Dessa vez é real

Dessa vez é real Ann Liang

Resenhas - Dessa vez é real

agarotadolivro1 18/03/2024

ELIZA + CAZ = um dos melhores casais do mundo ???
Eu amei muito esse livro, a escrita da Ann é maravilhosa demais, ela desenvolve muito bem o livro!!
A história do livro é incrível, a autora desenvolve muito bem os personagens e descreve-os muito bem!
Eu amei os personagens, a autora descreveu eles muito bem, achei eles muito fofos!!
O romance da história é muito fluído, e bem escrito, a autora faz você querer mais e não parar de ler, pq você sempre vai querer saber o que tá acontecendo!!
Eu gostei muito do livro, e vou dizer uma coisas pra vcs, LEIAM! Só LEIAM este LIVRO!
Eu tenho certeza que vc vai amar assim como eu amei!! (principalmente se vc gosta de romances fofinhos)
minha nota: ????? + ?

classificação: +13

logo, logo sai resenha no feed:
@agarotadolivro1
Mihbooks_ 18/03/2024minha estante
Eu quero tanto esse livro , só tô esperando entrar em promoção ??

Sophis 24/03/2024

Um livro digno de dorama
Para os dorameiros de plantão, como eu, esse livro é uma ótima escolha.

A história se passa em Péquim, o que eu adorei por fugir dos mesmos cenários americanos de sempre, e é legal ver a protagonista se adaptando ao lugar de onde ela veio mas que não visitava desde a infância. Ela ainda falou algumas vezes sobre os preconceitos que sofria por ser asio-americana. Essa questão não foi aprofundada durante a história mas achei legal ser ao menos mencionado.

O romance é fofo e bem construído, e o casal tem muita química, o que me fez torcer muito por eles. O mocinho é apaixonante, engraçadinho e fofo, porém senti falta de abordar mais o fato de ele ter pais muito ocupados, de aprofundar mais nos sentimentos dele quanto a isso. Também gostei da protagonista. Apesar de às vezes ela tomar atitudes que me davam um pouco de raiva, eu consigo entender e até mesmo me identificar com alguns traumas e receios dela.

Achei legal a protagonista ser aspirante a escritora mas senti falta de mostrar os principais textos que ela escreveu ao longo do livro ao invés de simplesmente haver descrições deles.

No mais, eu gostei muita da leitura e recomendo para quem gosta de romance, e principalmente de doramas.

Thaynaaa 08/08/2023

Quando sai a adaptação?
Se esse livro fosse um dorama, com certeza seria o meu preferido. Tem tudo o que eu amo, desde o fake dating até a personagem ser escritora.

clara 26/12/2023

Vale a pena!
Comecei a ler por curiosidade, não pensei que seria tão bom. O livro te prende do começo ao fim, os personagens são muito reais e por mais que a Eliza me irrite ás vezes eu gosto muito dela e entendo também, me identifico bastante com ela também. Quando começava a ler não queria parar mais, com certeza vale a pena ler.

du_book 30/09/2023

Overdose de fofura
Um livro extremamente fofo e romântico. Se você não curte romances adolescentes clichês, saibam que esse livro provavelmente não é pra você. Porém caso você adore saiba que a cada capítulo vários sorrisinhos espontâneos sairão do seu rosto. E o que disser sobre a escrita, ela é super leve então é perfeito pra sair de uma ressaca literária.
du_book 30/09/2023minha estante
Dizer*

Hi Akemi 11/01/2024

LINDO
Fake dating entre uma novata super introvertida e um ator famoso super popular como não amar este livro?!
muito engraçado eu engoli esse livro simplesmente me prendeu do início ao fim
a autora aborda também esse tema de procura por lar e de pertencimento que eu achei essencial também estou encantada pelo livro e pelos personagens

Nine 08/11/2023

"Há tantas coisas incríveis do outro lado do medo."
Esse livro era exatamente o que eu precisava no momento e foi como um amigo pra mim! É pra quem procura um romance adolescente recheado de clichês e com vibe de fanfic. Quando dei uma olhada nas resenhas dele, vi muitas coisas negativas e fiquei bem receosa de começar, mas que surpresa boa! Acabou se tornando um favorito e um confort book (talvez porque eu amo romance entre um famoso e uma não celebridade. E FAKE DATING AINDA!!!) Esse livro me marcou com muitas frases e me fez refletir bastante sobre a importância de expressar sentimentos, de entender qual o significado de lar de forma pessoal e a importância da verdade. Apesar dos capítulos grandes que me fizeram demorar a pegar no tranco, depois fiquei completamente imersa. Recomendo muito ?

