Na Calada da Noite

Resenhas - Na Calada da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Lele 22/10/2023

Então??
Gostei mto dos personagens, do ambiente? da inteligência do personagem principal? mas custei terminar ?
Nunca passei por uma leitura assim, que envolve pela facilidade de gostar da história e dos personagens, tanto que parecem que fazem parte da sua vida, mas eu posterguei demais a leitura e custei terminar. Foi árduo.
Amanda.Gabriela 25/11/2023minha estante
Me senti assim também.
Mas adorei o livro.

Gleissa.Pereira 03/03/2024minha estante
Senti que não ia acabar nunca

Tania 06/05/2024

Apesar de gostar muito dos livros da Nora Roberts, esse demorou um pouco para me prender, mas depois deu uma boa reviravolta e me prendeu até o fim. Temos a história de Harry Booth que começou a roubar esconde aos 9 anos para pagar os tratamentos da mãe que estava com câncer. Muito inteligente, ele aprendia tudo com muita rapidez, quando ainda era adolescente por gostar de aprender, resolveu cursar uma faculdade e ter por um tempo uma vida normal, nessa fase ele conhece Miranda Emerson, eles se apaixonam mas Booth tem que sumir e parte o coração de Miranda. Anos mais tarde, já adultos seus caminhos se entrelaçam novamente, Miranda nunca perdeu Booth, mas será que quando ela descobrir as circunstâncias da fuga de Harry, ela poderá perdoa-lo? Amei os personagens. Harry é um personagem fofo que teve que crescer devido aos percalços da vida, amo personagens inteligentes, onde eles agem com lógica, tática e muita inteligência. Miranda é uma personagem sincera, destemido, inteligente, amei a tia Mags e os outros personagens que aparecem tmbm, Sebastien, Dauphine, etc....recomendo!!

Janann 21/07/2023

Realmente vale o estresse
O livro é muito bom, mas lento, e rico em detalhes, a história é fascinante, que autora boa de inventar história, achei incrível!
Vale a pena ler, mas o livro é massante, cansativo, quase um mês pra terminar ele, sem plots twist, mas bem bom

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 27/08/2023

Na Calada da Noite
Harry Booth era um garoto de apenas 9 anos, quando começou a bater carteiras e a invadir residências. Não era a vida que ele sonhava, mas precisava pagar as contas atrasadas de casa e pagar as prestações para não perder o lugar aonde morava. Enquanto sua mãe lutava contra o câncer, que ia e voltava, e nunca veio a saber sobre o que o filho estava precisando fazer.
Com a morte de sua mãe ainda jovem, Harry deixou sua cidade natal e prometeu a sua tia que eles se veriam pelo menos uma vez por ano.
Porém a sensação que sentia sempre que invadia uma casa, nunca o abandonou e ele resolveu se aprofundar neste "trabalho ", sempre usando nomes diferentes e nunca na mesma cidade.
E em Nova Orleans, um local que o conquistou, fez muitas amizades e atraiu a ira de um poderoso gângster, La Porte.
Para nunca atrair a atenção para si, e assim poder continuar com suas atividades, Harry decide se mudar novamente e recomeçar. Entra para a faculdade e conhece a jovem Miranda, o grande amor de sua vida.
Mas La Porte o acha, e o obriga a fazer um novo "trabalho " , e assim Harry ou Booth, tem que desaparecer, deixando sua nova vida e seu amor sem dar explicações. E a partir deste momento, Harry dedicará 12 anos, se aperfeiçoando e seu foco será destruir o homem que roubou sua vida.
Minha opinião:
Bem, não foi do jeito que eu esperava. Pela sinopse imaginava muito suspense e não foi assim. Eu classifico este livro como um drama com pitadas de romance e um suspense bem, bem longe...
Não que o livro seja ruim, não foi! O início me fisgou e me fez derramar algumas lágrimas, o relacionamento de Harry com sua mãe e sua tia Mags foi incrível, mas o decorrer da leitura e estória, se torna lento e maçante. O romance inicial com Miranda gostei também, mas na minha opinião a autora poderia ter reduzido esse livro em umas 200 páginas, que ficaria tudo certo.
E com todos os seus erros, digamos assim, Nora criou um protagonista, que me conquistou. Ele tem muitos lados positivos, não concordo com seus métodos, mas consegui compreendê-lo.
E o final, fez meu coração palpitar.
Para quem gosta de um drama com romance, recomendo. Mas adianto, não espere por suspense e nem por uma leitura ágil ou frenética.

