Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Delduque.Avelino 22/09/2023

Emocionante, sexy, engraçado e feliz!
Esse livro é bom demais! Eu sorri muito lendo e deu até um quentinho no coração, com essa história leve e bem desenvolvida. É uma história de amor, entre crushes e entre irmãs.
As conversas e situações são tão reais, que parece que uma conversa entre amigos. Amei a homenagem ao genial e eterno Paulo Gustavo. O romance da Tônia com a Julia é muito fofo e a relação da Tônia com a irmã Tamires é muito bem construída. A Tamires é demais, mesmo ela sendo a antagonista em momentos, ela é quase sem querer, e qualquer interação da Tônia com ela é muito amorosa.
A escrita e os diálogos são leves e diretos. Livro muito bom!

amanda 20/09/2023

...
Não sei oq botar de resenha mas eu gostei muito desse, sabia que ia ser uma leitura leve não sei pq mas olhei pro livro e sabia que ia ser bom do jeito que foi, o único problema foi o casal, tava me amarrando até chegar a camila ai comecei a preferir antônia+camila, mas não seja por isso, a história + tudo que tem no livro vale 5 estrelas, esperando por um próximo livro da bia

soso.taylors 02/10/2023

comédia romântica safica nacional, amo!!
mergulhei nesse livro sem esperar nada demais e terminei em algumas horas, o bixo é bom viu, divertido e com uma ambientação maravilhosa, simplesmente sem defeitos, eu amei com todo o meu coração a protagonista, ela é um amorzinho e a maior mentira desse livro é que não tinha um monte de mulher caindo aos pés pra ter ela, pq eu tenho certeza que se ela existisse eu morreria de amores por ela, mulher incrível e a irmã toda na pose amei a querida, queria um livro explorando mais sobre ela também, todos os personagens sejam eles protagonistas ou coadjuvantes são maravilhosos, eu amei DEMAIS esse livro, bem que podia virar um filme né (também amo muito todos os filmes de minha mãe é uma peça

Laris_caroline 07/10/2023

Coração aquecido
Maravilhoso!!! leve e genuíno!
Amei as personagens, porém, tive uns pequenos rançozin mas passou bem rápido.

Mendes 05/10/2023

Nós mulheres, um pouco Antônia
Em "Eu, minha crush e minha irmã" Bia Crespo nos apresenta Júlia, a crush, linda e super espontânea, Tamires, a irmã, imagem e semelhança de Kristen Stewart e Antônia, nossa protagonista, que acredita não ser protagonista de sua própria vida.

Se você está procurando uma leitura leve, divertida e muito nacional este livro é para você. Mas se você busca personagens bem trabalhados, romance, e uma pitada de drama este livro também é para você.

Este é um dos melhores livros nacionais que já li, com referências bem feitas (nada exageradas), uma leitura onde você de fato se identifica e personagens que poderia ser facilmente meus amigos!

Obrigada Bia Crespo por Antônia, levarei ela no meu coração, foi lindo ver o quanto ela amadureceu durante toda a jornada. Você fez muito bem!

Viva a literatura brasileira!

naosoutinao 16/09/2023

SAPATAO DESFEM EMOCIONADA!!
Tudo nesse livro é fofo, ao mesmo tempo que ele é um caos completo, é um livro que te abraça e quando você vê ja acabou e você quer mais. eu amei a personagem principal ser uma lésbica desfem completamente emocionada, uma característica que na maior parte das vezes está associada a lésbicas femininas, quebrando padrões já por ai. me desculpa tamires, mas prefiro sua irmã ?

Danusa.Cardoso 13/10/2023

Eu, minha crush e minha irmã
Sinceramente, que coisa mais linda.
A escrita é absurda, é leve, gostosa, fluída, interessante, compreensível, coeza e completa. É uma delícia de livro.
Me senti melhor amiga da Tônia, senti tudo com ela ao mesmo tempo que me apaixonei por ela. Gostaria de ter gostado mais da Júlia, de nao ter pegado ranço dela, o que acabou me frustrando um pouquinho no final.
Mas assim, bia foi fenomenal do começo ao fim nesse livro. Um espetáculo!!!

Juh 14/09/2023

Fofo e levinho
Um romance e super divertido e de fácil leitura o livre te prende como um filme, e enquanto vc não termina não se dá por satisfeita

Pati 31/01/2024

Quero filme desse livro pra ontem!
Gente, que história gostosa de ler! Toda comédia romântica, filme de Sessão da Tarde, com final feliz e coração quentinho.
Vale super a pena para quem gosta de fake dating, daria um ótimo filme!

