Na Calada da Noite

Autora: @norarobertsauthor
Editora: @bertrandbrasil
Estilo: Romance
Páginas: 462

A vida de Harry nunca foi fácil, desde cedo precisou aprender a conviver com a doença da mãe, que fazia de tudo para dar uma vida digna ao filho, sem deixá-lo ver o sofrimento que o tratamento contra o câncer provocava nela. Mas uma hora a doença vence, ela morre e o garoto fica sem mais ninguém no mundo. Apenas com uma notável capacidade que desenvolveu com o tempo: furtar sem deixar rastros ou correr risco de ser pego.

Ele se muda, em busca de uma nova vida, a charmosíssima Nova Orleans é o seu destino, lá ele conhece novos sentimentos, se apaixona, consegue fazer amizades e acaba atraindo pessoas que se interessam pelas suas capacidades furtivas, apresentando a ele um mundo diferente, impensável, que vai dar uma guinada no seu destino, mostrando que ele pode ser alguém muito especial, pelas coisas que consegue roubar, dando lhe uma importância que ele nunca pensou em ter na vida.

Nora é uma das melhores escritoras que temos, a forma como passeia entre os estilos de escrita é fenomenal, tornando-a única, sua qualidade de escrita é irretocável, e o livro é muito bem desenvolvido. Mas eu esperava algo diferente, queria mais ação, achei que os furtos gerariam conflitos pesados, buscas incessantes e um perigo eminente para o personagem principal, mas isto não acontece.

A história está mais ligada ao lado emocional de Harry, em como ele lida com os furtos, como ele vai escalando na dificuldade dos trabalhos que escolhe fazer e nas pessoas que ele acaba conhecendo no mundo criminoso, na relação que vai tendo com elas e em como tudo isto vai lhe tornando uma nova pessoa.m

Tudo isso é muito interessante, colocado no texto de uma maneira formidável, fazendo o livro ser uma daquelas obras que cairia muito bem no cinema, com o leitor chegando a imaginar qual ator interpretaria melhor cada um dos personagens, mas mantém a trama em um estado morno, sem mergulhar de vez na problemática central e criar aqueles momentos de tensão que nos tiram do sério. Um livro morno, que poderia ter incendiado em muitos momentos, mas seguiu apenas uma temperatura, do começo ao fim.

Nota: ???????

Kaue Garcia 23/08/2023

Perfeito
Este mês está difícil de errar nas leituras, mais um lido que se eu pudesse, dava 10 estrelas! Confesso que este eu fiquei enrolando para terminar de ler porque não estava pronto para me despedir de Harry e Miranda, que história incrível, um livro com tudo, exatamente TUDO que eu amo! Suspense, drama, romance ? foi perfeito! Não mudaria nada, apenas leiam!!!

Bruna 31/08/2023

Drama com pitada de romance. Sem Suspense
Meu primeiro contato com a escrita da autora em que considero bem descritiva e cativante. O início me pegou muito, achei linda a construção dos personagens, o amor entre a mãe, filho e tia me emocionou, as pitadas de romance no desenrolar da história também.

Outra coisa que me tocou foi a questão da ?infância roubada? do personagem, que precisou amadurecer desde muito cedo e seguir caminhos negativos para ajudar sua mãe, que estava (pre)ocupada tratando de sua doença para perceber que havia algo errado. Muito triste.

No entanto, eu esperava MAIS SUSPENSE nessa história. Achei o desenvolvimento um pouco mais parado/devagar, talvez se deva justamente a uma narrativa mais descritiva que se tornou maçante para mim. Não achei uma história ruim, longe disso, talvez, eu estivesse com ALTAS expectativas esperando muitas cenas de suspense.

Recomendo para aqueles que gostam de drama com pitada de romance, jogo de ?gato e rato?, com personagens muito bem desenvolvidos e cativantes.

Erica.Barone 28/08/2023

Um bom entretenimento, mas muito fantasioso e inverossímil. Indicaria apenas para aqueles que gostam de uma leitura descompromissada, com pitadas de romance.

Dominoni 31/03/2024

Começou bom
No início eu tinha grandes expectativas sobre ele a história é boa, no meio ficou meia boca
Enrolado e chato...

Carvalho14 17/04/2024

Não consegui terminar
Simplesmente não consegui me envolver com a história e abandonei.

O livro é extremamente longo e detalhado, o que torna a leitura lenta e maçante.

Os personagens são chatos e você não consegue simpatizar com nenhum.

O mocinho é perfeitinho demais, fodão demais, o que me fez tomar antipatia dele.

Tenho um ranço absurdo de qualquer coisa que envolve França, então isso foi um ponto negativo na história.

Não sei o que está acontecendo, mas a Nora está perdendo a mão nos livros dela. Longos demais, maçantes demais. Ou talvez seja eu que não esteja muito na vibe. Vai saber...

Mas sobre essa história em si: não gostei, nem pretendo retomar a leitura.

Moonbooks09 15/02/2024

O começo me prendeu demais. Fiquei viciada em ler. Amei o começo e a história, mas quando chegou no meio deu uma desanimada. O final é mais ou menos.

Geovana Rodrigues 26/01/2024

Uma narrativa incrível - mas que não precisava de tantas páginas assim
Se gosta de livros ágeis, pode ser que o novo livro da Nora não funcione muito bem para você. Aqui temos quase 500 páginas de detalhes riquíssimos sobre a ambientação, a personalidade dos personagens, detalhes sobre artes e esculturas e muito gato e rato, no estilo daquele filme: "Prenda-me se for capaz", com o Leo DiCaprio.

