Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS

Beyond The Story - Uma história dos 10 anos de BTS Myeongseok Kang

Resenhas - Beyond The Story Uma história dos 10 anos de BTS

jmpearl 10/08/2023

é...
Quando foi anunciado que o bangtan lançaria uma biografia, fiquei com um pé atrás. quer dizer, eles são muito jovens, só têm 10 anos de carreira, ainda estão na indústria e não podem ou querem tocar em certos assuntos. pra começo de conversa: achei a escrita do jornalista travada e redundante, era como ouvir a narração de um documentário (suponho que o audiolivro seja muito melhor) e tinha coisa que eu não queria ler uma vez, quem dirá cinco. próximo ponto: o livro se enrola em algumas partes, como na nota da página 13 dizendo que Hoseok foi o primeiro membro a chegar no dormitório e no trecho sobre o bts ser o segundo ato coreano a entrar na hot 100 na página 278, quando foi o quarto no geral e segundo GRUPO. terceiro: eles não estão prontos pra expor a vida pessoal, isso aqui é um resumo aprovado sobre a carreira do grupo; nem a morte da avó de tae, o grande ponto de virada da vida adulta dele, foi citada. dei 4 estrelas porque, assim, como você pode dar menos que isso pra vida de alguém? mas sigo esperando a biografia de verdade que namjoon vai escrever daqui a 50 anos

obs: os trechos em que os meninos falam são o que faz o livro valer a pena

obs 2: ainda tô saindo de uma ressaca literária, então talvez eu esteja sendo chata e vendo coisa onde não tem
Mapplehead 09/09/2023minha estante
isso me lembra um pouco a autobiografia do Michael Jackson, que muitas pessoas tomam como a menos realista (apesar de ser a única que ele já escreveu). Aprendi mais da vida dele lendo biografias de jornalistas, que tocavam em TODOS os pontos necessários sobre ele. Talvez demore, mas espero q o bts tbm possa fazer sua própria bio livre de censuras

Loryys 10/08/2023

Eles fizeram e fazem história ?
Não sei como resumir essa leitura. Foi um misto de emoções sinceras que eu nunca imaginei sentir com tanta facilidade apenas lendo.

No início do livro, foi muito importante para eu, conhecer mais um pouco sobre a era trainee deles. Eu já sabia que eles tinham passado por muita coisa mas ouvir frases deles contando sobre aquilo foi muito mais profundo.

Na era Trainee, havia apenas uma empresa falida, sete pequenos sonhadores e um sonho de fazer música e ser enfim, ouvido.

O desenvolvimento e o amadurecimento deles foi muito bonito e divertido de ver!
Eu amei ler cada frase sobre as músicas, como foram escritas, porque, onde, quando.. Me senti amiga deles e era como se fizesse parte da produção.

Mas o que realmente me pegava sempre, que toda vez fazia eu sentir meu coração quentinho foi o sentimento de família que eles relatam.
O BTS sempre foi uma família, iniciaram apenas como amigos mas isso rapidamente mudou. Logo eles perceberam a diferença que faziam na vida um do outro e como eram importantes.
O sentimento de família e pertencimento é o que eles relatam e eu sempre vi isso, no "in the soop" principalmente.
No início era o BTS pelo BTS e eles precisavam se apoiar e quando eu li cada momento de apoio que deram uns aos outros eu senti o amor q eles tem.

Depois, quando cresceram mais e formaram seu público, seus fãs (os armys), a família aumentou.
Eu me sinto acolhida com eles, me sinto feliz e eles me dão apoio pra continuar em momentos difíceis. Ver que o army também pode proporcionar diversas vezes esses mesmos sentimentos nos membros do BTS me fez muito feliz e me deu aquela visão de BTS com o ARMY, como uma grande família.

A verdade é que o BTS é um dos poucos artistas que realmente amam os fãs, que sentem o amor puro por eles. O Álbum Love Yourself é a prova disso, os meninos sempre se importaram com a saúde mental das pessoas, com a vida fora da internet. Eles são um exemplo a ser seguido por vários artistas.

Muitas pessoas podem jogar hate e dizer que odeiam o BTS, podem inventar diversas mentiras e sorrir quando algo aparece no caminho dos membros. Mas no fim, o que realmente importa é que o BTS continua crescendo de forma exorbitante, que eles continuam sendo os mesmos garotos sonhadores, que continuam conquistando diversas pessoas ao redor do mundo e contribuindo causas importantes pelo mundo todo também!
Eles já provaram ao mundo do que são capazes, já provaram seu talento e seu amor pela música. Aos poucos vemos seu desenvolvimento nos charts crescendo cada vez mais e não podemos evitar.
Eles vieram pra fazer história, quebrar barreiras linguísticas e quebrar a indústria americana/estadunidense nas premiações e performances.

