The Seven Year Slip

The Seven Year Slip Ashley Poston

Resenhas - The Seven Year Slip

1 | 2 | 3 | 4

Nayara's Version 06/05/2024

Pessoa certa na hora errada
?...Lemon? ??????????

Clementine e Iwan são a definição de pessoa certa na hora errada e eu amo toda a história deles.

Este livro é mágico. É cru, real e emocional. Chorei tantas vezes enquanto lia.
Eu só queria entrar no livro e dar um abraço nesses personagens. Sim, é um romance muito fofo, mas, honestamente, é muito mais do que isso! a relação entre Clementine e sua tia é muito especial. Ela realmente incentiva Clementine a ser ela mesma sem remorso, independentemente do que os outros possam pensar! Um lembrete importante que todos nós podemos usar de vez em quando!

Eu absolutamente adoro Clementine e Iwan e seu relacionamento e química (em todas as linhas do tempo) são tão lindos! Eu amo o impacto que eles têm na vida um do outro, mesmo sem eles perceberem! A escrita de Poston é tão bem escrita e incrivelmente envolvente.

Este livro é meu segundo contato com o autor. Li o conto dela da série The Improvable Meet-Cute e me apaixonei por essa mulher e por sua escrita.

?As últimas palavras de Vincent van Gogh foram, depois que seu irmão o consolou, dizendo-lhe que ele iria melhorar do ferimento autoinfligido por arma de fogo no peito, "La Trisse durera toujours".
A tristeza durará para sempre. ?

sungabe 03/05/2024

?Amor em uma torta de limão.?
Esse livro provavelmente vai ser a única coisa em que eu vou pensar pelos próximos meses. Esse livro fala sobre tantas coisas que sempre estiveram bem na nossa frente. Tudo nele me deixou apaixonada. A compreensão dos pais da Clem, como eles demonstram sempre estar ao lado dela, a maneira como ela fala sobre as cores, possíveis combinações (como ela olhando para mais perto e decidindo com quais cores pintaria os olhos do Iwan), como o Iwan fala sobre comida e o carinho que ele tem pelo avô. E não podemos deixar de lado a Drew, a Fiona, o Miguel e an Isa! Eu adoraria um capítulo com todos eles juntos.
(Também gostaria de ler a Clem e o Iwan contando para a Vera como eles se conheceram, da mesma maneira como ela e an Annie).

?Não é uma questão de tempo, mas de timing.?

E esse livro, junto com "Bem-Vindos à Livraria Hyunam-dong", fez meu ano.

??????????!!

Sabrina758 30/04/2024

Só hype
Eu vi dezenas de leitores avaliando esse livro como o ápice do romance e que ele é o melhor livro do ano. Sinceramente? É o mais do mesmo.
Talvez (com certeza) seja só chatice minha, mas não consegui sentir química no casal uma única vez. Eles se apaixonaram rápido demais, não teve desenvolvimento algum no romance deles. Tiveram duas conversas fofinhas e pronto, já estavam loucos um pelo o outro.
Não acontece nada de interessante durante o livro, é entediante e morno.

A única parte envolvente e que realmente me fez dar mais de 2 estrelas foi toda a situação envolvendo a tia, que me tocou por ser um assunto sensível. Mas nem isso foi explorado direito. O que seria a parte mais emocionante (na última vez que ela volta) foi totalmente cortado. O plot envolvendo a Vera também deveria ter sido mais comentado, porém passou apenas superficialmente.

Talvez o problema seja eu por ter colocado muita espectativa.

