Um Passo de Sorte

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elisa.Binelli 10/07/2023

Jojo está de volta
Estava com muita saudade de ler uma nova história da Jojo e mais uma vez ela não me decepcionou!

Nisha e Sam são duas mulheres incrivelmente fortes e reais, que apesar de exaustas não se permitem desistir.
As amigas dessas protagonistas são redes de apoio maravilhosas e personagens muito cativantes (Jas e Andreia: amo vocês).

Os maridos problemáticos das duas também têm papel de destaque na trama. De um lado as sessões de terapia de Phil, do outro os abusos de Carl.

Só senti falta de mais capítulos dos filhos delas, Cat e Ray. Porém entendo que isso talvez afetasse o ritmo da trama, que foi direto ao ponto do começo ao fim.

Apesar de abordar questões como: luto, saúde mental, depressão, suicídio, abusos e diversos dilemas enfrentados pelas mulheres na nossa sociedade, o livro é divertido e leve.

Um caminho para a liberdade continua sendo meu favorito, mas Um passo de sorte com certeza está entre meus livros mais queridos da autora.

Por fim: Que livro incrível e viciante!
Mi 07/11/2023minha estante
Ahhhh! Que resenha maravilhosa! Comecei a ler hoje e tô muito empolgada. A vontade é de não largar.

#Anafox 09/01/2024

Jojo, sua linda!
Um pensamento me ocorreu durante a leitura e cresceu em mim: quando mulheres se apoiam, o que é potencial vira potência, vira transformação.

Eu tenho a impressão de que quando falamos sobre machismo e patriarcado, boa parte dos homens ainda não entendeu sobre o que estamos falando. E a Jojo explorou de variada formas essas manifestações cotidianas, em diferentes classes sociais inclusive, que impedem a efetivação da igualdade de direitos: relacionamentos afetivos, no trabalho, na vida em sociedade em geral.

Um spoiler a seguir:
A Sam só ficou com o sapato em consequência de ter levado a bolsa trocada, e foi Nisha quem empurrou a bolsa dela no chão e ocasionou a troca das bolsas. Mesmo se lembrando disso depois, Nisha não devolve a bolsa dela, nem suas coisas pessoais, e muito menos se desculpa pela sua parte na troca acidental ou por causar o desemprego. Enfim. Acho que faltou isso. Adoraria ver Nisha voltando pra Inglaterra com Ray, e viver próxima de suas novas amigas.

Paty 21/08/2023

"As pessoas decidem do que vc é capaz com base na sua aparência."
Algo ainda muito mais real e claro quando se trata de mulher e tds as imposicoes impostas a elas.
Nao morri d amores pelos personagens e achei meio lento o livro.. mas adorei a dinamica ao se tratar das dificuldades e imposicoes as mulheres n mercado d trabalho, nas amizades e nos relacionamentos.. Jojo explorou de forma magnifica td esse contexto sofrido pelas mulheres e que muita gente " finge" nao perceber. Valeu a leitura.

Beatriz.Seigneur 12/09/2023

Uau!! Que enredo, minha gente!
Jojo se superou ainda mais neste livro. Que história intrigante da primeira à última página! Que personagens!! E, vou falar, meus olhos se banharam em algumas passagens. Leiam, simplesmente leiam!

Jane.Mello 06/08/2023

Mais que uma história...
Jojo Moyes me surpreendeu com sua narrativa envolvente, dinâmica e acima de tudo verdadeira...

Com personagens fortes, ela nos mostra uma realidade bem elaborada, principalmente sobre ser mulher, no trabalho, em casa, nas amizades ...

Sam, um retrato das mulheres que tem dupla, tripla e até mais jornadas, que tem jogo de cintura pra ser a funcionária perfeita com um patrão machista, mãe, esposa, amiga, e além de tudo cuidar de seus pais...

Nisha, senti no começo ranço dela, mas no decorrer ela amadurece como pessoa, levando em conta que sua vida desde pequena não foi nada fácil, o amor pelo seu filho superando todas as barreiras...

Andreia, um exemplo de superação, aquela mulher que mesmo a tantas provações se mantém de cabeça erguida, com otimismo, com esperanças... Achei o bom humor dela sensacional...

