Dessa vez é real

Dessa vez é real Ann Liang

Resenhas - Dessa vez é real

Marina 04/09/2023

Uma adolescente fazendo o que faz de melhor muito drama, e um livro curto com uma escrita fluida o enredo não e muito bem trabalhado, e quando tudo começa já perde a graça e fica entediante.

A protagonista não cativa e bem sem sal assim como o mocinho que não faz muita diferença na história, os outros personagens também não salvam são bem apagados, como e uma história bem rápida parece que o livro termina do mesmo jeito que começou sem evoluir muito ou resolver muita coisa.

Tudo o que acontece e sem emoção tudo meio morno, os dois juntos não tem bons momentos para mostrar uma amizade ou uma química e tudo meio vago, tinha um potencial mas não foi bem aproveitado.
Viih 18/09/2023minha estante
Mulher,no comecinho eu já perdi o interesse kkkk

Notshine 07/05/2024minha estante
Eu tive muito espectativa pra esse livro pq a sinopse é de fato boa, mas quando fui ler era taoooo chatinho

Wendy 23/05/2023

"Vou ficar aqui ao seu lado. Eu prometo."
"Desejo que você se lembre de sentir saudade de mim quando tudo isso acabar."

Dessa vez é real, entrega uma história bem fofa, com uma pequena dose de drama, e fake dating.

Eliza a nossa protagonista é simplesmente uma cidadã do mundo, e por causa do serviço da mãe, sua família nunca se estabelece em um país por tanto tempo, sendo assim, ela termina por voltar a sua terra natal, China, na cidade de Pequim, como de praxe, ela já não faz questão de criar laços, mas inevitável se vê num impasse por conta de uma bela e fictícia redação que simplesmente viralizou, nela ela conta detalhes da vida perfeita de casal que tem com o namorado, mas o problema é que realmente nada passou de uma fantasia e é aí que ela tem a brilhante ideia de propôr um namoro falso para Caz Song, o garoto popular e um modelo e ator em ascensão.

Todo o desenrolar da história é bem gostosa de acompanhar sobre esse falso namoro, o problema é que os sentimentos entram em jogo, mas a pergunta que fica é: mas até que ponto eles realmente estão atuando?

Acompanhamos o crescimento da Eliza, seus medos e a jornada de pertencimento e laços que inevitavelmente são criados ao longo da vida, por mais que às vezes ela imponha barreiras.

Surtei com as referências, a dorameira aqui não poderia deixar passar:

Os Indomáveis (The Untamed)
Gong Jun ?
O casal Tiffany Tang e Luo Jin ( The Princess Weiyoung)
Mark Chao ( Eternal Love) e Gao Yuanyuan
Liu Dehua (confesso que não conheço o trabalho dele)
Angela Baby ( Love 020, General and I, Love the way you are)

Leitura concluída com sucesso, amei as referências, e é aquele clichê bem típico e fofo de acompanhar.

"As palavras pairam no ar cinzento, e fico feliz por ele não conseguir ver meu rosto. Eu já sou sua, fico tentada a responder. Mais do que achei que fosse possível."
Fabio 25/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Wendy!???

Wendy 26/05/2023minha estante
@Fabio, obrigada!?

NatAlia998 05/07/2023minha estante
qual a classificação do livro??

Wendy 08/07/2023minha estante
NatAlia998, 13 anos!

hellie3 04/02/2024

Dessa Vez É Real por Ann Liang
Sim eu estou fazendo uma resenha do livro que eu li faz quase um mês, mas a culpa não é minha!!!

enfim. o livro vai contar a história de Eliza, uma garota que, por conta do trabalho da mãe, vive mudando de paises. agora ela está na China, lugar onde ela nasceu. na sua redação da escola, ela escreve sobre um relacionamento perfeito que ela nunca teve, o que acaba explodindo na cara dela quando a redação, depois de ser publicada no site da escola, fica viral na internet. ela fica famosa e decide fingir um relacionamento (eu nem lembro a linha de pensamento dessa ai) com um menino da escola dela, Caz, um ator de k-drama famoso. ele aceita em troca dela ajudar ele em escrever redação para faculdade.

agora que você já sabe sobre o que o livro é vamos falar sobre Minha opinião. lembrando, é minha opinião, respeite-a assim como eu respeito a sua.

eu gostei da escrita, como lidou com a situação de estar sempre se mudando, dos personagens secundários e dos diálogos entre os protagonistas. porém, entretanto todavia, há coisas que me incomodaram.

