Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

aninha 01/10/2023

História fofa engraçada cativante cheia de representatividade (tbm moro na república e não tenho grana tal qual a antonia) ???????

Baroni.Livia 22/10/2023

Quem tem irmão mais velho precisa ler
Bia crespo.... Obrigada.
Apenas gostaria de iniciar a resenha agradecendo, pois esse livro é maravilhoso !
Creio que para quem tá se achando e se descobrindo e principalmente se sente na sombra no seu irmão ou irmã mais velho vai amar esse livro num ponto intangível!
Romance sáfico, casos de família, pitada de caos universario e assim nasceu este maravilhoso livro !

AlecNaruse 22/01/2024

Maravilhoso
Eu amei cada página desse livro, mas devo admitir que o que mais me fez sorrir foi imaginar o Paulo Gustavo quando a Dona Eumínia falava (rip).

Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é especial pra mim. Já li vários livros lgbtqiap+ ótimos e outros nem tantos, mas nunca tinha visto um brasileiro que fosse tão gostoso.

Me vi muito na protagonista, fiquei absurdamente feliz quando percebi que ela era idêntica a mim em aparência (mesmo eu sendo não binário kkk). Foi delicioso ler uma história que eu me identificasse tanto e fosse totalmente segura para nós no fim do arco íris.

A única coisa que eu gostaria que fosse diferente seriam os casais, mas quem sou eu para me meter na vida dos outros? Ainda mais sendo que todas elas tiveram um fim lindo e feliz.

Uma das minhas melhores leituras desse ano, não acredito que perderá esse posto.

Thaynara213 20/12/2023

Misericórdia como me estressei com essas duas.
Tamires linda e perfeita nunca errou, até eu me apaixonei por ela

tswiftbrams 23/12/2023

clichê sáfico mas também faz refletir
nunca me senti tão representada ou surtei tanto lendo um livro como esse, bia crespo você foi uma mãe aqui!!! me identifiquei com os sentimentos e conflitos internos da antônia, sendo uma menina bissexual que nunca beijou meninas e o crescimento dela é uma das coisas mais lindas de se ver (espero ter uma júlia da vida pra me fazer coisas pela primeira vez). todos os personagens são cativantes, e se não gostamos de primeira, nós aprendemos a gostar deles, como aconteceu com o grupo de amigos da faculdade da tônia! vou levar esse livro comigo no meu coração assim como tantos outros que são favoritos e meus queridinhos, ninguém ama esse livro mais do que eu!!!!!
e menção honrosa pras referências maravilhosas durante o livro que só fizeram me identificar mais e fazer o livro crescer, bia te amo!

Sereia Entre Livros 27/12/2023

Rebuceteio infinito
Esse livro foi um grande rebuceteio!
A Antonia que queria a Júlia que queria a Tamires que queria a Camila que queria a Antonia.
Vemos a história pela perspectiva da Antônia, que é uma menina jovem que entrou na faculdade recentemente e nunca tinha beijado uma garota!
Ela é introvertida e a irmã tenta a ajudar fazendo uma festa com os colegas de faculdade dela.
É ai que a história começa e ela conhece a Júlia.
Temos aqui namoro fake e o clássico de alguém deles apaixonado e o outro supostamente não.
Cada capítulo que lia, eu pensava: MEU DEUS VOCÊS PRECISAM DE UMA TERAPIAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Dei algumas boas risadas, também fiquei indignada e pensei: poxa, seria tudo diferente se só falassem a verdade né, kd comunicação sincera?????? Rsrsrs
Mas bom, é um livro divertido, que pode ser lido de forma rápida e tranquila.
Claro que, pra quem n tem paciência, pode ser uma grande fonte de estresse hahahaha
No mais, o livro da Bia é divertido e trata sobre romance entre mulheres de uma maneira muito legal!
Há mesmo muita intensidade em se namorar uma mulher, disso eu sei haha e é isso que acabamos vendo nessa história!
Provavelmente é minha última leitura do ano, então, boas festas pessoal haha