Jasmine, apesar de tantas dificuldades, sempre com um sorriso no rosto, bem disposta a ajudar, rindo das maiores dificuldades, sendo mãe solteira, trabalhando em mais de um emprego ...

Eu amei esse quarteto, ri muito, chorei... A cumplicidade, a amizade, se colocar no lugar da outra, e pensar que foram unidas por um par de saltos Louboutin...

Phil, muito difícil falar de seu personagem, lidando com seu psicológico abalado, tive em certos momentos certa desaprovação sobre ele, mas sei que nem sempre todos lidam com seus traumas da mesma maneira, e todos precisam de ajuda...

Li o conto de "Sapatos de couro de crocodilo" o mesmo que deu origem a esse livro, e tenho que confessar que não acharia nada ruim se Jojo inventasse de dar continuidade a todos os outros contos de "Paris para um" ... Fica a dica Diva?

Um livro sobre superação, sobre se encontrar no mundo, sobre amizade, família, sobre ser forte mesmo quando parece tudo perdido...
Ri, chorei, me identifiquei com os personagens, não poderia ser diferente, favorito da vida ...

"As pessoas decidem do que você é capaz com base na sua aparência, e isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de mulheres."

Alessandra.Adams 27/04/2024

Perfeito e super recomendado!
Jojo nunca erra. Mais um da autora que me.ganhou.
Leitura rápida e viciante.

Priscila 09/09/2023

Ótimos temas!
Gosto muito dos livros da Jojo, e com esse não foi diferente.
Escrita fluida, os temas abordados são muito bons e o toque de humor deixa a leitura mais leve.
Triste, porém muito bom ler sobre os dissabores que muitas (talvez a maioria) das mulheres enfrentam no seu dia a dia, com chefes opressores, problemas familiares, a eterna pressão para parecerem sempre jovens e bonitas, enfim, como se só pelo fato de serem mulheres, precisarem estar sempre provando seu valor.
São duas personagens principais, que acabam tendo suas vidas entrelaçadas por causa de uma troca de bolsas?um sapato louboutin tendo uma participação mais do que especial ? e algumas confusões e reviravoltas. E os personagens secundários são todos muito bons, com ótimas histórias.
Gostei muito das amizades, tanto as que já existiam, quanto as que surgiram, de forma inesperada, entre alguns personagens.
Como escrevi no título, são ótimos temas: amizade sincera entre mulheres, conflitos familiares, pressão no ambiente de trabalho, casamentos de fachada, inversão de valores, enfim, a história tem
diversos temas atuais e interessantes, vale a leitura.

Ingrid.Rayane 21/08/2023

Leitura cansativa
Fui com expectativa pelo livro ser da autora, mas me decepcionei muito. Personagens irritantes, comportamentos e decisões lentas, um show de surto de raiva foi esse livro pra mim. As únicas personagens que valiam a pena e que me faziam rir ou me deixavam felizes eram as amigas das protagonistas, mas elas em si, principalmente a Nisha, eram insuportáveis demais, sem contar que a Sam só tinha pessoas bem tranquilas na vida dela né (só que não).

Enfim, teve coisas boas também na leitura, como a escrita da autora. Teve momentos que eu fiquei muito intrigada com o que iria acontecer e como tudo iria se resolver, mas sinceramente a maior parte foi só estresse e torcendo para que o livro acabasse logo, acho que a história poderia ter tido bem menos páginas e enrolação.

Tati 24/12/2023

No Caos você se encontra
Uma história boa com 2 protagonistas, Sam uma mulher que vive a trabalhar, cuidar da família, da amiga e esquece de si própria e a Nisha vive pelo status de bem sucedida, com dinheiro, um marido escroto, mas não cuida de sua própria família( filho) e nem de seu amor próprio!!
Aqui vemos muitas situações do nosso cotidiano, como luto, depressão, perda de emprego, câncer. Muitas surpresas vão surgindo e fazendo a gente ficar com raiva, agonia, e querendo entrar no livro e dar um sermão pras duas mulheres rsrs
O legal são as amizades que vão surgindo entre várias mulheres diferentes e como a percepção da sua vida muda de foco quando vc começa a enxergar a si próprio.
O livro te envolve, traz muita curiosidade e aborda a história de forma leve e até divertida.
**Aqui só vão entender quem ler o livro.. senão vou dar um spoiler final:
Gostei muito da leitura, das reviravoltas, da surpresa final ( que eu achei o cúmulo a Nisha não pegar nada pra si própria!! Foi inteligente como ela lidou com a situação mas eu teria tirado umas surpresinhas pra eu poder viver em segurança com o filho rsrs ) **

Givinha 20/07/2023

?Preparem-se para se emocionar com as trajetórias de Sam e Nisha, que têm suas vidas cruzadas por um simples par de sapatos.

