Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

Amanda 09/03/2024

Estella tem uma fazenda de árvores de Natal e está passando por sérios problemas financeiros. E ao invés de dividir o problema com os amigos e sócios, ela acaba se inscrevendo em um concurso de uma influenciadora digital muito famosa. O prêmio seria 100 mil dólares e divulgação gratuita nas redes sociais com milhares de seguidores. Isso ajudaria a reerguer o negócio das árvores de Natal e da fazenda, que também é um lugar lindo para visitação.

Aí que entra a tropes mais fofas desse mundo, o friends to lovers e o fake dating. Stella colocou no formulário que cuidava da fazendo com o namorado, segundo ela daria um ar mais romântico. Mas ela NÃO TEM NAMORADO!
E a tarefa fica incumbida ao seu melhor amigo(por quem ela é apaixonada a 10 f*ck ANOS).

Aaaah como eu amei ler esse livro. Não tem como não se encantar pela forma que eles vão se deixando levar pela atração mútua que ficava trancadinha a 7 chaves.

Como vão se entregando e confiando o coração. Mesmo sendo melhores amigos já existia esse amor entre eles, mas a paixão? Essa tava trancada por medo de que algo desse errado ou não fosse correspondido e uma amizade tão linda fosse perdida ou mudada e esse era o maior medo da Estella. Por ser tão só e ter perdido a mãe, Luka era a única parte sólida da vida dela. E o medo de perder que atrapalhava.

Mesmo Luka abrindo o coração. Ela ainda tinha medo. Ficar sozinha faz isso com as pessoas.

Foi lindo ver a evolução da Estella. Se deixar ajudar pelas pessoas que queriam seu bem. Saber que receber apoio não anula em nada suas conquistas. E mesmo não tenha ganhado o concurso devido à mentira do relacionamento falso, ela ainda conseguiu se reerguer, por se deixar ajudar.

Essa história me deixou de coração quentinho e contente. E um bônus para o epílogo eeeee meus amoreeees um capítulo extra do ponto de vista do Luka. ?

Só leiam?

Camila.Oliveira 08/03/2024

Esperava tudo, entregou nada ...
Leitura cansativa, com muitos detalhes tornando o desenrolar cansativo.
O casal até que era fofo, mas muito lenga lenga ...

Lilimi 05/03/2024

??
Eu não me lembro muito desse livro, mais gostei muito dele, um friends to lovers bem fofinho e ainda por cima um namoro de mentira, o outro trabalhador da fazendo é uma gracinha ( não lembro o nome dele coitado kkkkk)

Rayane.Raposo 05/03/2024

Livro ótimo para quem procura história com clichê romântico, ainda mais aqueles ambientados no período natalino. A história conta com o combo melhores amigos que escondem terem sentimentos românticos + falso relacionamento. Gostei de ver a evolução do relacionamento entre a Stella e o Luka, saindo da zona de somente amigos para algo a mais e a construção do relacionamento verdadeiro.

Um ponto que achei estranho foi a demora da influencer Evelyn em aparecer na história, afinal foi por causa dela e do seu concurso que o namoro de mentirinha começou, mas mesmo assim a história segue um ritmo muito bom. Fiquei triste por ver que não tinha um final para os outros personagens da história, mas descobri que os outros dois livros contam a histórias do Beckett e Layla e estou animada para ler mais histórias desse universo.

Manu 03/03/2024

De aquecer o coração
Esse livro é uma delícia, tudo na medida certa!
Tem romance, tem vínculos de amigos, tem a quantidade certa de hot.

Leiam, simplesmente, leiam!

Maria 02/03/2024

Um amorzinho
Completamente apaixonada nesse casal, eles são as coisas mais amadas do mundo, a relação deles de melhores amigos e eles sempre reprimindo os sentimentos deles por não saber ler os sinais, a coisa mais perfeita ele comprando os cheirinhos pra ela

Paiva 01/03/2024

Eu quero morar em Inglewild
O Luka e a Stella são os personagens mais fofos que já vi, até quando era só amizade já parecia que os dois estavam juntos. Adorei os personagens secundários (ax q são os protagonistas dos próximos livros), a dinâmica entre os moradores de Inglewild é de aquecer o coração. Fiquei com saudades do Natal e agora quero muito conhecer uma fazenda de árvores de Natal ??

Só não sei 4 estrelas pq demorei um pouco para ficar interessada com a história. (Não esperava um ?h0t tão bom, nem sabia que tinha isso nesse livro

brubru 29/02/2024

Um namorado de natal
Se você espera encontrar o maior romance do século, recomendo ler algum outro rs

esse livro retrata a história de dois melhores amigos, em que os dois se amam secretamente há 10 anos, desde quando se conheceram. porém, claro, não há drama se os dois não descobrirem isso nos 45 minutos do segundo tempo.

a história se passa numa fazenda, herança da protagonista, a qual está passando por certa dificuldade financeira. pra ajudar a propriedade a alavancar, a moça se inscreve num programa de uma influenciadora, em que o prêmio será dado para a fazenda que mais conquistá-la. para dar uma pitadinha de aconchego na história, no formulário de inscrição, a protagonista diz que é dona junto com seu namorado. acontece que o melhor amigo é avisado disso uma semana antes da influenciadora chegar na fazenda, e eles decidem então fazer um "test drive", para ver se o relacionamento de mentirinha deles vai ser convincente.