teve momentos em que eu achei a Eliza meio chata, mas no getal eu gostei dela. o Caz eu também gostei, mas achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento sobre ele. tipo, as amizades dele principalmente. eu gostei da parte da Eliza com a amiga dela (sim eu esqueci o nome dela não me julguem). gostaria que tivesse mostrado mais das conversas deles, principalmente as ligações. teve momentos em que eu não via a química entre os personagens, parecia que era só a autora me dizendo que a personagem tava apaixonada sem me mostrar o processo. eu também queria ter visto mais cenas da Eliza com os amigos do Caz.

mesmo com esses pontos, eu gostei bastante do livro. recomendo muito (só não para pessoas que não gostam de romances bobos, porque é isso que o livro é basicamente)

| 3,5?. | +13 |
nzwhy 04/02/2024minha estante
Concordo plenamente com os seus comentários sobre o livro. Acredito que alguns personagens deveriam sim ter sido mais trabalhados. Mas de qualquer forma, assim como você, eu adorei o livro.

Excelente resenha!?

Let 15/06/2023

Um romance bem sessão da tarde
Esse livro entregou exatamente o que eu esperava: Uma comédia romântica bem leve e divertida. O fato de ter um fake dating no meio só melhorou ainda mais a história, porque eu AMO essa dinâmica de ?isso tem data pra acabar, é tudo de mentira?, mas ai os dois vão se apaixonando aos poucos. ?Os flertes cheio de implicância, os quase beijos, os momentos de aproximação forçada? senti borboletas no estômago!

O Caz é o mocinho perfeito. E de bônus a gente ainda aprende muito sobre a cultura chinesa. Inclusive, amei como a Eliza descreveu a sensação de não ter uma casa já que ela constantemente se muda de cidade/país e não consegue criar laços com pessoas/lugares. Até mesmo com as origens chinesas dela. Tem uma mensagem muito bonita no livro.

Eu só não dei 5 estrelas pq achei o final um pouco fraco. A Eliza muda de ideia do nada e fica de enrolação por um tempão. Passei um pouco de raiva com os últimos capítulos, mas isso não muda o quanto eu amei o começo/meio desse romance. Leiam!

Naraliz 28/11/2023

Nhé
Comecei esse livro sem muitas expectativas, mas fui em frente. Agora vou listar os pontos positivos e negativos dessa história.
Ponto positivo: A leitura é muito fluida, uma escrita que eu gostei muito, de verdade.
Pontos negativos e o porque de ser duas estrelas pra mim: História não foi bem desenvolvida -0,5
Personagens meios xoxos e quando vc estava esperando mais da história deles a escritora não nos dá isso -0,5
Personagem principal que em momentos é irritante demais e sem graça -0,5
O final, quando estava ficando bom a escritora simplesmente fecha a porta na nossa cara, queria tanto saber de mais uma coisinha mas autora só escreveu o final de qualquer jeito, me revolto demais isso -1,5
Enfim eu gostei (mais ou menos) do livro já que o li em três dias rapidamente, mas definitivamente não é um cinco estrelas pra mim.

Aiane3 18/02/2024

E cada palavra foi verdadeira.
Foi um romance tão leve, deixou meu coração quentinho.
Sei que muitas pessoas veem como um livro sem sal, mas é dessa parte do amor que eu gosto, do lado calmo e sutil.
Amei as interações deles, me apaixonei e vivi as emoções dela.
Não gostei de algumas atitudes do Caz e da Elisa, mas não se pode esperar muito de adolescentes, no fim eles se resolveram e foi tudo muito fofo.

avantaebooks 16/12/2023

Uma quase fanfic muito bonitinha!
Jesus amado, eu tinha esquecido totalmente que li esse livro. Mas, pra falar a verdade, não é porque ele é esquecível, mas sim por conta de coisas da minha vida, mesmo. Enfim. O romance é uma espécie de slow burn super fofo e as referências à cultura pop (do Twitter) como Taylor Swift, BTS e Mo Dao Zu Shi foram simplesmente TUDO, na minha opinião. Senti que os dilemas que a personagem passava eram bem reais e curto o fato de ela escrever e ser meio delusional. O Caz Song a gente nem comenta, né? Homem dos sonhos, que isso. A história também me lembrou muito um estilo de série asiática de ser contado, com um pouco de drama e uma leve falta de realidade as vezes. Mas o que importa é que eu gostei! ?

laissa33 11/10/2023

Favoritado!!
Esse livro é tão bom, tão fofo e ao mesmo tempo mostra um lado realista dos personagens, o que foi bom, pois me vi bastante na Eliza.
No final do livro me fez de besta, isso sim.
Chorei bastante, mas aí depois eu vi do que realmente se tratava e comecei a rir bastante.
Muito bom. De verdade. Gostei da personagem feminina demonstrando afeto, o que muita vezes nos livros de romance héteros é pela parte masculina.
Tão bom, mas tão bom, que me fez esquecer que eu estava lendo.

