Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Guilherme.Ribeiro 25/01/2024

Não funcionou para mim
Quando eu vi tantas pessoas elogiando essa comédia romântica com fake dating, sáfica e nacional, fiquei muito empolgado para ler, mas acabou que não senti muito a parte da comédia... nem do romance. Eu ri por volta das 50 primeiras páginas do livro, e depois... não mais, e a Júlia não me conquistou (diferente da Antônia, que é muuuito real e genuína)

É um enredo clichê que a gente amaaa, mas eu senti que a história ficou em uma flat line de "uma hora fico com ela, depois com ela, e aí volto pra ela" que não senti versatilidade do enredo e perdeu a emoção.

Os pontos levantados, porém, são muito importantes: autoaceitação, liberdade, o despertar sexual, a diferença entre irmãos, o valorizar família, seja a que encontramos ou a que nascemos, e a positividade dos corpos mais diversos me fizeram dar as 2 estrelas, especialmente pela escrita da Bia, que consegue ser fluida e rápida.

just.wait 10/05/2024

Segunda opção?
Eu tava ansiosa pra ler esse livro, mas sinceramente não esperava que iria conseguir ler ele em uma aula de matemática e gostar tanto

Eu entrei dentro desse livro enquanto lia e ainda com uma trilha sonora magnífica ( tava ouvindo música pq o barulho da sala ia fazer eu surtar

Eu amei a história de verdade. Óbvio que tem os seus bafafás e suas resoluções clássicas, mas eu amo um clássico então tá tudo certo

Camila, você é perfeita eu te amo demais viu nunca errou!
Júlia, eu te xingue o livro todo mas valeu a pena
Tami, você é uma irmã incrível sério, eu entendo o como a Antônia se sentia porque eu era exatamente assim com algumas pessoas
Antônia, me vi em você em muitas partes desse livro! Você corre atrás dos seus objetivos mas ainda sim consegue ser insegura e ansiosa. Você é incrível, acho que aprendi algo com você
_venusvssf 10/05/2024minha estante
vey vc leu em uma hora se cura lana

Maria Santana 13/12/2023minha estante
Fiquei o livro todo imaginando ela como shane

juju 17/04/2024

Que historia doida
A escrita num geral é boa, e tem boas referências.

no mais a história é meio (?) nao tem como tolerar a julia, ela é apenas uma fodida

Laura 09/09/2023

Uma verdadeira comédia romântica
Comédia romântica feito todo mundo gosta: leve, engraçada, cheia de romance e personagens incríveis. Ainda por cima, com uma bela lição sobre amor próprio.

Laris_caroline 07/10/2023

Coração aquecido
Maravilhoso!!! leve e genuíno!
Amei as personagens, porém, tive uns pequenos rançozin mas passou bem rápido.

bibliotecadajordana 26/10/2023

Me rendeu boas risadas!
Amei muito ter lido esse livro, virou um dos favoritos desse ano! Gostei de como a autora colocou o clichê mas trouxe muitas questões importantes sobre relacionamentos, o amadurecimento das personagens. Meu shipp não rolou hahaha mas eu amei demais o final da história! Só leiam!
R4vi 10/11/2023minha estante
Passa muito uma vibe de um filme sáfico que vi!Pena que não lembro o nome?

soso.taylors 02/10/2023

comédia romântica safica nacional, amo!!
mergulhei nesse livro sem esperar nada demais e terminei em algumas horas, o bixo é bom viu, divertido e com uma ambientação maravilhosa, simplesmente sem defeitos, eu amei com todo o meu coração a protagonista, ela é um amorzinho e a maior mentira desse livro é que não tinha um monte de mulher caindo aos pés pra ter ela, pq eu tenho certeza que se ela existisse eu morreria de amores por ela, mulher incrível e a irmã toda na pose amei a querida, queria um livro explorando mais sobre ela também, todos os personagens sejam eles protagonistas ou coadjuvantes são maravilhosos, eu amei DEMAIS esse livro, bem que podia virar um filme né (também amo muito todos os filmes de minha mãe é uma peça

Maria Santana 17/12/2023

Clichê gostosinho
Me lembrou o verão que mudou minha vida e para todos os garotos que já amei só que versão lgbt.
O livro é bem fácil e gostoso de ler,eu li super rapidinho pq a leitura prende bastante.
Achei que seria só um clichê bobinho mas teve temas bem necessários como insegurança e baixa auto estima. Os persongens não me fizeram ficar tão apegada mas mesmo assim gostei. Recomendo para quem quer passar o tempo,amei todas as referências nacionais e amei a participação honrosa da ?dona Herminia?. Pretendo ler outras coisas da autora pois gostei da escrita dela.

Delduque.Avelino 22/09/2023

Emocionante, sexy, engraçado e feliz!
Esse livro é bom demais! Eu sorri muito lendo e deu até um quentinho no coração, com essa história leve e bem desenvolvida. É uma história de amor, entre crushes e entre irmãs.
As conversas e situações são tão reais, que parece que uma conversa entre amigos. Amei a homenagem ao genial e eterno Paulo Gustavo. O romance da Tônia com a Julia é muito fofo e a relação da Tônia com a irmã Tamires é muito bem construída. A Tamires é demais, mesmo ela sendo a antagonista em momentos, ela é quase sem querer, e qualquer interação da Tônia com ela é muito amorosa.
A escrita e os diálogos são leves e diretos. Livro muito bom!

amanda 20/09/2023

...
Não sei oq botar de resenha mas eu gostei muito desse, sabia que ia ser uma leitura leve não sei pq mas olhei pro livro e sabia que ia ser bom do jeito que foi, o único problema foi o casal, tava me amarrando até chegar a camila ai comecei a preferir antônia+camila, mas não seja por isso, a história + tudo que tem no livro vale 5 estrelas, esperando por um próximo livro da bia

whoisgabrich 19/09/2023

Provavelmente não teria pegado esse livro para ler por conta própria, li por causa do clube sáfico. fui surpreendida positivamente com uma história divertida, cheia de questões sobre a realidade brasileira de ser lésbica e um ódio pela crush protagonista que sustentou toda a minha leitura. muito bom, recomendo.
Luísa 19/09/2023minha estante
quero ler

whoisgabrich 19/09/2023minha estante
você vai amar

Cintia278 29/09/2023minha estante
Onde encontro esse clube?

gomes.flor 10/09/2023

Clichê com namoro falso
Esperava mais sla (por causa do título)? mas não é ruim o livro.
Acredito pela história ser muito fora da realidade dos relacionamentos eu não tenha gostado tanto, mas é claro q é algo mais sobre mim do q sobre a qualidade do livro. Claro q não poderia deixar de falar sobre o pôster falante da dona Hermínia ícone! Um livro sáfico clichê gostoso, e no fim tenho muitos ciúmes da Camila??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6