é óbvio que todo mundo da cidade já esperava, e que todo mundo sabia que ele a amava, menos ela. é clichê e gostosinho, digno de sessão da tarde.

mas só isso mesmo. o livro inteiro se passa com eles se descobrindo, agindo como namorados e vendo que gostavam de ser assim. eu cheguei na página 150 e até aquele momento a tal da influencer nem tinha dado as caras. acho que poderia ter um desenvolvimento melhor, pq focou só no fato dos melhores amigos se descobrirem amor e pronto. não tem nem uma emoçãozinha, um enredo robusto que fale de fato sobre a fazenda, a competição, enfim. achei que, se esse livro fosse adaptado pra um filme, seria perfeito pro catálogo da Netflix de cliches que não precisa de muito esforço pra entender ou gostar. mas como livro acho que não funcionou muito :)

Aline Picanço @livrosesinopses 28/02/2024

Divertido e Aconchegante
Um namorado de natal é o primeiro volume da série Lovelight, e vai contar a história de Stella Bloom, dona de uma fazenda produtora de árvores de Natal, mas que está passando por problemas financeiros.

Stella é daquelas mulheres que tenta resolver seus problemas sozinha, ainda mais por ter pessoas que dependem dela, e por isso ela acaba não contando a ninguém, nem a seu melhor amigo, de que está passando por problemas.

Pensando em uma solução, ela decide participar de um concurso promovido por uma influenciadora famosa chamada Evelyn St. James. Participar do concurso seria uma grande chance de ganhar um bom prêmio em dinheiro (cem mil dólares) e ganhar publicidade para alavancar as vendas.

Enquanto ela está olhando as redes sociais da influenciadora, Stella percebe que Evelyn gosta de uma boa história e se for uma história de amor melhor ainda. Então na hora de se inscrever, acaba mentindo dizendo que administra a fazenda juntamente com o seu namorado.

Ela só não imaginava que fosse ser finalista. Agora ela precisa encontrar um namorado e pede para Luka, seu melhor amigo, ser o seu namorado de mentirinha por 5 dias, que é o tempo em que Evelyn ficará na fazenda.

Esse livro aqueceu o meu coração. Mesmo não favoritando, foi uma leitura gostosinha demais. Eu amo o trope “friends to lovers’, e Luka e Stella são mega fofos. Torci tanto por esses dois!! kkkk.

Adorei acompanhar o desenvolvimento da relação deles que passa de melhores amigos a namorados. Mas preciso dizer que demora um pouquinho, então se preparem para surtar muito lendo. O maior impasse nisso tudo é o fato de que eles já são amigos há 10 anos, e Stella jura que nunca percebeu Luka olhando para ela com segundas intenções. Ela tem medo de que com esse namoro falso as coisas fiquem estranhas entre os dois, por isso ela fica muito confusa com tudo que está acontecendo entre eles. (Acho que por isso eu tive vontade de entrar no livro e chacoalhar a Stella em vários momentos durante a leitura kkkk).

Ao passo que vamos acompanhando o desenvolvimento da relação deles (e o quanto Luka é paciente e mega fofo), ainda tem o mistério por traz das desgraças que estão acontecendo na fazenda, o motivo das árvores estarem morrendo, problemas com fertilizantes, o porquê de os guaxinins estarem invadindo o celeiro, e toda essa tensão me deixou presa na leitura. Eu queria descobrir se realmente eram os animais ou se tinha alguém realmente querendo sabotar a fazenda dela e o motivo.

E preciso comentar também sobre a participação de dois personagens que eu amei conhecer e não veja a hora de acompanhar as histórias deles: Beckett e Layla. Eles são incríveis e mega divertidos.

Minha única ressalva ficou por conta da participação da Evelyn, a dona do concurso. Quando ela descobre a mentira da Stella ela praticamente some do livro. Como tudo começou por causa do concurso, eu realmente esperava mais cenas com ela.
Um namorado de Natal é um romance que aquece o coração do leitor, com os tropes de melhores amigos para namorados, namoro de mentirinha, grupo de amigos (found family), que se passa em uma cidade pequena. Eu gostei muito e estou ansiosa para o próximo volume que será lançado ainda esse ano pela Verus.

Floquinho 28/02/2024

Uma leitura muito gostosa e tranquila, e de novo aquele grupo de amigos que causa um calorzinho no coração.
Nesse livro a protagonista tem o sonho de fazer com que sua fazenda de Pinheiros para o natal seus um sucesso e para isso ela se inscreve para um canal no YouTube de vídeos, onde a dona do canal ajuda pessoas a crescerem e arrumar o seus investimentos, para isso a Stella acaba mentindo dizendo que a fazenda na verdade era sonho dela e de seu "namorado" que na verdade não passa do seu melhor amigo.
No meio de muita calorzinho de lareira, chocolate quente e um fakedating a história vai desenrolando e se tornando um livro ótimo para se ler no natal.

Letty 23/02/2024

Stella tem uma fazenda de arvores de natal e precisa de dinheiro para pagar as suas dividas e tem a ideia de participar de um concurso de um infuencer digital para quitar o que deve , mas tem um problema , ela disse na inscrição que tinha um namorado e que ele a ajudava na fazenda, mas ela não tinha um , então convida seu melhor amigo para ser esse namorado de mentira pelo menos ate o concurso acabar ,e claro que sabemos aonde isso vai dar , ele se apaixona por ela e ela por ele e eles vivem felizes para sempre , super cliche , amo , essa estoria é boa , mas tem um grande problema ela descreve muito e deixa meio vago o que ela esta descrevendo e pensando do que são os dialogos , mas tirando isso é muito bom o livro

Luciene 23/02/2024

Socorroooo deus!
Nossa, como foi difícil terminar. Eu achei a sinopse muito boa, mas na hora do livro em si foi trevas. Fui me arrastando e somente no final da trama começou a ficar interessante, mas voltou a ficar chato.
Enfim, terminei e não vou querer saber dos próximos volumes...
#Decepcionada