Mas é claro que tem os seus pontos negativos.
A autora poderia ter aproveitado mais os momentos dos dois, porque tinha muito potencial.
E Eliza no final me deixou com raiva, porque né.
Uma coisa tão óbvia de se fazer e ela ficou enrolando?
Gostaria de mais momentos entre eles

Jaira Costa 31/08/2023

Leve, divertido, rápido e uma leitura sem muita complicação. Não costumo ler nada nessa vibe ocidental e gostei bastante.

Anagabi 19/07/2023

C-DRAMA ?????
Eu gostei pelo fato de que simplesmente em vez de estar vendo aquele doraminha chinês você tá lendo o doraminha com muito mais detalhes. Amei a vibe, a cidade de Pequim, os termos (eu reconheci VÁRIOS). Casal bem fofo de Levis, nada muito deep, porém fofo!
emisantz 19/07/2023minha estante
mds já vou adicionar ele na minha lista!?

Anagabi 19/07/2023minha estante
Vai amar ???

Cakichi 24/09/2023

Um dos melhores livros de romance que já li
A escrita é maravilhosa, os personagens são perfeitos, a história entrega bem mais do que o esperado...

O tipo de romance que eu recomendaria

Larissa 14/11/2023

Legalzinho? bom
É exatamente isso, é bem água com açúcar, mas é legalzinho, só achei que o final poderia ter sido concluído melhor, deixou algumas pontas soltas, mas no geral é bom

Isabela1120 29/11/2023

COMO UM DORAMA!
O livro é legal, a leitura fluida (pelo menos para mim foi), é aquele clichê clássico com trope de fake dating que todo mundo gosta. Não é o melhor livros que eu li esse ano, maaass também não é o pior, acho que está mais para um livros que você lê quando não tem nada pra fazer, ja que ele não é um livro tão grande. A forma de escrita da autora é boa, é o desenvolvimento da história também, mas acho que algumas coisas poderiam ser diferentes. Por ser algo bem clichê e conhecido eu acho que não foi GRANDE coisa, a história já tá meio batida, já que hoje em dia é bem comum ter livros com fake dating? mas por outro lado, a forma como mostra as dificuldades da vida de teenager deles é bem interessante, e eu me identifiquei em vários sentidos com os personagens! Achei bem parecido com um dorama ou uma série adolescente kkkkkk, e eu pessoalmente, acho que daria um dorama bem legal, eu lado dorameira a que, fala! Kkkkkkkkk

Julliakaw 20/09/2023

Na hora certa, no momento certo.
Esse é aquele típico livro que você tem que ler no momento certo. Então se sua vibe tá em algo mais extraordinário, em uma história mais complexa, deixa esse pra depois e volta aqui quando quiser só relaxar.
Eu entendo as críticas que dizem "Não é um livro extraordinário" porquê não é, e não foi feito pra ser. Ele é totalmente completo naquilo que se propôs a fazer e supriu toda a expectativa que coloquei nele. Não é um livro que tira o fôlego, mas que traz boas risadas e um conforto, aquele famoso clichê nescessário. Porquê o estar apaixonado "como um adolescente" é isso; É tomar decisões erradas, é se entregar de corpo e alma, é ter crises, viver numa montanha russa de sentimentos, é se conhecer.
Eu amei a história, e só não dou 5 estrelas porque eu esperava mais do final. Eu imaginei algo como a verdade sendo revelada atrás da redação e tals, mas enfim, não foi um final ruim.
O livro também não foca apenas no romance, tem todo o fato de não saber qual é seu lar, não se sentir pertencente a algum lugar, tem amizade, família. Essa é umas daquelas história que me dá esperança, de que talvez a vida não seja tão ruim assim, e que a gente pode se entregar a novos sentimentos e não precisamos viver presos tentando controlar tudo.
É sério, se tu tá nessa vibe, lê. Te garanto que vai te tirar grandes sorrisos.

Karolina 16/07/2023

Que romance gostosinho de ler, Caz é totalmente apaixonante, mas um crush literário pra lista, e amei muito o desenvolvimento da Eliza