Um experimento de amor em Nova York

Um experimento de amor em Nova York Elena Armas

Resenhas - Um experimento de amor em Nova York

Thefllyn 07/06/2023

Amei, amei, amei demais!
Esse livro me deixou feliz!

Eu estava com receio de começar essa leitura, por ter amado muito "Uma Farsa de Amor na Espanha", o medo de que esse livro não fosse tão bom quanto o primeiro era muito real.

Mas eis que Elena Armas me surpreendeu demais. Em termos de escrita, é notável a evolução dela nesse segundo livro. Aqui ela trouxe até mesmo o que eu mais senti falta no livro anterior, que é o ponto de vista dos dois personagens.

A construção do romance foi maravilhosa, Rosie e Lucas são um casal com uma química incrível, mas fora isso também são amigos, o que deixa o tudo ainda mais emocionante.

Eu amo grumpy × sunshine e hate to lovers, mas terão que me perdoar, pois nada supera um mocinho que é educado, simpático e respeitoso com a mocinha desde o início, igual Lucas foi com Rosie. A personalidade dele me encantou demais, todo o charme, o bom humor e a forma como ele demonstra se preocupar com Rosie é maravilhoso.

A Rosie é uma ótima protagonista (calma Lina, você ainda é minha favorita), apesar de ter algumas reações exageradas, ela demonstra muito da vida real, porque na vida real, às vezes a mulher se apaixona primeiro e tudo bem. Além do mais ela se arrisca para seguir seus sonhos, cuida da família, é uma boa amiga... Rosie, sou sua fã!

Esse é aquele tipo de livro que você termina com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho. Tem um dramazinho ali na reta final, para não perder o costume, mas depois tudo se resolve em um final feliz e lindo.

A escrita da Elena é uma das mais gostosas que já li, flui maravilhosamente bem, sabe desenvolver o enredo sem parecer muito simples (o que ele é) mas sem forçar uma complexidade que não tem, ou seja, ela dosa muito bem, a escrita dela não tem defeitos e consegue entregar uma história viciante, com personagens cativantes, muitos sentimentos e ainda cria uma sensação de pertencimento, é um daqueles livros que no fim parecem um lar. Sem dúvida é meu novo livro conforto.

Ele é tão bom quanto (ou até mais) que o primeiro, e para matar a saudade, ainda temos algumas pequenas participações de Lina e Aaron na história.

Super recomendo essa leitura, e afirmo tranquilamente que Elena Armas é uma das melhores autoras de comédia romântica e merece todo hype que tem.
Cristianaps 07/06/2023minha estante
Sua resenha foi excelente, parabéns ! Até coloquei na minha lista de leitura !

Thefllyn 07/06/2023minha estante
Muito obrigada, fico feliz em saber disso ?

anavkjk 22/11/2023

QUE FOFOS
QUE LIVRO BOM, eu simplesmente amei o desenvolvimento do casal principal, eles tem uma química mt boa e o detalhe que eu mais gostei neles e que desde o início eles estabelecem uma boa comunicação. É mt fofo acompanhar a trajetória deles se apaixonando e quando eu cheguei perto do final me bateu uma depressão, MAS, QUE FINAL MAGNÍFICO, EU SIMPLESMENTE ADOREI E AMEI. Eu super recomendo, o casal só fica junto depois do 70%, mas, ainda vale a pena ler.

Ju Rocha 12/04/2023

O livro é muito fofo sim, não se compara com o primeiro, como sempre, mas gostei da interação dos personagens e da maneira como a autora construiu os mesmos. Uma leitura bem leve e divertida e que te deixa de coração quentinho.

paulapslva 13/03/2024

"Esse tempo todo eu li você como se fosse meu livro favorito, Rosie."
Um Experimento de Amor em Nova York foi minha segunda experiência com um livro da Elena Armas, e apesar de não ter gostado muito de Uma Farsa de Amor na Espanha, surpreendentemente a leitura desse foi muito boa e ouso dizer que até melhor que o primeiro livro! Diferente do outro, sinto que esse foi menos cansativo e conseguiu me cativar mais.

