Um experimento de amor em Nova York

Um experimento de amor em Nova York Elena Armas

Resenhas - Um experimento de amor em Nova York

Natalia756 26/07/2023

Esse livro fala sobre a melhor amiga da Lina, a Rosie, elas trabalhavam juntas na empresa de engenharia até a Rosie pedir demissão pra ser escritora. Mas tudo desanda quando o teto da casa dela desaba em seus pés e ela é obrigada a ir para a casa de Lina, que está em lua de mel. Um tempo depois dela chegar lá uma pessoa tenta invadir a casa e depois de uma ligação pra polícia e algumas ameaças ela descobre que quem estava do outro lado da porta é o Lucas, o primo da Lina que ela tem um crush secreto, eles começam a dividir o apartamento e a partir daí tudo muda.
Depois de ouvir uma conversa da Rosie com a prima ele descobre que ela estava sem inspiração para o próximo livro que estava escrevendo e eles resolvem fazer um experimento de amor por Nova York, eles planejam 4 encontros, no último ambos se veem apaixonados e sem esperanças de viverem esse amor, já que o visto de Lucas estava acabando.
Esse livro foi lindo, o fato da Rosie ter escrito o livro como uma carta de amor pra o Lucas foi emocionante, todos os grandes gestos, a forma como eles cuidavam um do outro? foi lindo.

Gabrielle 24/10/2023

Bonitinho
Clássica história clichê de sessão da tarde, do jeito que gosto.
Só achei os protagonistas um pouquinho imaturos em alguns momentos. Uma conversa franca entre eles teria ajudado bastante e poupado muito sofrimento.
Por isso, achei Uma Farsa de Amor na Espanha, que é o primeiro livro da autora, melhor que esse. Mas, mesmo assim, recomendo Um Experimento de Amor em Nova York para quem quiser um livro leve e divertido para passar o tempo.

Barbara670 04/09/2023minha estante
siiiiiiim, muito favs

Nathy @peculiareslivros 21/12/2023

Perfeitooo
Juro, eu amo a escrita da Elena desde o primeiro livro dela (“Uma farsa de amor na Espanha”), mas esse livro consolidou demais! Fiquei APAIXONADA nesse casal 🤏🏽❤️

Dois fofos que ficam de graça, porque os dois já tinham um crush um no outro antes mesmo de se encontrarem, já que Lina (protagonista do primeiro livro, que é prima do Lucas e melhor amiga da Rosie) sempre falou de um para o outro. Então desde o início a gente vê isso e fica naquela expectativa do que vai acontecer, já que eles estão solteiros e dividindo o apartamento sem que a Lina saiba disso. Aliás, me diverti demais quando ela descobriu 🤣, Aaron continua muito alto no meu conceito 🫶🏽

Eu fiquei também com o coração apertado por Rosie e Lucas, pois ter coragem de sair de um emprego estável para ir para algo que, apesar de você amar, ser desafiador, tem que ser imensa! Além disso, o que Lucas está passando me deixou a mil, e basicamente só tirei meia estrela porque achei que poderia ter explorado mais esse trauma dele, mas o final foi DE MILHÕES ❤️‍🔥

Eu não sei nem como elogiar mais, só preciso que quem ame friends to lovers, roomates, protagonistas sunshine e maravilhosos, leiam esse livro!

site: https://www.instagram.com/p/CzY6oluLgw4/?img_index=1

Luana Freiire 07/07/2023

RESENHA - UM EXPERIMENTO DE AMOR EM NOVA YORK
RESENHA - UM EXPERIMENTO DE AMOR EM NOVA YORK
NOTA: 4.5/5 🌟
PAGINAS: 400

Friends to lovers
Eles são colegas de apartamento

Rosie pediu demissão da empresa que trabalha para seguir seu sonho, agora ela é uma escritora que publicou seu primeiro livro e fez sucesso, porém ela não está conseguindo escrever já que está com bloqueio criativo... para piorar sua situação, Rosei tem que mudar de apartamento temporariamente já que o teto caiu.

