Na Calada da Noite

Resenhas - Na Calada da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Dominoni 31/03/2024

Começou bom
No início eu tinha grandes expectativas sobre ele a história é boa, no meio ficou meia boca
Enrolado e chato...

bibi 25/07/2023

Minhas opiniões sobre ?na calada da noite?
Li esse livro em uberaba e riviera de são lourenço e confesso que gostei bastante. não foi aquele tipo de livro que eu fico INVESTIDASSA, mas me deixou interessada e me pegou bastante, principalmente nas aventuras finais. achei o romance fofo, e gostei dos personagens, mas como eu já disse antes, não foi AQUELE LIVRO pra mim

Talitha 18/11/2023

18/11/23
Eu adorei o livro do início ao fim, o romance, o suspense e principalmente o Booth, se eu pudesse roubava ele da Miranda kkkk. Mas ela TB é incrível. A Nora é ótima com romances e essa pitada de suspense só me fez apaixonar ainda mais pela escrita dela!

Angie - @livros_libras 07/12/2023

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito do desenvolvimento da trama. Personagens bem construídos e o enredo vai nos levando a querer que dê tudo certo. Mesmo sendo um roubo a museu ou em casas de milionários mafiosos.

Me apaixonei pelo protagonista que, além de ser ladrão profissional, é professor e ama seus alunos! Não sei qual profissão dele vem primeiro no currículo lattes rsrsrs.

Júh ^^ 10/12/2023

Suspensão e descrença
Minha primeira vez lendo algo da Nora apesar dos 1738837 livros que essa mulher escreveu. Gostei da escrita da autora, da pra perceber que ela tem total domínio da história, sabe onde quer chegar e de que forma levar a trama pra isso acontecer.
Pontos que me deixaram incomodada foi talvez a suspensão e descrença nesse personagem principal tão perfeito, que fala muitos idiomas, super inteligente, que tem uma história triste, que é ótimo investidor além de olha só, ser um exímio ladrão. Me lembrou um pouco o Batman kkkk Enfim, gostei do romance, achei interessante a mocinha tbm ser super ok com o cara ser um ladrão e ainda ajudar nesse quesito quando teve a oportunidade. Pra mim o maior destaque ficou pra tia q com certeza está no top pessoas que queria conhecer na vida real.
A trama apesar de não ser a mais empolgante de todas fecha tudo bem certinho, é um livro que demanda um esforço por assim dizer pra finalizar. Acredito que muitos vão largar na metade mais não julgo pq quase desisti também. Quero ler mais livros da Nora apesar de tudo.

Patricia Mocci 11/08/2023

Ameiii
Como a Nora sabe detalhar pessoas, lugares, comidas e sentimentos. Fazia tempo q não lia nada dela, mas me vi torcendo pelo mocinho, vendo q pode se tornar um lindo filme até! Acho q o enredo tem potencial para isso!!!

Gio 26/12/2023

Sensacional
Confesso que demorou um pouco até eu pegar gosto pelo livro mas depois fiquei completamente viciada!

Acho que encontrei uma nova escritora a ser explorada!

A escrita é ótima, a trama é muito bem feita! (Já quero uma série sobre esse livro kkk)

Angelina.Vieira 26/12/2023

Leeeeeento demais
Um livro de 400 e poucas páginas com sensação de livro de 700. Uma lentidão pra acontecer as coisas, aí de repente acontece um milhão de coisas diferentes? dei 3 estrelas pq estou generosa. Merecia menos.

Mario Lobo 13/08/2023

História rica em detalhes, descrição minuciosa dos personagens e seus atos, porém a narrativa se torna em alguns momentos lenta, no entanto é uma boa leitura.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/08/2023minha estante
me senti assim tbm

Gleissa.Pereira 03/03/2024

Custei uma cota pra terminar essa leitura .

Amei a inteligência do personagem principal.
Gosto da ambientação

Sandra 10/09/2023

Setembro 2023 M Nom
Adoro Nora Roberts. Que romance delicioso. Suspense, drama, mistério, roubos e até assassinatos.
Mas é envolvente, você se apaixona pelos personagens e fica sofrendo e vivendo com eles.
Adorei.

Rebecca 24/08/2023

Não gostei
É o primeiro livro que leio da autora e acho que escolhi o errado pra começar kkk porque de verdade não rolou pra mim. Eu gostei da escrita dela, achei gostoso de ler, o jeito com que ela narra e descreve as coisas eu gostei assim como gostei dos personagens. Porém achei o livro muito arrastado e maçante, não tem muita ação, não prendeu minha atenção, eu não fiquei curiosa querendo saber o que ia acontecer, e me arrastei pra finalizar esse livro. Infelizmente não rolou pra mim.

Zana 26/08/2023

Sensação de déjà vu!
Harry Booth, um garoto prodígio, começou a roubar aos nove anos para ajudar a pagar as contas. Enquanto sua mãe, Dana, estava lutando contra o câncer e não sabia dos crimes do filho. Depois que ela morre, Harry faz do roubo uma especialidade e uma arte. Viaja pelo país roubando, mas acaba se apaixonando por Miranda Emerson. No entanto, se vê forçado a fugir e deixá-la quando Carter LaPorte, um homem poderoso obcecado por possuir quadros e joias, reaparece em sua vida. Para ficar com Miranda e proteger sua tia Mags, única família que lhe resta, Harry tem que enfrentar LaPorte de uma vez por todas.

Harry Booth seguia regras próprias ao exercer sua prática de roubar. Talvez, uma meio da autora justificar a ética escorregadia do personagem tornando-o ‘aceitável’ enquanto mocinho da história.

Esse contexto de ladroagem associado a um glamour romantizado já foi outrora abordado em livros da própria Nora Roberts, com seus protagonistas ladrões como Ryan Boldari de Bellissima, Phillip Chambers de Doce Vingança e Roarke da série Mortal, onde Roberts assina como J.D. Robb, por exemplo.

Esse fato contribuiu para que uma sensação de déjà vu acompanhasse toda a leitura. Apesar de agradável, a meu ver, faltou originalidade a obra. Também senti falta de um confronto direto entre Booth e seu algoz LaPorte. Nota 3.
Monica Monte 26/08/2023minha estante
Sinceramente, não vejo graça nessa glamourizacao

Monica Monte 26/08/2023minha estante
Sinceramente, não cosnigo ver graça na glamourização que a Nora faz dos ladrões dos livros dela. Essa história de ladrão de coração 'bão', pra mim não desce.

Zana 26/08/2023minha estante
Concordo. E a insistência no tema faz parecer que a autora já esgotou a criatividade.

Sil 21/10/2023

Escolhas da vida...

O livro não é um thriller ou suspense. É um romance contemporâneo que fala de relações e escolhas.
Harry Booth é um garoto que não conhece o pai e começa a roubar aos nove anos para sobreviver (a mãe estava com câncer).

1 | 2 | 3 | 4