Um experimento de amor em Nova York

Um experimento de amor em Nova York Elena Armas

Resenhas - Um experimento de amor em Nova York

Beatriz.Sodre 09/03/2024

Que lenga lenga
Tentei curar minha ressaca literária com esse livro e fui parar ainda mais no fundo do poço. Que história desnecessariamente longa! Também achei umas partes muito bregas, o que foi aquela cena do dulce de leche? Infelizmente, fiquei com ranço e não recomendo a leitura.
duda981 09/03/2024minha estante
te entendo viu, tô quase há vinte dias lendo esse

jamilyblackthorn 09/03/2024minha estante
chocadaa

Sarinha silva 09/03/2024minha estante
Chocada eu amei esse eu devorei tudo

Sarinha silva 09/03/2024minha estante
Cada um com sua opinião mais doeu meu peito

line.y9 09/03/2024minha estante
Simm enfim alguém que me entende, que livro ruim mds

wgabs1 09/03/2024minha estante
Simmm,eu até abandonei

Fernandes!! 09/03/2024minha estante
Amg, eu vi mt gente falando bem desse e tals, ent fui tentar e pqp não tô saindo das primeiras páginas, não consigo ir pra frente. E vejo q se eu força mais eu vou cair d cabeça numa ressaca profunda e só saio na base da força do ódio

Sarinha silva 09/03/2024minha estante
Esse livro me tiro da ressaca achei os personagens carismáticos fui ler Amor e sorte e odiei

Beatriz.Sodre 09/03/2024minha estante
Eu amo livros assim, gente, mas esse não rolou! ? Demorei uns 10 dias pra terminar e só não abandonei pq meu TOC não deixa. Alguém me ajuda a parar de insistir em histórias chatas!!!!!!

i'm just a girl 09/03/2024minha estante
ai amg é uma comédia romântica clichê e breguinha mesmo, ta sendo chata

Saul nunes 09/03/2024minha estante
Gente, eu acabei de abaixar o app, como eu faço pra conseguir ler?? Não tô conseguindo aqui

Beatriz.Sodre 09/03/2024minha estante
Uai, mas eu não gostei e outras pessoas também não. Acontece!

i'm just a girl 09/03/2024minha estante
que pena que vc não gostou, achei eles tão gracinha ?

georgia.aliperti 09/03/2024minha estante
Eita como minha amiga tá famosa e cheia de likes aqui

Sarinha silva 09/03/2024minha estante
Acho que livros assim é mais para quem gosta de clichê mesmo

Beatriz.Sodre 09/03/2024minha estante
Eu gosto bastante, miga, mas esse especificamente não me cativou. ?

Morgan@ 09/03/2024minha estante
Leia Verity, o segredo da empregada vai te tira dela

Anna 20/05/2024

Não é atoa que todo mundo odeia essa autora, ele escreve umas coisas muito bregas, a menina entra em DEPRESSÃO pq não consegue superar e viver a própria vida por causa de MACHOOO
whooseve 20/05/2024minha estante
eu leria só para ver as atrocidades que ela conseguiu fazer uma personagem entrar em depressão por causa de homem, sério

BiancaBlanc 20/05/2024minha estante
Que absurdo! ?

Babi 20/05/2024minha estante
quem nunca

Nadíly 20/05/2024minha estante
Avisa que apenas Bella Swan pode

Davi.Cecotti 20/05/2024minha estante
A coisa mais comum que tem, várias pessoas entram em depressão por não saberem lidar com término de relacionamento e por se sentirem sozinhas e incompletas. Pode não ser o principal motivo, mas pode sim ser um fator importante, ainda mais em relacionamentos abusivos

Nayanend 20/05/2024minha estante
Honestamente, não consegui ler as 100 primeiras páginas de ?uma farsa de amor na Espanha?. Intragável

Silva.Romano 20/05/2024minha estante
Sério? Eu comecei a ler ontem, estou na página 50 ainda kkkkkkk. Depois disso até desanimei, mas vou terminar pq esse livro está na meta de 2024

Naty 20/05/2024minha estante
Não julgo?

Silvia.Kali 20/05/2024minha estante
O duro é ver isso na real, triste como algumas mulheres caem nessa armadilha.

