Dessa vez é real

Dessa vez é real Ann Liang

Resenhas - Dessa vez é real

Helô 10/06/2024

Who could ever leave me darling? but who could stay?
Uau. Uau. Uau. Eu tinha muita expectativa nesse livro e todas elas, repito, TODAS elas foram atendidas de forma perfeita.

O livro tem uma escrita que flui como água, e dá uma sensação de abraço quentinho. Eu fiquei o livro todo igual uma boba com um sorrisinho no rosto.

Eu sempre começo os livros da Ann Liang pensando ?vai ser só um clichê fofo? E nunca é. Claro que tem um romance, mas tem história por trás, problemas e coisas que acontecem no nosso dia a dia.

Os medos da Eliza chegaram em um momento muito delicado da minha própria vida. Ela se mudou varias vezes em suas vidas e sempre alguém prometia se contatar com ela. Varias vezes isso aconteceu. Ela só tinha a Zoe, e quando a Zoe se distanciou dela eu comecei a pensar ?Eliza, você é um espelho para tanta gente?. E eu fiquei tão triste que comecei a abraçar todo mundo a minha volta.

O Caz é um querido, fofo. Eu amei a autora colocar ele como uma pessoa que não quer mostrar seus problemas (oque é extremamente identificável) E fazer ele uma pessoa tão incrível.

Eu absurdamente amei esse livro, eu amei cada parágrafo, cada pensamento, cada detalhe da ambientação. Socorro eu amei tudo.

O livro toca num ponto que eu achei muito importante citar aqui, a Eliza está cansada das pessoas deixarem ela. Ela quer que alguém fique do lado dela, mas tem medo de abandonarem ela, por isso não se aproxima das pessoas. A escrita aproximou grande parte das pessoas da vida dela.
(importante falar isso aqui no skoob)

Então é isso galerinha, muito obrigada por lerem até o final

Bjs, Helô
Luå 10/06/2024minha estante
Que lindo! Fiquei com vontade de ler esse livro agora.

Helô 10/06/2024minha estante
@Luå obrigada amiga, eu amei ele. Espero que goste

foolish1mah 10/06/2024minha estante
vou ler só por sua causa

foolish1mah 10/06/2024minha estante
AMEI A RESENHA DIVA

Helô 10/06/2024minha estante
@Foolish1mah obggg sua querida!!!

Hanna Hermione 10/06/2024minha estante
Uiii que arraso a resenha. Já tinha salvo p ler por sua causa antes de tu acabar ?

Helô 10/06/2024minha estante
@Hanna Hermione muito obrigada amiga ?

ester ! 10/06/2024minha estante
eu sou completamente obcecada por esse livro!!

ester ! 10/06/2024minha estante
adorei a resenha, amg!!

Wendy 23/05/2023

"Vou ficar aqui ao seu lado. Eu prometo."
"Desejo que você se lembre de sentir saudade de mim quando tudo isso acabar."

Dessa vez é real, entrega uma história bem fofa, com uma pequena dose de drama, e fake dating.

Eliza a nossa protagonista é simplesmente uma cidadã do mundo, e por causa do serviço da mãe, sua família nunca se estabelece em um país por tanto tempo, sendo assim, ela termina por voltar a sua terra natal, China, na cidade de Pequim, como de praxe, ela já não faz questão de criar laços, mas inevitável se vê num impasse por conta de uma bela e fictícia redação que simplesmente viralizou, nela ela conta detalhes da vida perfeita de casal que tem com o namorado, mas o problema é que realmente nada passou de uma fantasia e é aí que ela tem a brilhante ideia de propôr um namoro falso para Caz Song, o garoto popular e um modelo e ator em ascensão.

Todo o desenrolar da história é bem gostosa de acompanhar sobre esse falso namoro, o problema é que os sentimentos entram em jogo, mas a pergunta que fica é: mas até que ponto eles realmente estão atuando?

Acompanhamos o crescimento da Eliza, seus medos e a jornada de pertencimento e laços que inevitavelmente são criados ao longo da vida, por mais que às vezes ela imponha barreiras.