Geysa Ferraz 28/06/2023

Na calada da noite ?
Só Nora Roberts tem o dom de fazer com que amemos um ladrão! Isso mesmo!

"Na Calada da Noite" é o seu mais recente livro de Nora Roberts lançado pela @bertrandbrasil e conta a história de Harry Booth.

Harry começou a roubar aos 9 anos de idade, ele batia carteiras e depois começou a invadir casas em Chicago, roubando jóias e artes para ajudar nas despesas médicas e da casa, pois sua mãe enfrentava uma grande batalha contra o câncer.

Ele amadureceu e continuou com a responsabilidade de bancar a casa. Extremamente inteligente e estudioso, mesmo após a morte da mãe, Booth não abandona seus hábitos noturnos e faz dele sua principal forma de sobreviver.

Ao longo dos anos, já tendo aprendido mais de 6 idiomas, decide ter uma vida dupla e cursar a tão sonhada faculdade. Lá, conhece Miranda, belíssima e filha de seu professor, o que a torna intocável.

No entanto, por insistência da jovem, suas barreiras caem e eles se apaixonam perdidamente.

Mas nem tudo está perfeito, pois um de seus antigos clientes retorna para ameaçá-lo caso não roube algo que ele quer.

Booth é obrigado a abandonar Miranda e fugir em nome da segurança de sua amada.

Ele parte rumo à Europa onde se especializa cada vez mais na arte dos roubos de antiguidades e jóias. Anos se passam e ele assume diversas identidades.

Ao retornar para seu país, decidido a ter uma vida mais pacata, ele reencontra Miranda e todo seu passado vem à tona novamente, obrigando-o pela primeira vez à confiar na mulher que pode ser sua salvação.

Nota: 5,0?

melissalfr 01/09/2023

QUE OBRA PRIMA!!
Eu poderia falar sobre esse livro durante DIAS, que história maravilhosa, imaginei que por ter muitas páginas seria cansativo, mas me prendeu da primeira à última página, mais um livro pra eu panfletar pelos quatro cantos do mundo!

Pollyanna Reis 22/09/2023

NA CALADA DA NOITE
Um romance policial escrito pela aclamada Nora Roberts, onde a história gira em torno de mistério, romance e intriga. Um livro envolvente com personagens cativantes e que funcionou demais comigo. Se você gosta de suspense e romance, pode ser uma leitura interessante.

? Harry tinha apenas nove anos quando começou a invadir casas às noites, em busca de objetos valiosos. Sua mãe Dana, estava enfrentando um câncer e as contas no final do mês precisavam ser pagas.
Quando infelizmente Dana falece, Harry, vai em busca do seu próprio destino. O garoto é bom no que faz, e aquilo que começou por necessidade, simplesmente não o abandona.
É em Nova Orleans, que Harry conhece novos amigos, mas também Carter LaPorte, um homem ambicioso, cujo único desejo é aproveitar das habilidades de Harry, e sua obsessão não tem limites.
Em um momento de calmaria, quando Miranda Emerson, entra na da vida de Harry, o impiedoso LaPorte resolve reaparecer, obrigando o mesmo à deixar tudo para trás.
O único jeito de acabar com esse jogo doentio, é enfrentando LaPorte. Mas antes Harry, terá que ter um acerto de contas com o passado. Um passado bem valioso e que agora ele quer a todo custo no presente.

A história é bem desenvolvida, cheia de detalhes e com persongens bem construídos, que conseguiu me prender desde as primeiras páginas.

Saiba que é um suspense mais voltado para o romance em si, o que pode incomodar alguns leitores, que estejam buscando um maior foco no suspense. Mas eu gostei bastante!

?Na Calada da Noite? fala de amor, família, luto, sobrevivência, perdas, luta, amizades, perdão, escolhas, objetivos, reencontro, ganância, parceria, medo e coragem, sobre ambição, poder, atos e consequências. Um romance com pitadas de suspense, que indico sim, e torço pra você gostar também.

? Segunda leitura do #clubefuja

Aparecida.Casentin 16/05/2024

Perfeito
Um livro maravilhoso, cheio de sentimentos, emoções, suspense que deixa a gente muitas vezes com o coração na mão. Amei e recomendo a leitura.

