Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

Sofia 13/01/2024

Amei
AMEI! o meio do livro doi meio pacato as vezes, mas ele terminou pft! Algumas coisas ficaram sem mts comentários no dinal, mas acredito que seja pq foi o primeiro livro da autora se eu n esrou enganada!
Porém, um romance mt fofinho, bem natalino e o casal bem sincero e um tanto maduro de vdd! Msm sendo um fake dating, eles foram interessantes nas atitudes deles!
Amei demais! E com certeza vou ler outros livros da autora ?

Nalaura08 12/01/2024

Era pra ter sido minha leitura de natal mas não deu tempo.
A história é boa, o casal tem química mas só isso não foi o suficiente, achei que a escrita foi massante em grande parte do livro, a escritora focou demais em narrar fatos que nem sempre eram tão interessantes assim, estava narrando um momento e do nada um "fleshebsck" de uma coisa que aconteceu que pode se relacionar com o momento narrado, em certos momentos vinha a calhar mas em outros só era meio chato e desconexo.
O romance é legal, o plot envolvendo a fazenda? Nem tanto, estava esperando algo muito mais elaborado.
É tudo bem clichê no que diz respeito ao friends to lovers mas ainda sim é envolvente, tirando as narrativas meio massantes é uma leitura bem envolvente que te leva na vibe do clima natalino.

CLARA3449 09/01/2024

7 QUOTES MARCANTES EM "UM NAMORADO DE NATAL" :
"É UM SONHO QUE TENHO ANTES MESMO DE TER TIDO CORAGEM DE SONHAR".

"COMO EU ESTAVA COM RAIVA DE TODAS AS FLORES DESABROCHANDO NO JARDIM. COMO AS FLORES AINDA PODIAM FLORESCER QUANDO A MINHA MÃE ESTAVA MORTA? COMO O SOL AINDA PODIA BRILHAR TANTO? POR QUE AS PESSOAS ESTAVAM RINDO EM SUAS VARANDAS, BEBENDO LIMONADA, COMO SE NADA TIVESSE ERRADO?".

"SEMPRE ADOREI O NATAL E TUDO O QUE VEM COM ELE. É A ÚNICA ÉPOCA DO ANO EM QUE TUDO PARECE MÁGICO. CHEIO DE ESPERANÇA. FERVOROSO E AMOROSO. O MUNDO INTEIRO DESACELERA E... ACREDITA AO MENOS UM POUCO".

"NÃO FAÇO IDEIA DO QUE ESTÁ FALANDO, MAS FICA UM TESÃO QUANDO FALA DE DADOS".

"NÃO ACREDITO EM DESTINO, OU SINA, PU QUALQUER REGRA OU RAZÃO PARA O UNIVERSO E TODOS OS SEUS ACONTECIMENTOS ALEATÓRIOS, MARAVILHOSOS E TERRÍVEIS. MAS ACREDITO QUE ENCONTREI LUKA QUANDO MAIS PRECISAVA DELE, E GOSTO DE PENSAR QUE A MINHA MÃE TEVE INFLUÊNCIA NISSO. É UM CONFORTO. COMO SE ELA AINDA ESTIVESSE CUIDANDO DE MIM".

"É DIFÍCIL AMAR ALGUÉM SEM RESTRIÇÕES. SE ENTREGAR ÀS IDAS E VINDAS SEM MEDO DO QUE PODE ACONTECER. ACHO QUE É NATURAL TENTAR GUARDAR UMA PARTE DE SI MESMA, PROTEGÊ-LA DA FORMA QUE PUDER. MINHA MÃE ME AMAVA COM TODAS AS SUAS FORÇAS, MAS NÃO ABRIU O CORAÇÃO PARA MAIS NINGUÉM. NÃO DEPOIS DO QUE MEU PAI FEZ. ENTÃO ACHO QUE... FOI ASSIM QUE APRENDI A NÃO DESEJAR MAIS DO QUE PODIA. A FICAR COM O QUE ERA SEGURO E FÁCIL".