É então que Rosei decide ir ficar na casa de Lina, sua amiga que está em lua de mel e quando voltar irá morar com seu marido então o local está livre, Rosei só não esperava que alguém tentaria inv@dir o local... e esperava ainda menos que essa pessoa seria Lucas, o primo de Lina e também o seu crush que ela vive stalkeando0 no Inst@gram.

Lucas é surfista profissional e nos últimos meses está viajando pelo pelos EUA e sua nova parada é Nova York, sabendo que a prima está com o apartamento vago acaba indo ficar algumas cidades lá e para sua surpresa ele é recebi por uma mulher chamando a p0lícia para ele, mas tudo não passa de um mal entendido.

A mulher é a famosa Rosie, a melhor amiga de sua prima e a mulher que conquistou sua família.
Lucas pode finalmente conhecer a pessoa que salvou Lina...

Lucas é um cara lindo, com um coração de ouro e que sabe cozinhar, mas está enfrentando algo que prefere não contar para ninguém, ele sabe que essa viagem deve ajudá-lo a entender sobre o seu futuro, porém acaba focado em ajudar Rosie com seu bloqueio criativo.

Rosie e Lucas precisam dividir a casa enquanto o apartamento dela está em reforma e eles embarcam em uma amizade fofa e cheia de cumplicidade... além disso, Lucas escutou a conversa de sua colega com a prima e decide ajudar com o processo de desbloqueio criativo.

Lucas e Rosie fazem um acordo, eles terão alguns encontros para que ela possa tirar ideias e finalmente escrever seu livro... será que isso vai dar certo?

Elena Armas consegue criar historias fofas e muito divertidas!
Primeiro preciso dizer que amei a participação da Lina e do Aaron na história, foi ótimo rever esses dois.
Rosie é muito família e muito amiga. Sempre está pronta pra ajudar e está com med0 de contar a verdade para o pai sobre sua carreira, mas sabe que está mais feliz agora que é escritora, além disso, ela tem um dilema com seu irmão e está cada vez mais preocupada com ele.
Lucas é muito fofo e criou um forte laço com Rosie principalmente por ela ser tão adoravel, essa viagem pode mudar sua perspectiva de vida, ele só precisa entender que sempre pode recomeçar.
Enfim, esses dois são muito fofos separados ou juntos, adorei o romance deles que foi construindo aos poucos e achei incrível como eles se completam.
Mais uma comedia romântica fofa pra ganhar seu coração.

site: @castelodeleitura

gabirelasz 21/04/2023

Mamma mia, here we go again!
Nunca tinha lido um livro dessa autora, acabei sequelando e fiz tudo na ordem contrária - esse ocorre depois de Uma Farsa de Amor na Espanha. Mas tudo bem!
Gostei muito da escrita da Elena, por ser muito simples e fluida, você consegue ler capítulos grandes extremamente rápido e acaba devorando o livro em pouco tempo.
Achei a história um pouco fanfic demais, então acabou não sendo MEMORÁVEL pra mim e não me apaixonei pelos personagens ou suas histórias de vida.
Na verdade, só curti MUITO a Lina e estou ansiosa para ler o livro dela, mas de resto não teve nenhum outro elemento na história que chamasse tanta atenção assim.
O Lucas é um pouco perfeito demais: um homem escrito por mulher para agradar mulheres, como dizem por aí!
Isso não seria um problema se a autora tivesse abordado mais os problemas dele, as questões internas que foram tão rapidamente mencionadas ao longo do livro e solucionadas ao final às pressas.
Esse ponto foi algo que me incomodou com os ambos personagens principais, porém a Rosie conseguiu ter uma evolução no decorrer das páginas, não tão corrido. Ainda assim, penso que suas questões, principalmente familiares, poderiam ter sido trabalhadas com mais cuidado.
É um livro superficial, trata puramente do romance, e mais nada.
Acho que estou mal acostumada com minhas leituras de Christina Lauren, que são maravilhosas em aprofundar em outros aspectos do livro e transformar a experiência da leitura de romances, trabalhando lindamente na vida pessoal dos personagens e suas questões internas.
Apesar disso, o livro não é ruim. Não arrastei na leitura e foi divertido acompanhar a trajetória dos dois, a escrita da autora realmente me cativou e tornou tudo mais bacana!
Tem muitos livros de romance melhores por aí, mas não quer dizer que me arrependi de ler.