Eduardo721 15/09/2023

Drama e com romance, não é um suspense.
Meu primeiro contato com a escrita da autora, em que considero bem descritiva e cativante. O início me pegou muito, achei linda a construção dos personagens, o amor entre a mãe, filho e tia me emocionou, as pitadas de romance no desenrolar da história também.

No entanto, eu esperava MAIS SUSPENSE nessa história. Achei o desenvolvimento um pouco mais parado/devagar, talvez se deva justamente a uma narrativa mais descritiva que se tornou maçante para mim. Não achei uma história ruim, longe disso, talvez, eu estivesse com ALTAS expectativas esperando muitas cenas de suspense.

Recomendo para aqueles que gostam de drama com pitada de romance, jogo de ?gato e rato?, com personagens muito bem desenvolvidos e cativantes.

Beehlla 31/01/2024

Favoritei esse
Esse livro conta a história de Harry, que para ajudar nas contas de casa e das despesas da sua mãe portadora do câncer, se tornou ladrão. Desde criança ele roubava carteiras e invadia casas a noite. Conforme ia crescendo, sua experiência com roubos aumentava. Após a morte de sua mãe, Harry viajou o país todo sempre mudando sua identidade, até que chega em Nova Orleans. Lá ele conhece seus melhores amigos e também LaPorte, um homem poderoso, colecionador de jóias e artes roubadas, que irá subjulgar Harry por muitos anos. Quando La Porte reaparece e o ameaça, Harry é obrigado a abandonar tudo que conquistou em sua nova vida, inclusive Miranda, pela qual está apaixonado. Para se libertar de LaPorte, Harry terá que enfrenta-lo de uma vez por todas, e planeja isso por anos.
Não esperava nada além do que uma história envolvente e que me fez apaixonar pelos personagens. Harry era ladrão, e dos melhores, mas nunca fez mal a ninguém, nunca deixou que a ganância tomasse conta dele, seu coração sempre foi bom. Amei todo o enredo da história, todo o suspense, a aventura e o romance, tudo numa boa dosagem como sempre Nora faz.

Karini.Couto 30/08/2023

Por Ka e Patty

Harry Booth aprendeu a ser forte e se virar desde os seus nove anos de idade presenciando à luta de sua mãe Dana, contra o câncer e a dificuldade em manter a prestação da casa em dia, ou mesmo a luz acesa e a comida na mesa. Sem contar no tratamento em si, que requer muitos recursos e energia, na qual sua mãe muitas vezes esteve no limite, chorando na calada na noite, para que seu filho não a visse preocupada. Dana, tirava uma força fenomenal, para muitas vezes por um lenço na cabeça, onde já nem tinham mais seus cabelos e ir fazer faxina mantendo seu negócio e da sua irmã Mags em funcionamento, mas mesmo assim, perderam muitos clientes e os recursos diminuiam.

Com toda essa luta, escassez e sofrimento, o jovem Harry aprende a furtar sem ser pego, além de por a mão na massa e ajudar sua tia nos serviços de limpeza. Nessas residências, ele pegava aquilo que pudesse obter lucro de maneira discreta e foi aprimorando suas habilidades, no que mais tarde chamaria atenção de pessoas dispostas a usar tais habilidades.

Mesmo com tanta luta e esforços, infelizmente sua mãe nao resiste, e com isso o jovem, parte rumo ao seu próprio destino, indo para Nova Orleans, um lugar que tem grande potencial para terminar de moldar Harry, naquilo que ele começou por necessidade ou lhe trazer um recomeço descente.

Pessoas sem escrúpulos como Carter LaPorte cruzam o caminho de Harry, afim de se aproveitar de suas habilidades e estratégias para cometer crimes perfeitos. LaPorte é mesquinho, impiedoso, cruel, frio, calculista e sem caráter. O que ele puder fazer para se dar bem na vida, ele fará. E não importa quem esteja no seu caminho, a única forma de convencer Harry a trabalhar pra ele, é atingir as pessoas que Harry mais ama e LaPorte não se importa com isso.

Na Calada da Noite vai nos encantou com a perspicácia e garra de Harry, com a força de Dana e o entusiasmo de Mags, sem deixar de lado o cauteloso Sebastien. Personagens tão bem construídos que nos faz querer abraçar um, secar as lágrimas do outro, ou até proteger-lhes de toda dor e luta.