A história me prendeu logo de início, porém um pouco depois da metade ficou um pouco cansativo e monótono, já que os protagonistas demoraram bastante para realmente ficarem juntos. Não sei se é algo típico da autora, mas percebi que o final desse também foi muito corrido e faltou um pouco de criatividade. A última semana de Lucas e Rosie foi bem resumida, depois tivemos uma rápida despedida e quando tudo se resolveu, mesmo que tenha passado um tempo significante na história, no livro aconteceu em menos de cem páginas.

A origem do interesse de Rosie é algo bem bobo, e eu fiquei com muito medo da relação dos dois ser muito forçada, mas por incrível que pareça essa parte foi muito bem desenvolvida. Tudo em relação ao casal é o ápice do clichê, mas felizmente foi bem escrito, e a transição de amigos para algo mais me deixou satisfeita. Rosie e Lucas tiveram uma boa química e uma amizade muito bonita que trouxe uma certa profundidade para os dois, que na minha opinião faltou em Lina e Aaron.

Também foi minha primeira vez lendo um livro com a perspectiva do protagonista masculino, e eu amei! Foi muito interessante ver os pensamentos do Lucas, mesmo que não tanto quanto os da Rosie. Vários problemas pessoais da Rosie foram apresentados e também resolvidos, mas não fizeram tanta diferença no decorrer da história e até me pergunto se realmente eram necessários. Acho que o Lucas acabou sendo negligenciado nesse sentido, mas pelo menos o final trouxe um desfecho para seus problemas.

Foi uma leitura muito leve com um romance bonitinho. Eu não amei, mas acabei gostando! Fiquei feliz em dar uma segunda chance para a autora e se fosse para escolher um dos dois livros para recomendar para alguém, eu escolheria esse.

Oliveira377 21/12/2023

QUERO MORAR NESSE LIVRO!!!!
Simplesmente apaixonada por "Um Experimento de Amor em Nova York". Um livro tão leve e que fez meu coração esquentar por achar tão lindo.
Me identifiquei muito com a Rosie, sobre ser uma escritora com bloqueio criativo, mas infelizmente sem um Lucas Martin da vida! ?
Mas as referências sobre Sebastian Stan, Moulin Rouge e Mamma Mia me fizeram amar mais o livro, e perceber que foi escrito exclusivamente para mim, a escritora só não sabia disso.
Tentei ler o mais rápido possível, por estar tão envolvida com a história e com o desenvolvimento do casal, além de todos os surtos que mandava para as minhas amigas.
Esse livro é sensacional e estou apaixonada pela história de Rosie e Lucas, e queria que pudesse ter mais deles!
Paty 28/12/2023minha estante
Lucas é um dos meus personagens literários preferidos ??

Bandeira5 17/02/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO
Rosie Graham é uma engenheira formada, que largou o seu emprego, para virar escritora de romance, o que é o seu verdadeiro sonho. Atualmente nossa mocinha está com um bloqueio criativo para escrever o seu próximo livro e para completar o teto do seu apartamento desaba em sua cabeça, literalmente!

Rosie se vê desesperada nesse momento, e não tem escolha, terá que ficar no apartamento de Lina - sua melhor amiga. O que ela não esperava é ser surpreendida por Lucas querendo entrar no apartamento de Lina. Mas quem é Lucas? O primo de sua melhor amiga e crush secreto de Rosie.

O apartamento parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa.

Aos poucos uma amizade sincera vai nascendo entre os dois, Rosie acaba desabafando que ela está com um bloqueio criativo para o seu próximo livro e que precisa entregar em algumas semanas. Lucas a surpreende positivamente de novo e sugere que eles tenham 4 encontros de mentira, para que sua inspiração possa voltar. Rosie fica surpresa com a idéia e aceita.

