Um Passo de Sorte

Um Passo de Sorte Jojo Moyes

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tai Nariati 24/08/2023

Um livro que vai gerar identificação
Foi uma delícia reviver a escrita da Jojo, que ainda mantém o toque sensível e ao mesmo tempo divertido, porém, agora, com protagonistas mais maduras e dramas mais reais. Esse livro me lembrou muito a narrativa da Liane Moriarty, que é também uma autora que admiro muito e que foca em dramas familiares. Um passo de sorte passa uma mensagem sobre os preconceitos de gênero, sobre dependência emocional e sobre os perrengues do dia a dia. No começo demorei para engatar e achei que a proposta inicial foi desenvolvida muito lentamente, mas o livro acabou ficando muito interessante e ansiei pelo desfecho.
Cris 24/08/2023minha estante
Tô doida pra ler esse!

Daniela2507. 14/05/2024

Achei um pouco arrastado até 50%do livro mais nada que me fizesse parar de ler é até interessante ver o desenvolvimento das personagens nesse 50% mais depois dos 50% o livro deu uma acelerada muito massa, ri muito torci muito pelas personagens, amei a leitura o final me surpreendeu.

Ana Caturelli 30/05/2024

Poder da união feminina
Sam não está no seu melhor momento, mas é grata pelo que tem, como seu emprego ? que parece estar por um fio ? e sua família, ainda que praticamente carregue todos nas costas.
Ela sabe que basta um dia ruim para que tudo vá pelos ares. Nisha, por sua vez, tem tudo com que sempre sonhou, e muito mais: um casamento com um homem incrivelmente rico, viagens internacionais e roupas de marca. Mas, agora que seu marido quer se divorciar, está prestes a perder tudo isso. Os caminhos de Sam e Nisha nunca deveriam ter se cruzado, mas esse encontro vai mudar a vida de ambas para sempre. E o motivo não poderia ser mais estranho: um par de sapatos Louboutin.
Uma história de união feminina que vai te levar do riso ao choro.

Dani 20/02/2024

Um livro sobre amizade
Esse é um livro que gostei muito, tanto é que depois de ler uns 10 livros seguidos, esse foi um dos únicos que me prendeu a atenção ao ponto de ler 70% dele em um dia.
O início do livro é um pouco angustiante de ler, já que as protagonistas vão enfrentando só desafios em cima de desafios. Mas é muito bom ver como ambas as protagonistas são guerreiras e mesmo diante das dificuldades seguem em frente. Também foi muito interessante observar o desenvolvimento pessoal de cada uma, com a Sam se arrumando mais e especialmente a Nish, que passou de uma rica que não tratava bem as pessoas para uma mulher que enfrentou uma mudança brusca de estilo de vida mas que não hesitou em voltar as faxinas se isso significava ter o seu dinheiro de forma honesta. E no final ela percebendo que o dinheiro não é o mais importante é abrindo mão da chance de ter milhões de dólares para ter paz mesmo que com uma vida menos luxuosa foi de grande maturidade.
Também gostei muito da personagem Jasminy, a ajuda dela a Nish desde o início, não só com abrigo mas também com um apoio que ninguém mais a dava, foi essencial para a Nish seguir a vida. E que pessoa alto astral mesmo diante de uma rotina de trabalho difícil. Fora o quanto é batalhadora ao chegar em casa é ainda passar roupas para ter uma renda extra.
Outro personagem que foi interessante acompanhar foi o Phil e como foi representado como é tão difícil a pessoa sair da depressão, o quanto é difícil pra família e o quanto é importante buscar ajuda, como no caso do terapeuta. E o Alex também foi um fofo e um companheiro que seria uma raridade na vida real, sabendo cozinhar e sendo tão compreensivo e carinhoso com a Nish.
E foi lindo acompanhar a amizade já antiga da Sam e da Andrea, como elas eram um porto seguro uma para a outra. A amizade que se formou entre a Nish e a Jasminy que apesar de acontecer em pouco tempo parecia que já eram amigas há anos. E a união de ambas as amizades e como faziam bem uma pra outra.
Também me fez refletir sobre por mais que não consigamos perceber no momento do desafio, as vezes ele é necessário para chegarmos a um lugar melhor. Como no caso da Nish que apesar de parecer o fim do mundo para ela perder a vida luxuosa de uma hora pata outra, com isso ganhou 3 amigas para vida, deixou de ter um marido que não a amava para se relacionar com um homem que a valorizava e pode voltar a ficar perto do filho fisicamente.
Além disso, me fez pensar também como algumas coisas não são pra ser. No início fiquei muito irritada com a Sam por ela não ter entregado a sandália mais rápido. Ela podia ter ido entregar a noite ao invés de ir ao pub, ou no outro dia, assim a Nish teria encontrado antes da academia fechar. Mas depois de terminar o livro percebi que se ela tivesse entregado a amizade dela com a Jasminy e a Nish não ia acontecer, a Nish podia nem mesmo ter descoberto os diamantes e só entregado a bota para o Carl quando ele pediu. Assim, ainda bem que a Sam não se sentiu culpada de não ter entregado antes, pois era necessário que ela não entregasse antes . Portanto a gente também não deveria se culpar tanto se em algum momento não fazemos algo da forma mais ideal possível, ou se algo da errado, como a academia fechar, talvez era para ser assim.
Enfim, um livro de muitas reflexões e personagens guerreiros, por isso merece 4,5 ?. Só não dei 5? pois acho que é um livro que não me gera interesse pata Reler, acho que é uma história que já teve o seu fim para mim.

