Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Doug 30/09/2023

A escrita é muito fluída, e esse é um livro bem leve e rapido de ler. Acho ótimo pra sair de ressaca literária.

beca 20/09/2023

Neste livro a escrita de C.S.Lewis permanece simples e encantadora. A história é ótima, apesar de que, senti que nesse livro a religiosidade (não sei de autor ou se dá própria história) está muito explícita, de forma que alguns trechos são, claramente, uma versão fantástica de alguma história bíblica. Isso não atrapalhou a leitura mas foi algo que me chamou atenção o tempo todo. É um livro leve e curto que pode ser lido a qualquer momento por qualquer público.

Lucas Salsicha 13/09/2023

Mudança
Após apenas um ano em nosso mundo, em Nárnia podem ter se passado centenas, talvez milhares de anos, e isso significa mais do que grama e mato crescidos. Significa que tudo o que havia não o é mais e, talvez, nunca mais o seja.

Vitoria293 03/09/2023

I love it
Amo tanto as referências que ele faz da Bíblia, como a parte em que a Lúcia é chamada por Aslam no meio da floresta.
A leitura é muito rápida, mas confesso que o primeiro me ganhou mais.

Weverton Oliveira 25/08/2023

Uma nova batalha: uma nova vitória
Muito bom ver a união dos quatro irmãos, sem dúvida é algo que devemos praticar sempre não apenas com parentes e amigos, mas com o próximo. A história deixa inúmeros ensinamentos que vão desde amizade até a fé.

carolina.soares 09/08/2023

Mais uma vez um livro gostosinho de ler e bem rápido.
Ótimo pra sair da ressaca literária.

Lukara 08/08/2023

No segundo volume das crônicas de Nárnia - em Príncipe Capian

Os Irmãos pevensie Susana , Pedro, Lúcia e Edmundo, os nossos eternos reis e rainhas de Nárnia, são novamente convocados a retornar ao país de Aslan, porém a magia que habitava naquele lugar, foi praticamente extinta, torando assim os homens orgulhosos e incrédulos, deixando todos os talmarinos corrompidos pela maldade.

Destruindo qualquer sinal de esperança de uma narina livre, muitas são as perguntas que se passam na cabeça dos nossos quartos aventureiros , como tudo isso aconteceu, onde está Aslan e que fim levou todos os narnianos daquelas terras.
Acha respostas para tantas incertezas não será nas fácil.

Uma aliança e formada com príncipe caspian, esse novo amigo que surge a história, trazendo segredos e reviravoltas impactantes que comprometerá o futuro de todos, se algo não for feito imediatamente.

Sophi 06/08/2023

Gostei muito
A história foi meio que dividida em duas partes, uma sobre a história do príncipe caspian e a segunda sobre os quatro irmãos indo de encontro a ele. Na parte do caspian foi muito interessante entender TD que aconteceu no meio tempo do primeiro até o segundo livro em Nárnia.

Mas a parte dos irmãos era tudo que eu esperava, tudo que eu queria ler, quem eu realmente me preocupava. O livro foi muito bom mas não tanto quanto a magia do primeiro

Matheus 01/08/2023

Nesta obra, os quatro irmãos Pevensie retornam a Nárnia após um ano da sua última visita, mas descobrem que séculos se passaram no mundo de Nárnia desde sua partida. Agora, o reino é governado por um usurpador chamado Miraz, que deseja eliminar o verdadeiro herdeiro, o Príncipe Caspian.

A história gira em torno da luta de Caspian para retomar seu trono, com a ajuda dos irmãos Pevensie e das criaturas mágicas de Nárnia. Lewis utiliza o livro para explorar temas como lealdade, coragem, fé e a luta contra a tirania.

Através da aventura de Caspian, somos levados a refletir sobre questões morais e éticas, além de aprendermos lições valiosas sobre liderança e amizade.

Jaque Shine 26/07/2023

Mais uma história?
Voltamos novamente à Nárnia, mas infelizmente a história é bem arrastada, se detém a descrição de detalhes um pouco relevantes? resta muito pouco da aventura em si? a esse ponto já estou lendo a saga por honra de terminar, mas os livros estão um pouco chatos?

Lucas_bs 15/07/2023

É muito interessante ver como a escrita do autor vai melhorando com o passar do tempo. Uma ótima história.

Lena.T 15/07/2023

Príncipe Caspian me prendeu?
Menos a atenção que o primeiro livro, mas é um livro infantil .. a história mesma que rápida é bem trabalhada é rica em detalhes.
Aslan é meu personagem favorito .. sempre foi, desde os filmes e agora que ingressei nos livros.
Não faria uma releitura, mas acho válido conhecer a história!

Boa leitura?

1 | 2 | 3 | 4 | 5