Fábio 20/05/2024minha estante
Pode parecer brega ou até meio clichê, mas esse tipo de depressão existe, se chama co-dependência afetiva e em alguns casos pode matar. Nem todo mundo possui uma estrutura para superar términos. O romance pode estar abordando por um ângulo que desfavorece a doença ou os motivos da personagem. Mas tente ler sobre o assunto fora da ficção, vai perceber que o problema é bem maior do que foi pincelado no livro.

victor108 05/11/2023

Casal hetero se acha a última bolacha do pacote affs síndrome de favoritismo tchau odeio todos 🤬 #$%!& todos
JP_Felix 05/11/2023minha estante
Malditos héteros, hein? Pior tipo de casal

verdade tô sem paciência

Eu estou sendo irônico

que seja amigo

Joel28 05/11/2023minha estante
Caramba é tão ruim assim? KKKKKKKK

victor108 05/11/2023minha estante
é horrível, uma experiência pior que tortura

annadorony 05/11/2023minha estante
amigo é meio impossível te agradar né, tu odeia todos os livros KKKKKKK

JP_Felix 05/11/2023minha estante
Vou ate arriscar aq. Pesquisa "a serva de Charlotte" na categoria de livros na amazon. Romance "não-hetero". Atesto a qualidade, mas n garanto q seja do seu agrado

Mariana113 03/04/2023

Livro digno de uma comédia romântica dos anos 2000
? Meu Deus, esse livro me deixou totalmente sem ar. Eu não me lembro de sorrir tanto, chorar tanto ou sentir meu peito tão apertado com uma história " faço das palavras de Lina as minhas. Me apaixonei por esse livro me apaixonei por Lucas me apaixonei por Rosie e tudo que envolve essa história, acho que eu precisava disso desse clichê bobo e brega, e acho que posso estar me precipitando mas? esse livro da uma surra em uma farsa de amor na Espanha ( lina e aaron vocês ainda tem todo meu coração ) não sei explicar no primeiro livro eu sinto que teve alguns momentos onde sim foi um pouco problematico passo pano total, mas nesse? foi tudo tão leve tão certo tão bonito, Lucas é encantador cada frase em espanhol que saia dele eu surtava, e o carinho que desde do começo ele teve com Rosie me deixou caindo de amores por ele, e a Rosie é corajosa, incrível e o carinho que ela tbm teve com Lucas foi lindo me acabei quando ela trouxe o Taco de surpresa foi uma atitude tão genuína de amor? enfim me senti vendo um filme de comédia romântica dos anos 2000 eles fazendo pizza juntos a cena do banheiro o Lucas cozinhando para ela nossa foi tanta coisa boa, acho que minha única reclamação foi ter demorando praticamente o livro todo para um beijinho acontecer mas quando finalmente aconteceu pqp a chuva caindo neles no terraço acho que fez merecer a demora. Então nada mais justo que dar 5 estrelas e favoritar esse livro que me deixou literalmente o dia todo deitada no chão lendo e não querendo largar até acabar. Parabéns Elena Armas você conseguiu se superar e eu falei que iria me m4t4r na sua frente se fosse ruim pois paguei 65 reais nesss livro na livraria até pq nem lançou? mas felizmente não vou precisar tomar essa atitude kkkkk eu amei com todo meu coração. Cronut ??
Gigi 17/04/2023minha estante
Amg, me tira uma dúvida. Precisa ler o livro da Espanha para poder ler esse?

Mariana113 17/04/2023minha estante
Precisa não. Não atrapalha mas aparece alguns personagens dele mas nada demais

Kelly Bertazini 21/04/2023minha estante
Concordo totalmente, por mais que eu tenha amado uma farsa de amor na Espanha, tive a mesma sensação de que aquele livro ficou no chinelo perto desse. Mas ainda amo mesmo assim, Lina e Aaron sempre vão ter meu coração, só que agora vão precisar dividir com o Lucas e a Rosie hahaha.

Mavi 25/04/2023minha estante
Nossa sim!! Eu achei a o Lucas e a rosie com mais profundidade do que a Lina e o aaron!!!

Clara715 27/04/2023minha estante
Classificação indicativa?

Mariana113 27/04/2023minha estante
Eu diria 16 Anos pq tem cena de sexo

July.Galathynius 04/01/2024

Primeiro do ano
Maravilhoso !!!
Foi uma delícia ler esse livro. Os personagens são divertidos, o romance é perfeito e a história também.

July.Galathynius 04/01/2024minha estante
tem só 1

Muito explícito?

Gabriely154 05/01/2024minha estante
Tem hot? Qual a classificação indicativa?