"VOU AMÁ-LA DE TODAS AS MANEIRAS SILENCIOSAS, LENTAS, BARULHENTAS E DESAGRADÁVEIS. MEU CORAÇÃO TEM SE MOVIDO FIRMEMENTE NESSA DIREÇÃO DESDE QUE ELA TROPEÇOU NA ESCADA DA LOJA DE FERRAMENTAS, CAINDO NOS MEUS BRAÇOS".

Almendess 09/01/2024

ENTREGOU E MUITO
Comecei achando que seria só um livrinho clichê de romance. E não é. Tem romance, tem hot sim ( o que me deixou incomodada é porque teve bastante, queria mais interações entre eles do que cenas de amassos, mas ok) tem plot.

Gosto de ver a insegurança da Protagonista sendo trabalhada.

E realmente não estava esperando, e entregou tudo!

Ana 09/01/2024

UM NAMORADO DE NATAL ?
Acho que fui com muita expectativa nesse, por isso me decepcionei.

Comecei ele tem um tempo e no mesmo dia já vi que seria bem chatinho, sabe. O livro tem capítulos grandes, no meio deles parece que a autora vai para outro rumo da história, ela literalmente viaja, o que faz os capítulos serem maçantes.

Carlinha 07/01/2024

Livro Perfeito
Eu amei demais esse livro, o clima de natal e a ambientação é muito forte e trás aquela sensação de conforto e aconchego.
Eu quero morar nesse livro.
O casal é pura química.
Amei a escritora da autora, já quero conhecer outros livros dela.

Debora novais 07/01/2024

Primeiro livro que leio dessa autora. Achei o início muito parado e a leitura não fluiu muito até a metade do livro, era pra ter terminado de ler em Dezembro, mas realmente o livro não me prendeu no começo. Da metade pra frente fluiu melhor e consegui concluir a leitura. Ele é bom, mas não me deu aquela sensação de romance natalino.

Karoool 07/01/2024

Era pra ter sido minha leitura de natal, mas achei meio entediante e parei. Não me prendeu muito, achei meio chato, leitura arrastada e bastante previsível.

isabelansc 06/01/2024

Seguirei com meu espírito de Grinch
Fui cheia de expectativas e me frustrei demais. A trama é muito fraca e o plot nem deveria ser considerado um plot de tão óbvio que foi. A Stella não é uma protagonista cativante, entretanto, o Luka é um querido!!! Eu adorei ele, mas aguentar a Stella foi difícil em diversos momentos....

Eu amo friends to lovers, é a minha trope favorita, mas esse era TÃO óbvio que me irritou, toda a obviedade me irritava, tava tudo me agoniando. Não consegui emergir muito no clima natalino criado pela autora. Minha parte favorita foi o único capítulo que o Luka narra, ele é realmente um príncipe, mas nem de longe é um dos melhores personagens masculinos que já li.

Gostei da ideia da autora, de ter meio que um parque natalino ambientando a história, é diferente do que já li. A maior parte da nota que atribui é por ter gostado do Luka e dos amigos da Stella. Mas senti que muitas pontas ficaram meio "em aberto" a relação dela com o pai, ou o irmão poderiam ter sido melhor explorado. Beckett e Layla, por mais que não tivessem um papel de protagonista podiam ter tido um desenvolvimento um pouco melhor no final, e diversas outras coisas que senti que a autora jogou na história mas acabou sendo bem desnecessário.

@somaisumparagrafo 06/01/2024

@somaisumparagrafo

Stella é dona de uma fazenda de árvores de Natal, um sonho de criança sendo realizado, contudo que seu lugar mágico está passando por problemas financeiros. Para conseguir uma graninha extra e salvar os negócios, resolve participar de um concurso de uma famosa influenciadora, mas para deixar tudo com um ar ainda mais romântico, mente na inscrição que ela e o namorado são os donos da fazendo. O problema é que esse namorado não existe. A solução? Um namoro falso com seu melhor amigo na qual ela é completamente apaixonada.