Gabigabi 30/04/2024

Fantástico, maravilhoso, perfeito
Eu percebi q eu mal faço resenhas em livros que eu gosto (só tenho resenha amargurada), então vim falar dessa divindade q é esse livro.

não quero saber da opinião dos outros, não quero entender o porque eles avaliaram negativamente, não ligo. pra mim esse livro é sim fantástico.

ele é um tiquinho lento no início, mas desde a primeira letra vc consegue sentir o conforto que ele passa. eu grudei nele de verdade.

eu não linha lido nada a respeito dele, nenhuma sinopse, nem propaganda, nada. vi um vídeo de uma menina mostrando os livros dela e gostei da capa, e peguei pra ler. melhor decisão da minha vida.

parecia que eu tava assistindo um filme dos anos noventa com júlia roberts (a personagem principal não se parece com ela « acho » , go falando de vibes). Tão lindo, tão confortável, tão bem estruturado!

o livro tem diálogo, tem altos e baixos, tem risadas, tem lágrimas, ele é completinho. Além do mais, ele não é nada que eu esperava, fiquei até triste em tá lendo a BOMBA que eu peguei pra ler agora, porque esse livro ser the standard too high, e agora eu to tendo problemas pra ler algo que chegue aos pés de 7ys slip.

vá lê o livro, vale a pena, recomendo não ler sinopse nem nada, pra a surpresa ser mais legal !

Nik 29/04/2024

Divertido
Livro divertido para se ler. Tem um enredo de tomando diferentes dos outros, por isso acho q vale a leitura.

ana; 22/04/2024

Bom, fácil de ler e fofo. Adorei os personagens e a descrição dos lugares. Eu tinha uma expectativa diferentes para esse livro e talvez me decepcionei um pouco, mas gostei muito dele.
Aborda muito sobre luto, o que eu não esperava. Acho que faltou um encerramento melhor, queria saber a reação das amigas dela sobre o relacionamento deles, de Iwan ao saber sobre Vera e Analea, e que carreira ela decidiu seguir.

rafaellacaze 08/04/2024

Lindo e romântico. Confesso que não esperava esse plot e fui positivamente supreendida. Amei e recomendo!

paulapslva 08/04/2024

"I'll never have to wait for anything if I never let you go."
'The Seven Year Slip' foi minha segunda experiência com um livro da Ashley Poston, já que ano passado tive o prazer de ler 'O amor não morreu' que automaticamente entrou para a minha lista de livros favoritos. Dessa vez não foi diferente, e muito pelo contrário, essa leitura foi ainda melhor e contou com algumas referências ao livro anterior que me deixaram muito feliz. Novamente a autora me encantou com a sua escrita e com a sua capacidade de trazer à vida personagens fictícios, e ao mesmo tempo, tão humanos, de uma forma tão poética.

A história é narrada através do ponto de vista de Clementine, uma publicitária de livros que está lidando com o luto e que acaba se mudando para o antigo apartamento de sua tia. Porém, não é um apartamento comum, e sim um apartamento mágico que quebra as leis da física e se encontra perdido sete anos no passado ou no futuro, sempre sete anos. E é assim que ela conhece Iwan, um jovem cozinheiro que está se hospedando no apartamento. Um encontro no lugar certo, mas no momento errado.

A autora aborda os tópicos mais sensíveis da maneira mais delicada e também escreve sobre os assuntos mais banais com muito carinho e muita paixão. Fui rendida por essa obra do início ao fim, e mesmo já esperando um final feliz, a jornada dos personagens e a evolução de cada um deles foi o que realmente me prendeu. Não é só um simples romance, é muito mais! Eu me emocionei, ri, fui surpreendida e me apaixonei ao acompanhar Clementine e Iwan se apaixonando um pelo outro, um sentimento que nunca senti tão intensamente antes.

Não tenho reclamações para fazer sobre essa história. Tudo é muito bem desenvolvido, não fica nenhuma ponta solta e todos os personagens, tanto os principais quanto os secundários, são cativantes. Me sinto vazia após finalizar essa leitura, e queria muito me expressar melhor sobre tudo que esse livro me proporcionou, mas não consigo colocar tudo em palavras, apenas sentir.