Harry, o personagem principal, vive com sua mãe e sua tia bem maluquinha das ideias (uma versão moderna da ninfadora Tonks, talvez?). É um lar cheio de amor e diversão, mas que se você conhece a situação da saúde americana, sabe bem como tudo lá é extremamente caro e a mãe de Harry faz quimio. Os tratamentos estão ficando cada vez mais inacessíveis, e ele, com apenas 9 anos, sabe que precisa fazer algo para ajudar.

Então ele entra em um mundo que não te deixa sair tão facilmente. Harry vira um ladrão excelente (se é que posso chamar assim) e rouba somente dos ricos, um Robin Hood de mão leve. A questão é que ele começa a gostar demais da adrenalina e do sucesso em cada "trabalho". Ele consegue ir se especializando e ficando cada vez melhor, se tornando inspiração para o pessoal do mercado especializado em vendas de artes.

Porém, sempre vai ter alguém com mais dinheiro e poder no mundo, e esse alguém quer ter os serviços de Harry. Será que ladrão que rouba ladrão tem realmente 100 anos de perdão? (alguém aí pegou a referência? rs).

O gato e rato internacional e mortal se inicia e acompanhamos a fuga do personagem por diversos anos. Aqui destaco que ao ler algumas opiniões sobre o livro, certos leitores não gostaram muito, porque o livro é vendido como suspense, só que vejo mais drama e romance aqui. Não me decepcionei, de modo algum, mas acho que isso pode acabar desiludindo alguns. De qualquer forma, recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/p/C2VhyUuPRXJ/

A. F. Pinheiro 11/02/2024

A Nora Roberts sempre prende minha atenção, mas esse livro eu não me apaixonei. Achei a história bem escrita e tem ótimos personagens, só não me identifiquei com ela.

Karol 25/01/2024

Muito bom!
O livro todo é bom e apesar de o protagonista ser um ladrão, a gente se pega torcendo por ele. Os personagens menores também são bem cativantes. Achei o final um pouco confuso, mas tudo bem.

Denise282 06/12/2023

Uma história envolvente,que levanta vários temas,amor, família,sobrevivência,doença , necessidade,ilegalidade,inversão de valores,furto,perseguição,tesouros...uma leitura fluída que vai conquistar o leitor.

Bárbara 05/01/2024

Para ler com aquela pipoca ?
Essa foi a primeira leitura que comecei em 2024 e que super leitura!
A escrita prende o leitor do início ao final do livro e tanto a fluidez quanto o enredo acabam sendo muito bem desenvolvidos a ponto do leitor emendar um capítulo ao outro por querer saber a continuação da história
Adorei conhecer sobre Harry e sua mudança e adaptação as diferentes comunidades a qual pertenceu devido ao seu estilo de vida. Gostei da história de Harry e Miranda e sobre o conceito de família que permeou todas as páginas do livro. Sua relação com sua mãe, com Mags e Sebastien também foram cruciais para as características que o personagem teve
Querendo que vire uma adaptação ao cinema! Seria perfeito
Vale a pena a leitura
Andre234 05/01/2024minha estante
A Nora Roberts escreve super bem! Gosto muito dos livros dela

Rachel 20/10/2023

A Nora Roberts de sempre
Parafraseando o protagonista, "Não se diz que é o último livro da Nora Roberts antes de terminar".
Primeira metade mata a saudade da autora da minha adolescência: boa como novela, deu até vontade de economizar. Segunda metade lenta e previsível (talvez como novela tb, deve ser por isso que não assisto mais).
A autora não mudou seu estilo.
Leitores abaixo de 30 anos não devem gostar. E quem era fã dela, e acompanhou a mudança na literatura atual, não leia. Guarde a memória da antiga Nora Roberts.

bibi 25/07/2023

Minhas opiniões sobre ?na calada da noite?
Li esse livro em uberaba e riviera de são lourenço e confesso que gostei bastante. não foi aquele tipo de livro que eu fico INVESTIDASSA, mas me deixou interessada e me pegou bastante, principalmente nas aventuras finais. achei o romance fofo, e gostei dos personagens, mas como eu já disse antes, não foi AQUELE LIVRO pra mim

Hanninha 24/07/2023

Decepção
Normalmente amo os livros da Nora, compro sem nem ler a sinopse, mas esse foi o segundo livro dela que eu não gostei. Para mim foi uma leitura muito arrastada, não consegui ver uma conexão romântica entre os protagonistas, achei que ele era sempre muito condescendente com ela, só ficaram juntos, porque tinha que ser assim. Nem o vilão ajudou a melhorar a história, achei ele bem mais ou menos. O final foi tudo muito certinho, não teve emoção.
Na minha opinião, nem parece um livro escrito pela Nora.
Esse livro foi decepcionante.
Flaveth 02/08/2023minha estante
Nossa, achei q fosse so eu. Muito arrastado

Hanninha 03/08/2023minha estante
Sim!!!! Mas o que pegou para mim foi a falta de romance, tipo ele fica com metade das mulheres que aparecem no livro, antes de ficar com a mocinha, e algumas vezes ainda parece tratar ela como um estorvo.

Flaveth 10/08/2023minha estante
Eita. Serio? Gente... Eu nao cheguei a ler nem a metade e ja abandonei. Obrigada por sua resenha e vamos pro próximo. Te seguindo. Bjo

1 | 2 | 3 | 4