projetado pelas grandes empresas anteriormente. As habilidades de um produtor que consegue ver em sete pessoas de locais diferentes, com ambições diversas, uma aposta arriscada, mas certeira. Numa empresa pequena sem grandes recursos e renome, parece um ato do destino. Toda a trajetória pode recair nesta explicação, mas são diversos os elementos para além disso que a constituem. Em suma, a paixão pela música e pelo ARMY, fazem o BTS ser o que é e seguir com a sua ambição de ser um grupo que se apresentará por um longo tempo. E podemos ver, que com certeza, o ARMY estará ao seu lado, seja quanto tempo isso vier a ser.

jaque103 02/12/2023

Busquem meus meninos
Eu amo o bts
todos
sabem
que amo o bts
meus melhores amigos
meus companheiros
a vida foi bem dificil para os meus pimpolhos
mas eu amo eles
amo
meus doce de batata doce
sem eles não respiro
e sobre o livro
AMAZING
Ana Beatriz 02/12/2023minha estante
eles são incríveis dms ??

Franciele 19/07/2023

We are bulletproof ?
É muito difícil avaliar uma leitura que significa muito e pela qual esperei tanto!
Preciso dividir minha opinião em dois tópicos (mesmo que ninguém vá ler):

? Conteúdo:
É comum no fandom ouvir que o BTS surge na nossa vida quando mais precisamos e comigo não é diferente. Esses meninos significam muito pra mim ?
Ter a oportunidade de ler o primeiro livro oficial, com relatos tão pessoais sobre os acontecimentos dos últimos 10 anos é extremamente gratificante.
Essa leitura me despertou um misto de orgulho, felicidade e tristeza.
Como fã, dói saber por tudo o que eles passaram, mesmo tão jovens, mas é maravilhoso ver que eles se tornaram pessoas/artistas incríveis e, de sete, se transformaram em milhões ?
Eu amo muito a discografia deles e foi uma delícia/tortura revisitar o processo criativo página por página.

? Edição:
Sei que é complicado, mas se você tiver um pouco mais de dinheiro disponível e for fluente em inglês, NÃO compre essa edição!
Mesmo para os tempos atuais, pagar 160 reais em um livro é um grande investimento.
Falando por mim, eu não teria conquistado a coleção que tenho se saísse por aí gastando esse valor em uma única edição. Comparativamente, os 6 livros que comprei na última Prime Day ficaram pouca coisa a mais do que esse exemplar.
E NÃO VALE A PENA!
Um texto traduzido pra outra língua sofre uma adaptação de sentidos e expressões, de forma que a leitura faça sentido para os falantes DAQUELA língua específica (falando o óbvio).
Imagine a minha surpresa ao receber um livro COREANO traduzido do INGLÊS para o PORTUGUÊS!
Isso, sem falar em erros bobos de tradução em LETRA DE MÚSICA, que só de ouvir dava pra perceber. (Detalhe que a tradutora supostamente é ARMY).
Consigo entender a dificuldade de se achar tradutores de coreano disponíveis e a pressa em agradar os fãs com um lançamento simultâneo, mas o valor e as expectativas são injustificáveis no que diz respeito ao trabalho da editora (que é famosa por decepcionar).
Durante a leitura pude observar também alguns erros de revisão.
Se pudesse voltar no dia 15 de junho, teria comprado outra edição.
Sabrina758 20/07/2023minha estante
Finalmente alguém falando sobre a qualidade do livro! Além de tudo que você falou, e eu concordo muito, achei extremamente desconfortável - para uma pessoa míope e que tem astigmatismo - que tenham escolhido fazer o livro com folha do tipo revista, porque ela faz muito reflexo e cansa a vista (muito). Entendo que tenham as fotos e outras imagens, mas poderiam ter mesclado o tipo de folha, como acontecem em outros livros ilustrações. O livro é bem pesado também. Estou na metade e percebi vários erros ortográficos e acho ultrajante, porque pelo valor, era pra estar tudo mais que perfeito. A maior decepção com certeza ainda é terem feito tradução de algo já traduzido...Pra quem é leitor assíduo, sabe o quanto se perde com isso e o valor de uma boa tradução. Em alguns momentos precisei reler o mesmo parágrafo porque parecia não fazer sentido nenhum o que estava escrito.

Franciele 20/07/2023minha estante
SIM, mds. Eu to muito decepcionada