Um Passo de Sorte

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adoro ler 30/01/2024

Só depois dos 70%...
Só depois dos 70% do livro, que me envolvi na história.
O livro, para mim, foi arrastado, a leitura não fluiu bem...
Eu amo os livros da Jojo, mas esse, não me prendeu, não!
As personagens centrais só se envolveram quase no final, e com isso, achei que ficou meio "jogado".

Elis 26/09/2023

Sam não diria que está no melhor momento da sua vida, mas é grata pelo que tem, como seu emprego ? que parece estar por um fio ? e sua família, ainda que praticamente carregue todos nas costas. Ela sabe que basta um dia ruim para que tudo vá pelos ares ? só espera muito que esse dia não seja aquele com reuniões tão importantes pela frente...

Nisha tem tudo com que sempre sonhou, e muito mais: um casamento com um homem incrivelmente rico, viagens internacionais, roupas de marca... Mas, agora que seu marido quer se divorciar, está prestes a perder tudo isso.

Os caminhos de Sam e Nisha, duas mulheres completamente diferentes, nunca deveriam ter se cruzado, mas esse encontro vai mudar a vida de ambas para sempre. E o motivo não poderia ser mais estranho: um par de sapatos Louboutin.

Maria3975 17/01/2024

É um livro leve mas é muito ? bobo e fútil. Os personagens são meio chatos e o final muito previsível
Mas estranhamente, por incrível que pareça eu gostei de ler

Graciele43 15/01/2024

Então, vamos aos motivos que vale a pena ler esse livro.

Primeiramente, eu amo os livros da JoJo, pelos menos quase todos. Estava sentindo falta de um livro novo dela.

"Um passo de sorte" é um daqueles livros gostosinho de ler, mas que é preciso ler pelo menos uma 50 páginas logo de vez. Fala sobre duas mulheres e um sapato ( que pode ou não ser mágico). Nessa trama, Sam, uma mulher já de meia idade, mãe de uma jovem, casada com o um homem que está enfrentando uma depressão, um emprego complicado. A verdade é que é uma vida difícil, complicada e comum.

Em contra partida, temos Nisha, uma mulher rica, que tem tudo. Mãe de um filho problemático. Vida de rico, tem nojo de pobre.

Acaba que ao trocarem as bolsas acabam trocando também o rumo de ambas histórias. Com a vida traçadas as duas enfrentam traições, abandonos, decepções, brigas, mas também, se redescobrem como mulheres fortes, lindas e poderosas. É claro belíssimas em cima de um salto/sapato Louboutin.

Taly 20/03/2024

80% de ódio
A história no geral é muito legal e emocionante, mas a escrita é desgastante

O livro demora muito pra ficar bom, foi lá perto dos 70% que o livro foi se desenvolver, o final compensou todo o estresse, mas foi tão rápido que se ele tivesse sido melhor desenvolvido o livro não seria tão maçante

No geral, é um livro bom apesar dos pesares

Manu 28/03/2024

Sororidade
Esse livro que retrata de forma emocionante e profunda o significado da amizade entre mulheres, destacando as diferentes realidades entre as personagens Nisha, Sam, Jasmine e Andrea. Jojo Moyes habilmente tece uma narrativa que explora a diversidade de personalidades e experiências, evidenciando como essas diferenças enriquecem e fortalecem os laços entre as protagonistas.

Apesar de suas diferenças, essas quatro mulheres encontram apoio e compreensão umas nas outras após encontros e desencontros. Suas amizades são uma fonte de conforto e força enquanto enfrentam os altos e baixos da vida. Juntas, elas compartilham risadas, lágrimas, segredos e sonhos, mostrando como a verdadeira amizade pode transcender as diferenças e nos unir em um vínculo poderoso.

Ao longo do livro, Jojo Moyes nos lembra do valor inestimável da amizade entre mulheres, destacando como ela pode enriquecer nossas vidas, nos ajudar a superar desafios e nos proporcionar momentos preciosos de conexão e apoio mútuo. "Um Passo de Sorte" é uma celebração da irmandade feminina e uma homenagem às amizades que moldam e enriquecem nossas vidas de maneiras inesperadas e significativas.

Super recomendo essa história de superação e transmutação de rancor, amargura, solidão, ódio em amor e amizade. Além de ser super divertido.

Aproveitem a leitura!

Gessiara0 03/01/2024

Expectativas
Um livro maduro que pra mim cumpriu as expectativas, com o toque da Jojo. Um livro fluído que só te cativa mais e mais.

Giovanna P L Agelune 01/11/2023

Muito gostosa a leitura!
Que delícia ler um livro assim! A gente começa e não quer parar! Jojo é assim mesmo! Livros inteligentes, que sempre encantam moralmente e emocionalmente!!! Por muitos mais livros dela!!!??

Andrea Lacombe 17/03/2024

?Uma história muito criativa e com personagens bem complexos emocionalmente. Tudo começa com a troca por engano de duas bolsas, que dizem muito sobre suas donas, ao final de uma aula na academia de ginástica. A partir desse engano a história toda se desenrola , ou melhor, enrola as vidas de pessoas que muito provavelmente nunca se encontrariam se a troca não tivesse ocorrido. A leitura inteira é muito interessante, além do final surpreendente.?

Maria.Thereza 30/05/2024

Amei amei amei ! Comecei nao engrenando mto na historia, mas depois o enredo vai melhorando e ficamos apegadas as personagens e suas vidas ! achei incrivel o final e transformação das mulheres, oq uma mera troca acidental de bolsas pode causar .. (encontros necessários)

Thaís 04/06/2024

A história e a temática são originais, o q é um ponto super positivo, pq não parece mais do mesmo.
Mas achei o desenvolvimento da história um pouco chatinho. Nao sei explicar, mas não me prendeu.
O final foi ok, mas eu esperava mais.

davilavasc 06/11/2023

Esperei mais
Foi uma enrolação do começo ao fim kkkkk e pela autora esperei um livro melhor, decepcionei. ????

Thaís @thanoslivros 23/09/2023

No melhor estilo Jojo
Amei! A Jojo não costuma nos presentear com tramas dinâmicas, mas esse até que teve um ótimo ritmo.
Gostei das personagens, dos dramas, dos conflitos e da resolução.
E, mais uma vez, assim como em "Um Caminho para a Liberdade", a amizade feminina me conquistou.

May 03/11/2023

Amei!
Que delícia um romance desse pra voltar ao hábito de leitura.

Já li outros livros da Jojo e como sempre, ela é maravilhosa!

Romance de leve, mas que toca em assuntos super relevantes e mostra a força de duas mulheres completamente diferentes.
Eu amei!

Super tranquilo, rapidinho e gostoso! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6