A verdade é que nenhum estadunidense é páreo ao BTS. Eles ganham o mundo com suas grandes performances nunca vistas, e isso vai continuar por muito tempo ainda. Além disso, eles vão continuar no centro da indústria e na boca do povo porque nunca houve um BTS, eles são únicos. Seu carinho pelos fãs é único, seu amor pela música e dança é enorme!

Eles abriram caminho para outros grupos do kpop mostrarem seu talento. Eles abriram caminho para a diversidade na indústria musical que foi dominada por estadunidenses! São simplesmente incríveis.

Enfim, amei tudo do livro. Eu amo esses meninos e não é pouco. Só os ARMYS e o BTS tem noção desse amor.
Ah! e obrigada army que leu até aqui! Apobangpo! ?

Dany 30/10/2023

Trajetória emocionante
O livro traça a trajetória do BTS desde antes do debut até os tempos mais atuais, quando o livro foi lançado. Além da dedicação e talentos absurdos que os membros do grupo mostram aos seus fãs, um dos motivos pelo qual fazem tanto sucesso é o carisma enorme desses meninos, e esse livro mostra bem isso. Sempre mostrando um lado mais humano, o BTS cativa as pessoas pois sentimos que somos próximos deles, para aqueles que ainda não haviam visto esse lado deles, fica bem nítido neste livro. Vemos suas preocupações e atribulações e como lutaram para passar os obstáculos. Sou uma grande fã e me emociono lendo os relatos dos membros. Eles realmente parecem amar os fãs e se dedicam a eles, sempre buscando entregar o melhor. Tirando alguns aspectos em relação a edição do livro (parece que a editora fez a tradução com pressa, os erros gramaticais vão progredindo conforme avançava no livro e isso ia me irritando pela falta de cuidado aparente) é uma leitura que toda ARMY vai amar fazer. Fazer essa leitura enquanto escuto as músicas deles só deixou tudo mais emocionante. Acompanhar a jornada deles e vê-los crescer nos faz sentir como amigos, irmãos orgulhosos por seu crescimento.

dai 13/01/2024

Orgulho de ser ARMY
Ler esse relato dos meninos sobre cada fase da carreira deles, desde o começo de tudo até o lançamento de proof me proporcionou uma mistura de sensações e várias reflexões. Mas se tem uma coisa que esse livro me fez, é ter ainda mais orgulho de cada um deles e a certeza de que admiro e me inspiro nas pessoas certas.

A trajetória dos meninos é cheia de injustiças, se não fosse pelo preconceito e pela falta de apoio em seu entorno, eles seriam um sucesso estrondoso desde o início. Mas os honestos sempre vencem, eles que sempre entregaram trabalho de qualidade e com grande significado, que se dedicam e entregam ao máximo de si, são merecedores de tudo que conquistaram até aqui. E eu continuarei aqui sempre os apoiando e torcendo pelo sucesso e felicidade de cada um deles em seus trabalhos individuais e como um grupo. É uma honra ser da mesma época de BTS, é um privilégio ser fã de artistas e pessoas tão incríveis.

Foi doloroso demais saber tudo que aconteceu por trás de cada era e o quando eles se cobram, e se sentem inseguros com seu trabalho e com a recepção das pessoas, eu só espero que a cada dia eles tenham noção do quanto eles são talentosos e merecedores de tudo. Só quero ver meus 7 meninos ganhando cada vez mais o mundo, eles merecem muito!
nanasxp 14/01/2024minha estante
eles são incríveis demais. esse livro realmente faz a gente ter mais orgulho ainda de ser army. eles merecem tudo de incrivel, todo reconhecimento. foi sempre muita luta e muito esforço ?

dai 14/01/2024minha estante
simmm, eles são incríveis demais, morro de orgulho ?