(algumas pessoas reclamaram do final mais aberto, mas achei bem realista. Mesmo que no fundo epílogos em livros de romance sejam uma coisa que eu amo)
Livros e Quotes 24/11/2023minha estante
Owwwnnn é tudo isso mesmo

Lais544 22/11/2023

Um livro super fofo
Dessa vez é real é um livro muito fofo e clichê, o que é algo que eu gosto muito. Tem fake dating e é ótimo acompanhar a trajetória dos sentimentos dos personagens ao longo da história. Eu tive uma ótima experiência lendo e recomendo muito.

Jjcastt 23/11/2023

Uma leitura doce que poderia ter sido mais doce
Comprei esse livro na bienal desse ano na iniciativa de aumentar meus livros de romance: que não envolvam fantasia ou uma abordagem mais dark, vi essa capa e me encantei.

Sobre o livro
É uma história muito leve e doce, ela te cativa logo de início, os personagens são icônicos e é um clichê tão gostoso que faz você devorar o livro.
A prota tem um problema com interações sociais e medo de abandono, essa parte é tão bem tratada que conseguimos entender como a Eliza se sente e pq ela toma tantas decisões confusas. O Caz também passa por algo semelhante, mas a forma que um encontra conforto no outro me deixa bobinha.
A escrita não é chata nem arrastada, tem um pouco de comédia e aborda muito bem os pensamentos da Eliza. Você se sente conectado com ela e anseia pelo desfecho da história. Achei fofo.

(Com um pouco de spoilers)

Críticas na minha opinião
Senti falta de ler a história do ponto de vista do Caz, queria saber como ele estava se sentindo com essa confusão toda da prota e como lidou com esses sentimentos que surgiam entre eles, queria ver o desenrolar da paixão dele, mas a autora só focou na Eliza mesmo.
Poderia sim ter abordado um pouco mais o assunto sobre os pais do Caz e ter dado um desfecho mais completo, o que só deixou no ar e ficou por isso mesmo. O que eu mais queria ver e me deixou muito decepcionada, era a cena dele com os pais da Eliza, isso pra mim seria a decoração do bolo, que deixou a desejar e ficou simples demais. Sério autora, nem um página se quer dele conhecendo a Ma e o Ba, muito triste isso :( .

Nubia 07/09/2023

Eu não sabia que tinha tantas lágrimas até chorar todas elas lendo esse livro.

Comprei a versão física porque achei a capa bonita e a sinopse interessante. Me deparei com um dos livros mais bonitos e tocantes que li nesse ano! 5 estrelas mt merecidas!

evajacksism 26/11/2023

Acho que ele tinha bastante potencial mas nao foi bem aproveitado. Não é um livro ruim, de modo algum, mas achei raso e sem muito aprofundamento então não consegui me conectar com nenhum dos personagens. Apesar de algumas cenas fofas e a autora ter uma escrita fluída, não foi um livro que eu amei ler.

lulumaarques 15/04/2024

Aconchegante
Aconchegante é a palavra perfeita para esse livro na minha opinião, ele é LITERALMENTE um roteiro perfeito para dorama e eu só não dei cinco estrelas pela história ser levemente clichê (o suficiente para vc adivinhar oq estar pra acontecer mas ainda assim querer ler por não ser aql tipo de clichê chato e entediante)

malubeneli 22/03/2024

Dessa vez é real
Surreal, senti como se estivesse vendo um cdrama e (apesar de não gostar muito) me apaixonei! não conseguia parar de pensar nesse livro, simplesmente maravilhoso!!

CarolineWithAnE 17/09/2023

Fofo
Eu adoro fake dating, então esse livro me conquistou fácil kkkkk
A história em si é bem legal, pouco complexa e a leitura é envolvente.