Surtei com as referências, a dorameira aqui não poderia deixar passar:

Os Indomáveis (The Untamed)
Gong Jun ?
O casal Tiffany Tang e Luo Jin ( The Princess Weiyoung)
Mark Chao ( Eternal Love) e Gao Yuanyuan
Liu Dehua (confesso que não conheço o trabalho dele)
Angela Baby ( Love 020, General and I, Love the way you are)

Leitura concluída com sucesso, amei as referências, e é aquele clichê bem típico e fofo de acompanhar.

"As palavras pairam no ar cinzento, e fico feliz por ele não conseguir ver meu rosto. Eu já sou sua, fico tentada a responder. Mais do que achei que fosse possível."
Fabio 25/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Wendy!???

Wendy 26/05/2023minha estante
@Fabio, obrigada!?

NatAlia998 05/07/2023minha estante
qual a classificação do livro??

Wendy 08/07/2023minha estante
NatAlia998, 13 anos!

anatms 30/12/2023

Dessa Vez É Real
Eu gostei tantoooo desse livro, a escrita é maravilhosa, é rapidinho de ler e o interesse amoroso dela é um amor, fofissimo!!
Tem hot? Qual a classificação indicativa

anatms 15/01/2024minha estante
oiee, não tem!! acho que é +14

Gabriely154 15/01/2024minha estante
Obg

nanda 29/12/2023

Dessa vez é real
Eu adorei "Dessa vez é real" um livro muito fofo, apesar de ter um enredo clichê, o livro é muito bem escrito e te envolve na história, não te deixando parar de ler, por mais que o fim seja esperado. Eu me sentia realmente assistindo um c-drama, me diverti muito lendo, dei varias risadas com as conversas de Eliza e Caz e com certeza já me apaixonei por ele, acho que li esse livro na hora certa, bem levinho, divertido e envolvente.
Tem hot? Qual a classificação indicativa

nanda 07/01/2024minha estante
@gabriely154 não tem hot, nn sei a classificação mas é muitooo levinho

Gabriely154 08/01/2024minha estante
Obggg

Bookhrisly 24/10/2023

Dessa vez é real ??
Comecei esse livro querendo um romance água com açúcar, realmente é, mas quem quase tem que tomar água com açúcar foi eu, misericórdia. Pra muitos pode não ter sido nada de muito especial, mas é como dizem, cada livro funciona de um jeito diferente pra cada pessoa.

Talvez pelo fato de que minhas experiências pessoais (não as amorosas, essas não, até porque eu não tenho nenhuma KKKKKKKKKKKKKKKKK) sejam levemente parecidas com as da Eliza, principalmente na parte das amizades quando há uma mudança, e na parte das mudanças em si, eu tenha me sentido tão tocada com esse livro.

Agora falando sobre o livro em si: leitura fluída e leve, gostei bastante da escrita da autora. Minha personagem preferida foi a Emilly, de longe, ela é icônica! Fiquei com uma leve revolta com algumas ações da Eliza, mas já era de se esperar já que é um romance adolescente, colegial, água com açúcar, o puro suco do clichê (AMO!). Caz é um grande querido, me deixou toda abublé das ideias.

Em resumo o livro é sobre, além do romance, crescimento e amadurecimento. Sobre saber que tá tudo bem ser vulnerável e ser esperançoso. Tá tudo bem também falar o que sente. E também que certas alegrias valem a possibilidade de nos machucar.
Esse funcionou pra mim, talvez não funcione para vocês, mas com certeza vale a leitura.

Notinha 4,5/5 porque eu queria mais naquele final, porém, é, na minha opinião, muito bom.

?Desejo que você se lembre de sentir saudade de mim quando tudo isso acabar.?

?[...] se talvez tenha deixado um pedaço de mim com elas e levado um pedaço delas comigo também; não é disso que as casas são feitas? Uma coleção de coisas que moldam você??

?Você é tão estranha às vezes.? (para entender a força dessa tem que ler)
supostaleitora 24/10/2023minha estante
Já vou pegar essa indicação?