Franciele 19/07/2023

We are bulletproof ?
É muito difícil avaliar uma leitura que significa muito e pela qual esperei tanto!
Preciso dividir minha opinião em dois tópicos (mesmo que ninguém vá ler):

? Conteúdo:
É comum no fandom ouvir que o BTS surge na nossa vida quando mais precisamos e comigo não é diferente. Esses meninos significam muito pra mim ?
Ter a oportunidade de ler o primeiro livro oficial, com relatos tão pessoais sobre os acontecimentos dos últimos 10 anos é extremamente gratificante.
Essa leitura me despertou um misto de orgulho, felicidade e tristeza.
Como fã, dói saber por tudo o que eles passaram, mesmo tão jovens, mas é maravilhoso ver que eles se tornaram pessoas/artistas incríveis e, de sete, se transformaram em milhões ?
Eu amo muito a discografia deles e foi uma delícia/tortura revisitar o processo criativo página por página.

? Edição:
Sei que é complicado, mas se você tiver um pouco mais de dinheiro disponível e for fluente em inglês, NÃO compre essa edição!
Mesmo para os tempos atuais, pagar 160 reais em um livro é um grande investimento.
Falando por mim, eu não teria conquistado a coleção que tenho se saísse por aí gastando esse valor em uma única edição. Comparativamente, os 6 livros que comprei na última Prime Day ficaram pouca coisa a mais do que esse exemplar.
E NÃO VALE A PENA!
Um texto traduzido pra outra língua sofre uma adaptação de sentidos e expressões, de forma que a leitura faça sentido para os falantes DAQUELA língua específica (falando o óbvio).
Imagine a minha surpresa ao receber um livro COREANO traduzido do INGLÊS para o PORTUGUÊS!
Isso, sem falar em erros bobos de tradução em LETRA DE MÚSICA, que só de ouvir dava pra perceber. (Detalhe que a tradutora supostamente é ARMY).
Consigo entender a dificuldade de se achar tradutores de coreano disponíveis e a pressa em agradar os fãs com um lançamento simultâneo, mas o valor e as expectativas são injustificáveis no que diz respeito ao trabalho da editora (que é famosa por decepcionar).
Durante a leitura pude observar também alguns erros de revisão.
Se pudesse voltar no dia 15 de junho, teria comprado outra edição.
Sabrina758 20/07/2023minha estante
Finalmente alguém falando sobre a qualidade do livro! Além de tudo que você falou, e eu concordo muito, achei extremamente desconfortável - para uma pessoa míope e que tem astigmatismo - que tenham escolhido fazer o livro com folha do tipo revista, porque ela faz muito reflexo e cansa a vista (muito). Entendo que tenham as fotos e outras imagens, mas poderiam ter mesclado o tipo de folha, como acontecem em outros livros ilustrações. O livro é bem pesado também. Estou na metade e percebi vários erros ortográficos e acho ultrajante, porque pelo valor, era pra estar tudo mais que perfeito. A maior decepção com certeza ainda é terem feito tradução de algo já traduzido...Pra quem é leitor assíduo, sabe o quanto se perde com isso e o valor de uma boa tradução. Em alguns momentos precisei reler o mesmo parágrafo porque parecia não fazer sentido nenhum o que estava escrito.