Juntas, elas embarcam em uma jornada de autoconhecimento, descobrindo que a amizade verdadeira pode florescer nos lugares mais improváveis.

"Um Passo de Sorte" é uma leitura que aquece o coração e nos lembra da importância de valorizar as conexões humanas, mesmo quando menos esperamos. Uma história que ressalta como os pequenos momentos podem ter um impacto profundo em nossas vidas.

Uma leitura leve e tranquila.
Não é um livro que você ?COME COM FAROFA?.
Mas é leitura muito rica com lições que você levará pra vida.

Ale Lima 29/07/2023

Esperava mais
Sou muito fã da Jojo, mas esse livro foi o que menos gostei. A razão foi que achei bastante enfadonho as personagens principais serem o exagero de seus opostos: uma submissa e outra prepotente. Depois de 50% da leitura de vidas reduzidas a muito azar e problemas de cunho familiar, as duas se tornam cúmplices para recuperar um par de sapatos, passando de um drama para uma comédia. Já li livros com temas mais profundos da autora e por isso estranhei essa nova narrativa. Em suma, foi o que menos agradou.

Carol 24/04/2024

Plim plim
A culpa é minha por ter muitas expectativas
Cara, eu quase conseguia ver onde seriam os cortes se esse livro fosse um filme de sessão da tarde. Em alguns momentos pensava: beleza, agora aqui iria pro intervalo
A premissa é muito legal, mas achei tão enfadonho
3 estrelas porque cumpre o papel de entreter e trata de forma leve de questões importantes

KessyCosta 22/04/2024

Jojo, é você mesmo?
Esse livro foge tanto do estilo da Jojo. E qual o estilo dela? Eu não sei! Mas achei tão diferente dos outros livros que li dela. Se amei todos que li antes( todos os outros que ela já publicou), esse vai para o último lugar no ranking.
Foi ruim de ler? Não, mas não parece ser livro da Jojo.

Tai Nariati 24/08/2023

Um livro que vai gerar identificação
Foi uma delícia reviver a escrita da Jojo, que ainda mantém o toque sensível e ao mesmo tempo divertido, porém, agora, com protagonistas mais maduras e dramas mais reais. Esse livro me lembrou muito a narrativa da Liane Moriarty, que é também uma autora que admiro muito e que foca em dramas familiares. Um passo de sorte passa uma mensagem sobre os preconceitos de gênero, sobre dependência emocional e sobre os perrengues do dia a dia. No começo demorei para engatar e achei que a proposta inicial foi desenvolvida muito lentamente, mas o livro acabou ficando muito interessante e ansiei pelo desfecho.
Cris 24/08/2023minha estante
Tô doida pra ler esse!

resenhandoporgabriela 21/02/2024

Jojo não me decepciona ??
Ah que saudades que eu estava da minha Jojo, amo conhecer Londres através de seus livros e claro, o protagonismo e a força feminina que

ela trás para suas personagens.
Em um Passo de Sorte. Jojo nos apresenta Nisha e Sam, mulheres de mundos completamente diferentes e que por um mal entendido, veem suas vidas transformadas por causa de um par de sapatos Christian Loubotin.
Vivendo dilemas diferentes, acompanhamos a jornada de transformação de cada uma delas, o desabrochar de amizade entre as personagens tanto principais quanto secundárias ( meu Deus, eu amei demais a Jasmine e a Andrea, I love you, girls!) a Jojo me pareceu muito mais leve e divertida neste livro, embora Jojo trouxe temas muito reflexivos e importantes como saúde mental, luto, misoginia e violência psicológica e patrimonial.
Algumas partes foram lentas e um pouco difíceis de evoluir, mas nada que prejudique o livro.
Engana-se que o livro trate de superação, mas sim uma aula enorme sobre sororidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6