Tathi.Cruz 24/10/2023minha estante
Deu até uma vontade de ler, quem sabe me tira da ressaca

Livros e Quotes 24/11/2023minha estante
Eu até chorei naquela parte das amizades ?

Julia 01/01/2024

Virou meu queridinho
Eu gostei muuito desse romance bem água com açúcar (tem uns momentos de crise exjstencial, mas a maior parte é romance bobinho, o que eu adoro)

Recomendo muuito ler ele!! o livro conseguiu me deixar mais delulu do que eu já era ??????
Gabriely154 05/01/2024minha estante
Tem hot? Qual a classificação indicativa?

Julia 13/01/2024minha estante
oii Gabriely, desculpa a demora só vi agora!! não tem hot, diria q a classificação indicativa é 12/14 anos?? o livro é fofo, nn achei nada muito demais

Gabriely154 13/01/2024minha estante
Obgg

Elfa.Leitora 01/06/2023

Fake dating
Eliza retorna para Pequim depois de muitos anos de sua vida acompanhando as mudanças da família para todo canto do mundo. E mais uma vez ela tenta se encaixar e se sentir parte de algo? o que é um completo fracasso.

Sendo obrigada a fazer um trabalho de um texto contanto sobre experiências em relacionamentos, Eliza fica com vergonha de expor sua vida tediosa e adia o trabalho até não dar mais tempo de pensar em nada que não fosse uma boa mentira.

No dia seguinte ela acorda com um susto, não somente porque convenceu o seu professor de que a história era real. Mas também as mais milhões de pessoas que agora estão querendo saber mais sobre sua vida e esse relacionamento misterioso ? porque seu texto foi parar no Buzzfeed!!!!!! E ainda recebeu uma proposta irrecusável de uma empresa que ela admira.

Com todos querendo saber quem é o namorado mais fofo do mundo e Eliza com o medo do tombo em rede mundial, ela acaba tendo uma ideia.

Uns dias antes de estourar nas redes, ela havia encontrado Caz, um ator que estuda na sua sala, desabafando com alguém no telefone sobre estar com problemas para escrever um artigo para se candidatar nas faculdades. E juntando com mais uma boa pesquisa de reputação do ator, ela se muniu de informações, montou um power point (sim) e foi atrás dele.

Com uma proposta de interesse mútuo para alavancar suas carreiras (a dele de ator e a dela de escritora) ela pede para ele fingir ser o namorado da redação e assim todos sairiam ganhando. 6 meses e não seria tão difícil assim para ele, afinal? é um ator.

Mas.. e para Eliza?

É um livro bem divertido, fofo e rápido de ler. Mas ao mesmo tempo achei tudo muito corrido, tem passagens de tempo que vão pulando muito rápido e a gente fica até perdido. Achei que poderia ter aproveitado mais, eles passam mais tempo separados do que juntos, ela tá sempre nervosa demais e fazendo tudo errado kkkkkk Achei que faltou desenvolvimento, mas é fofo, levinho e gostoso de ler.

Elfa.Leitora 19/06/2023minha estante
Miga pior que eu li o físico? recebi da alt

lanareadings 05/06/2023

AMO UM CLICHÊ ?
Uma leitura viciante, com uma escrita fácil que me prendeu do início ao fim. Quem me acompanha aqui sabe que eu amo romances clichês, principalmente quando envolvem fake dating e/ou slow burn.

É bem divertido, me peguei rindo em vários momentos e sofrendo com algumas interações românticas no começo. Por incrível que pareça, é o primeiro livro que eu senti realmente uma vontade de anotar coisas nele.

Eliza vive se mudando devido ao emprego da mãe, dificilmente ela se estabelece em um país. E por causa disso, tem dificuldade para criar laços e não se sente pertencida em nenhum lugar. Ao decorrer da história, vemos a evolução dela em torno disso.

Foi muito empolgante acompanhar o namoro falso, me peguei pensando: ?será que eles estão atuando mesmo, ou realmente um sentimento está começando a surgir??.