Há uma curiosidade que li um tempo atrás que diz que todas as células do nosso corpo se renovam a cada sete anos, então a cada sete anos somos pessoas completamente diferentes. Não sei se foi a intenção da autora, mas no livro isso é bem perceptível através dos protagonistas. Eu fico extremamente feliz de ter lido essa obra nesse exato momento da minha vida, e quando reler, e eu sei que vou, serei uma nova pessoa. Eu definitivamente recomendo esse livro e mal posso esperar para que chegue logo no Brasil, pois eu necessito de uma edição física comigo imediatamente.

"You can just dance, Lemon. You can take the lead."
"And you'll follow?"
"To the moon and back."

anapmoscoso 07/04/2024

é tão bonito que eu queria voltar no tempo e ler um pouco mais devagar
teria aproveitado mais e lido com mais calma porque nunca na vida terei a oportunidade de ler pela primeira vez de novo

luiizalivros 03/04/2024

Eu queria que todo mundo lesse esse livro!!!!!!
Não consegui parar de pensar nessa história desde quando comecei a ler, queria que isso virasse filme, série, peça de teatro, TUDO!!! as coisas que a autora fez aqui, o jeito que ela tratou o su1c-1d10 com delicadeza e sentimento, foi muito humano. o romance è extremamente bem desenvolvido e ESTE HOMEM.... sério, esse homem aqui>>>>>> por favor leiam!!!!!! ?????????????

lau_____ 03/04/2024

Caraca
Esse livro me pegou profundamente de uma forma q eu nunca imaginaria. ha exatos 6 meses eu tbm tive a mesma situação que a clementine teve com a tia dela, só que com o meu tio. e como eu precisava ler algumas coisas que estão nesse livro. foi um conforto tão grande, luto, tristeza, amor, lembranças, tudo ao mesmo tempo, que eu só sabia chorar durante alguns minutos. nao sabia q eu precisava ler isso, até eu ler. então 5 estrelas só por isso.

mas como se não bastasse, o casal é espetacular. falando um pouco sobre o romance, sinceramente virou meu livro conforto. nao sou fã de fast love mas eh literalmente impossível vc nao se apaixonar por eles assim. a historia, os encontros, como é bom ler algo tão bem escrito nos dias de hoje (inclusive me lembrou mt a escrita da emily henry e da abby jimenez, que são incríveis).

leiam, apenas.

Ana 26/03/2024

Sobre amor, descobertas e falta
Eu amo esse livro.
Cada pedacinho dele.
Amo o jeito que a autora fala sobre luto, amo o romance, amo que a protagonista evolui, descobre e (de) descobre coisas sobre si mesma.

Simplesmente amei a dinâmica da viagem no tempo, das conversas entre os protagonistas, das peças se encaixando.

Não tive uma tia tão querida quanto a Clem, mas eu sentia a DOR dela em mim, todas as vezes que ela precisava lembrar que a tia não estava mais lá.

Lerei e relerei esse livro mais vezes, sendo várias versões de mim mesma e sabendo que, ainda que sejamos uma nova versão, uma parte do éramos sempre vai existir.

Amo essa autora e amo os livros dela.

Quem for ler... Prestem atenção aos gatilhos..

É isso..

stefanny47 25/03/2024

Que livro mais gostoso de ler!
Leitura simples e fluida, as personagens são bem elaboradas e fiquei apaixonada na relação da Clementine com a tia dela. Iwan é maravilhoso e o amor dele pela comida é lindo.
Me prendeu desde o começo e gostei muito que além de ser uma história de amor, é também a protagonista se descobrindo.
Enfim, vale a pena demais.

Gabiweis 25/03/2024

Eu gostei, tem uma história muito envolvente, porém senti falta de alguns detalhes que passaram em branco em alguns momentos do livro.
Ver o romance deles crescer foi algo lindo e se tiver um segundo livro eu com toda certeza vou ler!

1 | 2 | 3 | 4