Carla 01/04/2024

Um sapato e uma amizade improvável
Duas mulheres muito diferentes, duas bolsas de academia parecidas, trocadas sem querer, muitas confusões e amizades que não teriam acontecido de outra forma.
Um livro leve e divertido, cheio de reviravoltas sobre o poder da amizade entre mulheres.
Adorei a leitura, Jojo nunca decepciona.

@ale_raposo 15/12/2023

Uma leitura leve e ótima para sair de uma ressaca literária.
Desde Como eu era antes de você e sua sequência,minha experiência com Jojo Moyes não vinha sendo satisfatória...até sair Um Passo de Sorte.
Dessa vez a autora acertou com uma história muito leve e divertida.
Um Passo de Sorte no apresenta a sua mulheres muito diferentes uma da outra: de um lado de Londres temos Sam, uma profissional apaixonada,uma empresa que exige muito,com um chefe escrotíssimo,amigos incríveis,mãe exemplar e uma esposa sobrecarregada com um marido depressivo que não trabalha a anos; do outro lado temos Nisha, uma milionária que do dia para a noite se vê na rua da amargura,ao de supetão descobrir que seu marido vai se divorciar dela,e sem aviso prévio,perder tudo o que tinha ao ter suas contas e bens bloqueados após 25 anos de casamento.
A vida de Sam e Nisha se cruzam,ao trocarem por acidente suas bolsas na academia,onde toda a sorte de Nisha parece ser transferida para Sam,e o azar de Sam,para Nisha.
Essa é uma história bem simpática,leve e me fez refletir sobre alguns temas por muitos momentos. Leitura recomendada para te curar de uma ressaca literária,e ponto para dona Jojo Moyes!

Natália 16/10/2023

Ruim
Adoro a Jojo e estava com saudades de ler alguma coisa dela, mas esse livro foi tão ruim e lento.

As protagonistas são insuportáveis, não consegui gostar delas, Nisha atrás dos sapatos e das roupas e a Sam tendo que carregar o mundo nas costas. Não rolou para mim.

Mayne 04/09/2023

Linda história!
Acho impressionante como a Jojo consegue desenrolar tão bem as tramas dos livros que escreve! Esse livro me surpreendeu muito!

Ju Souza 16/02/2024

Chato
Li alguns livros da autora e sempre achei todos divertidos e fáceis de ler, mas dessa vez, isso mudou. Achei o livro chato, infantil e com personagens sem noção. Espero que um próximo dela seja bom novamente. Dessa vez, não deu muito certo.

Alexandra 01/10/2023

Livro para filme de hollywood
Livro clichê para filme de empoderamento das mulheres. Prontinho, só entregar para o diretor do filme. Para quem gosta, ok, quem está cansado desse tema, parte para outro livro.

Thai @literathaii 21/11/2023

Que livro bom
Eu amei conhecer a história dessas mulheres. Passei muita raiva com um personagem masculino nojento e pensei que tem mulheres que realmente passam por esse tipo de situação. Um livro com histórias cotidianas, dificuldades que todos nós passamos e amizades que vêm pra ficar.

Karine 26/02/2024

O livro é um pouco lento,mais achei que escrita muito boa,que você vai se envolvendo com a história e quer saber o final dela.
O livro aborda temas cotidianos que foram muito bem trabalhados. Esse livro me ensinou muitas coisas e indico de olhos fechados.

Julia 10/01/2024

Livro sessão da tarde
Esse livro foi bem divertido durante a maior parte dele, as situações absurdas e o desenvolvimento dos personagens me fez sentir como se eu tivesse vendo um filme. Tudo era muito claro e a atmosfera me envolvia gostei muito. Descobri que simplesmente amo esse plot de: um bando de mulher se junta pra fazer algo absurdo e no caminho (e a união delas) a faz perceber coisas sobre a própria vida (plot também presente no outro livro dela ?um caminho para a liberdade), acho que sinto falta de livros assim. Tem romance e tem outras questões, mas o ponto todo é a relação de todas essas mulheres e acho isso lindo demais (e divertido). Achei ainda mais legal o fato delas personagens serem mais velhas (50 anos) porque sim a vida continua e acontece em todas as idades, nunca é tarde para mudanças. Agora fiquei sedenta de retornar a atmosfera trabalhadores de hotel.

Apesar de achar um bom livro justifico o pq dei 3.5 estrelas:
- Apesar de abordar temas profundo e pesados não consegui me emocionar tanto, poucas vezes o livro de fato me pegou, tinha pena e me comovia com as situações mas não conseguiu me fazer tão entregue,
- Acho que uma das razões para o ponto acima foi a diferença de idade, acredito que leitores na faixa etária dessas personagens sintam esses dilemas de uma forma diferente e se identifiquem mais.
- Algumas horas o livro apresentava pontos de vista de pessoas que sinceramente não tava nem aí
- acho que ninguém quer ficar 4 horas assistindo um filme sessão da tarde, assim como eu acho que pelo que o livro propõe e entrega ele podia se estender menos

Concluindo: um livro bem escrito, boas personagens, para relaxar, ficaria incrível numa adaptação para filme. A história pode não te tocar profundamente mas não vai ter sido uma perda de tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6