O que era pra ser uma proposta de 6 meses que beneficiava ambos, acaba indo além disso. O casal tem muita química e são bem fofos um com o outro, além do ótimo desenvolvimento. Mas será que tudo isso é realmente real? Fica a questão que você só vai descobrir lendo ?

É o primeiro livro asiático que eu li. Amei a experiência, gostei muito de saber um pouco da cultura deles. A história não foca nisso, porém acaba despertando um interesse em saber mais a fundo, já que constantemente comidas, famosos e programas chineses são citados.

Obs: tem muita energia de dorama (até porque o par romântico é ator de c-drama), espero que futuramente se torne um e que o livro ganhe reconhecimento.

lanareadings 12/06/2023minha estante
amg só comprando mesmo, eu li o físico pq ganho, por enquanto nao tem epub ou algo assim

Nana 11/06/2023

Para todos os céticos que em segredo ainda acreditam no amor
Obrigada Eliza Lin, por me fazer entender que certas alegrias valem a possibilidade de me machucar. ?

Nana 18/06/2023minha estante
amg, em PDF não faço ideia onde achar. Eu li o físico mesmo.

Maria14772 15/09/2023

Um dorama fofinho
É a sensação de ler um dorama, fofinho e bem clichezao.
Não tem plot e você meio que ja ?sabe? tudo o que vai acontecer, não é nada inovador.
Uma protagonista mais ou menos e um mocinho não tão beem aprofundado (mesmo com alguns momentos mais pessoais).
Porém, é um livro gostosinho de ler, bom para uma ?pausa? entre um livro mais pesado.
Fofo e previsível.
Sinto que não me conectei com a protagonista e não senti toda a quimica que esperava, mas não é uma leitura da qual eu me arrependo. Um livro para amantes de clichês e fake dating ??
Leticia 21/09/2023minha estante
Muito comentarista

Leticia 21/09/2023minha estante
Amei

Marina 04/09/2023

Uma adolescente fazendo o que faz de melhor muito drama, e um livro curto com uma escrita fluida o enredo não e muito bem trabalhado, e quando tudo começa já perde a graça e fica entediante.

A protagonista não cativa e bem sem sal assim como o mocinho que não faz muita diferença na história, os outros personagens também não salvam são bem apagados, como e uma história bem rápida parece que o livro termina do mesmo jeito que começou sem evoluir muito ou resolver muita coisa.

Tudo o que acontece e sem emoção tudo meio morno, os dois juntos não tem bons momentos para mostrar uma amizade ou uma química e tudo meio vago, tinha um potencial mas não foi bem aproveitado.
Viih 18/09/2023minha estante
Mulher,no comecinho eu já perdi o interesse kkkk

Notshine 07/05/2024minha estante
Eu tive muito espectativa pra esse livro pq a sinopse é de fato boa, mas quando fui ler era taoooo chatinho

Iviny 22/08/2023

Eliza e Caz ??
Mdss aaaaaaaa
Gente que livro incrível e apaixonante, a história os personagens o romance, tudo tão incrível, eu juro que não tava esperando gostar tanto desse livro assim mas de vdd me surpreendeu. Apenas leiam vcs vão amar ???
Annyy kelly 25/08/2023minha estante
Siimm, esse livro foi da tv pro papel (tô me referindo a Dorama KkKK)

Iviny 28/08/2023minha estante
Siiiim

little.oldme 21/11/2023

Caz Song seria um idol de kpop se existisse
Eu amei mto esse livro, acho que por ter me identificado mto com a protagonista (no quesito personalidade) e porque o livro é muito, MUITO Taylor Swift coded.

Pra ser sincera, eu só não gostei mto do final, porque não confirma se eles ficaram juntos ou não, só deixa a entender que sim.

