Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bru 17/05/2024

Legalzinho de ler, mas foi o menos envolvente ate agora, ou talvez so não era o momento dessa leitura.

A fé foi trabalhada de forma bem nítida, mas a história poderia ser melhor.

Giulia.Okamoto 14/05/2024

Tanto faz
Não sou fã da saga, então para mim não é um livro maravilhoso, mas é bom.
É legal e tem uma história até que bem interessante,mas o final eu achei meio paia.Como o do "A Feiticeira,o Leão e o Guarda-roupa".
Mas não julgo quem gosta.

O.b.s:tive que ler para a escola

Izzy 02/05/2024minha estante
Esqueci de falar, mas umas das partes que eu mais gostei foi a do Edmundo apoiando a Lúcia a ir atrás do Aslam mesmo sem ter visto ele. Muito fofo

Gaby Leandra 01/05/2024

Em Príncipe Caspin, vemos uma nova era em Nárnia, onde toda a magia e todos os antigos seres que viviam em paz se tornaram apenas lendas. Nessa nova história vemos o retorno do Alto rei Pedro e seus irmãos, também rei e rainhas de Nárnia. Eles têm uma nova missão, salvar o povo de Nárnia, e preparar Caspin para ser o novo rei de Nárnia.

Jubs Manzano 30/04/2024

Principe Caspian
A ajuda vem de onde menos pode-se imaginar. 4 crianças, ou melhor, 4 reais crianças. Os irmãos Pevensie voltavam a Narnia, agora não mais como reis adultos, mas na sua ?forma original?.
A grande maioria perdera as esperanças e nem acreditavam mais que um dia pudessem ter existido. Poucos falavam de Aslam. Somente os narnianos verdadeiros, os animais falantes poderiam acreditar.
A trompa soa, Caspian pedia ajuda, e no lugar que era seu Castelo os irmãos aparecem. A guerra iria começar, é o que imaginávamos. Caspian buscava o direito de seu trono como Rei Caspian X. Aslam aparece e guia o caminho com cuidado. Pedro sugere uma nova forma de conquista.
Nárnia não é para todos, mas sim para aqueles que tem honra e não possuem vergonha de se submeter ao Glorioso Aslam.
Leiam! Só leiam!

Marcus.Santana 27/04/2024

Quarto volume em ordem cronológica da saga.
Nesta história, após uma grande passagem de tempo em relação aos volumes anteriores, muitas mudanças aconteceram. O ambiente que encontramos em Nárnia agora é outro: está ficando cada vez mais parecida com o nosso mundo.
A atual realidade de Nárnia é cruel e bem diferente do passado, todos os animais falantes e criaturas mágicas sumiram, alguns mortos em guerra, outros conseguiram fugir, o atual rei tenta apagar a história a qualquer custo e quer tirar do caminho o verdadeiro herdeiro do trono, príncipe Caspian, que foge ao se dar conta do perigo que corre, encontrando apoio entre os antigos moradores de Nárnia.
O herdeiro legitimo do trono de Nárnia, resolve tentar trazer novamente a paz e harmonia para o mundo de Nárnia, mas precisa de ajuda. Aí temos o retorno do Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Apesar dos protagonistas retornarem, é possível notar que traços de suas personalidades já estão começando a mudar, conforme avançam de idade. Isso é relevante para a trama, visto que alguns assuntos mais delicados começam a ser explorados a partir disso.
Dentre os novos personagens que são introduzidos, não poderia deixar de dar destaque para o rato Ripchip, que certamente é um dos mais memoráveis.

zzTF1 25/04/2024

Lúcia
?? Agora pequena ? disse Aslan, quando tinham deixado as árvores, esperarei aqui. Vá acordar os outros e diga-lhes que a sigam. Se não o fizerem, pelo menos você tem de me seguir sozinha.?

O livro é ótimo, mantendo a mesma atmosfera dos outros da série. Adorei a referência de que alguns não podiam ver Aslan, mas Lúcia sim, e como ela os guiou para seguir Aslan confiando em sua liderança. À medida que a história avança, eles gradualmente começam a enxergar o Leão, o que é verdadeiramente emocionante!

Renato 12/04/2024

Uma maravilhosa continuação desse mundo chamado Nárnia. Vale demais a leitura. Uma leitura leve, rápida e divertida.

Niczinleitor1025 08/04/2024

Coesão é tudo
É muito bacana ver mais um pedaço da história de nárnia e com os personagens que já gostávamos.
A odisseia do Shasta foi empolgante, mas essa história do Caspian... Que primor! O contexto é bom e os personagens são ótimos!

Vitoria Britto 01/04/2024

Quando li essa série pela primeira vez eu era uma adolescente e fiquei encantada com o universo de Nárnia. Agora, relendo todos os livros com uma mente mais velha e madura, entendo que além de ser uma história incrível, vejo os ensinamentos cristãos que o autor quis passar em cada livro.

Amanda3913 31/03/2024

Viva a antiga Nárnia!
Releitura. Um retorno não muito triunfal dos Pevensie, mas no momento de maior necessidade. Gosto muito dessa história onde a esperança renasce. E também admiro a relação dos antigos reis com o Caspian. Ah, e é onde somos apresentados ao Ripchip (um dos melhores personagens de todas As Crônicas de Nárnia, na minha opinião)!

Doodu 30/03/2024

O beijo NÃO FEMININO de Pedro na cabeça peluda do Texugo.
Historia divertida e rápida de ler. Tem um um toque de fábulas e bons aspectos de fantasia.
Uma coisa que amargou um pouquinho foi a visão egocêntrica que o autor passa da relação do ser humano com a natureza. Aquele velho e tolo pensamento humano de se achar o centro do universo e o melhor em tudo!

Heloo4 23/03/2024

Um livro lindo!
O livro vai acompanhar mais uma aventura dos irmãos Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana em Nárnia. Eu adorei! Acredito que nenhum dos livros da saga vão conseguir superar o segundo, que foi meu favorito até então, mas mesmo assim, eu amei essa história. Adoro esses personagens e esse mundo. Fiquei muito triste no final sabendo que não vou ver mais alguns dos personagens nos próximos livros, e fiquei meio chateada com a Susana em alguns momentos. Mas, em geral, eu amei e tô ansiosa para ler os próximos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5