Angie Poggi 26/09/2023

Muito divertido
A vida de Antônia é só uma decisão ruim atrás da outra, as coisas vão virando uma bola de neve impossível de parar de acompanhar. A escrita gostosa que é cheia de referências sáficas só melhora a experiência, não vejo a hora para ler mais um livro da Bia Crespo.

Sobre as personagens, gostei muito delas e o quão, especialmente a Antônia, pude me identificar. Agora, gostei muito do crescimento delas, por mais que preferiria ter visto um pouco mais por parte da Julia.

O final, estranhamentemente gostei, se você falasse pra mim que iria querer o que aconteceu enquanto lia o início do livro, falaria que seria impossível, mas cá estamos haha.

Enfim, é uma leitura divertida, leve e muito visual, me senti vendo um filme ou série mesmo, o que faz sentido com o fundo audiovisual da autora. Sabe quando você lê um livro tão bom que te deixa de bom humor? Bom, é assim que me sinto agora hehe.

Nico Oliver 23/12/2023

MUITO BOM
EU AMEI AAAAA cada vez mais apaixonade pela escrita da Bia Crespo, simplesmente perfeita! Como faz diferença ler algo brasileiro e cheio de referências, principalmente do audiovisual. Achei genial a sacada da dona Eumínia e me identifiquei muito com a Antônia kkkkk a coitada fazendo tudo pra agradar a crush e se lascando toda 😅

AllBlack 27/02/2024

Amei, porém...
Do nada percebi que esse é o segundo livro da Bia Crespo que eu leio em menos de 1 mês, então isso definitivamente merece uma resenha.

Esse para mim foi um conforto da madrugada, fui pegar um livrinho pra sentir sono e do nada estava virando a madrugada sem conseguir largar, acho que é uma notícia boa né.

Me identifiquei MUITO com a Antônia em vários momentos, apesar de ser filha única kkkk o sofrimento safico é presente no dia a dia.

Esse livro é com certeza um daqueles que faz a ressaca ir embora. Acho que em algum momento no meio do livro me senti cansada da narrativa e no final senti muita falta de um ponto de vista da Júlia.

Ps: daqui pra lá pode ter spoiler.
Existiram momentos que eu de verdade duvidei que a Julia era mocinha, me perguntei em todos os momentos se o relacionamento do livro não era da Antônia com a Camila, ou então só a Antônia sozinha, self love né, meninas, mulheres.

A falta de um pov da Júlia acho que foi muito real, durante o livro nn senti em momento algum que tivesse algo além de t***o entre a Antônia e a Júlia da parte da Júlia. Acho que isso pode ter enfraquecido a narrativa em diversos pontos.

O livro me deixou muito felizinha amo saficos. ?

Ella 20/10/2023

"E foi assim que entrei na maior roubada da minha vida"
Antônia mora com a irmã, Tamires, e Tamires é quem todo mundo quer. Inclusive Júlia, a mulher que Antônia quase beijou numa festa depois dela ter derrubado bebida na sua melhor camisa. Nessa vontade de ter a irmã de Antônia, Júlia propõe um namoro falso e considerando a possibilidade de mudar as cartas, Antônia aceita enquanto conhece uma nova carta: Camila, sua colega de curso, que prefere sinceridade a jogos.

Eu, Minha Crush e Minha Irmã é um dos livros mais divertidos e mais estressantes simultaneamente que já li e digo a segunda reação de uma forma positiva. Antônia é estudante de cinema, curso que já quis fazer, e tem as melhores e mais brasileiras referências possíveis. Que outro livro te traria uma versão da Dona Hermínia com a personalidade de Antônia e tão engraçada quanto a original?

Apesar dos risos que me trouxe, o vai e vem das personagens foi frustrante. Júlia é manipuladora e sua história que a motiva a ser assim, envolvendo seus pais indianos exigentes e seu perfeccionismo, sempre ganhando através de jogos e mentiras, não me convenceu a perdoar ela. No meio de tudo, Antônia começou a ser jogadora também e quem mais sofreu foram Tamires e Camila, que nem estavam envolvidas de verdade. Foram erros, mas faltaram umas páginas a mais para o pedido de desculpas de ambas ser melhor.

Embora não tenha tido uma forte conexão com o romance, as personagens, as cenas surpreendentes que te prendem dentro do livro e a escrita foram tão cativantes que menos que quatro estrelas não era o suficiente. Espero que Júlia e Antônia estejam, no mínimo, numa terapia e sendo felizes pelo resto de seus anos na faculdade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6