Em “Um namorado de Natal” encontramos alguns clichês que aquecem o coração:

- Friends to lovers e Fake Dating;
- Clima natalino e cidade pequena;
- Found Family;
- Tem gatinhos apaixonantes e muita comida gostosa;
- Tem um “Grinch” criando situações malvadas para a fazenda;
- Personagens secundários apaixonantes (que serão protagonistas dos próximos volumes da série).

Stella sofre da síndrome do abandono por conta de feridas do passado. Carismática, fofa e de coração bondoso, ela só quer se sentir pertencente a uma família. Enquanto Luka é perfeito, zero defeitos, o tipo de homem que parece ter saído de um catálogo. Apaixonado por ela desde sempre, não mede esforços para fazer o namoro falso dar certo e posso dizer que ele é a luz dessa narrativa.

Uma história singela sobre amor, amizade e família. É sobre acreditar em sonhos e lutar para torná-los reais, sobre transformar amigos em família e juntos serem bons uns para os outros. Acolhedor e gracioso na medida para deixar nossos corações quentinhos.

Thabata.Matosinhos 06/01/2024

Amei
O livro é incrível, a escrita é muito gostosinha de ler e a história é ótima.
Stella e Luka são a história de amor que eu gostaria de viver, quem sabe um dia kkkkkk
O início é meio chato, tanto que pensei em desistir, mas depois a história te envolve mais e vc fica apaixonada.

Hans.wife 06/01/2024

"- Com você, vou para qualquer lugar."
O livro tem a escrita impecável, a leitura é extremamente fluida, os personagens são muito bem construídos e a história é simplesmente incrível. Com toda certeza entrou na minha lista de "confort books", foi tão gostoso e tão viciante que chega a doer ter que me despedir desse livro.
O romance do livro é surreal, você torce a cada momento pelo casal e, merecidamente, você acaba com o coração quentinho, todos os momentos entre os dois foram bem pensados, sempre existiu amor, respeito, companheirismo e afeto entre eles. Além do romance sem defeitos o livro é extremamente cômico, o tanto que eu ri lendo esse livro é indescritível, além de que, por se passar em uma cidade pequena, já era de se esperar que tivesse todo tipo de confusão, mas a autora se superou conseguindo colocar até uma pitada de suspense na história. E isso tudo sem deixar a vibe Natalina de lado, apesar de o foco do livro ser o romance, o Natal conseguiu muito presente, em todos os lugares, em todas as páginas, em todos os momentos o conforto do Natal estava presente.
Não posso terminar esse resenha sem dar o ênfase necessário nesses personagens, TODOS são extremamente incríveis, todos tem uma personalidade única e muito bem pensada, com certeza a turminha da Fazenda Lovelight vai deixar saudades.

P.S. NUNCA VOU TE SUPERAR LUKA PETERS, MAIS UM PRA MINHA LISTA DE CRUSH'S INALCANÇÁVEIS ????

Cíntia 06/01/2024

Maravilhoso
Eu amo livro com temática natalina, mas é difícil achar boas histórias. Esse aqui me pegou demais.
O casal é lindo, os acontecimentos são verossímeis, a trama desenvolve muito bem, os coadjuvantes são ótimos. Um romance delicioso com cenas hot muito, muito bem escritas. Eu amei.

Natalia1427 05/01/2024

Um namorado de natal
Tinha expectativas zero e fui tãooooo surpreendida.
Fofura com fofura, juro, o casal principal, os amigos, a fazenda? tudo trás um quentinho gostoso pro coração.
Amei!!

Fernanda.Bertolli 05/01/2024

Um namorado de Natal
Gente, eu não gostei do livro.
Uma mulher arruma um namorado de mentira sem ter necessidade, porém, ela e esse amigo que se torna o ?namorado? já eram apaixonados.
Várias cenas de sexo, um livro sem história, parado.
Li para não parar no meio.