July.Galathynius 05/01/2024minha estante
amg, eu achei q foi um hot normal. Nem muito e nem pouco, mas é só pular se vc n gosta

Gabriely154 06/01/2024minha estante

anameirellis 26/10/2023

Um experimento de amor em Nova York
Bom? estou muito decepcionada porque NOVAMENTE criei muita expectativa em um livro que não entregou absolutamente nada ?
pensei em dar 4?? mas o livro não me cativou, em momento algum li ?por obrigação?, mas mesmo que os personagens fossem legais, teve algo ali que foi extremamente chato e até agora não sei o motivo!
pontos positivos:
? AMEI o fato de Aaron e Lina estarem ali presentes, foi muito legal, até mesmo porque eles sempre estavam presentes, não foram personagens que apareciam apenas às vezes.
? Lucas e hermosa são legais (lucas é 100% mais legal), mas a partir do momento em que deram o primeiro beijo e tal, ficou algo que saiu do romance e só ficou no vukvuk, isso foi horrível, não gostei.
? achei muito legal o final, porque eu não estava esperando, foi legal isso de ele aparecer exatamente na virada.

enfim, 2 estrelas porque não chega nem perto de ser meu favorito, podem ler ele, mas não está nas minhas recomendações.
Di Raça 26/10/2023minha estante

obrigada lindo

vitoriameireles 29/10/2023minha estante
medo de ler

vitoriameireles 29/10/2023minha estante
vou ler só pra ter uma opinião tbm KKKK

_Lizzy_ 30/10/2023minha estante
Eu tô assim. No início do livro a leitura fluiu MUITO bem. Mas agora pras paginas 250 começa a desanimar?

Bianca.Carrilho 04/01/2024

Esse livro é muito bom, ver o que acontece com a Rosie e a sua paixão platônica pelo Lucas, e ainda por cima contar alguns pequenos detalhes da vida da Lina. Tem a mesma proposta de "Uma farsa de amor na Espanha", essa autora ganhou meu coração.

Bianca.Carrilho 05/01/2024minha estante
tem sim, mas só lá pro final

Muito explícito?

Bianca.Carrilho 05/01/2024minha estante
é sim, mas como são nos último capítulos mesmo (4 últimos capítulos), acredito que não vá atrapalhar sua leitura

Entendi obgg

Marina 09/05/2023

E um bom livro mais com uma história muito arrastada e tudo meio sem graça eles demoram muito para ficar juntos a autora quis trabalhar vários enredos em vez de focar só em um, eles morando na mesma casa.

Esse crush que ela tem nele antes de se conhecerem e bem bobo e como eles tem uma conexão bem forçada sendo que acabaram de se conhecer e as reações dela quando vê ele sem camisa são pura vergonha alheia.

O livro melhora muito e da uma gás quando eles finalmente ficam juntos pena que é só por algumas páginas no final, e romance tranquilo sem muitas surpresas mais que poderia ter sido muito mais
Déb 21/05/2023minha estante
N achei a historia tão boa quanto uma farça de amor na espanha,é otimo pra sair da ressaca literaria,tem cenas MUITO fofas q vc fica se perguntando se vai ter isso algum dia,no geral o livro é bom,mais n perfeito,tem muita coisa q poderia ter sido trabalhada tipo o irmão dela e aql envolvimento,mais fora isso achei um cliche classico, e bem gostosinho de ler,e super simples a leitura

mayara208 29/05/2023minha estante
parei na parte que ele está no banheiro pensando nela prestes a bater uma e ela chega, me da muita vergonha e eu não consigo sair dessa parte

Valéria 18/06/2023minha estante
Concordo plenamente

Fernandapino 11/08/2023minha estante
Fato

Nathalia1007 31/05/2024minha estante
Eu tô quase no final e achei horrível que depois da cena do aeroporto ele fica 3 SEMANAS sem falar nada e ele dizia amar ela achei horrível,péssimo nem pra falar nada pra ela achei ele ridículo ?

Lindybooks 04/06/2023

Hermosa...
Eu Amo a Elena, os livros dela são incríveis desde o começo. Amei acompanhar a história da Rosie, uma personagem que eu amei muito desde o primeiro livro. A química entre Lucas e a Rosie é instantânea e deliciosa de acompanhar. A elena fez a gnt sofrer pra ver eles darem o primeiro beijo kkkkk, mas valeu totalmente a pena. Através desse livro também foi possivél acompanhar um pouco da vida de Aaron e Lina dps de casados, simplesmente amei isso, inclusive porque foi possível velos pela visão dos outros, porém saber exatamente como eles são por dentro. Uma coisa que eu achei incrível foi que a Rosie disse uma coisa que é exatamente oq eu penso, sabe qnd vc vai ler um livro e tem ctz que vai virar um favorito? Foi assim que me senti com esse livro e ela disse isso nessa frase:

´´ Eu amava ver Lucas cozinhar mais do que amava aquele primeiro gole de café ao acordar. Mais do que morder um bolo recheado. Mais do que aquela sensação de ler um livro novo que sabemos que vai virar um favorito. Mais do que.. ´´

Eu amei essa frase. Acho que foi uma das minhas favoritas. É um livro leve, bem desenvolvido e maravilhoso de ler. Super recomendo!