Franciele 20/07/2023minha estante
SIM, mds. Eu to muito decepcionada

Lily.Lyli 17/08/2023

Sendo crítica, não importa se é ou não do BTS
Eu descobri esse ano o quanto eu amo ler biografias de pessoas que eu admiro, é muito interessante saber o que acontece por trás dos panos (aquilo que eles querem que a gente saiba), e o que se passa na cabeça do personagem principal da história.
A biografia do BTS é boa sim, mas não é perfeita. Eu gosto do trabalho do BTS, acompanho eles desde 2018 desde de LY: Tear e me lembro como foi impactante ver a primeira apresentação de Fake Love. Então vamos lá... A biografia é boa sim mas eu senti falta de um pouco mais de aprofundamento principalmente na era LY (em como eles realmente se sentiam) em geral, senti falta de me conectar com a história em algumas épocas por ter pincelado aquilo que eu já sabia, eu senti que poderia ter aprofundado mais neles como individuo e como o indivíduo foi mudando ao longos dos anos. As pessoas falam que o Jeongguk perdeu a adolescência dele mas pelo visto não foi só ele já que o próprio V falou um pouco sobre como ele perdeu as experiências que ele poderia ter vivido no fim da sua adolescência também (lembrando que ele debutou com 17 anos) e como ele demorou pra amadurecer justamente por não ter tido tempo pra isso porque estava ocupado demais trabalhando e construindo a carreira, como o Jimin também se sentia e se sente até hoje inseguro várias vezes sobre quem ele era e nas suas habilidades como cantor e também sobre como os membros mais velhos também tinham seus próprios dilemas, isso poderia ter sido mais trabalhado ao longo do livro. Eu sei que isso pode ter sido uma escolha deles mesmo de não ter exposto isso ou pode ter sido escolha da sanguessuga da Hybe mas falar sobre coisas da turnê que não tinham haver diretamente com eles me deixou... Entediada com força. Eu pulava porque eu não estava interessada nisso, eu tava interessada nos membros do BTS, eu meio que tô cagando para o resto sabe?! Sendo honesta, eu pulava qualquer parte inútil que não fosse os próprios narrando porque sério! Super chato e entediante.
Eu tenho que criticar a forma como a narrativa foi conduzida também, tem muita parte desnecessária no livro, tanto que podia ter reduzido pra 350 páginas de boas que eu nem ia sentir falta do que seria descartado. Acho que fizeram o livro ser grande pra justificar o fato dele custar meus órgãos internos.
Vamos ao que eu gostei: Eu gostei bastante do começo do livro, da forma como eles começaram pequeno como uma semente mas se tornou uma árvore poderosa. Eu gostei de como eles eram simples sabe, eles sempre foram coerentes consigo mesmo e gostei da forma como eles lembram de como foi o começo: árduo! Mas a medida como chegava a hora deles debutar, eles ficavam unidos, eu também gostei do final mas gostei menos do que do início. Eu gosto da forma como esse começo foi tratado, com carinho. Nunca despreze os primeiros começos, eu ouvi isso e é muito verdade.
Eu não sabia que a Big Hit era relativamente grande no começo, eu achava que era uma empresinha de meia tigela mas ela era meio que apadrinhada pela JYP Entertainment, ela era meio conhecida na Coréia. Enfim... Eu li em menos de 24h mesmo sendo um calhamaço porque eu amava quando o BTS narrava. Eu tô orgulhosa deles e tô orgulhosa de como eles prosperaram mais do que qualquer grupo da Coréia e isso é fato, eles conquistaram tudo por eles e não porque eram da Big3 e tinham privilégios igual a certos grupos por aí, foram desprezados e quem desprezou eles no começo, hoje em dia ninguém sabe ou lembra quem é direito. Eles eram humilhados mas eles foram pioneiros em várias coisas que inclusive a Big3 tem copiado e várias outras empresas também, eles foram um verdadeiro milagre. Eu quero dizer como Army: não reduzam qualquer um deles a Shipp (entre ele ou RUMORS de fora) ou a Fake News, não sejam fãs de 1 só, não menosprezem eles, não tratem eles como se eles fossem suas propiedades ou como se eles dependessem inteiramente de vocês, não fiquem prejudicando as atividades individuais deles com boatos ou disse me disse, não dêem atenção a haters, não sejam injustas com a história deles e de como eles Sangraram, Suaram, e choraram pra chegar até aonde chegou.

dora! 18/07/2023

Born to save
"You know, we were always meant to be, destiny"
Ler o livro de sete pessoas que salvaram a minha vida tem um gosto diferente de tudo aquilo que já provei.
Entender as dores e cicatrizes deles, mostra um mundo completamente novo diante dos nossos olhos. Ver que nem sempre aquilo que apresentavam para o army, fosse real....
Durante o começo do livro vários significados são dados a palavra BTS, mas nenhum me agrada tanto quanto Born to Save. Você provavelmente conheceu os meninos em um momento conturbado, e eles te salvaram. Não importa quando, como e onde isso aconteceu, mas eles nos salvaram.
Para algumas pessoas os meninos são os amigos mais íntimos, para outros eles são a esperança de que um futuro melhor se aproxima e para aqueles que desejam algo maior, o BTS é a solução para enfrentar os problemas.
Desde quando eles começaram, a vontade principal era inspirar a juventude, mas eles fizeram mais do que isso, eles inspiraram gerações e marcaram a história!

Giih 29/12/2023

Um livro do BTS pro ARMY
É impressionante tudo que esses meninos passaram desde 2013 no debut pra cá.
Quando se é army meio que você vai sabendo e descobrindo essas coisas, de como era antes e o que eles passaram. Mas ter um livro escrito de forma detalhada contando o progresso de tudo nesses 10 anos é reconfortante e deixa o coração quentinho no final. Esse livro é um acolhimento do BTS pro ARMY, é um aviso de que não acabou e tem muita coisa ainda por vir. E estaremos aqui. Juntos que nem antes. Juntos.

