Um Passo de Sorte

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Julia 10/01/2024

Livro sessão da tarde
Esse livro foi bem divertido durante a maior parte dele, as situações absurdas e o desenvolvimento dos personagens me fez sentir como se eu tivesse vendo um filme. Tudo era muito claro e a atmosfera me envolvia gostei muito. Descobri que simplesmente amo esse plot de: um bando de mulher se junta pra fazer algo absurdo e no caminho (e a união delas) a faz perceber coisas sobre a própria vida (plot também presente no outro livro dela ?um caminho para a liberdade), acho que sinto falta de livros assim. Tem romance e tem outras questões, mas o ponto todo é a relação de todas essas mulheres e acho isso lindo demais (e divertido). Achei ainda mais legal o fato delas personagens serem mais velhas (50 anos) porque sim a vida continua e acontece em todas as idades, nunca é tarde para mudanças. Agora fiquei sedenta de retornar a atmosfera trabalhadores de hotel.

Apesar de achar um bom livro justifico o pq dei 3.5 estrelas:
- Apesar de abordar temas profundo e pesados não consegui me emocionar tanto, poucas vezes o livro de fato me pegou, tinha pena e me comovia com as situações mas não conseguiu me fazer tão entregue,
- Acho que uma das razões para o ponto acima foi a diferença de idade, acredito que leitores na faixa etária dessas personagens sintam esses dilemas de uma forma diferente e se identifiquem mais.
- Algumas horas o livro apresentava pontos de vista de pessoas que sinceramente não tava nem aí
- acho que ninguém quer ficar 4 horas assistindo um filme sessão da tarde, assim como eu acho que pelo que o livro propõe e entrega ele podia se estender menos

Concluindo: um livro bem escrito, boas personagens, para relaxar, ficaria incrível numa adaptação para filme. A história pode não te tocar profundamente mas não vai ter sido uma perda de tempo.

Sandra 22/07/2023

Julho 2023 m Bom
Um livro gostoso, personagens reais , diferentes, cativantes. Divertido, emocionante e triste.
Adorei a estória e a maneira que ele é escrito.
Com muita sensibilidade.

Renata.Lima 09/12/2023

Só bom
Para leitores de Jojo Moyes, esperava mais. Demorei para ler. A fabulosa escritora de Como Eu Era Antes de Você, neste livro não prende tanto o leitor.
Criei expectativas mas esperava mais.

Thai @literathaii 21/11/2023

Que livro bom
Eu amei conhecer a história dessas mulheres. Passei muita raiva com um personagem masculino nojento e pensei que tem mulheres que realmente passam por esse tipo de situação. Um livro com histórias cotidianas, dificuldades que todos nós passamos e amizades que vêm pra ficar.

Simone 03/11/2023

Estava com saudades da Jojo, e como sempre uma escrita impecável.

Adorei que o livro trouxe mulheres maduras como protagonistas, e com as com vidas completamente diferentes, mas, com a mesma força para se manterem no controle.
Aborda vários questões pesadas presentes no nosso dia a dia, mas sem deixar o livro leve e divertido.

Em algumas partes achei que ficou enrolado e isso baixou o ritmo da leitura, mas adorei mesmo assim.

DAbora311 06/03/2024

Não estava esperando gostar tanto desse livro, a escrita da Jojo tá muito diferente, uma história com uma narrativa fluída, dosando humor com temas mais profundos. Eu conseguia imaginar uma adaptação enquanto lia esse livro. Amei os personagens e sua construção, me diverti muito, me emocionei e quando percebi já havia acabado o livro. Espero que a Jojo escreva mais livros assim, amei muito.
06/03/2024minha estante
Sim! Tem muito a cara de filme.

Nane 15/03/2024

Bem sessão da tarde
Gostei muito. Eu fiquei muito interessada do meio para o final. Tava super curiosa sobre o sapato e não esperava essa reviravolta ? amei o desfecho e recomendo muito pra quem gosta de uma história tipo sessão da tarde.
Jeffez 15/03/2024minha estante
Aí sim ????

sarambarbosa 15/03/2024minha estante
???

JuhAranda 30/01/2024

Não foi meu favorito da autora
Já li vários livros da autora que eu amei, mas esse foi abaixo das minhas expectativas. Achei cansativo, demorou muito para as coisas acontecerem? a resolução da Sam com o marido foi fraca, superficial demais, acho que eles mereciam uma conversa melhor do que a que foi apresentada para uma história tão sofrida desse casal? é legal como as protagonistas vão mudando conforme as mudanças na sua vida e é uma história que foca na vida das protagonistas e não no relacionamento romântico. Mas achei cansativo, não via a hora de acabar, apesar de ter reflexões maravilhosas nesse livro.

Alexandra 01/10/2023

Livro para filme de hollywood
Livro clichê para filme de empoderamento das mulheres. Prontinho, só entregar para o diretor do filme. Para quem gosta, ok, quem está cansado desse tema, parte para outro livro.

Elis 26/09/2023

Sam não diria que está no melhor momento da sua vida, mas é grata pelo que tem, como seu emprego ? que parece estar por um fio ? e sua família, ainda que praticamente carregue todos nas costas. Ela sabe que basta um dia ruim para que tudo vá pelos ares ? só espera muito que esse dia não seja aquele com reuniões tão importantes pela frente...