Bjs, Lindy!

Laura185 04/06/2023minha estante
Cara, eu li e amei muito. Eu preciso de um Lucas

Lindybooks 04/06/2023minha estante
Eu também amiga, pena que são difíceis de achar KKKKKKKK

Laura185 04/06/2023minha estante
Eu consegui achar em uma feira literária da minha escola, e fiquei muito feliz

Lindybooks 05/06/2023minha estante
Nossaaaaa, preciso urgente de uma dessas na minha escola! mas eu leio pelo kindle.., ent sera que tem feira de ebook? KKKKKKKKKKKK

Dany Silva 30/10/2023

Uma Leitura Vazia. Se eu Fosse Você Pularia Fora
Depois do sucesso que foi "Uma Farsa de Amor na Espanha" este livro chega a ser uma ofensa. Tentei o máximo que pude, mas não consegui ultrapassar 70% da leitura deste livro. Quase na metade dele já estava sendo tortuoso e ao insistir mais cheguei ao ápice do tormento. Diferente do primeiro sucesso de Elena Armas, "Um Experimento de Amor em Nova York" não tem nada que nos faça prender a leitura, os personagens não são interessantes ou cativantes e, ouso dizer, que o próprio livro não faz jus ao título (isso chega quase a ser deixado de lado e retomado após quase 40% da leitura, mais ou menos).

Mas vamos ao que importa: os detalhes. Ambos os personagens teriam tudo para ser interessantes, mas a construção que é feita não os favorece. Lucas, apesar de doce, chega a ser quase insuportável diante de tanta perfeição. Já Rosie é bem diferente do que é apresentada em "Uma Farsa de Amor na Espanha" e tem um jeito muito autodepreciativo.

Relação - A protagonista, Rosie, se apaixona por Lucas apenas por ter stalkeado o cara muitas vezes no instagram. Entendam bem, não é um simples crush. Ela assim que o conhece deixa bem claro por seus pensamentos e sensações que já gosta dele de verdade, mesmo que nunca tenham tido uma conversa de verdade. E Lucas, apesar de a ver pela primeira vez no apartamento de Lina, já começa a enxergar com outros olhos. Tudo bem, nem todo livro precisa ter uma construção estilo "enemies to lovers", mas aqui não conseguimos acompanhar ou sentir como a relação deles é construída. Apenas entendemos que eles se sentem atraídos e gostariam de se amar. Por que? Resposta da autora: Porque sim, oras. A gente não consegue entender em que momento aquela faísca foi criada ou quando realmente um sentiu que amava o outro. Aqui os dois simplesmente expõem para nós, leitores, que eles se gostam. Então já fica óbvio para nós o que vai acontecer.

Maturidade - Okay, não é um problema estar claro para os leitores que ambos se gostam/amam. O problema é quando isso fica claro e os dois são imaturos demais para terem uma conversa de verdade que alinhe isso. Sério, qual é o problema do Lucas e da Rosie? Por que simplesmente não conversam e expõem o que sentem? Porque o que rola entre os dois, os carinhos e pensamentos são mais claros que água. Foi justamente esta falta de maturidade que me fez abandonar a leitura. Eu não suportava mais ver dois adultos agindo como adolescentes de 14 anos.

Sexualização de Banalidades - Adoro um livro com partes picantes. Adoro mesmo, porém, desde que isso seja bem construído e seja coeso diante da realidade e personalidade de ambos os personagens. Agora, se tem uma coisa que me irrita são personagens que SEXUALIZAM QUALQUER COISA. Aqui cada movimento feito por um deles é sexualizado pelo outro. Duas coisas foram o auge do absurdo pra mim. Existe uma cena que o Lucas está olhando para a Rosie e ela deixa a nuca à mostra (a narrativa absurda vocês encontram abaixo). Outra cena é o Lucas sovando o pão e a Rosie passando mal de forma infantil.

"Rosie riu e juntou o cabelo em uma das mãos, apoiando-a no ombro e revelando a nuca. Era longa, delicada , e aquilo me fez lamber os lábios".

"Lucas sovava a massa do pão e partes tristes e negligenciadas do meu corpo ganhavam vida ao ver seus dedos pressionando e massageando a superfície macia, trabalhando os ingredientes com uma diligência e uma mão de ferro que me faziam suar e me remexer na banqueta".

