The Seven Year Slip

The Seven Year Slip Ashley Poston

Resenhas - The Seven Year Slip

1 | 2 | 3 | 4

Carous 04/08/2023

Antes que me esqueça: amo, estou aliviada, me sinto privilegiada e uma das favoritas dos deuses divinos que eu e os romances adultos contemporâneos de Ashley Poston nos damos tão bem. Espero que continue assim; e espero que >eu< tenha aprendido a nunca mais chegar perto de nenhum trabalho da autora se for fantasia jovem. Tudo bem que só fiz uma tentativa (Among the beasts and briars), mas foi desagradavelmente traumatizante do mesmo jeito.

Antes que me esqueça de novo! Amei este livro, mas achei que Clementine repetia informações um pouco demais. Felizmente ouvi o livro em doses homeopáticas e a repetição não me incomodou - embora tenha percebido de qualquer maneira. Poston tem uma editora, ela podia ter arrumado isso pra autora.

Agora enfim à resenha de fato.
Eu gostei de The Dead Romantics, foi uma experiência legal e terminei sentindo quentinho no coração, principalmente por causa do romance. Como não shippar, surtar e dar gritinhos histéricos com Florence e Ben?

Mas eu gostei mais deste livro. E olha que no começo estava achando ele similar demais com o livro anterior da autora. Similar do jeito "é a mesma história que a autora conta de outra maneira"

E, novamente, optei pelo audiolivro. Palmas à narradora. Fez um excelente trabalho; graças a ela entrei na história completamente e maravilhosamente.

Estou admirada como Poston cria personagens tão reais, tanto os protagonistas quanto os secundários, e uma química tão perfeita entre a protaginista e seu par. Impossível não torcer por eles. Impossível ignorar a tensão sexual ao longo do livro.

E, felizmente, tive menos dificuldade com a escrita da autora.

Estou pronta para a próxima história contemporânea que Ashley Poston publicar.

emanuelinortok_ 01/06/2024

Amor, descobertas e perdas...
A história é linda e transmite muitas emoções. A ideia de "a pessoa certa na hora errada" é muito legal, especialmente com o enredo envolvendo um "apartamento mágico". Parece algo do destino, considerando que ele é filho da mulher que a tia dela amava. Eu realmente gostei do livro, pois retratou a realidade das pessoas de uma maneira muito... comum? Não sei se essa é a palavra correta. Clementine vivia sua rotina diária sem perceber que não estava feliz, em parte pelo luto pela sua tia. É um romance muito bonito, pois eles se conheceram e se reencontraram para se melhorarem e ajudarem uns aos outros.

"-Lemon?"

"I loved how a book, a story, a set of words in a sentence organized in the exact right order, made you miss places you?ve never visited, and people you?ve never met."

Bea Lopes 25/11/2023

?the things that mattered most never really left.?
Ashley Poston virou uma das minhas autoras favoritas fácil, fácil.
Mais um livro que ela traz perfeitamente como a vida é imprevisível, como mudanças acontecem e às vezes são até necessárias, gosto muito como ela trata assuntos sensíveis com sua devida importância, sem romantizar nada, mostrando ainda que existe vida para além daquilo, que a gente não só sobrevive, mas voltamos a viver também, lidando com a dor que é inevitável, mas não eterna.
Amei MUITO a Clementine, acompanhar toda essa jornada dela lindando com o luto, se conhecendo e se permitindo viver me fez refletir sobre muita coisa.
E não tenho o que falar sobre o romancinho perfeito com gosto de torta de limão, juro, que casal, meus amigos.

Lívia 31/12/2023

Esse livro foi simplesmente incrível e só não levou 5 estrelas pq não sei se ele realmente é um romance romântico. Pra mim esse livro é sobre luto, sobre perder alguém extremamente importante de forma traumática, sobre se tornar protagonista da sua própria história e deixar de viver a história dos outros ou pelos outros. E tudo isso é feito com uma maestria enorme, eu chorei muito e achei muito verdadeiro todos esses sofrimentos da Clementine. Mas quando o negócio é o romance do casal, acho que não foi um desenvolvimento como eu queria, acho que tudo é muito rápido, principalmente quando a gente fala sobre o tempo presente dela, e corre de uma forma que deixa até o personagem do Iwan um pouco raso, mas entendo que seria realmente difícil fazer essa dosagem de uma forma que não inchasse o livro demais. Talvez eu mude um dia de ideia e dê a meia estrela que falta pra esse livro, que é muito bom realmente e vale muito ler.

towers 28/02/2024

?And who decides on what dues you need to pay? If you want something, you have to go for it. No one else will be more on your side than you.?

stefanny47 25/03/2024

Que livro mais gostoso de ler!
Leitura simples e fluida, as personagens são bem elaboradas e fiquei apaixonada na relação da Clementine com a tia dela. Iwan é maravilhoso e o amor dele pela comida é lindo.
Me prendeu desde o começo e gostei muito que além de ser uma história de amor, é também a protagonista se descobrindo.
Enfim, vale a pena demais.

malenadacca 11/01/2024

Ashley poston you will pay my therapy bill

Look I usually don?t like time travel books, but this book oh my god I?M IN LOVE WITH THIS BOOK!!!!! I loved the dead romantics and when I started reading the seven year slip I was thinking that I would like but I didn?t think that I would love so much, it?s just so perfect and the time travel aspect was so well done that there was a moment where I got goosebumps all over me seriously!!!!!

And as always the way she writes grief and magic realism is incredible, ashley poston I am in love with this book and your story I wish I could read again again and again and feel the same thing but I won?t, but hey the feeling stays right? ?

soso 24/03/2024

Tem alguns livros que parecem que foram feitos p mim e clementine&iwan provam que isso é real.

é aquele tipo de livro que pode mudar sua perspectiva sobre muitas coisas, principalmente sobre o luto e amor.

Jessica 17/01/2024

Daria um bom filme de sessão da tarde
No começo eu achei muito parecido com ?O amor não morreu?, depois achei o romance fraco, mas a partir dos 80% o livro entregou uma mensagem muito legal.

Sophia 31/01/2024

Amor e torta de limão
Eu peguei este livro sabendo que teria uma boa história de amor - essa autora sempre consegue criar os casais mais adoráveis. Mas esta história é mais que romance, é também sobre luto e como as pessoas mudam.

E está tudo bem.

Roxie 05/02/2024

The 7 year slip
Meu deus o que foi esse livro????? eu comprei ele só pelo hype mesmo e porque queria entender como que funcionava a história, e acabei tendo um monte de lições de vida, chorei muito, sorri muito, ou seja, ele realmente valeu muito a pena!!!

Cristiane190 22/02/2024

Esse é um daqueles romances que a gente pega o livro e continua lendo fazendo cara de bobo alegre e sabe exatamente como vai acabar. Sim ele é um pouco previsível, mas não do tipo que a previsibilidade incomoda.
É fofo e fácil de ler, meio que no estilo de ?A mulher do viajante no tempo? e ?A casa do Lago?, mas traz também alguns temas como o luto, sonhos e quem somos e o que nos tornamos. As amizades também são um ponto muito importante, tanto na história de Clementine quanto na de Iwan, o casal protagonista.
Clementine, quem narra a história, é uma mulher com seu trabalho e futuro perfeitamente planejado, mas que repentinamente precisa lidar com a perda da tia que era não apenas sua parceira de viagens, mas uma amiga, a qual ela tinha uma conexão profunda, ainda que tão diferentes, e nesse luto ela questiona suas escolhas, decisões, atitudes e demonstra sua sensibilidade.
Se você gosta de romance, eu super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4