Nisha tem tudo com que sempre sonhou, e muito mais: um casamento com um homem incrivelmente rico, viagens internacionais, roupas de marca... Mas, agora que seu marido quer se divorciar, está prestes a perder tudo isso.

Os caminhos de Sam e Nisha, duas mulheres completamente diferentes, nunca deveriam ter se cruzado, mas esse encontro vai mudar a vida de ambas para sempre. E o motivo não poderia ser mais estranho: um par de sapatos Louboutin.

Mi 13/11/2023

Um sapato e muitas reviravoltas
Neste último lançamento da autora temos duas protagonistas de mundos totalmente diferentes e que em algum momento se cruzam.
A primeira é SAM (Samantja), tem mais de 40 anos, casada com Phil a 18 e uma filha chamada Cat. Depois que Phil perde o pai e o emprego cai numa depressão e Sam tem que dar conta de tudo. Além disso, os pais de Sam são exploradores da boa vontade da filha.
Mesmo que seja família deve ter respeito e limite pra tudo.

A segunda protagonista é a Nisha, americana mas está acompanhando seu esposo em uma viagem de negócios em Londres. Ela tem tudo do bom e do melhor, porém utiliza da sua posição social para humilhar as pessoas.
Embora seja rica e possa fazer qualquer procedimento estético, ela sofre com a pressão de estar sempre impecável, linda, sexy, etc.
Ela possui um filho com Carl, chamado Ray e está internado em algum ?colégio? no EUA. O pai o detesta por conta da sua orientação sexual. Ray já tentou cometer suicídio.

A vida das duas se cruza quando Sam pega a bolsa trocada na academia e se vê obrigada a usar as coisas de outra pessoa pq devido ao horário e responsabilidade do trabalho não tem tempo para voltar e desfazer a troca.
Quando Nisha percebe que a bolsa não é a sua ela tem um surto e é super arrogante com a funcionária da academia. (Nesta hora tive vontade de mandar ela TNC). ? Na bolsa tinha um casaco Chanel e um par de sapatos vermelhos Christina Louboutin.
Quando ela chega no hotel que estava hospedada com o marido é barrada.
Com a roupa do corpo, sem dinheiro e nem para onde ir se vê numa situação desesperadora.
Na tentativa de entrar no hotel para pegar alguns objetos pessoais conhece Jasmine que a acolhe tão bem e daí surge uma linda amizade.
Quando consegue conversar com o ex para resolver a questão do divórcio o mesmo diz que só vai resolver depois que ela devolver os sapatos.
Aí começa a luta incessante para encontrar o par de sapatos e que vai causar várias reviravoltas.
Temos algumas estórias secundárias:
Jasmine e a filha Grace;
Alesk, cozinheiro do hotel;
Phil e sua terapia;
Andrea, amiga de Sam e que tá passando por tratamento contra C A;
Joel, colega de trabalho de Sam;
Miriam, cliente da empresa que Sam trabalha;
Juliana, amiga de Nisha e madrinha de Ray.

Gostei muito da leitura, do desenrolar da estória e das reviravoltas.
O livro já começa com enredo envolvente despertando a curiosidade do leitor e a vontade de ler tudo.
Aborda sobre LUTO, SAÚDE MENTAL, DEPRESSÃO, SUICÍDIO, alguns tipos de ABUSO.
De maneira geral é uma obra leve e divertida.

Luana.Paganini 09/11/2023

"Esse modo de vida... o movimento incessante, a falta de paz... nitidamente é normal para elas".
Apesar de ser muito diferente do que costumo ler, eu amei. Desenvolvendo muito bem o sentimento dos personagens, trata de depressão de forma realista, o sentimento de culpa que mulheres comumente carregam, a sororidade feminina (e como ela transforma nossa vida), a intensa sobrecarga de trabalho das mulheres e mães, desigualdade social, etc. Tudo em uma obra fictícia que te mantém preso e curioso o tempo todo.

Andrea Lacombe 17/03/2024

?Uma história muito criativa e com personagens bem complexos emocionalmente. Tudo começa com a troca por engano de duas bolsas, que dizem muito sobre suas donas, ao final de uma aula na academia de ginástica. A partir desse engano a história toda se desenrola , ou melhor, enrola as vidas de pessoas que muito provavelmente nunca se encontrariam se a troca não tivesse ocorrido. A leitura inteira é muito interessante, além do final surpreendente.?

Pamela.Castro 13/02/2024

Um sapato e o caos
O livro envolve 2 mulheres por volta dos 40 anos, bem diferentes, mas que se envolvem numa confusão devido a uma troca de bolsas na academia. Gostei bastante da leitura, vc fica curioso para saber como as coisas vão se terminar

Giovanna P L Agelune 01/11/2023

Muito gostosa a leitura!
Que delícia ler um livro assim! A gente começa e não quer parar! Jojo é assim mesmo! Livros inteligentes, que sempre encantam moralmente e emocionalmente!!! Por muitos mais livros dela!!!??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6