Gente, sério. O que tem de sexy nisso? Nem tudo deve ser sexualizado, pelo amor de deus. Sério, cadê a mesma delicadeza que a Elena de Armas empregou em "Uma Farsa de Amor na Espanha"? Sério, é decepcionante este livro. É péssimo ter que ler esse tipo de narrativa.

História - O nome do livro é "Um Experimento de Amor em Nova York". Porém, essa parte do experimento em si fica complemente escanteado e só surge quase na metade do livro. O livro em si, se não fosse esse experimento (que em si não é grande coisa) seria uma história completamente sem emoção de duas pessoas imaturas. Sem emoção porque não aconteceria nada, afinal os dois são duas crianças imaturas.

A única coisa boa da leitura é ter Lina e Aaron, mas isso não melhora o livro, porque eles aparecem muito pouco e não tem grande relevância.

Em resumo é um livro vazio. Não recomendo

yerac 30/10/2023minha estante

Gab Mello 01/11/2023minha estante
Tu terminou o livro?

Dany Silva 08/11/2023minha estante
Não consegui terminar. Achei muito fraco. Não é o tipo de leitura pra mim.

Hosana34 29/11/2023minha estante
Oii, vi que você abandonou a leitura, tem interesse em troca?

elizandra 28/12/2023

Fechem os portões da coitadolândia
Fiquei muito triste pq gostei muito do início do livro mas da metade pro fim ficou difícil aturar a relação do casal principal
anameirellis 28/12/2023minha estante
odiei esse

Soso 28/12/2023minha estante
Eu tenho vontade de lê-lo, mas tem cara de ser um livro bem previsível e do enredo arrastado. E todos que eu vejo falando, são a grande maioria falando mal

gunsformonkeys 07/01/2024minha estante
finalmente alguém q achou o msm q eu, pelo visto aq no skoob geral amou

Soso 07/01/2024minha estante
Pois 70% das avaliações q li dele, foram de pessoas que não gostaram kkkkkkkkkkkkk.

Bia 06/01/2024minha estante
simm, eu lembro de dois se não me engano

Gabriely154 06/01/2024minha estante

Marta 06/01/2024

"Isso aqui é uma via de mão única, Rosie. Você cuida de mim e eu cuido de você,ok? Tem que ser recíproco. Somos uma equipe"
Rafaaf 07/01/2024minha estante
oiii, tenho 13 anos, posso ler??

Marta 07/01/2024minha estante
Oi amore, não é recomendado pq tem cenas pra maiores pra 18

Rafaaf 07/01/2024minha estante
aaaaaaaaa, entendi... obrigada!!!!

Gabi 05/01/2024

É um bom livro, uma leitura fácil e tranquila. Quanto ao enredo e o ao seu desenvolvimento, particularmente gostei bastante.
É um gênero que está na minha zona de conforto, gostei de como a autora explorou e não se prendeu somente nos dois personagens se envolvendo romanticamente, mas conseguiu que cada cena fosse mostrada a conexão que eles tinham.
Em certo momento pensei que não iria haver um romance a mais, pensei que seria mostrado apenas o desejo que tinham um pelo o outro, mas logo depois eles ultrapassaram esse limite.

Gabi 09/01/2024minha estante
Sim, sim

Gabriely154 09/01/2024minha estante
Obg

babshenry 05/01/2024

Dancing queen nunca mais será a mesma
EU TE AMO ELENA ARMAS! Quando li uma farsa de amor na espanha fiquei completamente obcecada. Simplesmente não conseguia parar de pensar naquela preciosidade, que se tornou o meu favorito do ano. Então, não é de se espantar que minhas expectativas estavam mais do que altíssimas. E é claro que não me decepcionei! Um experimento de amor em Nova York é o livro MAIS FOFO e LINDO que já li. Daqueles que despertam o melhor fenômeno possível ?giggling and kicking my feet?, de um jeito completamente incontrolável. Acho que nunca fiquei com o coração tão quentinho depois de ler algo. Ver a Rosie - a personagem mais delulu da história, como toda boa garota -, seus sonhos e sentimentos, o Lucas - O MAIOR GOLDEN DA HISTÓRIA -, com todos os seus medos e traumas, foi tudo o que eu precisava. Talvez o que mais me deixou apaixonada foi como o relacionamento deles é simples. Tudo foi construído com tanta calma, cuidado e naturalidade. O amor deles é tão puro e palpável, daqueles que te faz realmente ter vontade de ter alguém, pra experimentar toda essa felicidade. Não consigo pensar em um melhor jeito de começar o ano, do que com essa leitura!

babshenry 05/01/2024minha estante
tem simm