Música pra esse livro: The Archer da Taylor Swift (a música que a Taylor escreveu pra Eliza)
lelettb 20/05/2024minha estante
aaa comecei ele agoraa, nossa imagina se ele fosse idol no próprio livro, ia ser incrível

little.oldme 20/05/2024minha estante
SIMMM

Anagabi 19/07/2023

C-DRAMA ?????
Eu gostei pelo fato de que simplesmente em vez de estar vendo aquele doraminha chinês você tá lendo o doraminha com muito mais detalhes. Amei a vibe, a cidade de Pequim, os termos (eu reconheci VÁRIOS). Casal bem fofo de Levis, nada muito deep, porém fofo!
emisantz 19/07/2023minha estante
mds já vou adicionar ele na minha lista!?

Anagabi 19/07/2023minha estante

? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? livro único
? reações que tive lendo: ???????????
? recomendaria? não

? o que achei (opinião sincera):

Primeiramente, quem foi o monstro que escolheu a fonte da tipografia desse livro?! Misericórdia! É tão fina que as vezes tinha que me aproximar pra conseguir ler.

No começo foi bem difícil sentir química entre os protagonistas, 1º pq a Eliza é TÃO fechada, introvertida e evita qualquer tipo de contato que eu só sentia a parede de gelo que ela mesma colocou ao seu redor, 2º pq o Caz só banca o tranquilo e indiferente, dá pra ver que tem muito mais por baixo da máscara mas ele também demora pra se abrir, e 3º pq a Eliza não tem a MENOR paciência com pessoas e ficava irritada muito facilmente, principalmente com o Caz, qualquer coisa que ele fazia já irritava ela, só dele respirar.

Esse livro tem uma ótima premissa e boa escrita, mas achei o romance muito raso e fraco. Até 50% ela acha que ele é um bocó sem personalidade e DO NADA ele vira a melhor pessoa do mundo. Era tudo muito devagar ou muito rápido. O PRIMEIRO beijo só acontece em 78%. Também demorou muito pra algo legal e interessante acontecer depois que eles começam o namoro falso, e tudo que aconteceu foi tão fraco, tão xoxo e decepcionante.

Eu achava que a protagonista de ?Melhor do que nos filmes? era a mais irritante que eu iria conhecer na vida, mas pelo visto me enganei. A personalidade da Eliza estragou o livro por completo pra mim. Ela é muito chata, medrosa, irresponsável e passa metade do livro diminuindo o Caz como se ele não tivesse cérebro ou sentimentos e fosse um boneco de plástico. Ela precisa MUITO de terapia, já que essa vida de nunca ficar no mesmo lugar por muito tempo a deixou extremamente insegura, reclusa, amargurada e desconfiada de tudo ao seu redor. Sem falar na vontade que eu tinha de bater a cabeça dela na parede quando ela não conseguia enxergar o ÓBVIO. Pensei que ia ficar feliz por ela ter colhido o que plantou no final, mas só senti raiva por ela ser tão burra. Realmente não consegui achar um motivo plausível pro Caz se apaixonar por ela.

Infelizmente até a imersão na cultura chinesa eu achei que podia ser melhor. Uma pena pq eu adoro aprender mais sobre cultura asiática? foi um grande potencial desperdiçado.

Aqui não tem aquele ?terceiro ato? em que os protagonistas terminam o relacionamento pra reatarem no final, eles realmente só ficam juntos em 97%, só não sei se gostei disso ou não, mas com certeza é cansativo.

Sem contar que eu não sou fã do gênero Young Adult, resolvi dar uma chance pra esse pq achei a sinopse interessante, mas realmente é muito raro eu gostar de algum (e esse foi não exceção). Então se vc é alguém que gosta de YA (muito destaque no drama da adolescência, questões familiares, amizades, crise de identidade, romance leve e sem profundidade?) ou tem entre 12-17 anos, provavelmente vai gostar bastante. Caso contrário, não perca seu tempo lendo (conselho de amiga).

A estrela e meia é puramente pelo Caz, que é uma graça, por algumas falas engraçadinhas e outras profundas e reflexivas.
Letícia Vilar 11/07/2023minha estante
Mds acabou com o livro kkkkkkkkkkkkk

shayerahol 11/07/2023minha estante
quem botou os defeitos foi a autora, eu só comentei sobre