Lucas mora na Espanha, e está em Nova York, porque precisa dar um tempo da sua vida. Ele está quebrado por dentro e neste momento tudo que ele não precisa é de um relacionamento. Ele precisa primeiro se refazer, para depois se entregar a algo.

Lucas aos poucos vai conquistando um pouco mais o coração de Rosie, com atitudes fofas, seu jeito charmoso, carinhoso, seu sorriso , um sotaque irresistível espanhol e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.

O que será que vai acontecer entre Rosie e Lucas? O que vocês acham?

"Um experimento de amor em Nova York", da autora Elena Armas foi uma agradável surpresa para mim. Assim que soube desse lançamento pela Editora Arqueiro já sabia que iria amar a leitura.

Preciso só dizer uma coisa, o começo do livro em si achei muito lento. As coisas começam a acontecer realmente quando os encontros entre Lucas e Rosie começam acontecer.

O casal foi simplesmente perfeito, e a química deles é palpável para nós leitores.

Indico demais essa leitura para todos, principalmente os amantes de um bom romance clichê e super envolvente.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Iparisclarke 15/04/2023

Apenas uma resenha imparcial
Amo uma Farsa de amor na Espanha e estou a eras esperando esse livro sair, mas como demorou muito fui perdendo expectativas, o que foi até bom. O romance desse livro é muito fofinho e o que o Aaron tem de frio o Lucas tem de quente, o problema desse livro é que ele prometeu muito e não entregou, o relacionamento dos secundários foi extremamente superficial, porque ficou nítido que a autora só queria desenvolver o romance, não que eu ache isso ruim, mas trazer uma família que claramente tem problemas de comunicação e não desenvolver é um tiro no pé.

Outra coisa que não me agradou foi a tradução, gírias brasileiras em livro assim não cola, pelo amor de deus, um exemplo: Dá teus pulos, rala e rola... o que os personagens falam bastante durante a história, apesar de ser comum aqui lá não é e fica genérico quando fazem isso, por que não tem o CHARME sacaram, neles não brilha.

Sempre que avalio penso como seria falar sobre a leitura para minha mãe que ama uma boa história de romance, mas na minha cabeça a conversa não iria durar 3 min e ela provavelmente não gostaria, então apesar de ter gostado não foi uma história memorável, terminei o livro tem nem 5/6 horas e já não lembro o nome dos personagens o que só provou isso. Minha dica é: Leiam sem expectativas que a leitura vai fluir melhor.

Larissa Tabosa 26/04/2023

Gostei mais do outro...

A verdade é que se o Lucas fizesse terapia desde o início teríamos conseguido reduzir o livro em umas 300 páginas. Odeio quando o plot principal é justamente isso.

Do mais foi ótimo ver Lina e Aaron. Lucas e Rosie são ok, bonitinhos, fofinhos. As cenas hot são decentes. Achei meio bosta o plot do irmão dela (pode ser deixa para um próximo livro? Nunca acompanho as novidades, vai saber).

Enfim, é legal, mas tem coisa melhor do gênero por aí, o próprio livro anterior da autora.

Camila.Iannicelli 22/04/2023

Estava contando os dias pra chegada do livro e ele superou as expectativas! a escrita da autora é tão envolvente que no fim só queria um lucas na minha vida?
acho que só não dei 5 estrelas porque gostaria que os problemas fossem um pouco mais bem trabalhados

Gabrielle148 24/05/2023

Desculpa Elena Armas, mas o Aaron é >>>>>>
O livro não é ruim, amo a Lina e estava muito curiosa para saber mais um pouco sobre ela, porém não achei isso tudo como muito estavam dizendo ? pessoal da gringa. O Lucas é um fofo, um espanhol de tirar o ar e que faz você querer se apaixonar por um mas a leitura foi arrastada pelo fato da Elena ter usado, por exemplo, quase 6 páginas para apenas um cenário que, na minha visão, não foi tão necessária. A sensação que eu tive foi, encheção de linguiça, sabe?