Jennifer 19/07/2023

Best moment yet to come ?
Que livro gostoso de se ler!! Eu como army a muitos anos já conhecia a história dos meninos, mas ler ela pela perspectivas deles foi uma experiência incrível. É muito lindo ver o crescimento de todos ao longo dos 10 anos de carreira e o amor e gratidão que sentem pelos fãs. Estou chorosa. Que 2025 chegue logo! ?

Fah 28/07/2023

APOBANGPO
O BTS foi a minha melhor escolha e a cada página eu tinha mais certeza disso. O orgulho imenso que eu tenho da jornada deles era justificado a cada novo capítulo. Eu chorei, eu ri, eu fiquei brava, e toda essa jornada só me fez amá-los e admirá-los ainda mais.
A sinceridade dos depoimentos, o amor pelo ARMY, a família que os sete são... Tudo isso foi tão bem captado e é tão explícito no conteúdo do livro. Mais uma vez eles provaram ser o meu maior conforto. Como já diz Agust D "Future's gonna be okay". Até 2025, meninos!

writtenbybe 28/07/2023

Apobangpo
Este livro me deixou emocionada em diferentes níveis, o que eu já sabia, mas eu não esperava acabar admirando ainda mais os membros do grupo do qual eu sou tão fã, além de me apaixonar ainda mais pela pessoa que cada um deles é e o quão dedicados foram e continuam sendo ao seu trabalho. não há nada neste livro que um army não saiba, mas ler suas próprias perspectivas de tudo o que passaram traz um novo sentimento à tudo, o que me aproximou ainda mais deles. dá pra sentir em cada linha de suas falas o quão genuíno é o seu amor pela música, pelo grupo e pelos membros, e também pelos fãs. existe uma grande gratidão e respeito por parte deles às pessoas que os formaram, e eu acho lindo como tudo o que eles fazem é com a alma, tendo o intuito não só de dar o melhor de si, mas de também ?pagar? toda a dedicação e apoio dos fãs, algo que eles repetem o tempo todo durante o livro. se eu já tinha certeza de que iria acompanhar esses meninos até o fim, agora eu tenho mais ainda!

army forever (apo), bangtan forever (bangpo) ?

Rackelina 08/01/2024

Se o Army poder sorrir e aproveitar essa é a nossa alegria.
Esse livro foi só emoção pra mim. Talvez por ter me aprofundado na vida dos meninos agora. Mas mesmo assim, achei maravilhoso. Eles estavam abertos para falar das dificuldades do começo da carreira até hoje. Eu não esperava que falassem sobre vida particular, exército etc. Mas foi uma baita surpresa vê o que cada um passou nas composições, nas dificuldades das coreografias, de como foi lidar com o cyberbullying, e críticas cara a cara. O quanto eles se esforçam para entregar sempre o melhor. E claro o amor incondicional pelo Army. Deve acrescentar que vê o Suga tão reservado, se abrir assim foi realmente surpreendente. A responsabilidade que eles tem para com o seu trabalho é louvável. Por toda a determinação que esses 7 caras teem eles são o que são hoje. Um grupo excepcional e de grande admiração. Eu te amo BTS ?

Ps: cada música citada, pra mim hoje, não tem como não se emocionar . Realmente são músicas que mostram os sentimentos deles e que acaba se encaixando na vida de muita gente. ??

Emilly834 26/07/2023

Lindo
Uma história real de 7 pessoas maravilhosas! recomendo pros fãs não só dos meninos mas pessoas que gostam de memoirs e música.

não se preocupem caso não conheçam o bts ou são fas a pouco tempo o livro apresenta vários qr codes pra ajudar na visualização.

chorei muito porque amo muito os meninos e infelizmente eles sofreram demais mas seguiram os sonhos deles e conseguiram

Vivi 22/10/2023

Armyyyyyy
Duas palavras definem esse livro e o BTS pra mim: AMOR e DEDICAÇÃO: pela música e pelo Army ?.
E é isso, o BTS surgiu pra mim em um momento que eu mais precisava, com suas canções e letras marcantes, com sua alegria. Pra me mostrar que Life goes on ?

O SUGA uma vez disse em uma entrevista que não precisávamos nos preocupar se não conhecíamos o BTS desde o início, pois foi a partir do dia que ele surgiu em nossas vidas que eles debutaram. Pra mim o debut do BTS aconteceu em Agosto de 2020, e depois disso foi só amor ?