Toda a trama é envolvente e transborda sentimentos e mesmo que Harry esteja fazendo algo errado, nos compadecemos de sua dor e nos pegamos torcendo para que ele possa ter novas oportunidades e fazer escolhas que lhe coloquem em uma direção melhor.

A escrita da autora dispensa elogios e comentários, afinal, estamos falando de Nora Roberts.

Esperam por um enredo bem construído, com pautas emocionantes que nos faz questionar o certo e o errado, e o que nós faríamos para ver aqueles que amamos bem ou lhes dar o mínimo necessário. Além de um cenário bem delineado e personagens marcantes, temos tensão, romance, suspense, ação, reviravoltas e muita emoção.

Uma leitura que fala sobre superação, luto, as consequências das nossas escolhas, laços familiares, amizades, recomeços e muito mais.

site: https://instagram.com/alempaginas

Paty 18/07/2023

Nora Roberts sendo Nora Roberts.. arrasando cm sempre..
Mega história.. amei os detalhes e ameii o ladrão.. só NR p me fazer gostar d um ladrão mm rsrs..
Super vale a pena.. escrita leve e criativa..historia sensacional.

Marcelle 01/09/2023

Ah Norinha, só tu pra fazer torcer pelo ladrão!
Não é a primeira vez que ela faz isso (amo Roarke ??).
Gostei bastante do livro, da história, dos personagens e dos laços criados entre eles. Acho q não teve um personagem que não gostei? até o LaPorte que é um 🤬 #$%!& , mas o livro precisa de um vilão e ele realmente me despertou ódio, então até ele foi um personagem muito bem construído.
Senti falta apenas de um pouco mais de adrenalina no final, na emboscada que o Booth fez pro LaPorte. Poderia ter desenvolvido um pouco mais ali.
E o final, own, fofo!

Leitor Noturno 31/08/2023

Resenha Noturna
?Na Calada da Noite?

Autora: @norarobertsauthor
Editora: @bertrandbrasil
Estilo: Romance
Páginas: 462

A vida de Harry nunca foi fácil, desde cedo precisou aprender a conviver com a doença da mãe, que fazia de tudo para dar uma vida digna ao filho, sem deixá-lo ver o sofrimento que o tratamento contra o câncer provocava nela. Mas uma hora a doença vence, ela morre e o garoto fica sem mais ninguém no mundo. Apenas com uma notável capacidade que desenvolveu com o tempo: furtar sem deixar rastros ou correr risco de ser pego.

Ele se muda, em busca de uma nova vida, a charmosíssima Nova Orleans é o seu destino, lá ele conhece novos sentimentos, se apaixona, consegue fazer amizades e acaba atraindo pessoas que se interessam pelas suas capacidades furtivas, apresentando a ele um mundo diferente, impensável, que vai dar uma guinada no seu destino, mostrando que ele pode ser alguém muito especial, pelas coisas que consegue roubar, dando lhe uma importância que ele nunca pensou em ter na vida.

Nora é uma das melhores escritoras que temos, a forma como passeia entre os estilos de escrita é fenomenal, tornando-a única, sua qualidade de escrita é irretocável, e o livro é muito bem desenvolvido. Mas eu esperava algo diferente, queria mais ação, achei que os furtos gerariam conflitos pesados, buscas incessantes e um perigo eminente para o personagem principal, mas isto não acontece.

A história está mais ligada ao lado emocional de Harry, em como ele lida com os furtos, como ele vai escalando na dificuldade dos trabalhos que escolhe fazer e nas pessoas que ele acaba conhecendo no mundo criminoso, na relação que vai tendo com elas e em como tudo isto vai lhe tornando uma nova pessoa.m

Tudo isso é muito interessante, colocado no texto de uma maneira formidável, fazendo o livro ser uma daquelas obras que cairia muito bem no cinema, com o leitor chegando a imaginar qual ator interpretaria melhor cada um dos personagens, mas mantém a trama em um estado morno, sem mergulhar de vez na problemática central e criar aqueles momentos de tensão que nos tiram do sério. Um livro morno, que poderia ter incendiado em muitos momentos, mas seguiu apenas uma temperatura, do começo ao fim.

Nota: ???????

Fabi 03/09/2023

Bom, mas pra mim foi cansativo (Clube de leitura Fuja)
Primeiro livro da autora que leio. Sei que ela é muito boa e muito elogiada, mas a história demorou para engatar pra mim. Uma das minhas leituras mais longas? Mas até que foi razoável.

1 | 2 | 3 | 4