Mas a história como um todo é boa mas a leitura deixou a desejar.

E não, o Lucas não é melhor que o Aaron

ManuTolazzi 23/04/2023

O famigerado clichê pra ler quando tá de ressaca literária.
Essa leitura foi mamão com açúcar. A escrita é boa, a história não é complexa e cheia de plots, o final é previsível, e o clímax do livro se desenvolveu naquele papo trival e típico de "ain não sou bom o suficiente pra ela". Então não leiam esperando uma coisa inspiradora e instigante kkkk

@rhyssmate 25/07/2023

Uma sequência de nadas
Eu parei esse livro em 25% por motivos de: não tem nada acontecendo, absolutamente nada. Não há atrativo algum, o Lucas é menos sem graça, mas Rosie tem a personalidade de uma cenoura, mas, acredite, as cenouras são bem mais interessantes e tem utilidade, o que não acontece aqui, se você tem uma protagonista e ela não serve pra mover a narrativa, é inútil.
Lucas é uma promessa, quase dá para seguir por ele, mas nada no resto prende o suficiente.
É uma tristeza que a autora de um livro que foi bom, Farsa de Amor na Espanha, tenha se perdido tanto nesse aqui. Preferiria mil vezes que ela usasse a ?receita? do primeiro bem feito (como fazem outras autoras) e entregasse algo previsível, mas bom, do que trazer algo novo, mas tão enfadonho que mal dá para chegar na metade.
Um livro insosso, xoxo, capenga, anêmico, desidratado e desinteressante. Devolva minhas horas de vida lendo isso.
brunxvy 14/11/2023minha estante
NAAAAAAAAAAO ???????

Dands 23/04/2023

Lindo lindo lindo
Não acredito q acabou
me senti tão dentro da história que tive q me segurar para não acabar o livro no mesmo q dia q comecei a ler
esse foi um livro q eu definitivamente me forcei a parar de ler pq eu precisava dessa história por mais tempo,
mesmo assim não consegui enrolar por mais de 2 dias, e acabou, meu deus quanto drama, eu sei, mas eu realmente tenho um apego mt mt grande pelas histórias da elena armas
Ela me cativa de uma maneira q eu poderia ler somente os livros dela pro resto da minha vida q eu seria a pessoa mais feliz do mundo
aguardando o próximo livro foda dessa autora foda, te amo elena armas?

Belemin 22/05/2023

Fofos e fofos
"Também espero que se, como Rosie ou Lucas, você estiver se sentindo perdido, ou empacado, nunca, jamais deixe de seguir em frente. Quer dizer, por favor, como Joey diria, você não pode desistir. É isso que um dinossauro faria?" ~Nota da autora.

Gente, esse livro é tão bom de ler. É um clichê super gostosinho.
É um slown burn, por isso o desenvolvimento do casal é beem lento, mas enquanto isso vc se diverte tanto com eles dois e acompanha eles morrendo de amor um pelo outro, sério, muito fofos.

De bônus, que não poderia faltar, teve pequenas cenas com a Lina e Aaron, nos mostrando como eles são perfeitos:
"Ela e Aaron estavam de noivos-cadáver"
"Eles pareciam o casal modelo do submundo."
Deu até vontade de ler "uma farsa de amor na Espanha" de novo.

O livro também mostra a importância de seguir o seu sonho seja ele novo ou não.
"? Não existe sonho idiota. Por mais novo ou antigo que seja."
Sobre não desistir, por mais difícil que pareça, vc vai conseguir.
Siga seus sonhos! E caso vc não saiba qual o seu ainda, não se preocupe, ele vai estar esperando por vc lá na frente. Então viva o dia de hoje, o dia de amanhã e o depois. até encontrá-lo. Só não desista, okay?

Maria20571 29/11/2023

Perfeito
Esse livro é tão perfeito que eu não tenho nem o que comentar, a leitura é tranquila e legal,os personagens são incríveis e eu amei o livro com todo meu coração, nota mil, recomendo.