Llerie0 29/12/2023

Livro incrível que me tirei da ressaca literária
O livro que me tirou da ressaca literária literalmente. Amava tanto as referências nacionais que apareciam no livro dando um quentinho no coração. Depois encontrei a Bia e falei o quanto esse livro me ajudou a ler mais novamente! Aliás, ainda tirei uma pequena dúvida que eu não sei se mais alguém teve: A personagem Euminia tem a voz do Paulo Gustavo! Fiquei na dúvida se ela teria voz dele ou a voz da nossa protagonista. Bom, leiam o livro!

fran 03/01/2024

Sendo bem honesta, eu esperava mais, não é um livro ruim, a escrita da autora é maravilhosa, e é mt leve e mt divertido ( me rendeu mts risadas, isso eu admito ) mas o interesse amoroso da Antônia ( Júlia ) fez coisas que me deixaram bem irritada e pra ser sincera não consegui shippar ela com a Tônia de maneira nenhuma, inclusive acho que ela perdoou muito fácil a querida, era pra ser uma coisa fofa, mas a dinâmica desse livro me estressou pra caramba, era uma troca de casais e pegação que acabou me deixando meio ???? pura falta de comunicação e terapia, queria ter curtido mais, mas n foi o caso, foi mal bia crespo, vou ficar te devendo essa.

littlebaiacu 08/01/2024

Explosão Nuclear
Esse livro é uma delícia. É uma loucura como ele te puxa pra lá e pra cá. Você acha que vai acontecer uma coisa, aí tudo muda, e você fica ué Socorro meu deus o que tá rolando? Estou completamente apaixonada pela história, pelas personagens e pela explosão nuclear de Tônia e Júlia. Quero logo mais livros, Bia!

estela111 10/01/2024

Muito fofo e gostoso de ler mas chega uma hora que eu só não entendo essa paixão pela julia juro a muie usando a antônia o tempo todo pra depois falar ?ah pq eu tava confusa? minha filha SE TOQUE sério a antônia merecia mais do que essa aí que só tratou ela que nem tapete o tempo todo camila uma querida diva e a tami a maior de todas lamento?o título triste juro mas me surpreendeu gostei muito !

17/01/2024

Rebu....
Antônia se meteu numa baita confusão. Ela topou um namoro de mentira com sua maior crush, Júlia. Tudo porque Júlia quer ficar mais perto de Tamires, irmã de Antônia ? e a lésbica mais disputada da faculdade. Antônia não quer enganar a irmã e tem plena consciência de que Júlia está se aproveitando da situação, mas é impossível dizer "não" quando sua crush tem os olhos grandes e expressivos, o cabelo cheiroso, um sorriso radiante?
Quanto mais dates falsos as duas têm, mais elas se aproximam, e Antônia pode jurar que aquela conexão é pra valer. Mas Júlia está irredutível em sua missão de conquistar Tamires, e talvez Antônia esteja perdendo a chance de se envolver com Camila, uma colega do curso de cinema que parece gostar de Antônia do jeitinho que ela é.
Agora caberá a Antônia decidir até onde consegue levar essa mentira sem machucar quem ama ? e o próprio coração.

reflexão pessoal:
comecei a leitura desse porque gostei demais do "A namorada do meu primo", porém, confesso que foi um pouco menos empolgante do que eu estava em expectativa.

gostei da ideia dessas comparações que irmãs costumam ter umas com as outras porque traz uma parada muito real que ocorre na vida das pessoas mesmo. ainda mais pensando na sexualidade que ambas tem em comum.

apesar da antônia estar a todo momento com dificuldade de desabrochar sobre sua vida, o seus lidares, ela acaba conseguindo trazer autonomia para as coisas que ela entende como confortáveis e certas para ela também.

acho que foi um pouco previsível como seria o desfecho da Júlia e da Antônia, o que me incomodou, porque eu não queria que ela ficasse com a júlia. mas gostei da ideia da tamires ficar com a camila, acho que foi um plot interessante de acontecer.

Anatalia 21/01/2024

Fiquei surpresa com o enredo da história, achava que tudo desenrolaria de uma forma clichê e previsível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6