Ana Luiza Ramos 23/04/2024

Uma leitura amorzinho pra passar o tempo
Esse livro é de uma leitura simples, fluida e rápida! Apesar da historia ser o velho clichê amoroso de duas pessoas que dividem o apartamento, a história tem reviravoltas legais que te fazem querer continuar lendo. Fora a mescla com o Espanhol, amei!
A única coisa que me incomodou foi a história mal contada do irmão da protagonista: inventaram um rolê pra ele mas não explicaram absolutamente nada direito. Ou seja, poderia ter deixado isso de fora.

Enfim, vale a pena a leitura!

ap.carneiro 26/04/2023

Prefeito ?
Ah Elena sua escrita é maravilhosa, amei esse livro tanto quanto o primeiro, apaixonante como a história evolui, ansiosa pelo próximo ???

Thais.Lima 14/10/2023

História linda
Rosie e Lucas desenvolveram uma relação linda, de confiança, respeito e muito amor. Foi maravilhoso acompanhar a história deles

evelyn790 14/02/2024

O melhor de todos, sem defeitos, li em uma noite de tao fluido q foi. lucas com certeza virou minja meta de homem, nao aceito menos q isso

kelly 08/10/2023

Gostei bastante desse livro assim como o primeiro, e também foi muito bom ter a participação do Aaron e da Lina agora casados. Quanto aos protagonistas foi legal ver o relacionamento deles, a amizade que a Rosie e o Lucas tiveram antes de tudo, e os vários momentos fofos deles depois. Porém, acho que faltou mais aprofundamento na história do Lucas e dos sentimentos dele pela Rosie, no final tudo foi meio corrido e esperava bem mais do epílogo.

Alliah 15/09/2023

Elena sua linda
Me apaixonei, eu me surpreendi com a Rosie, em ? Uma farsa de amor na Espanha? eu achei que a Rosie fosse diferente, que ela não se mostraria tão forte e decidida como ela se mostrou, e no final principalmente vc vê que ela se joga de cabeça quando ela ama algo. Também vi isso no Lucas, ele tem uma carinha de vou quebrar seu coração mas é super gentil, amoroso e carinhoso, ele não saiu do lado da Rosie em nenhum momento, seja alimentando ela( oq aconteceu 99% das vezes kkk) ou apenas abraçando ela, além de tentar mostrar que ela merecia mais que uma lista de ex babacas, q ela merecia ser amada e respeitada.
Eu amei esse livro, foi uma experiência mto especial e eu recomendo d+.

Mariana_ 19/06/2023

Um pouco melhor que Uma Farsa de Amor na Espanha...
Só que tem muitos pensamentos, digamos, safados, não ando no clima para esse tipo de leitura, acho. Gosto de ver o desenvolvimento da relação, a amizade. Talvez um slow burn. Pior que tenho os contos da Ali Hazelwood aqui para ler ainda. Pelo menos gostei mais de A Hipótese do Amor do que dos da Elena Armas.......

Sofia136 27/05/2023

"Llena de luz. Como el mismo sol." ??
Muito apaixonante! ? Um experimento de encontros que rendeu muitos flertes e experiências pro Lucas e pra Rosie

E como não amar Lucas falando espanhol? Fora todos os encontros "experimentais" perfeitos que ele planejou pra ela ????

Muito interessante trazer essas pessoas que sempre planejam as coisas e como elas se cobram e têm medo do que as pessoas importantes pra ela vão pensar, como a Rosie ?

Enfim, livro rápido pra quem procura uma história gostosa de ler (além dos muitos surtos com um boy literário) ?